• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda pra notebook, diversas opcoes, impossivel escolher =(

Pedros2ngm

know-it-all Member
Registrado
bom galera, eu to pra começar a faculdade de Engenharia Quimica na UFRJ e preciso de um computador portatil pra mim, vi nos topicos fixados que tinha um formulario entao vo seguir ele:

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
até US$1500,00 ou até R$4000,00 (US$ a vista, R$ parcelado)


2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Eu quero evitar essas marcas de "menor tradicao" aí, como Lenovo, Toshiba, que normalmente trazem placas de video integrada, memorias de menor qualidade e tal. Queria algum da ASUS, Acer, HP, Dell, Samsung, LG, MSI...
3 - Qual o tamanho?
14" pra cima, quanto maior melhor, até 17"

4 - Onde quer comprar?
Brasil ou USA, de preferencia no Brasil pra nao dar nenhum problema

5 - Pode ser Refurbished?
Se eu for comprar no Brasil pode, nos EUA não =s

6 - Para o que você irá usar o notebook/netbook?
AutoCAD, Jogos, planilhas, um pouco de tudo

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
irei transportar

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Nao importa muito, pretendo usar ele sempre na tomada

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
No MercadoLivre eu tenho problema sim, mas em sites de lojas não.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Não importa muito, mas tem que ter placa de video dedicada

11 - Se importa com o visual do notebook/netbook?
Nao, so nao pode ser frufru

12 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD
Somente um leitor de DVD da conta

13 - Tamanho do HD ou SSD:
250GB Pra cima

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Nao muito

Bom é isso. Eu to procurando faz mais de uma semana e são muitos modelos, muitas marcas e muitos "tipos" diferentes de notebook pra escolher. Tem Ultrabook, ultrafino, touchbook, all in one, etc.. e eu nao faco a menor ideia da diferença deles, agradeço desde já quem me ajudar.
 
Se vc quiser mais performance e menos portabilidade >> AVELL/POWERNOTE.
Já que vc pode comprar nos EUA >> Y500 ou o novo SAMSUNG CHRONOS (8870m) ou até o GE70 (mas acho caro pelo q oferece).
 
nesse preço, recomendaria o powernote 7970, eu queria este, mas o preço (pra mim) não é muito barato...
 
Certo, mas esse Samsung chronos eu nao to achando pra vender em site, so da serie 7 pra baixo.

Esses powernote e avell sao confiaveis? to no site da powernote e parece esses sites de loja enganosa =/
 
Última edição:
Certo, mas esse Samsung chronos eu nao to achando pra vender em site, so da serie 7 pra baixo.

Esses powernote e avell sao confiaveis? to no site da powernote e parece esses sites de loja enganosa =/

PowerNote é confiabilíssima :fuckyeah:, se for comprar pessoalmente em qualquer loja, não será tão confiável quanto ela :bwahaha: o mesmo caso para a avell, são lojas que se tornam "famosas" através do boca-boca. o site da avell é mais bonito e moderno, talvez de agrade mais. Mas as duas trabalham com os mesmos produtos e mesmas configurações e alterações. Ambas começam a se destacar no 1º contato com o cliente, de preferencia por telefone e emails.

to com o meu powernote a um pouco mais de 1 mês, todo dia que ligo ele, choro arco-ires. apesar da aparência simples quando vc tem ele em mãos você percebe que é pura qualidade, amo o teclado deste note assim como a carcaça barbarone dele.

Estou chocado pelo the_punisher ter lhe indicado o Y500 :bwahaha: . Mas falando sério se quiser um note mais em conta e de qualidade, com certeza y500 se for algo parrudo e para durar com certeza um clevo P150eM.


abraço
 
Última edição:
Obrigado gente pela ajuda, eu vou decidir ainda se vou pegar um Powernote ou Avell, sem ter vindo aqui jamais teria conhecido tais marcas... E eu que ja ia quase pegando um Dell :poker:

editado: Peguei um Powernote 7970 :megusta: obrigado gente
 
Última edição:
Parabéns pela compra.

Sendo do RIo, vc pode até ir la buscar o note (a loja fica em Niterói)
 
Desculpa, mais com R$4.000,00 vc não monta nem avell nem powernote "TOP", monta boas maquinas, mais top não.
Por acaso vc considera a maquina da minha asinatura top ?
Eu não considero e na época saiu por quase R$2.000,00 a mais.
 
Desculpa, mais com R$4.000,00 vc não monta nem avell nem powernote "TOP", monta boas maquinas, mais top não.
Por acaso vc considera a maquina da minha asinatura top ?
Eu não considero e na época saiu por quase R$2.000,00 a mais.

Eu considero um note da Avell de R$ 4.000 ''top''.
 
Eu considero um note da Avell de R$ 4.000 ''top''.

Resposta bem direcionada, mais cada um tem sua opinião.

Então um da powernote ou da microway de R$4.000,00 não são tops na sua opinião ?
 
Resposta bem direcionada, mais cada um tem sua opinião.

Então um da powernote ou da microway de R$4.000,00 não são tops na sua opinião ?

para mim TOP, é note do Rafacoe :bwahaha:

4 mil em um notebook te limita a um HD OU uma placa de vídeo mais baixa OU um core i5. parar juntar os 3 tem que desembolsar pelo menos 5k.

para fazer um paralelo entre as lojas e deixando de lado "clubismo para alguma loja" meu PC da assinatura nas 3 lojas:

Microway = R$ 6.443,00 (aqui usei a GTX 675MX, porque no site não tinha a 7970m, ficam próximas em preço, que é o que quero comparar. E no lugar do SSD de 500 entrou um SSD de 480Gb)

Avell = R$6.208,32 (aqui usei também a GTX 675MX, pelo mesmo motivo, e no lugar do SSD de 500 entrou o SSD de 512GB)

PowerNote = R$5.070,00

OBS: Todos valores, avista, sem frete, com core i7 3630QM, 8Gb de ram, modelo clevo P150eM (com teclado iluminado 2 coolers etc.) e todos com tela matte comum + Bigfoot 1103 + 3 anos de garantia

convenhamos, a diferença existe :haha::haha:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo