• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Possível problema com HD6950 com apenas 2 meses de uso

Jhoe555

Kuroi Kenshin
Registrado
Galera ta acontecendo uma coisa meio estranha aqui,a vga quando uso em games funciona normal,fria não passa de 72° mas se fica em modo ocioso minha maquina inteira trava a tela fica vermelha,azul ou cinza varia.uma coisa que tenho notado é que esse problema acontece com frequência em dias frios.Bem testei minhas memos pente por pente e nada,tirei todo o over da maquina e o problema continua,se por acaso eu inicio o sistema sem a vga apenas com video on-board não acontece nada a maquina funciona normal.no momento estou usando minha antiga 4890 que por sinal já foi vendida e está tudo normal funcionando como tem que ser.queria que vcs que são bem mais entendidos me dessem uma luz,será que estou deixando passar alguma coisa?bom aguardo a respostas de vcs e desde já muito obrigado.:cry:
 
Última edição:
Já ouvi falar de placas de video que tem problema com baixas temperaturas, o famigerado cold bug, e em alguns casos algumas placas dão problema mesmo quando estão mornas, tipo 30ºC ou menos. Veja se tem alguma atualização de BIOS pra sua placa.
 
Mano eu não creio que sou tão sortudo assim...sobre atualização de bios,não mexo muito com isso pois da ultima vez que tentei atualizar a bios de alguma coisa perdi uma Mobo,estou vendo com o user que me vendeu a vga pra vermos se enviamos logo pra Xfx.
 
RMA na certa
 
caramba
qto problemas com essas 6950
2 topicos aki ja o_O

eu tva pensando em compra uma, agr fikei com medo, ate pq eu ia compra direto no PY, ia ficar sem garantia
depender de RMA aki no Brasil eh tenso
 
Cara, tenta uma coisa, não sei se vai dar rendimento mas pelo menos tenta: Diminui a rotação do FAN pra GPU ficar quente, igual como se estivesse jogando, e dê uma olhada nas temperaturas caso o sistema ficar estranho novamente.

Encontrei uma suposta explicação:
"Esse efeito ocorre com a refrigeração dos CPUs e está relacionado
com a mudança de condutividade elétrica do material. Na realaidade, não
só os processadores, mas com qualquer condutor ou semicondutor esse
efeito ocorre, é um efeito quântico relacionado à disponibilidade de
elétrons livres para permitir uma corrente elétrica no corpo em
questão."

http://danj.forumeiros.com/t334-o-efeito-coldbug-e-a-litografia-das-cpus
 
Última edição:
Cara, tenta uma coisa, não sei se vai dar rendimento mas pelo menos tenta: Diminui a rotação do FAN pra GPU ficar quente, igual como se estivesse jogando, e dê uma olhada nas temperaturas caso o sistema ficar estranho novamente.

Encontrei uma suposta explicação:
"Esse efeito ocorre com a refrigeração dos CPUs e está relacionado
com a mudança de condutividade elétrica do material. Na realaidade, não
só os processadores, mas com qualquer condutor ou semicondutor esse
efeito ocorre, é um efeito quântico relacionado à disponibilidade de
elétrons livres para permitir uma corrente elétrica no corpo em
questão."

http://danj.forumeiros.com/t334-o-efeito-coldbug-e-a-litografia-das-cpus

A sugestão é valida, se vc quiser usa o MSI Afterbunner pra controlar de forma mais eficiente a relação entre Temperatura X Rotação do fan...
 
O MSI Afterburner ia dar certo para você , programa ele para que em iddle o cooler rode numa rotação bem baixa =D
 
já uso o Msi afterburner,espetarei outra vez a vga e farei os testes logo após posto o resultado aqui pra vcs.
 
Vai ficar com vga assim pra que? se tem defeito, RMA amigo!
 
Pois é tambem penso assim,o foda é se enviar a vga pra eles alegarem que não encontraram nada de errado e me enviarem a mesma vga com defeito.outra coisa tem Rma da Xfx no Brasil??
 
Fala Jhoe o rma da XFX é no exterior, vc tem que registrar a vga na XFX abre o processo de rma após aceito vc tem que postar para eles a vga, demora uns 20~30 dias no total.
Tenta trocar a bios da vga por uma igual original ou mais atual não é difícil mas o problema que não posso te ajudar no processo da vga ATI só sei nas Nvidias, mas faça um pesquisa e siga passo a passo que não tem erro, caso tenha dificuldade peça ajuda a alguém que já tenha feito...
Quanto ao RMA no ultimos do casos é a solução mas não se preocupe se souber relatar o problema certinho eles vão enviar uma nova
 
caramba
qto problemas com essas 6950
2 topicos aki ja o_O

eu tva pensando em compra uma, agr fikei com medo, ate pq eu ia compra direto no PY, ia ficar sem garantia
depender de RMA aki no Brasil eh tenso

Somos 2, na duvida, mais problemas acontecem com qualquer vga!
 
Então galera troquei os cabos Pci e formatei a maquina até agora não tive nenhum travamento,mas acho que não travou ainda porq hoje ta quente pra carai!se não tiver resolvido tentarei enviar para o Rma o quanto antes,pois até o lançamento do Bf3 tenho que estar com uma boa vga.:cry:
 
è galera infelizmente os travamentos retornaram não vejo outra opção se não um Rma,vou tentar entrar em contato com o Anderson_act pra ver no que ele pode me ajudar.alguém que já fez Rma pode me dar algumas dicas?
 
Se souber fazer atualização pode fazer tranquilo amigo, as HD 69xx são dual-BIOS, se perder uma tem a outra :lol:
 
Como tem 2 meses de uso, creio que você pode trocar ainda na loja, tenta levar na loja e vê se consegue trocar la, caso não consiga o jeito é RMA, e geralmente RMA da XFX dura mais ou menos 1 mês.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo