(AJUDA) RamDDR4 e limitação de performance

LuX

lucas_marques27
Registrado
Pessoal, boa tarde.

Primeiramente, espero que todos estejam bem e protegidos em suas casas se possível. Na sequencia, retomo ao fórum depois de praticamente 10 anos, e isso ajudou muito toda minha infância rs. Montei um novo PC gamer a 3 anos atrás e sei bem o como as peças são injustas em termos de desvalorização. No entanto, retomei forte um projeto de edição de vídeos para o meu canal (reviews de séries do netflix) e para stream de games (estou jogando todos os dias o Call of Duty Modern Warfire). Meu pc estava lento no começo, muito sujo com quase 3 anos sem limpar. Sorte que tinham varios filtros do NZXT S340 se não algum componente poderia ter queimado. Após isso, formatei o SO e melhorou muito meu gameplay. No entanto, ao jogar o Call of Duty vejo que tenho ocilação do FPS e não consigo jogar com tudo alto (nao estou falando tudo no maximo não) e pela config, apesar de um pouco ultrapassada, era uma excelente configuração. Quando faço STREAM então, ai pega mesmo por conta da memoria RAM. Na época, faltou um dinheiro para pegar uma RAM melhor (mais rapida) no entanto nunca soube muito a diferença de performance entre uma memoria ddr4 padrão tipo hyperx velocidade XXX MHz e com uma Trident Z da vida 3000 ou 3200 Mhz (estou pensando em adicionar + 16GB de RAM principalmente para stream) mas não sei se vale a pena gastar 900, 1000 reais numa trident Z rgb (3200mhz) ou se pego outras iguais as que tenho mesmo por 500 reais apenas para ter os 32GB de RAM.

Outra dúvida, que tipo de UP consigo fazer com essa maquina ainda? Além da memoria RAM, o que valeria bastante a pena de melhorar por aqui?

Asus STRIX Z270F
Intel i7 6700 @3.7Ghz - 6 geração
NZXT WC X62 RGB
2x8GB DDR4 HyperX (acredito ser 2133mhz não lembro o que rolava a 3 anos atras)
EVGA GeForce GTX1070 SC
HD SEAGATE 1TB
SSD SAMSUNG 240GB

Obrigado familia..desculpa a ignorancia ai..
forte abs.
 
Última edição:
outra duvida - se eu uso 2x8 GB 2133 mhz e compro um kit 2x8GB 3000mhz tenho algum problema? ideal trocar todo o kit mesmo?
 
alguem me ajuda?
 
Para ver qual é exatamente a sua config, instale o app CPU-z, e se precisar também o GPU-z para ver com mais detalhes.

Sobre as memórias, confirma se a sua Asus STRIX Z270F é essa do link do manual

Se positivo, de acordo com o site, tem 4 slots que aceitam até 64Gb (4x16Gb) com XMP @ 2133/2400 e elevar via overclock até 3866.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo