• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Q8300 vs Q6600

jean_rocha87

know-it-all Member
Registrado
Ola a todos,
comprei hoje um PC da megaware para minha namorada, e a descrição dele vinha como core 2 quad (Q6600), 4G, 500G hd.... Bem enfim, quando eu ligue fui logo verficar a configuração dele, e para minha surpresa, esta um Q8300, apesar de todas etiquetas do PC estar falando que é um Q6600. Então fica a pergunta...Qual é o melhor? compensa eu pedir para trocar?
vi no site da intel que o Q8300 so perde no cache para o outro:
Q6600 - 2.4G/8M/1066mhz - 65nm
Q8300 - 2.5G/4M/1333mhz - 45nm

sai ganhando ou perdendo?não ouvi falar muito desse Q8300...por isso estou recorrendo a vcs....valew
 
então, pensei nisso tambem, so que o que esta pesando nesta situação é a questão do cache...sera que ira dar muita diferença....penso principalmente no "possivel golpe" sera que tomei, ou não, os dois são mesma categoria?
 
se sua namo nao for fazer over hehehehe vc saiu ganhando e convenhamos a mobo nem deve permitir muito

mas cara

é muito importante que vc substitua a fonte por alguma de marca confiável, de resto ela vai fikar satisfeita pacas pq o q6600 esquenta demais ja o q8300 é bem mais frio e gasta menos luz tbm

mas ve uma fonte boa :thumbs_up
 
Eu reclamava!

Sou mais o Q6600, apesar de ser série antiga, ele ainda assim faz mais over que alguns Q9xxx e Q8xxx.
 
se sua namo nao for fazer over hehehehe vc saiu ganhando e convenhamos a mobo nem deve permitir muito

mas cara

é muito importante que vc substitua a fonte por alguma de marca confiável, de resto ela vai fikar satisfeita pacas pq o q6600 esquenta demais ja o q8300 é bem mais frio e gasta menos luz tbm

mas ve uma fonte boa :thumbs_up

Eu pensei mesmo em trocar a fonte, so que como agora ela esta sem grana, eu vou deixar como tah, pois tem garantia de 1 ano, quando vencer a garantia eu ja abro e troco a fonte, pois ai ja poderei violar o lacre tambem, A mobo acho que não aguenta muita coisa mesmo não, mas o bom é que é chip nVidia, hoje quando eu for la vou tentar ver qual o nome da mobo...

golpe tu tomou sim, ja que comprou um Q6600 e recebeu um Q8300

Sera mesmo? pois pesquisei e em alguns lugares falam que o Q6600 esta saindo de linha, mas mesmo assim, vi no ML o mais barato do Q8300 esta em 770,00 contra 600,00 do Q6600 (os dois são box que eu vi...)
 
Eu pensei mesmo em trocar a fonte, so que como agora ela esta sem grana, eu vou deixar como tah, pois tem garantia de 1 ano, quando vencer a garantia eu ja abro e troco a fonte, pois ai ja poderei violar o lacre tambem, A mobo acho que não aguenta muita coisa mesmo não, mas o bom é que é chip nVidia, hoje quando eu for la vou tentar ver qual o nome da mobo...



Sera mesmo? pois pesquisei e em alguns lugares falam que o Q6600 esta saindo de linha, mas mesmo assim, vi no ML o mais barato do Q8300 esta em 770,00 contra 600,00 do Q6600 (os dois são box que eu vi...)

cara esse lacre só tem validade juridica como uma violação se vc quebrar ele se tiver selo atestado por um engenheiro ou inmetro algo assim, DELL faz isso certo e HP tenho quase certeza, o resto eh zona qq outra coisa que tiver falando que nao pode ser violada eh clausula abusiva e vc ferra eles no procon fácil

mas a maioria claro nao sabe isso

de qualquer forma, ve o q ela usa, e testa as voltagens pra ver se a fonte aguenta pelo menos esse ano

de resto esse cpu eh rapido demais e como vc falou na pior das hipoteses o q8300 vale mais $$$ do q o q6600 e a diferença de cache nem vai ser visivel..

mas com esses cpus prontos é sempre bom ter cuidado tanto esses de marca quanto em lojas que compra montado, tem muito golpe na praça é sempre bom conferir tudo e saber direito como agir caso eles banquem espertinhos

as vezes se queima uma memoria vc tem q levar tudo pra assist tecnica, ai da uma trabalheira ai eh preferivel mesmo abrir o cpu pegar 50 pratas troca a memo e ja era

sem estresse por besteira :thumbs_up
 
cara esse lacre só tem validade juridica como uma violação se vc quebrar ele se tiver selo atestado por um engenheiro ou inmetro algo assim, DELL faz isso certo e HP tenho quase certeza, o resto eh zona qq outra coisa que tiver falando que nao pode ser violada eh clausula abusiva e vc ferra eles no procon fácil

mas a maioria claro nao sabe isso

de qualquer forma, ve o q ela usa, e testa as voltagens pra ver se a fonte aguenta pelo menos esse ano

de resto esse cpu eh rapido demais e como vc falou na pior das hipoteses o q8300 vale mais $$$ do q o q6600 e a diferença de cache nem vai ser visivel..

mas com esses cpus prontos é sempre bom ter cuidado tanto esses de marca quanto em lojas que compra montado, tem muito golpe na praça é sempre bom conferir tudo e saber direito como agir caso eles banquem espertinhos

as vezes se queima uma memoria vc tem q levar tudo pra assist tecnica, ai da uma trabalheira ai eh preferivel mesmo abrir o cpu pegar 50 pratas troca a memo e ja era

sem estresse por besteira :thumbs_up

mas eu acho melhor nao abusar...hehehhe, pois ja to tendo tanta dor de cabeça com produtos com defeito....que acabo ate ficando com medo disso...mas mesmo assim brigado pelo toque, e pelas informações
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo