[AJUDA] - Placa mãe para processador i7-4790K e Memória DDR3

malucodopacha

Member
Registrado
Bom dia!

Minha placa mãe morreu e preciso comprar uma nova. Ela era de 2015.

Meu processador é o i7-4790K cujo socket é LGA 1150 (intel de 4ª geração de i7).

Estou pesquisando placas mãe e vi que a maioria atual é LGA 1151.

Minha pergunta: será que o socket LGA 1151 suporta o do meu processador (que é LGA 1150)?

PS: minha memória ram é DDR3.

Se alguém puder responder a minha pergunta e puder indicar uma placa compatível com minha memória e processador eu ficarei muito grato.

Abraços e bom dia.
 
LGA 1151 não vai suportar o i7-4790k. Se tratando de um intel 4 geração você só deve conseguir uma mobo usada, talvez tenha alguma nova no ML, mas ai tem de fazer pesquisa.
 
Os sockets 1150 não funcionam no 1151... Infelizmente ou vc troca a plataforma ou pega uma placa-mãe Z97 no Mercado Livre, Olx, Bazar, etc...
 
Apesar de ser uma plataforma obsoleta, seu processador ainda é bom. Se conseguir uma mobo num preço legal ainda segura um tempo.

Agora, se estiver animado ($$) para fazer o upgrade, agora é um bom momento. O valor que vc consegue no seu processador/memórias dá uma aliviada no custo.
 
Valeu galera. Pode fechar o tópico. Comprei já minha placa mãe nova (na verdade, obsoleta) no mercado livre...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo