• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AJUDA! Problema com AsRock Z77 Extreme 4

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

PedroPessano

Member
Registrado
Boa noite pessoal.
Hoje eu montei as minhas novas peças do meu PC junto com meu primo, porém na hora de colocar para dar o boot pelo cd do windows estou tendo algumas dores de cabeça. Na primeira vez deu boot, porém deu um erro doido e agora não está dando boot
pelo leitor de DVD, ao ligar a placa o Dr. Debug já denunciou duas coisas diferentes A2 (IDE Detect) e A6 (SCSI Detect).
Se eu colocar para dar boot pelo CD demora naquela imagem da mobo e entra no modo de restauração do meu wndows antigo.
Por favor alguém pode me ajudar?

Config:
Intel i5 3570K
AsRock Z77 Extreme 4
HD 500Gb Samsung SATA II
EVGA GTX 460 768MB
2x4Gb Corsair Vengeance 1600Mhz
Leitor de DVD Samsung
 
Você formatou o HD antes de montar o sistema?
 
Pedro pelo que pesquisei esse problema é bem tipico dessa placa, e para solucionar alguns atualizaram a bios para a 2.1, outro modo foi fazer o clear cmos e trocar as portas sata utilizadas e na UEFI SETUP UTILITY no campo sata mode selection voce deixa em AHCI. Sorte ai no FIX
 
Última edição:
já removeu a bateria 3v da mobo???? e mudo o jumper do reset???? se é que essa mobo tem jumper...
 
Mas você está formatando o PC ou tendando acessar o windows pelo DvD ?


Não esqueça de na BIOS na parte de Boot, selecionar o gravador como boot para o windows.



Francamente, minha AsRock foi tudo normal.
 
Acho que o título do tópico é um tanto quanto injusto, já que não se trata apenas da placa mãe.

Vc simplesmente tem problemas de boot. Não significa que tem problemas com a mobo.

Antes de tudo, atualize a Bios e nos diga qual foi o resultado. Dependendo desse, partamos então para outra solução.
 
Eu comprei essa MB, fiz todos testes nela, formatei com um HD normal e depois usei a função RAID para criar um sistema RAID 0, então formatei novamente utilizando os drivers de RAID e nunca tive um problema sequer com essa MB.

Porém mesmo assim eu fiz update da BIOS para a versão mais recente (2.00), só para garantir a funcionalidade perfeita do sistema.

No seu caso pode ser até mesmo seu DVD estar muito arranhado ou a gravadora com problema que ocasiona essa lentidão para sair da BIOS com o DVD tentando ser lido, o fato de demorar e sair direto para o console de recuperação indica que é culpa do sistema antigo instalado no seu HD, ou seja, como não consegue ler o DVD, já pula para o sistema antigo (supostamente corrompido) e cai na área de recuperação.

Tente com outro DVD, e tente usar a seleção de boot manual (F8 na tela de carregamento da BIOS), isso agiliza o processo de reconhecimento da mídia.

Esse debug A2 e A6 são padrões dela, totalmente normal.
 
Boa tarde!
Concordo que o título do tópico é um pouco injusto, apesar de ainda não estar usando o PC adorei a MoBo.
Não consigo atualizar a BIOS, pois aparece "Internet Connection Error!" Sendo que consigo usá-la no notebook da minha irmã e no celular.
O DVD é um windows 7 professional recém adiquirido, estou usando ele pela 1ª vez.
Quando eu entrei na parte do Boot apertando F11 eu escolhi para dar boot pelo leitor de DVD, porém foi para a parte do modo de recuperação do windows antigo. Acredito que o problema seja realmente com o leitor, mas como faço para ter certeza antes de comprar outro?


Grato.
 
Pronto, eu movi o tópico para a seção de armazenamento, pois este caso me parece mais para gerenciar problemas relacionados a boot que problemas com a placa-mãe em si.
 
Você formatou o HD antes de montar o sistema?
Não, eu montei o PC com o HD adaptado para o windows antigo.
------------
O problema era com o leitor de DVD mesmo, comprei outro e consegui instalar o windows numa boa. Agora é só instalar os drivers e partir para o abraço!
Muito obrigado.

Moderador pode colocar como RESOLVIDO.
 
Montei meu combo ontem (passei o dia todo...) ia montar a mobo num Gab X Blade Gamer... Mas vi que ia penar por a placa ser maior que a antiga... ai fui comprar um CM 690 II agora é só alegria, tbm coloquei direto o HD antigo nela e msm assim foi normal só escolhi o drive de DVD pra bot. No mais que bom não ser problema da mobo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo