• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda pra escolher placa de som nova

bigaluksys

call me biga
Registrado
Eu troquei de TV (q uso com DVI-HDMI) e agora to com uma q não tem saída analógica de som, só a ótica. O problema é q meu aparelho de som (q não é de se jogar fora) só tem entrada analógica RCA normal. Eu não queria me desfazer do meu som pq ele tem um sub de 150w rms e tal. Então eu estava pensando em comprar uma Audigy por R$100 mais ou menos, mas vi q essa placa é meio velha e eu tenho medo de problema com drivers. Eu queria evitar usar a minha onboard, q tem uma relação sinal/ruído de 97db.

As perguntas:
Vou sentir diferença usando a minha onboard agora em comparação com o som q eu usava da Nvidia por DVI (já q eu naõ sei a relação sinal/ruído da nvidia)?
De 97db da minha onboard pra 100db da Audigy na relação sinal/ruído faz muita diferença?
Aquele conversor ótico pra analógico vale a pena? O preço dele é o mesmo da Audigy.

Lembro de umas placas de som onboard q eram tão podres q qdo o grave ficava forte o volume baixava. Deus me livre de viver isso denovo :haha:

Valeu!
:joia:
 
Eu to mais preocupado com a qualidade de som q vou ter com o DAC podrão da minha placa onboard (97db). Eu achei um absurdo uma placa da Creative de US$50 vir pra cá por R$250-300, q é o caso da X-Fi Gamer.

Uma pessoa me falou q não adianta essas placas de som com cpu próprio pq o Vista e W7 usam a CPU pra processar som de qualquer maneira, então eu acho q vou pegar uma Audigy SE SB0570 mesmo.
 
O amigo seu que te disse isso, viajo na Maionese... ele deve ainda estar na cabeça a epoca que o Windows Vista entrou e a Creative ainda não tinha um driver pra ele... ai era isso ai mesmo mas hoje em dia a historia é muito diferente.

Referente ao seu SOM, acredito que usando o som ONBOARD não vai mudar muita coisa, pq o "SOM NVIDIA" na verdade, é basicamente um Pass-through, não há processamento. O melhor que você pode fazer e o mais barato até, é comprar o cabo classico p2/RCA (macho/macho) que deve custar ai uns 10 reais um cabo BOM e ligar no seu SOM pra atestar a qualidade pq antes o DAC era a sua TV e e não a GEFORCE.

Eu utilizo uma HT HOMEGA CLARO PLUS e o meu Onboard é um Via VT "alguma coisa" (MB P7P55D-PRO) que, apesar do SNR padrão de som ONBOARD, na qualidade geral, não tinha nada do que reclamar dele.
 
O amigo seu que te disse isso, viajo na Maionese... ele deve ainda estar na cabeça a epoca que o Windows Vista entrou e a Creative ainda não tinha um driver pra ele... ai era isso ai mesmo mas hoje em dia a historia é muito diferente.

Referente ao seu SOM, acredito que usando o som ONBOARD não vai mudar muita coisa, pq o "SOM NVIDIA" na verdade, é basicamente um Pass-through, não há processamento. O melhor que você pode fazer e o mais barato até, é comprar o cabo classico p2/RCA (macho/macho) que deve custar ai uns 10 reais um cabo BOM e ligar no seu SOM pra atestar a qualidade pq antes o DAC era a sua TV e e não a GEFORCE.

Eu utilizo uma HT HOMEGA CLARO PLUS e o meu Onboard é um Via VT "alguma coisa" (MB P7P55D-PRO) que, apesar do SNR padrão de som ONBOARD, na qualidade geral, não tinha nada do que reclamar dele.

Hashuasuhsauhsa não foi um amigo meu, foi da interwebs.
Eu comprei um cabo P2 - 2RCA da Diamond Cable já pq o meu tá só o farelo, acho q chega amanhã.
Então na verdade não vai fazer diferença nenhuma do Nvidia pro onboard. Bom, eu vou testar. Se eu achar muito podre, aí eu IMPORTO uma X-fi (pq comprar dos vendedores daqui e pagar 3x o preço do negócio é absurdo)

Valeu!
 
Valeu Nakaroxx, mas eu não tenho cartão de crédito. Por enquanto vou de onboard mesmo, q dá pra usar o aparelho de som e o fone sem precisar desligar e ligar uma placa de som ou trocar de fio. Mais pro mês q vem eu vou comprar uma X-Fi Gamer por R$150.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo