• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda-problema dell inspiron 17r - gforce 650m

LeoGallo

Hungry Member
Registrado
Caros,

A pouco mais de uns 40 dias, trouxe um dell inspiron 17r-se 7720 dos EUA. Esse note possui duas placas de videos ( intel HD 4000 e uma Gforce 650M).

estava jogando FAR CRY3 quando sai do jogo para verificar as configuracoes da gforce, para minha surpresa ao clicar no programa da nvidia, ele me da o seguinte aviso:

NAO FOI POSSIVEL ABRIR O PROGRAMA. NAO FOI ENCONTRADO NENHUM DESPOSITIVO INSTALADO

esse problema eu já tinha tido antes, resolvi reinstalado o driver, so que dessa vez não deu certo e ate agora continua dizendo que não existe nenhuma placa de vídeo GFORCE instalada no meu note. Já formatei a maquina, já re instalei tudo que eh possível, já pesquisei. a única coisa que achei pesquisando, eh que alguns outros estão com esse problema na linha ALienware, onde simplesmente a gforce some do note. de acordo com eles, eh a bios que a dell fez que esta com problema.

PERGUNTA: alguem ja teve esse problema ou esta tendo?

obrigado
 
Ninguem para me ajudar?
 
Não rola entrar em contato com o suporte da Dell?
Seria o mais apropriado para o seu caso mesmo... Tive um problema parecido com meu LG n450, entre a HD 4000 e a Radeon 7650m dele, mas resolvi fácil...
Talvez possa ser alguma coisa com a comutação, não? A Dell não disponibiliza drivers ou atualizadores?
 
Amigos.

Já tentei todos os drivers possiveis. ..já formatei o note, atualizei todos os drivers (áudio, video, chipset). Ela simplesmente não aparece mais no gerenciador...eh possível que tenha queimado? Mesmo com semanas de uso?
 
Cara tenta um contato com a Dell, apesar de eu achar que eles não dão suporte a notes comprados fora do país, não custa tentar.
 
Pessoal,

so para atualizar se um dia alguem passar por esse problema!

Entrei em contato com a Dell dos Estados Unidos( que por sinal tem um belo suporte, com tecnicos confiaveis, rapidos) e apos 2 chats e um acesso remoto constataram que minha motherboard esta com problema ( eu ainda continuo achando que é problema de BIOS pelo fato que esta rolando com quem tem os novos Aleinware) . Bom, pediram para eu mandar meu note para eles,so que comentei que moro no Brasil e disseram que posso transferir minha TAG parao brasil e passo a ter a garantia aqui. Fiz isso, entrei em contato com a Dell do Brasil ( pessoal fraco, demora demais, não sabem o que dizem) e para minha surpresa eu tenho garantia MAS não de hardware, vieram com uma desculpa de que o note não é produzido aqui e bla bla bla..cara, fiquei indignado, como assim? eu transfiro a garantia mas ela é limitada? isso é propaganga enganosa, dizem uma coisa e executam outra....dizem que nao tem peça..o impressionante é que a Dell dos EUA na tentativa de resolver meu problema, me deram tanta opção( mandar a placa para eu trocar na casa do meu pai nos EUA, mandar o note e eles me devolvem) e a Dell do nosso pais se limitou em dizer para eu ver com os "gringos". eu sei que nao são obrigados a me dar garantia, mas ja que tem essa opção, que funcione e nao se limite a me dar garantia de suporte... tirando o lixo da Dell no Brasil, vou mandar meu note para casa de uma migo nos EUA e la a Dell vai buscar! so estou com medo de quando mandarem para ca e ser taxado.
 
Para não correr o risco de ser taxado quando o note voltar ao Brasil, ao enviar para os EUA, prepare toda a documentação de exportação temporária para reparo. Mais detalhes no link abaixo:

http://www.correios.com.br/produtosaz/complementos/pdf/Exportacao_Temporaria_Reimportacao.pdf

Ao invés de mandar para o seu amigo, tente mandar direto para a Dell nos EUA e se possível, faça com que ela te mande de volta diretamente, assim fica fácil provar que foi enviado o equipamento para conserto. Se vc enviar para o seu amigo e depois teu amigo te enviar de volta, vai ser difícil provar que se trata de um reparo.

Não sei se a Dell USA faz este tipo de envio/recebimento direto do Brasil, então não custa perguntar. Nem que você tenha que pagar o frete de volta, eu acho mais garantido.

E também peça a eles para colocarem toda a documentação e papéis informando que se trata de um reparo/RMA.

No mais, boa sorte pra vc.
 
Para não correr o risco de ser taxado quando o note voltar ao Brasil, ao enviar para os EUA, prepare toda a documentação de exportação temporária para reparo. Mais detalhes no link abaixo:

http://www.correios.com.br/produtosaz/complementos/pdf/Exportacao_Temporaria_Reimportacao.pdf

Ao invés de mandar para o seu amigo, tente mandar direto para a Dell nos EUA e se possível, faça com que ela te mande de volta diretamente, assim fica fácil provar que foi enviado o equipamento para conserto. Se vc enviar para o seu amigo e depois teu amigo te enviar de volta, vai ser difícil provar que se trata de um reparo.

Não sei se a Dell USA faz este tipo de envio/recebimento direto do Brasil, então não custa perguntar. Nem que você tenha que pagar o frete de volta, eu acho mais garantido.

E também peça a eles para colocarem toda a documentação e papéis informando que se trata de um reparo/RMA.

No mais, boa sorte pra vc.

Amigo, valeu pelas dicas e pelo material! Eu cheguei a comentar com eles a possibilidade de ennviar direto e eles para mim, mas nao é possivel..nao cheguei a insistir, mas acredito ser o processo deles! Vou pensar em o que fazer, de qualquer maneira eu preciso mandar, agora como vai voltar isso eu vejo na hora! infelizmente, talvez tenha que correro risco!

obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo