• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Problema esquisito! PC liga e desliga.

Jeff1

Hungry Member
Registrado
Opa galera da Adrena, blz?

Acabei de montar um PC e estou enfrentando o seguinte problema:

Qdo ligo a máquina ela fica ligando e desligando, funciona e para de funcionar o cooler do processador e um fan do gabinete.
É como se estivesse enviando energia e cortando.
O power led tb fica acendendo e apagando, até uma hora q a máquina resolve ligar de vez.

Isso acontece qdo ligo o PC a primeira vez no dia, depois q desligar, se eu deixar o estabilizador ligado e voltar a ligar o PC
o problema não aparece, a máquina funciona normalmente.

Alguem já passou por algo semelhante?

Abraços e obrigado!
 
qual a config (marca/modelo)? ligue o PC diretamente na tomada, veja se a voltagem da sua tomada é a mesma selecionada na fonte (se for com PFC ativo é só conectar).
 
Quando o problema ocorre? Durante um jogo? Ou aleatoriamente? Poste sua configuração completa, incluindo o modelo exato da fonte. E livre-se do estabilizador.
 
O problema deve ser o estabilizador, joga isso no mato que é macumba! Alem de poder matar sua fone ele só estraga as outras coisas tambem.
 
A configuração é a seguinte:

Intel i5 2500K
Mobo As-Rock Extreme3 Gen3
2x 2GB RAM DDR3 1066
Zotac GTX 580
Fonte OCZ Stealth XStream 600W

Eu tinha outra maquina funcionando perfeitamente no estabilizador e utilizando essa fonte.

O problema acontece qdo ligo o PC a primeira vez.
Qdo estou jogando ou usando o PC funciona tudo perfeito.

Será q pode ser o gabinete? Os contatos do power switch?
Apesar q testei o botão de power da placa e o problema continua.
 

Exatamente esse o problema, inclusive meu gabinete é igual ao seu.
A sua maquina não ligava de jeito nenhum?
Ficou realmente constatado que o problema era a fonte?
O estranho é q no meu PC anterior funcionava tudo perfeito.
Outra coisa estranha é que depois de um tempinho a máquina liga e ai funciona normal.
 
Exatamente esse o problema, inclusive meu gabinete é igual ao seu.
A sua maquina não ligava de jeito nenhum?
Ficou realmente constatado que o problema era a fonte?
O estranho é q no meu PC anterior funcionava tudo perfeito.
Outra coisa estranha é que depois de um tempinho a máquina liga e ai funciona normal.

A culpa passou a ser da fonte depois que eu comprei outra placa mãe do mesmo modelo "MSi P55-GD65" que eu usava quando apareceu o problema, então com a placa mãe nova, o problema continuou do mesmo modo:damn: da qual eu fiquei irado, pois comprei outra mobo sem necessidade (estou com duas mobo iguaia) pois constatou que a mobo anterior estava boa, conclusão: gastei $$$ em outra mobo sem necessidade :fuuu:

Então pedir para meu cunhado a fonte do PC dele emprestada "Antec NEO 520W" para testar, da qual liguei ela no meu PC com Over e tudo e está normal até o exato momento:chan:, e coloquei a minha fonte no PC dele (E7500 + GTS250 + 2x HD) da qual está funcionando normalmente, talvez seja porque o PC dele não cunsuma mais energia que o meu:hmm:.

O meu PC as vezes depois de um tempo ligava, mas após algum tempo, voltava a frescura:nooo:.

Solicitei o RMA com a Corsair e ela autorizou, só estou esperando a fonte nova que comprei chegar "XFX 650 Pro" para enviar a minha, pois está no PC do meu cunhado, caso a Corsair troque, se for modular eu fico, mas se for modelo TX650 v2, é provável que eu venda para diminuir o meu prejuizo.
 
A configuração é a seguinte:

Intel i5 2500K
Mobo As-Rock Extreme3 Gen3
2x 2GB RAM DDR3 1066
Zotac GTX 580
Fonte OCZ Stealth XStream 600W

Eu tinha outra maquina funcionando perfeitamente no estabilizador e utilizando essa fonte.

O problema acontece qdo ligo o PC a primeira vez.
Qdo estou jogando ou usando o PC funciona tudo perfeito.

Será q pode ser o gabinete? Os contatos do power switch?
Apesar q testei o botão de power da placa e o problema continua.

Sim, e muitos usaram cigarro por 30 anos seguidos e estão vivos...

Se tirar esse estabilizador daí, as chances de resolver esse problemas são enormes. E se não resolver, nem pense em voltar a colocar a jeringonça outra vez... Pode ser problema na instalação dos controles do gabinete na placa-mãe...
 
A culpa passou a ser da fonte depois que eu comprei outra placa mãe do mesmo modelo "MSi P55-GD65" que eu usava quando apareceu o problema, então com a placa mãe nova, o problema continuou do mesmo modo:damn: da qual eu fiquei irado, pois comprei outra mobo sem necessidade (estou com duas mobo iguaia) pois constatou que a mobo anterior estava boa, conclusão: gastei $$$ em outra mobo sem necessidade :fuuu:

Então pedir para meu cunhado a fonte do PC dele emprestada "Antec NEO 520W" para testar, da qual liguei ela no meu PC com Over e tudo e está normal até o exato momento:chan:, e coloquei a minha fonte no PC dele (E7500 + GTS250 + 2x HD) da qual está funcionando normalmente, talvez seja porque o PC dele não cunsuma mais energia que o meu:hmm:.

O meu PC as vezes depois de um tempo ligava, mas após algum tempo, voltava a frescura:nooo:.

Solicitei o RMA com a Corsair e ela autorizou, só estou esperando a fonte nova que comprei chegar "XFX 650 Pro" para enviar a minha, pois está no PC do meu cunhado, caso a Corsair troque, se for modular eu fico, mas se for modelo TX650 v2, é provável que eu venda para diminuir o meu prejuizo.

Entendi Snake, pena eu não ter outra fonte para poder testar aqui.
E realmente é um problema bastante esquisito, o mais provável seria o PC não ligar nunca.
Nesse caso, depois de um tempo liga e ai funciona normal, inclusive em jogos q exige mais da fonte.

Em fim, obrigado por compartilhar o seu problema.
------------
Sim, e muitos usaram cigarro por 30 anos seguidos e estão vivos...

Se tirar esse estabilizador daí, as chances de resolver esse problemas são enormes. E se não resolver, nem pense em voltar a colocar a jeringonça outra vez... Pode ser problema na instalação dos controles do gabinete na placa-mãe...

Cara essa é nova pra mim, quer dizer que o estabilizador ao invés de ajudar a nivelar os picos de subida/descida de tensão da rede elétrica, ele pode prejudicar o funcionamento do PC?

Uma dúvida, existe uma posição certa pro jumper do switch power?
Pergunto isso pq vi q ele tem um jumper positivo (+) e um negativo (-).
Vou tentar inverter pra ver se é isso.

Abraços!
 
Cara essa é nova pra mim, quer dizer que o estabilizador ao invés de ajudar a nivelar os picos de subida/descida de tensão da rede elétrica, ele pode prejudicar o funcionamento do PC?

Uma dúvida, existe uma posição certa pro jumper do switch power?
Pergunto isso pq vi q ele tem um jumper positivo (+) e um negativo (-).
Vou tentar inverter pra ver se é isso.

Abraços!

Pois é, e as agressões que ele causa são muito bem explicadas aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...elas-quais-os-estabilizadores-atrapalham.html

E sua fonte não precisa que o estabilizador controle a tensão da energia, já que ela tem PFC ativo:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-pfc-ativo/677836?p=3633194

Sobre a questão dos jumpers, eu não sei exatamente como é a instalação na sua placa-mãe. Seria bom você fuçar o manual da placa, pois lá tem informações de instalação dos jumpers...
 
Pois é, e as agressões que ele causa são muito bem explicadas aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...elas-quais-os-estabilizadores-atrapalham.html

E sua fonte não precisa que o estabilizador controle a tensão da energia, já que ela tem PFC ativo:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-pfc-ativo/677836?p=3633194

Sobre a questão dos jumpers, eu não sei exatamente como é a instalação na sua placa-mãe. Seria bom você fuçar o manual da placa, pois lá tem informações de instalação dos jumpers...

Blz cara, obrigado pelas dicas.
Vou fazer aqui e depois eu posto o resultado.

Abraços!
 
Comigo deu esse mesmo problema, mas foi o slot de memória, antes usava 4 de 1g, mas começou dar esse problema, tirei todos os pentes passei borracha e fui testando um por um, hoje só uso 3 pentes por que se eu colocar os 4 o pc só liga quando quer, fica nessa frescura até pegar embalo. Boa sorte:thumbs_up
 
Comigo deu esse mesmo problema, mas foi o slot de memória, antes usava 4 de 1g, mas começou dar esse problema, tirei todos os pentes passei borracha e fui testando um por um, hoje só uso 3 pentes por que se eu colocar os 4 o pc só liga quando quer, fica nessa frescura até pegar embalo. Boa sorte:thumbs_up

Eu fiz um teste tirando o estabilizador, pra minha surpresa o PC não quer ligar de jeito nenhum.
Voltei pro estabilizador e voltou como estava.

Poxa, será q pode ser o slot de memória?
Eu vou testar aqui e ver oq acontece.

Abraços!
 
Fala galera, blz?

Fiz uns testes aqui e parece ser realmente a fonte com problema, apesar de estar funcionando normal no meu micro anterior.

Gostaria de saber de vcs qual fonte eu pego pra não ter o risco de acontecer esse problema q está acontecendo atualmente com a minha fonte OCZ.

Aguardo sugestões.

Abraços!!!
 
Fala galera, blz?

Fiz uns testes aqui e parece ser realmente a fonte com problema, apesar de estar funcionando normal no meu micro anterior.

Gostaria de saber de vcs qual fonte eu pego pra não ter o risco de acontecer esse problema q está acontecendo atualmente com a minha fonte OCZ.

Aguardo sugestões.

Abraços!!!

para não ter este risco, antes de tudo, jogue o estabilizador no lixo, onde é o lugar dele.
 
para não ter este risco, antes de tudo, jogue o estabilizador no lixo, onde é o lugar dele.

Pois é, já aposentei ele.
Mas preciso ter certeza qual fonte pegar q não vá dar esse problema novamente.

Alguem sugere alguma?
 
Coloque aí a Seasonic 620, é o melhor que pode fazer para essa configuração, e ainda ficará uma bela sobra para over.
 
Coloque aí a Seasonic 620, é o melhor que pode fazer para essa configuração, e ainda ficará uma bela sobra para over.

Me surgiu uma dúvida, a minha é uma OCZ 600W e está apresentando esse problema, se eu pegar a Seasonic 620 a diferença não é mto pequena?
Ou estou entendendo errado, a potência da fonte não está sendo o problema e sim a marca/modelo?

Estava pensando em pegar um XFX 750w ou uma Corsair 700w, oq acha?

Pega um fonte de 550w pra cima que ja da conta de boa! mais pega de marca boa ne!

Pois é, mas minha fonte é de uma marca boa (OCZ) de 600w.

Meu receio é trocar por uma outra q continue apresentando o mesmo problema.
Infelizmente não consegui outra fonte para fazer um teste.
 
Só para teste final, teste seu PC retirando a GTX580, ligando pelo vídeo onboard da CPU e vê no que dá?!!

Se conseguir uma de 500W, dá para testar sim.

Quanto a potência da fonte, veja aqui >> GeForce GTX 580 review observe que a GTX580 consumiu 447W com a configuração do teste (Core i7 965 / X58 system. This setup is overclocked to 3.75 GHz.)

Então até uma Antec 520W ou Seasonic 520W segura de boa a tua configuração.
 
Só para teste final, teste seu PC retirando a GTX580, ligando pelo vídeo onboard da CPU e vê no que dá?!!

Se conseguir uma de 500W, dá para testar sim.

Quanto a potência da fonte, veja aqui >> GeForce GTX 580 review observe que a GTX580 consumiu 447W com a configuração do teste (Core i7 965 / X58 system. This setup is overclocked to 3.75 GHz.)

Então até uma Antec 520W ou Seasonic 520W segura de boa a tua configuração.

Mas ai é q está o meu medo, vc está dizendo q uma de 520w dava pra segurar tranquilo.
Eu tenho uma de 600w de uma marca boa (OCZ), não creio q o problema esteja em fornecimento de potência e sim de algum tipo de "incompatibilidade", até pq meu sistema anterior tudo funcionava normalmente.
Vai q eu compro uma fonte de 750w por exemplo e o problema continua.
 
Tenta ver como fica mas sem a VGA e si ligando no vídeo da placa mãe, assim veremos se há algum problema com a mobo.
 
Mas ai é q está o meu medo, vc está dizendo q uma de 520w dava pra segurar tranquilo.
Eu tenho uma de 600w de uma marca boa (OCZ), não creio q o problema esteja em fornecimento de potência e sim de algum tipo de "incompatibilidade", até pq meu sistema anterior tudo funcionava normalmente.
Vai q eu compro uma fonte de 750w por exemplo e o problema continua.

Todo componente eletrônico também esta sujeito a defeitos.
Tente levar em alguma loja para testar seu pc com uma outra fonte. O meu PC também está assim, mas não chega a ligar, e também acabei comprando uma outra placa-mãe ficando no prejuizo =/
E quanto ao estabilizador, ele só prejudica o PC, jogue-o fora.

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo