Ajuda PLZ.. Será que a fonte suporta nova config. sem problemas?

XikkinhO

Member
Registrado
E aí pessoal, queria uma ajuda pra saber se preciso trocar a fonte junto com o upgrade que pretendo fazer.
E se possível, queria a opinião de vcs se é uma config boa esta que estou montando. Valeu ^^
Aí vai a config abaixo:

Placa Mãe Asrock Z77 Extreme 4
Processador Intel i5-3570K + Cooler Corsair A70
8Gb Ram DDR3 Gskill Sniper (2x4Gb) 1600Mhz
*VGA Geforce GTS 250 (não pretendo trocar agora pois estou esperando a saída da GTX 660 p/ ver como ela vai ser)
HD SSD Corsair Force Gt 60Gb Sata 3
HD Western Digital Caviar Green 2Tb Sata 3
Gabinete Aerocool Xpredator Evil Green w7 Fan

Tenho a fonte Corsair TX650w, que a comprei no início do ano passado pois queimou minha antiga, e aí está a dúvida, será q suporta de boa esta config ou tenho que trocar já agora? Queria tentar aguentar com ela até trocar a VGA junto, e pretendo pegar no futuro a Fonte OCZ ZT Series OCZ-ZT750W 750W Modular.

Novamente, obrigado pela ajuda pessoal.
 
Essa sua fonte vai dar conta de quatro GTX660 se bobear. Essas placas não vão demandar mais que 110W, segundo especulações de consumo. Até porque ela vai ser alimentada por apenas um conector PCIe.
 
trocar a fonte? 650TX é muito forte vai segura a config com folga.

Oooo q maravilha então, e a config o que achou? Vale investir pra ficar com esse pc uns 2 anos?
------------
Essa sua fonte vai dar conta de quatro GTX660 se bobear. Essas placas não vão demandar mais que 110W, segundo especulações de consumo. Até porque ela vai ser alimentada por apenas um conector PCIe.

Menos mal então que fiz uma boa compra na época (Fev 2011), pois gastei uns 400,00 nela. Estou bem ansioso que saia logo esta placa de vídeo, e eu quase comprei mês passado a GTX 560 Ti, daí ví q estava pra sair essa 660 q vai substituir ela, e como a tecnologia nova já vem pra melhorar, vou esperar... Até pq estou montando o pc novo só pensando em usar tudo sem over, me aproveitar da tecnologia virtu e de tudo que eu possa economizar energia.
 
HAHAH essa fonte segura essa config com os cabos nas costas "trocadilho infame'' :lol2: não resisti.:feelbad:

A tendencia é cada vez mais os hardwares terem mais eficiencia em performance por watt, vide as VGA's da nova geração com litografia de 28nm, são mais forte e consomem menos.
A gforce gt640 por exemplo é nova com seus 384 cudas consome apenas 65w e não usa a alimentação do cabo pci-e da fonte somente do slot pci-e comparado com a gtx560ti que possui os mesmo 384 cudas consume 170w e necessita de dois pci-e pra alimentá-la.

Claro é apenas um comparativo de quantidade de cudas vs consumo, até por que são arquiteturas um pouco distintas.
 
HAHAH essa fonte segura essa config com os cabos nas costas "trocadilho infame'' :lol2: não resisti.:feelbad:

A tendencia é cada vez mais os hardwares terem mais eficiencia em performance por watt, vide as VGA's da nova geração com litografia de 28nm, são mais forte e consomem menos.
A gforce gt640 por exemplo é nova com seus 384 cudas consome apenas 65w e não usa a alimentação do cabo pci-e da fonte somente do slot pci-e comparado com a gtx560ti que possui os mesmo 384 cudas consume 170w e necessita de dois pci-e pra alimentá-la.

Claro é apenas um comparativo de quantidade de cudas vs consumo, até por que são arquiteturas um pouco distintas.

Sim entendi.. e sobre essa Gt640 q vc falou, é uma boa placa, bom CxB?
 
Bem inferior a GTX660, é de outro segmento. Saiba que "CUDA Cores" é recurso interessante pra programação, não pra jogo...
 
Bem inferior a GTX660, é de outro segmento. Saiba que "CUDA Cores" é recurso interessante pra programação, não pra jogo...

É.. o jeito mesmo vai ser torcer pra q no final de julho saia a GTX660, depois um bom tempo fico sem mexer no PC..
Valeu pela ajuda pessoal!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo