AJUDA - Rampage 3 Extreme nao Boota

DanielDQS

New Member
Registrado
Boa Noite pessoal

Eu to com o seguitne problema, e queria saber se alguem pode me ajudar

Eu comprei uma R3E e liguei os cabos e as peças tudo certinho, ai na hora de ligar nao sai daquela tela com o olho simbolo da rampage, em baixo aparece pra apertar DEL pro setup, ai vai pra tela de checagem das memorias, processador etc.. e para na checagem de memoria mesmo

tem aqueles leds na placa que indicam o processo de boot, intao, a luz vermelha para no "boot device", e fica nisso

ja tentei trocar as memorias de slots, troquei a VGA de slot e mesmo assim nada

fico na duvida se o problema e na placa mesmo ou alguma outra coisa

desde ja Obrigado
 
Testei com um pente so tmb, testa sem bateria ??, isso nao testei
 
Ja tirou a bateria? testou apenas 1 pente de memória?
A R3E não precisa tirar a bateria para dar cmos clear ela tem dois botões para resetar a BIOS.
Daniel você checou no manual/site da Asus se sua memo é compativel com a R3E?
Pois as Asus são meio chatas com lance de memos...
 
Dei uma olhada e e compativel, a minha memo e a OCZ 2x2gb DDR3 1600Mhz 8-8-8 1,65v, quando eu ligo ela passa pelo led que verifica a memo mas para no led "boot device", e na tela de boot tambem reconheci os 4gb da memo, mas trava na sequencia

eu nao sei qual slot e testado depois da memo, porque trava antes

obs: ela nao ta dando bip nenhum

e aqui que trava
 
Última edição:
Já tentou outra Bios? Esses tempos estava com esse mesmo problema e troquei a Bios dela e entrou normalmente no Windows.... quando ficar assim aperte o botão (Start) manualmente na Mobo.... se aparecer novamente a tela do boot e trava aperte novamene o botão, pelo menos aqui funcionou.
 
Se o que o Cata falou não funcionar tb, desconecte todos os periféricos dela, deixando somente o video, processador, memória e hd. Tire as conexões internas se som, usb e o que tiver mais conectados.
Obs. vc consegue entrar normalmente no setup? se sim coloque tudo optimizado pra ver tb.
 
Revise o soquete do processador, ve se esta tudo correto, memorias, teste so com o minimo, use um linux live.
 
eu nao consigo entrar no setup, trava naquela parte da foto acima, eu ja tentei tambem apenas com a vga e as memos e o hd e nada tambem, trava na parte "boot device" e da um BIP curto

procurando em sites gringos vi que tinha gente com esse mesmo problema, e falaram que e um chip de som (ALC889) que ta ocasionando esse problema, intao so trocando por outra sem esse chip, vo tenta troca mesmo


Mesmo assim eu Agradeço a Ajuda de todos
 
ligar sem os cabos sata eu ja tentei, mas ligar eles com a placa ligada nao cheguei a tenta
 
ligar sem os cabos sata eu ja tentei, mas ligar eles com a placa ligada nao cheguei a tenta

Atualiza a Bios como eu disse e quando chegar na parte do boot se travar aperte Reset no botão dentro da Mobo e espere ela ligar normalmente !
 
e que eu nao consigo entra na bios, ele trava antes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo