• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] R9 290 ou GTX 960?

everton.onofre

Active Member
Registrado
Boa tarde pessoal, minha config:
asus croshair formula 4
6gb ram
fonte 650w corsair
fx 6100 (com over esta trabalhando a 4000)

Tinha uma 6950 vendida a alguns dias por 500,00 pila, agora tenho 2 opções
A dúvida :

tenho um boleto de uma gtx 960 2gb a 850,00, vence amanha o boleto (ng.store)
tenho uma oferte de um amigo de uma r9 290 power color dual fan, instalado black plate por 1.100 (10 meses de uso) ainda tem 2 meses de garantia.

E agora galera ?
O que vcs fariam ?
 
Boa tarde pessoal, minha config:
asus croshair formula 4
6gb ram
fonte 650w corsair
fx 6100 (com over esta trabalhando a 4000)

Tinha uma 6950 vendida a alguns dias por 500,00 pila, agora tenho 2 opções
A dúvida :

tenho um boleto de uma gtx 960 2gb a 850,00, vence amanha o boleto (ng.store)
tenho uma oferte de um amigo de uma r9 290 power color dual fan, instalado black plate por 1.100 (10 meses de uso) ainda tem 2 meses de garantia.

E agora galera ?
O que vcs fariam ?
Se a R9 290 tiver em boas condições e tiver consciência que esse seu amigo tinha um bom zelo dela durante esses 10 meses,e você tiver firme disso...eu iria na R9 290 sem pensar uma vez. O preço esta bom e a VGA é muito mais parruda e tem 4GB de memória e briga(Equivalente ou levemente superior)com a 970 com um leve over por exemplo.
A 960 esta por um bom preço também, é nova, tem garantia total de muito tempo ainda,mais não é uma VGA a nível da R9 290 por exemplo...
É mais uma escolha pessoal do que uma questão de opinião na minha opinião. Você tem que pesar as condições de ambas escolhas.
Se eu acha-se que a R9 290 esta em boas condições,eu iria nela sem sequer pensar na GTX 960... Caso contrário, eu iria na GTX 960 nesse preço sem ficar arrependido também. Mais a R9 290 é a melhor escolha se estiver tudo OK.
 
Última edição:
a R9 290 é mais placa que a 960, e ainda vem com 4GB de VRAM, vale muito mais a pena. Mas é como ja foi dito pelo colega acima, compre a 290 apenas se vc confiar no seu amigo...
 
r9 sem pensar 1 segundo... são categorias diferentes, como já disseram...
 
Sera que vou tomar susto com a conta de luz na r9 290 ?
 
Sera que vou tomar susto com a conta de luz na r9 290 ?

Essa questão do consumo de energia é um tanto quanto exagerada quando discutida.... Vai aumentar sim seu consumo e o preço da conta de energia,mais não chega a ser 10 Reais ou mais por mês como você deva imaginar. É centavos ou pouquíssimos reais de acordo com a taxa de preço da energia da sua localização.
O que é normal por esse consumo maior,é que o TDP consequentemente é maior também, o que influência no aumento de temperatura da VGA e diminui a capacidade de overclock. O que nesse caso é irrelevante,já que é uma GTX 960 contra uma R9 290.
Mais eu não me preocuparia com isso não. :D
 
Essa questão do consumo de energia é um tanto quanto exagerada quando discutida.... Vai aumentar sim seu consumo e o preço da conta de energia,mais não chega a ser 10 Reais ou mais por mês como você deva imaginar. É centavos ou pouquíssimos reais de acordo com a taxa de preço da energia da sua localização.
O que é normal por esse consumo maior,é que o TDP consequentemente é maior também, o que influência no aumento de temperatura da VGA e diminui a capacidade de overclock. O que nesse caso é irrelevante,já que é uma GTX 960 contra uma R9 290.
Mais eu não me preocuparia com isso não. :D

Obrigado pela dica, acho que vou de r9 então
 
Obrigado pela dica, acho que vou de r9 então

Infelizmente com esse processador voce vai ter problemas de performance com a R9 290...

Sobre o consumo o ponto principal nem é tanto o custo e sim o que puxa da fonte pois é ela quem vai sofrer mais, caso não tenha capacidade para determinada VGA, porém esse não é o seu caso.
Consumo só é muito levado em conta na questão tecnológica e em grandes estações de processamento, ai sim faz toda a diferença.

Exemplo de custo entre um sistema com uma VGA de consumo "elevado" e uma de baixo consumo.

Sistema com R9 290: 450W x 4hs/dia x 30 dias/mes x $0.64 tarifa local: R$34.56 custo mensal do PC.

Sistema com GTX 960: 350W x 4hs/dia x 30 dias/mes x $0.64 tarifa local: R$26.88 custo mensal do PC.

Diferença irrisória de R$7,68 no mês e R$92,16 no ano por uma VGA bem mais forte.

Como já disseram se a 290 estiver em perfeito estado de funcionamento, se estava instalada em um PC bem refrigerado e "pouco" usada vai nela sem medo.
 
Última edição:
Infelizmente com esse processador voce vai ter problemas de performance com a R9 290...

Sobre o consumo o ponto principal nem é tanto o custo e sim o que puxa da fonte pois é ela quem vai sofrer mais, caso não tenha capacidade para determinada VGA, porém esse não é o seu caso.
Consumo só é muito levando em conta na questão tecnológica e em grandes estações de processamento, ai sim faz toda a diferença.

Exemplo de custo entre um sistema com uma VGA de consumo "elevado" e uma de baixo consumo.

Sistema com R9 290: 450W x 4hs/dia x 30 dias/mes x $0.64 tarifa local: R$34.56 custo mensal do PC.

Sistema com GTX 960: 350W x 4hs/dia x 30 dias/mes x $0.64 tarifa local: R$26.88 custo mensal do PC.

Diferença irrisória de R$7,68 no mês e R$92,16 no ano por uma VGA bem mais forte.

Como já disseram se a 290 estiver em perfeito estado de funcionamento, se estava instalada em um PC bem refrigerado e "pouco" usada vai nela sem medo.
Bem lembrado Rafael... acho que ninguém percebeu antes de você dizer. Mais agora observando,esse Phenom X2 555 vai matar o desempenho da R9 290 ou da 960. O autor do tópico deve fazer um upgrade de processador independente da escolha.
 
Última edição:
Bem lembrado Rafael... acho que ninguém percebeu antes de você dizer. Mais agora observando,esse Phenom X2 555 vai matar o desempenho da R9 290 ou da 960. O autor do tópico deve fazer um upgrade de processador independente da escolha.

O autor do tópico disse no inicio que possui um FX6100, mas de qualquer forma um upgrade da CPU para acompanhar a R9 290 seria bem-vindo.
 
O autor do tópico disse no inicio que possui um FX6100, mas de qualquer forma um upgrade da CPU para acompanhar a R9 290 seria bem-vindo.

vlw pessoal, acho que upgrade no processador agora não vai dar, só no over por por enquanto...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo