• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Problemas com o notebook (Avell)

GNRL

New Member
Registrado
Fala pessoal tudo tranquilo?
Então to passando por um problema aqui com meu notebook Avell e não sei à quem mais recorrer, espero que alguém aqui saiba como resolver este problema que venho enfrentando.
É o seguinte eu jogo CS:GO mas isso vale para todos os jogos mais vou dar o exemplo dentro do CS:GO. O meu jogo já está todo no low e tudo mais, começo a jogar com fps em média de 200/210, porém o que vem me deixando desesperado é que o fps tem caido constantemente para 30/40 ficando até por uns minutos assim, depois volta a estabilizar por alguns segundos e cai de novo. Eu uso um notepal da cooler master com 2 coolers embaixo do notebook porém acho que esse problema é de temperatura, pois vendo no everest e outros programas minha GPU está atingindo 90 graus, alguém sabe como resolver este problema? E se o problema é realmente a temperatura, se tiverem alguns programas para eu fazer teste e postar aqui pra vocês estou disposto, sou um pouco leigo no quesito notebook, fico aguardando a ajuda de alguém. Segue abaixo o sumário do pc:

--------[ Sumário ]----------------------------------------------------------------------------------------------------- Computador: Tipo de Computador ACPI x64-based PC (Mobile) Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ] Internet Explorer 11.0.9600.17633 DirectX DirectX 11.1 Nome do Computador RENATO-PC Nome do usuário Renato Nome do domínio [ TRIAL VERSION ] Data / Hora 2015-02-27 / 04:39 Placa mãe: Tipo de processador Mobile QuadCore Intel Core i7-3630QM, 3200 MHz (32 x 100) Nome da Placa Mãe Compal Type2 - Board Product Name1 Chipset da Placa Mãe Intel Panther Point HM76, Intel Ivy Bridge Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ] DIMM1: Nanya NT4GC64B8HG0NS-DI 4 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM (11-11-11-28 @ 800 MHz) (10-10-10-27 @ 761 MHz) (9-9-9-24 @ 685 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-19 @ 533 MHz) (6-6-6-16 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz) DIMM3: Nanya NT4GC64B8HG0NS-DI [ TRIAL VERSION ] Tipo de BIOS Insyde (11/26/2012) Monitor: Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 650M (2 GB) Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 650M (2 GB) Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 650M (2 GB) Acelerador 3D nVIDIA GeForce GT 650M Monitor Samsung SyncMaster 932BW (Analog) [19" LCD] (HQDQA00679) Multimídia: Adaptador de som nVIDIA HDMI/DP @ nVIDIA GK107 - High Definition Audio Controller Adaptador de som Realtek ALC269 @ Intel Panther Point PCH - High Definition Audio Controller [C-1]
 
pede pro msi afterburner monitorar e mostrar as temperaturas durante o jogo. Não passando de 90C nao tem problema, mas essas travadinhas....nao sei se deve ser culpa de driver como o amigo falou ai encima
Bem lembrado, temperatura altas causa isso tbm, mas se nao for a temperatura acredito fortemente que seja o driver, pois aconteceu exatamente o mesmo comigo, ai foi so colocar a versão 337.50 que resolveu!
 
eaí Marcelo, então já fiz esse teste um tempo atrás e não passava dos 90 graus, mas eu via que quando subia pra 90 graus a temperatura é quando caia o fps, vou tentar trocar a pasta térmica pra ver se vejo algum resultado
 
eaí Marcelo, então já fiz esse teste um tempo atrás e não passava dos 90 graus, mas eu via que quando subia pra 90 graus a temperatura é quando caia o fps, vou tentar trocar a pasta térmica pra ver se vejo algum resultado
entao o problema eh mesmo a temperatura. Suponde q vc nao esteja fazendo overclock, o problema eh pasta termica resecada ou um dos coolers esta com problema
 
Quase certeza que é temperatura... o proc e/ou a vga diminuem o clock, abaixando a temperatura e o desempenho.
 
Também acontece isso comigo. E tem o mesmo efeito dos 90º. Também aposto na temperatura.
Pena não ter tempo pra mandar pra garantia, pq geralmente a Avell troca a pasta térmica e faz uma limpeza de boa, mas é complicado ficar sem o note.

Trocar a pasta térmica é simples e sem "perigos"? (tipo botar a mão em lugar errado e queimar o processador por causa de estática? Falei bobagem? xD)
 
Também acontece isso comigo. E tem o mesmo efeito dos 90º. Também aposto na temperatura.
Pena não ter tempo pra mandar pra garantia, pq geralmente a Avell troca a pasta térmica e faz uma limpeza de boa, mas é complicado ficar sem o note.

Trocar a pasta térmica é simples e sem "perigos"? (tipo botar a mão em lugar errado e queimar o processador por causa de estática? Falei bobagem? xD)

Tão fácil quanto no desktop, os avell costumam ter uma tampa na parte do fundo, vc desparafusa ela e saca ela pra fora, com isso vc geralmente tem acesso ao HD, memórias e o sistema de dissipação, ele tbm é preso com parafusos, desparafuse, tire o cooler se for necessário, limpe o cooler e o dissipador com um pincel, limpe a pasta térmica antiga e aplique a nova.

Se levarmos em conta que vc não vai abrir e ficar passando a mão em tudo, caso vc esbarre em algo sem querer a chance de dar problema é muito, mas muito baixa.

Recomendo comprar a pasta MX-4, me surpreendi com o desempenho dela, a Arctic Silver 5 que vem de fábrica nos avell conduz eletricidade, então como vc vai trocar pela primeira vez não recomendo, no futuro quando vc já tiver mais experiência de como fazer fica mais seguro.
 
Tão fácil quanto no desktop, os avell costumam ter uma tampa na parte do fundo, vc desparafusa ela e saca ela pra fora, com isso vc geralmente tem acesso ao HD, memórias e o sistema de dissipação, ele tbm é preso com parafusos, desparafuse, tire o cooler se for necessário, limpe o cooler e o dissipador com um pincel, limpe a pasta térmica antiga e aplique a nova.
A parte de abertura fiz de boa outro dia exatamente para limpar o cooler pois achei que era a poeira em si que estava aumentando a temperatura, mas obrigado por especificar, assim ajuda muita gente :)
No caso de "limpar a pasta térmica". Com o que exatamente? Papel higiênico é muito áspero pra isso? Um pano com o cuidado de não deixar fiapos?
Vou dar uma procurada no Youtube :)

Se levarmos em conta que vc não vai abrir e ficar passando a mão em tudo, caso vc esbarre em algo sem querer a chance de dar problema é muito, mas muito baixa.

Recomendo comprar a pasta MX-4, me surpreendi com o desempenho dela, a Arctic Silver 5 que vem de fábrica nos avell conduz eletricidade, então como vc vai trocar pela primeira vez não recomendo, no futuro quando vc já tiver mais experiência de como fazer fica mais seguro.
A preocupação mesmo é com o processador em si, encaixar, puxar com força ou não... os medos de iniciante mesmo xD
Muito obrigado pelas dicas e recomendação da pasta térmica :joia:

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Filipe Canedo novamente."
Alguém qualifique por mim :(
 
A parte de abertura fiz de boa outro dia exatamente para limpar o cooler pois achei que era a poeira em si que estava aumentando a temperatura, mas obrigado por especificar, assim ajuda muita gente :)
No caso de "limpar a pasta térmica". Com o que exatamente? Papel higiênico é muito áspero pra isso? Um pano com o cuidado de não deixar fiapos?
Vou dar uma procurada no Youtube :)


A preocupação mesmo é com o processador em si, encaixar, puxar com força ou não... os medos de iniciante mesmo xD
Muito obrigado pelas dicas e recomendação da pasta térmica :joia:

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Filipe Canedo novamente."
Alguém qualifique por mim :(

Então, pra limpeza eu passo o papel higiênico no dissipador e no processador eu passo papel higiênico só no meio dele, nas bordas eu uso um cotonete. Não precisa desencaixar o processador, pode fazer com ele no socket tranquilo. Se a pasta estiver muito seca dá pra vc "rapar" ela de leve com a unha ou com um cartão duro, depois vc pode umedecer um cotonete ou pedaço de papel higiênico em álcool comum mesmo, só tome cuidado para não encharcar o cotonete, recomendo colocar o álcool na tampinha, mergulhar o cotonete e espremer a ponta do cotonete com o dedo pra tirar o excesso, aí é ó passar no processador tirando a pasta térmica seca. Qualquer dúvida tamo aê. :joia:

A pasta MX-4 eu comprei por 40 dilmas no mercado livre, já que aqui em Brasília por incrível que parece nenhum lugar vende, só vendem aquelas implastec de silicone, eu tava usando essa implastec na minha GT 520 e ela vivia na casa dos 90°C, um absurdo para placas de desktop, apenas apliquei a MX-4, montei e já fui testar, em full load ela nem chegou a 75°C.
 
Fala galera tranquilo? Agora comigo tá tudo certo! Problema resolvido, eu nem vou falar o que é, as imagens irão mostrar tudo hahaha,valeu a todos pela ajuda, abraço

ANTES:
CA41xOGW4AAYyt7.jpg




DEPOIS:

!
CA41xOFWUAEHVl4.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo