[Ajuda rápida] 1a vez montando PC!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

LKR

Hungry Member
Registrado
Fala, galera!

As peças do meu PC acabaram de chegar e nesse exato momento estou montando um PC pela primeira.

Minha config:
Intel Core i5 3470 - R$537,31
GigaByte B75M-D3H - R$247,89
HD Seagate 1TB 7200RPM - R$214,90
Corsair CX430 - R$185,47
XFX Radeon HD 7950 3GB - R$1.019,92
MEMÓRIA CORSAIR 4GB DDR3 1333MHZ - R$180,00
Gabinete Source 210 - R$180,00

Acabou de bater uma duvida:
A placa de vídeo tem duas entradas PCI-E de energia, enquanto a fonte só fornece uma! Oq eu faço?!
To com medo de ligar assim e não fornecer energia suficiente pra placa.
Mas antes de comprar, postei a config aqui no forum e tds me indicaram essa fonte e essa vga. To mto na dúvida!

Fico no aguardo de uma resposta pra continuar a montar meu novo brinquedinho aqui! Hahahaha

Obrigado e abraços!

PS: Mais tarde posto as fotinhas!

EDIT:
montandopc01.jpg

montandopc02.jpg
 
Última edição:
dentro da caixa da vga vem com adaptadores molex para essas 2 entradas da vga.
 
dentro da caixa da vga vem com adaptadores molex para essas 2 entradas da vga.

Nessa nao vem. E tbm, no quick install guide fala pra nao usar adaptador.
 
É, realmente li e o modelo 7950 da XFX não acompanha os adaptadores molex... Você vai ter que compra-los...



Edit: Vi que você postou algumas fotos. Prenda a MB no gabinete antes de monta-lo... facilita sua vida. Abraço.
 
É, realmente li e o modelo 7950 da XFX não acompanha os adaptadores molex... Você vai ter que compra-los...



Edit: Vi que você postou algumas fotos. Prenda a MB no gabinete antes de monta-lo... facilita sua vida. Abraço.

Entao eu nao vou precisar trocar a fonte? Tava com medo disso.
Vc viu a segunda foto, q fala pra nao usar adaptador? Esse adaptador molex eh diferente do q ta ali?

EDIT:
Esse eh um adaptador molex? Vai transformar um cabo de energia do HD em PCI-E?

cabo_adaptador_molex_4_pinos_para_pci_express_6_pinos_-4bacf8abe33fbd242276a0dd2.jpg
 
Última edição:
Galera, falando nisso, quero saber se a 7950 da gigabyte e da MSI vem com esse adaptador molex?

Pq vou comprar uma dessas duas fora do Brasil, já pesquisei pela net e não vi nada sobre. Minha fonte tbm só tem uma entrada pra energia de VGA

edit: Vi os unboxing dessas duas citadas e em ambas vem 2 adaptadores molex
 
Última edição:
Acabei de comprar o adaptador molex pci-e(dps de rodar uma hr na sta ifigenia)

Essa eh a maneira correta de ligar?

montandopc04.jpg
 
Sim desse jeitinho mesmo cara
 
O Slot azul de ram não é o A1 e A2? Põe elas lá.
 
Acabei de comprar o adaptador molex pci-e(dps de rodar uma hr na sta ifigenia)

Essa eh a maneira correta de ligar?

http://img844.imageshack.us/img844/4303/montandopc04.jpg

Certinho, assim mesmo. Aqui é a mesma coisa e funciona perfeito :joia:

Btw, configuração perfeita, igualzinho o que quero fazer aqui (só falta o combo), pc pra roda tudo no high por pelo menos 3 anos.

Galera, falando nisso, quero saber se a 7950 da gigabyte e da MSI vem com esse adaptador molex?

Pq vou comprar uma dessas duas fora do Brasil, já pesquisei pela net e não vi nada sobre. Minha fonte tbm só tem uma entrada pra energia de VGA

edit: Vi os unboxing dessas duas citadas e em ambas vem 2 adaptadores molex

A minha Twin Frozr veio com 2 adaptadores moles, adaptador DVI - VGA, ponte CF, e mais algumas coisas.
 
Valeu, Galera! Valeu, Kronos!

Mais uma duvida q tive:

01 - Liguei o fan do gabinete no lugar de acordo com o manual da placa mae
02 - No cabo do fan, ele continuava e tinha uma saida parecida com o adaptador molex, entao liguei na fonte. Ta certo?
03 - Sobrou esse, q parece um cabo femea igual ao do adaptador molex. Deixei ele ali solto. Ta certo??

Imagem:

montandopc06.jpg
 
aparentemente, td certo..

Só pra ter certeza, pra por a placa-mãe no gabinete vc usou aqueles parafusos espaçadores que custumam ser dourado certo?
 
Última edição:
a fonte de 430 guenta tudo isso ae?
to querendo montar um parecido mais fico com receio de por uma de 500 D:

ps: pode dizer onde vc comprou as peças, to dando uma pesquisada pra montar o mue ;D
 
Se vc ja ligou o fan direto na placa mãe não tem necessidade de ligar a outra extremidade no molex :joia: só precisaria caso vc n tivesse lugar pra ligar na mb
 
Valeu, Galera! Valeu, Kronos!

Mais uma duvida q tive:

01 - Liguei o fan do gabinete no lugar de acordo com o manual da placa mae
02 - No cabo do fan, ele continuava e tinha uma saida parecida com o adaptador molex, entao liguei na fonte. Ta certo?
03 - Sobrou esse, q parece um cabo femea igual ao do adaptador molex. Deixei ele ali solto. Ta certo??

Imagem:

http://img836.imageshack.us/img836/8546/montandopc06.jpg

Isso ai parece ser um fan do gabinete, o meu é modelo elite e só da pra ligar um dos dois fans que vem nele, toca caçando um adaptador SATA -> 4 pinos pra ele, até arranjar um SSD, mas é impossibru de achar.
 
Deixei o fan ligado direto na placa mae. To instalando o windows 7.

Valeu pela ajuda, galera!
 
Tenho um mouse e teclado razer, coloco eles na usb 2.0 ou nas 3.0?
 
Tenho um mouse e teclado razer, coloco eles na usb 2.0 ou nas 3.0?

Sinceramente eu botaria fogo neles, mas como você está iniciando provavelmente não vai perceber os problemas deles tão cedo, mas da próxima vez que for comprar periféricos entra no topico de teclado e de mouse que tem fixado no forum de Hardwares em Geral.

Liga na USB 2.0, assim você deixa as 3.0 livre para algo que realmente vá fazer proveito.
 
Sinceramente eu botaria fogo neles, mas como você está iniciando provavelmente não vai perceber os problemas deles tão cedo, mas da próxima vez que for comprar periféricos entra no topico de teclado e de mouse que tem fixado no forum de Hardwares em Geral.

Liga na USB 2.0, assim você deixa as 3.0 livre para algo que realmente vá fazer proveito.

Nao comprei os perifericos, foram presentes antigos de um amigo q foi pro EUA.

Vou ligar na 2.0, então.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo