Ajuda - Qual placa-mãe para i5 750??

LMPiassi

(C.A.B.O.C.O.) Morts
Registrado
Ae pessoal,

Na ânsia de trocar de PC comprei um core i5 750 e memos DDR3 Ripjaws 1600 cas8, mas ainda não comprei a MB.

Qual vcs recomendam?

Andei vendo a série P7P55D da Asus e gostei da P7P55D PRO...eh uma boa escolha ou posso economizar mais pegando a P7P55D LE??

Vlw,

Abraços.
 
fala morto, acredito que a P7P55D-LE seja uma otima opção, peguei ela e nao me arrependo cara..
 
Mas ela é boa pra CrossFire?

Futuramente pretendo fazer CF de 5770...
 
sim Morts, essa é exatamente a minha config (futura), e ela é muito boa, fica 8x, 8x.. tranquilo o cross!

qualquer coisa, estamos ae!
 
Mas ela é boa pra CrossFire?

Futuramente pretendo fazer CF de 5770...

Se quer fazer crossfire não pegue a P7P55D-LE porque o segundo pci-e dela é 4X e faz crossfire em 16x/4x. Pegue a P7P55D PRO porque faz crossfire em 8x/8x 2.0
 
Valeu Dudu!!

Pra OC ela é boa tb neh?! Queria deixar o Processador em uns 3.6GHz...aguenta?

Me ajudem ai...a diferença da LE pra PRO é cerca de 80 reais.
 
Se quer fazer crossfire não pegue a P7P55D-LE porque o segundo pci-e dela é 4X e faz crossfire em 16x/4x. Pegue a P7P55D PRO porque faz crossfire em 8x/8x 2.0

Faz 8x/8x sim...tem no site dizendo que faz.

Capacidade de OC é parecida?
 
Última edição:
É verdade, Dudu se enganou.

E se desconsiderar o CrossFire? Capacidade de OC é parecida?

A capacidade de over também é menor... a PRO tem 12 fases de tensão para o cpu e a LE tem 8 fases somente... mas a Deluxe é ainda melhor com 16 fases...
Dudu... vc está errado... crossfire nessa sua placa não fica bom, experiência própria... eu tinha uma EVGA P55LE era boa pra over mas o crossfire era 16x/4x, troquei numa Asus Maximus III Formula crossfire em 8x/8x 2.0
Passei de 25800 pontos no gpu score do 3d vantage para 29400 pontos.
SFIV tudo máx 1360x768 8XAA passei de 208 fps para 273 fps...
E por aí vai...
 
Marcos, intendo que nao ficou boa..
e agradeço a dica..

mas sobre a placa.. antes de ver sites de lojas, tem que dar uma olhada no fabricante..

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=e7Zic83PvQSr80Lm&templete=2

Slots de Expansão 2 x PCIe 2.0 x16 (Individual a x16 ou duplo a x8/x8)
1 x Slot PCI Express 2.0 x16 (a x4, 2.5GT/s)
2 x Slots PCI Express 2.0 x1 (2.5GT/s)
2 x Slots PCI


então faz 8x/8x sim!

abração, e valeu o toque do crossfire, eu só tou esperando a grana pra pegar a segunda.. mas vou pensar bem agora
 
Tanto a P7P55D LE quanto a P7P55D Pro vao te suprir muito bem, mas leve em consideraçao q esta segunda tem otimo CxB pelo q oferece, e ainda por cima vc pode conseguir overs mais estaveis graças a ela ter mais fases no circuito regulador de tensao.






vlwzxx..
 
Marcos, intendo que nao ficou boa..
e agradeço a dica..

mas sobre a placa.. antes de ver sites de lojas, tem que dar uma olhada no fabricante..

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=e7Zic83PvQSr80Lm&templete=2

Slots de Expansão 2 x PCIe 2.0 x16 (Individual a x16 ou duplo a x8/x8)
1 x Slot PCI Express 2.0 x16 (a x4, 2.5GT/s)
2 x Slots PCI Express 2.0 x1 (2.5GT/s)
2 x Slots PCI


então faz 8x/8x sim!

abração, e valeu o toque do crossfire, eu só tou esperando a grana pra pegar a segunda.. mas vou pensar bem agora

O site da Asus está com um erro...
Dá uma olhada... as especificações da LE e da PRO estão iguais quando fala dos PCI-E
E é só vc olhar na foto da placa... a LE só tem dois PCI-E e a PRO tem três!!!
Então como pode estar nas especificações:
Slots de Expansão 2 x PCIe 2.0 x16 (Individual a x16 ou duplo a x8/x8)
1 x Slot PCI Express 2.0 x16 (a x4, 2.5GT/s)
2 x Slots PCI Express 2.0 x1 (2.5GT/s)
2 x Slots PCI

Se a LE na verdade só tem dois PCI-E e tem Três PCI comuns!!!! É a PRO que tem essas especificações!!!! Tá errado no site da ASUS!!!
Compare a foto das duas!!! Cara nem sempre tudo que está no site do fabricante está certo!!!
Eu já usei uma LE e sei o que estou falando!!!

Vai se arrepender... já vi ela ligada... só faz 16x/4x e não 8x/8x...

Faz o teste aí... coloca uma segunda vga na sua LE e verá o 16x/4x... eu já fiz isso...
 
Última edição:
intendi marcos, valeu a explicação então cara! comprei pelas especificações do site.. tanto que estou juntando grana pra fazer crossfire graças a essa especificação...
 
intendi marcos, valeu a explicação então cara! comprei pelas especificações do site.. tanto que estou juntando grana pra fazer crossfire graças a essa especificação...

Então, e se vc der uma olhada no manual da sua placa mãe verá que as especificações estão diferentes como eu te falei... não faz 8x/8x tá no manual...
Se vc não tiver mais o manual baixe ele em pdf no próprio link que vc me mandou... vai ver que a especificação tá diferente da tabela no site...
Eu pessoalmente acho um absurdo isso!!! Um erro desses no site sa ASUS!!! Isso faz muita gente comprar gato por lebre...

Não faça crossfire nessa sua placa! Não fica bom... o segundo slot PCI-E dela a 4x só fica bom pra usar um vga para PhysX...
 
Última edição:
faz sim, eu fui um desses, comprei baseado no site cara! tou puto agora.. pensando no crossfire que eu tou pra fazer.. e pensando no que tu me disse :|
 
faz sim, eu fui um desses, comprei baseado no site cara! tou puto agora.. pensando no crossfire que eu tou pra fazer.. e pensando no que tu me disse :|

Não faça crossfire nessa sua placa! Não fica bom... o segundo slot PCI-E dela a 4x só fica bom pra usar um vga para PhysX...

Foda isso... além disso crossfire 16X/4X dá imagem trêmula e alguns erros de sincronização entre as duas vgas pela diferença de velocidade... uma porcaria...
Eu troquei minha placa mãe por causa disso...
 
Marcos, valeu mesmo a ajuda.. pelo seu relato.. tou desestindo do crossfire.. acho que vale a pena vender minha 5770 e pegar uma VGA mais parruda single.. ou trocar de mobo..

mas ai vai ter que ficar mais pra frente.. mesmo assim, obrigado denovo pelo relato!
 
Marcos, valeu mesmo a ajuda.. pelo seu relato.. tou desestindo do crossfire.. acho que vale a pena vender minha 5770 e pegar uma VGA mais parruda single.. ou trocar de mobo..

mas ai vai ter que ficar mais pra frente.. mesmo assim, obrigado denovo pelo relato!

Pena mesmo... mas olha... uma 5870 dá o mesmo resultado de um cross de 5770 e vc pode usar de boa na sua placa mãe...
Quer matar essa dúvida mesmo??? coloca sua vga no segundo slot pci-e da sua LE e depois abre o GPU-Z... vai ver que estará a PCI-E 2.0 16X @ 4X
 
ah, nem precisa.. se tu ja ta dizendo, eu acredito!

vamos ver se até o fim do ano da pra pegar uma 5870, eu tinha pensado nessa possibilidade.. agora vou tender a ela.. e ja começar a pesquisar!

abração
 
Pega a PRO cara.. 80 reais não é uma diferença muito grande, acredito que não vai pesar muito no bolso..
Over bem mais estavel, CF 8x/8x.. Investimento que compensa visto que vc quer Crossfire.. :D
 
Parta pra no minimo uma HD5850 entao, pois aguenta muito bem o tranco em qualquer jogo, ainda mais se fizer over. Rodo Assassin's Creed no talo em 1680x1050 e Crysis Warhead no Enthusiast na msm resoluçao.






vlwzxx..
 
faz sim, eu fui um desses, comprei baseado no site cara! tou puto agora.. pensando no crossfire que eu tou pra fazer.. e pensando no que tu me disse :|

Eu quase comprei essa LE tambem , vi no site que era 8x8:ranting3: , sorte que baixei manual e vi que era 16x4 ai comprei uma Pró :yes:.
 
depende se quer fazer overclock.....
eu tenho msmo processador q o seu (ia comprar o i7 mas desisti, por n ser tão avançado ainda, n comepensando consqtmt) e tou pensando em pegar a ASUS MAXIMUS III FORMULA OU EXTREME (mais nova e dificil de achar)...

flwss
[]sss
 
Cara esse site BR da Asus está tão errado que lá diz que a LE faz até SLI (o que não é verdade). Realmente essa placa não é boa pra cross mas ela é boa pra over sim e tem gente que roda @4.0ghz tranquilamente (qual usuário normal precisa mais do que isso)?

Qualquer dúvida olhe SEMPRE pelo site global da ASUS que lá as informações estão corretas:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=e7Zic83PvQSr80Lm&templete=2
 
É galera, CF é uma coisa mais distante, se ela aguenta bem um OC, já tah bom...e colocar 80 reais a mais pra nem usar acho que não compensa tb.

Acho que vou de LE mesmo. 8 fases tb tah bom, não farei um OC tão agressivo assim, mesmo pq o cooler que comprei (CM 212 Hyper plus) tb não é milagroso. Tem MB com menos fases que a galera considera boa pra OC por ai.

Se chegar em 3.6GHz pra uso diário já estará ótimo e acredito que isso a LE faz tranquilamente, não é?

Valeu pelos esclarecimentos galera.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo