• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] - Porque leitura e escrita tão abaixo do "normal"?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DES7ROYER

BLACK EDI7ION
Registrado
Boa tarde amigos.

Venho aqui tentar solucionar um problema recente que tenho aqui. Resumindo a situação: Troquei meu Crucial 64GB por um PNY 128GB Sata-III, mas nos benchmarks, a leitura e escrita do PNY estão bem abaixo do descrito pela empresa (até 500MB de leitura e 450MB de escrita).

Minha pergunta é? O que pode estar causando isso?

Algumas informações:

- Sobre o SSD:
Usable Capacities* 120 GB
Controller SandForce 2241
Interface Serial ATA 6Gb/s* (SATA III)

PERFORMANCE
Max Read up to 500 MB/s
Max Write up to 450 MB/s
Random Read/Write Operations (4kB) up to 70,000 IOPS

ENVIRONMENTAL
Power Consumption 5W Typical, 0.1W Idle
Certifications RoHS, CE, FCC, REACH, BEMI, UL

COMPATIBILITY
Serial ATA Fully compliant with Serial ATA International Organization: Serial ATA Revision 3.0. Fully compliant with ATA/ATAPI-8 Standard Native Command Queuing (NCQ)
Operating System Windows XP 32-bit / 64-bit; Windows Vista 32-bit / 64-bit; Windows 7 32-bit / 64-bit; Linux; Mac OS X
Power Requirements Standard SATA Power Connector

ADDITIONAL FEATURES
Performance Optimization TRIM (requires OS support)
Service & Support 3-Year Warranty
Sobre o que já fiz:

- Todas as otimizações do tutorial do fórum
- Instalação dos drivers IRST
- Instalação drivers placa-mãe
- SSD e HDD (WD 640GB Sata-III Caviar Black) ambos conectados nas portas Sata-III do chipset
- Meu PC no momento está assim: P8Z77-V, I5 2500K @ stock, GSKill 1600Mhz @CL9, SSD PNY e HD WD, GTX650Ti BOOST.

Aqui fica uma imagem dos testes feitos agora:


Agradeço desde já aos que puderem ajudar. :yes:
 
Última edição:
Tem certeza que está na porta SATA-III do chipset Intel???

Porque tem controladoras SATA-III de terceiros que são uma porcaria.
 
Sim estão. Ambos conectados nas portas cinzas da placa. Estive até pensando se não valiaa pena passar o Western pra Sata-III da AsMedia mas não sei se isso fará o SSD melhorar...
 
Teste com o ATTO Disk Benchmark (programa que eles usam pra reportar tal valor), ou ate o bench de disco do próprio AIDA64, e veja que o resultado ira ficar similar aos valores impressos na caixa.
 
Teste com o ATTO Disk Benchmark (programa que eles usam pra reportar tal valor), ou ate o bench de disco do próprio AIDA64, e veja que o resultado ira ficar similar aos valores impressos na caixa.

Esse foi o resultado com o ATTO e também usei o HD Tune Pro:

X71l27j.jpg
 
Esse foi o resultado com o ATTO e também usei o HD Tune Pro:

http://i.imgur.com/X71l27j.jpg

Viu como no resultado do ATTO ele chaga ultrapassou um pouco os valores da caixa?
Uns 550 de leitura +/- e uns 510 de gravação.
O modo e o tipo de arquivo que certos programas usam é diferente, dai os resultados diferentes, mas durante o uso do sistema em tarefas comuns a velocidade é similar a exibida no ATTO.
 
Viu como no resultado do ATTO ele chaga ultrapassou um pouco os valores da caixa?
Uns 550 de leitura +/- e uns 510 de gravação.
O modo e o tipo de arquivo que certos programas usam é diferente, dai os resultados diferentes, mas durante o uso do sistema em tarefas comuns a velocidade é similar a exibida no ATTO.

Interpretei direito então. Então meu SSD está "melhor" do que o anunciado?

A verdade é que durante o uso comum percebi certa diferença do PNY pro Crucial (boot mais rapido, score no Win Exp maior etc) mas achei que o SSD não estava dando 100% ainda.
Mas no CrystalMark e AS SSD o Crucial bateu o PNy em certos valores. O que me deixou meio encucado.

Pelo visto então, não devo me preocupar. Certo?
 
Interpretei direito então. Então meu SSD está "melhor" do que o anunciado?

A verdade é que durante o uso comum percebi certa diferença do PNY pro Crucial (boot mais rapido, score no Win Exp maior etc) mas achei que o SSD não estava dando 100% ainda.

Pelo visto então, não devo me preocupar. Certo?

Esta tudo normal nem melhor nem pior que o anunciado, há uma variação nos testes, o fabricante nivela pelo resultado mais baixo já pra não ser acusado de mentir as velocidades, um meu da assinatura sozinho por exemplo diz ter 550MB/s de leitura, mas se eu fizer o teste varias vezes, varia de 550~590MB/s, dai eles colocam como 550 já que é o valor mais baixo (e mais garantido) dos testes.

Nada com o que se preocupar, só aproveitar agora. :bwahaha:
 
Esta tudo normal nem melhor nem pior que o anunciado, há uma variação nos testes, o fabricante nivela pelo resultado mais baixo já pra não ser acusado de mentir as velocidades, um meu da assinatura sozinho por exemplo diz ter 550MB/s de leitura, mas se eu fizer o teste varias vezes, varia de 550~590MB/s, dai eles colocam como 550 já que é o valor mais baixo (e mais garantido) dos testes.

Nada com o que se preocupar, só aproveitar agora. :bwahaha:

Show então. Valeu mesmo pela ajuda e paciência! :yes:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo