• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda pra escolher RAM nova

bigaluksys

call me biga
Registrado
Ajudem aí a escolher minha memória nova!

Eu to entre essas:
Memria Corsair Vengeance LP Series 8GB Kit 2 x 4096MB DDR3 1600MHz PC3-12800 Modelo: CML8GX3M2A1600C9W - Hardstore Informática

Memria AMD Entertain Edition 8GB Kit 2 x 4096MB DDR3 1600MHz PC3-12800 Modelo: AE3-8G-1609U2KU - Hardstore Informática

Memória G.skill Sniper 8gb Kit (2x4) Ddr3 1866mhz Cl9 1.5v - R$ 239,00 no MercadoLivre


A vantagem da Vengeance LP é (além de ser LP) a voltagem baixa. Já a da AMD é o preço, e a Sniper a velocidade, no entanto eu não sei se a Sniper vai bater no dissipador do meu cooler.

Dêem suas opiniões aí.

O motivo de eu estar trocando as memórias é pra aproveitar melhor o overclock q essa mobo nova tá me disponibilizando. As minhas kingston atuais não seguram 1446mhz CL9, e eu tenho receio de subir a voltagem dela pra 1,6v.
 
Já ouvi falar que para over as Gskill são melhores, e da pra achar as Gskill de 1600 por uns 150-160 e o dissipador da serie sniper é baixo, acho difícil atrapalhar
 
tdo caro essas memorias
peguei 2 dessa DDR3 - Memórias - Componentes de PC
paguei 100 nas 2
so nao sei se rola over pra roda elas a 1600
sera q guenta?
roda perfeito aqui e ainda memoria lifetime garantia
 
Já ouvi falar que para over as Gskill são melhores, e da pra achar as Gskill de 1600 por uns 150-160 e o dissipador da serie sniper é baixo, acho difícil atrapalhar

Eu acho q vou ficar com uma Sniper 1866mhz mesmo, mas não to achando onde comprar pelo preço do ML sem ser no ML.
 
Mas compre no ml, eu comprei minha vida inteira la, se não souber a da pra confiar ou não a galera aqui te linka algum bom, qual o problema com o ml?
 
tdo caro essas memorias
peguei 2 dessa DDR3 - Memórias - Componentes de PC
paguei 100 nas 2
so nao sei se rola over pra roda elas a 1600
sera q guenta?
roda perfeito aqui e ainda memoria lifetime garantia

Markvision é tenso hein
------------
@Krakon Vou ver se compro no ML, é q geralmente eu dou prioridade pra lojas q existem na vida real e dão NF, tipo a ATERA, q fica aqui em SP no Ipiranga.
 
Colega pode usar 1.65v sem nenhum tipo de preocupação !!!!

Essas ripjaws azuis são as melhores pra over :
Memórias G.skill Ripjaws X 8gb (2x4gb) Ddr3 1333mhz Cl7 1.5v - R$ 204,00 no MercadoLivre

mesmo sendo 1333mhz ela sobe a 1600mhz sem nenhum problema, e sobe um pouco mais que 1600mhz se subir a latencia pra 9-9-9.
essas sao boas tbm :
Memória Corsair Vengeance 8gb 1600mhz (2x4gb) C7 - Box - R$ 290,00 no MercadoLivre

depois tem varias no ml que sao pentes unitarios cada de 4gb ai só comprar 2 pra ter um kit.
Memoria Ddr3 4gb 1600mhz P/ Pc - Amd / Patriot - R$ 87,90 no MercadoLivre
Memoria Gskill Ddr3 1333 4gb - Lacrada Frete Free - R$ 60,00 no MercadoLivre
Memória Gamer Enhance Geil Corsa 4gb Ddr3 1333mhz Nf - R$ 69,90 no MercadoLivre
Memoria Ddr3 4gb Vengeance Corsair 4gb 1600mhz Ideal Gaming - R$ 79,50 no MercadoLivre

Eu faço overclock a varios anos e te digo que realmente nao vai dar quase nenhuma diferença de desempenho entre 1333mhz á 2000mhz , há diferença mas nao que seja realmente perceptivel, eu pra vc ter uma ideia tenho kit 2200mhz 8-8-8-24 mas sao 2x2GB, eu prefiro e é mais vantajoso usar um kit >8GB.
Resumindo vale mais a pena ter 16gb de um kit 1333mhz ou 1600mhz do que 4gb de um kit top... hoje eu uso um kit kingston 16gb 1600 9-9-9-27.
Com o seu 1090t voce nao vai conseguir passar e quase nem chegar aos 2000mhz pois a controladora dele nao aguenta.
Se voce trocar ele por um fx 8150 que nao é vantagem , voce vai conseguir um pouco mais que 2600mhz.
 
Colega pode usar 1.65v sem nenhum tipo de preocupação !!!!

Essas ripjaws azuis são as melhores pra over :
Memórias G.skill Ripjaws X 8gb (2x4gb) Ddr3 1333mhz Cl7 1.5v - R$ 204,00 no MercadoLivre



mesmo sendo 1333mhz ela sobe a 1600mhz sem nenhum problema, e sobe um pouco mais que 1600mhz se subir a latencia pra 9-9-9.
essas sao boas tbm :
Memória Corsair Vengeance 8gb 1600mhz (2x4gb) C7 - Box - R$ 290,00 no MercadoLivre

depois tem varias no ml que sao pentes unitarios cada de 4gb ai só comprar 2 pra ter um kit.
Memoria Ddr3 4gb 1600mhz P/ Pc - Amd / Patriot - R$ 87,90 no MercadoLivre
Memoria Gskill Ddr3 1333 4gb - Lacrada Frete Free - R$ 60,00 no MercadoLivre
Memória Gamer Enhance Geil Corsa 4gb Ddr3 1333mhz Nf - R$ 69,90 no MercadoLivre
Memoria Ddr3 4gb Vengeance Corsair 4gb 1600mhz Ideal Gaming - R$ 79,50 no MercadoLivre

Eu faço overclock a varios anos e te digo que realmente nao vai dar quase nenhuma diferença de desempenho entre 1333mhz á 2000mhz , há diferença mas nao que seja realmente perceptivel, eu pra vc ter uma ideia tenho kit 2200mhz 8-8-8-24 mas sao 2x2GB, eu prefiro e é mais vantajoso usar um kit >8GB.
Resumindo vale mais a pena ter 16gb de um kit 1333mhz ou 1600mhz do que 4gb de um kit top... hoje eu uso um kit kingston 16gb 1600 9-9-9-27.
Com o seu 1090t voce nao vai conseguir passar e quase nem chegar aos 2000mhz pois a controladora dele nao aguenta.
Se voce trocar ele por um fx 8150 que nao é vantagem , voce vai conseguir um pouco mais que 2600mhz.


será q markvision 1333 1.50v pondo a 1.65v e 1600 mhz fica estavel e aguenta de boa latencias talvez baixar pra 8-8-8-20 em vez de 9-9-9-24

aqui estou em 1333 mas latencias 8-8-8-20

2624m7q.png
 
Última edição:
Aguentar aguenta 1.65v,é valor basico pra qualquer memoria, ate as gskill eco de 1.35v da pra colocar 1.68v sem problemas. mas pra saber se fica estavel só testando, testa e veja se da boot no pc, se der rode algum jogo ou o prime95 pra testar e verifique as temperaturas na memoria, no dedometro mesmo, se estiverem frias e estaveis pode deixar assim pra sempre.
 
Aguentar aguenta 1.65v,é valor basico pra qualquer memoria, ate as gskill eco de 1.35v da pra colocar 1.68v sem problemas. mas pra saber se fica estavel só testando, testa e veja se da boot no pc, se der rode algum jogo ou o prime95 pra testar e verifique as temperaturas na memoria, no dedometro mesmo, se estiverem frias e estaveis pode deixar assim pra sempre.

Então minha Kingston 1333mhz aguenta 1,65v? Não vai torrar?
Senão eu testo hj em casa 1446mhz com CL9.

Digo isso pq meu kit antigo de 2x2gb Kingston Valueram 1333mhz fazia 1333mhz @ 7-7-7-20-27 sem mexer na voltagem. Já essa parece q nem faz diferença aumentar a voltagem, e não aguenta nem 8-9-9 em stock.
 
Última edição:
Você nao consegue apenas muda o multiplicador da memoria pra ela rodar a 1600mhz ?? joga 1.65v 1600mhz 9-9-9 e veja se roda....
 
quanto maior a ram mais dificil de aumenta os mhz e diminuir as latencias né pentes de 4gb mais dificl de overclokar q pentes de 2gb
os de 8gb entao deve ser quase impossivel por memoria de 1333 em 1600 mhz
 
Depende da controladora de memoria, por exemplo os ivy bridge sao capazes de colocar 16gb de ram a 2600mhz..... overclockar mais que 8gb é dificil, mas tudo depende da controladora e da propria memoria tbm né, e da sua habilidade em fazer as mudanças certas na bios para que se possa conseguir o resultado ou um valor proximo do mesmo.
 
Vá de Gskill, a velocidade é boa e a voltagem é boa (V1.5).
E o dissipador dela é baixo, não vai atrapalhar.
Abraços.
 
Você nao consegue apenas muda o multiplicador da memoria pra ela rodar a 1600mhz ?? joga 1.65v 1600mhz 9-9-9 e veja se roda....

Eu não consigo Cas 9 nem com 1446mhz e 1.55v, então acho q vai ser difícil conseguir 1600mhz e C9.
Realmente, quanto maior a capacidade do módulo de memória, mas difícil o over, pq requer mais energia.

Chegando em casa eu vou tentar como vc disse, apesar de ter medo de torrar meus pentes :p


Se não conseguir estabilizar 1600mhz com C9 @ 1,65v, aí eu vou partir pra Sniper ou AMD Entertainment Edition q tá baratinha tb.

Chegando em casa eu posto os resultados (se meu pc ainda estiver ligando :vish:)
 
Última edição:
kkkk pode ir com certeza, seta na bios 1.65v e 1600mhz 9-9-9-27 1t o resto deixa em auto..... acredito eu que vai funcionar 100%.... mas as memorias podem ser muito ruims de over ai nao adianta quebrar a cabeça.
 
kkkk pode ir com certeza, seta na bios 1.65v e 1600mhz 9-9-9-27 1t o resto deixa em auto..... acredito eu que vai funcionar 100%.... mas as memorias podem ser muito ruims de over ai nao adianta quebrar a cabeça.

É q eu fiquei traumatizado com umas HyperX q eu comprei q não dava nem pra por o dedo nelas huehuehuehue.

Aliás, já aproveitando o conhecimento do Sr. @bynext, quero saber se é muito zuado eu deixar o LLC em Extreme. Com 1,475v eu consigo deixar esse over da assinatura, e ainda nem tentei subir mais. Em load vai pra 1,52v. Com o LLC desligado (ou em regular) dá tela azul assim q entra no windows. As temps dos mosfets não passaram de 52º e do CPU não passou de 50º tb.
 
zuado nao é mas nao rola colocar em high o llc + 1.5v na bios ? em load vai pra quanto ? eu ja te falo que seu over esta otimo no ar e se é pro dia a dia mais que isso vai ter que aumentar muito a voltagem , vai esquentar mais, e diminuir a vida do cpu mais e nao vai trazer tanto beneficio.... pro dia a dia 4.0 ~4.1 ghz é mais que suficiente. sobre os vrm´s seria legal colocar um fan jogando ar só neles pois vai ajudar a ficar mais estavel o over e aumentar a vida util dos mesmos.....
 
No momento tá 1,475v + LLC no Extreme. Em load vai pra 1,52 no máximo, variando entre 1,5 e 1,52. Essa placa mãe tem um Vdrop/Vboost meio violento mesmo. Eu to pra fazer update da bios, mas preciso achar meu pendrive pra fazer pelo DOS. Eu vou tentar subir mais com essa voltagem pra ver se dá, mas não vou colocar mais voltagem não. 1,5v já tá no limite pra mim.
Eu não manjo de LLC pq nunca tive uma mobo decente, e vi um povo falando q pode dar um vboost q danifica o CPU. Como o Vboost do meu é 1,52, não acho q danifica tanto assim.
------------
Cheguei em casa agora e fui testar. Agora tá estável com 1446mhz CL9 e CR1, com 1,6v.
Preciso me preocupar em colocar dissipador nelas?
 
Última edição:
Nao, mas teste se a temp delas estao boas.... nao rolou colocar elas em 1600mhz ?
 
Nao, mas teste se a temp delas estao boas.... nao rolou colocar elas em 1600mhz ?

Não abri o gabinete pra ver a temperatura delas. Eu setei 1,62v na bios e o HWmonitor mostra 1,6 com pico de 1,62. Esse é o mínimo pra deixar do jeito q tá. Ontem eu tava com febre, aí só fiz isso qdo cheguei em casa, rolei uns 5 benchs do Hard Reset e fui pra cama huehueuhe.

Aproveitei pra deixar o LLC em "regular" e 1,5v na CPU. Agora a voltagem fica em 1,5v sem nenhuma flutuação, o CPU tá uns 3º mais frio e estável :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo