Galera vou tentar ser o mais completo possível.
Tenho um server dedicado onde roda um jogo: Enemy Territory.
O problema é que o server apresenta uma perda de pacotes fudida de alta, o lag é em torno de 100 mas a quantidade de perda de pacotes é imensa e isso faz até travar o jogo. Ligamos para a prestadora para ela checar a rede interna pq quando fazemos um tracert para o IP, todo mundo tem saltos menores que 50ms, então como o server perde tanto pacotes??
Ligamos de novo para lá e os caras finalizaram o processo e realizaram vários testes e nos informaram que quando o servidor rodava tinha mais de 30 sessões abertas consumindo a server. Descobrimos que um dos nosso caras que cfg o server, colocou um comando que quando vc digita scrin ou algo parecido, faz com que o shell não desligue, fique aberto. Só que todas as vezes que faziamos isso para acertar a cfg do server não sabiamos que a seesão ficava aberta.
Então matamos todas as sessões, e o resultado é: Continua a mesma coisa.
Ligamos para lá de novo e falamos que continua a mesma coisa que é problema dos caras, eles alegam que se eles matam o processo, o servidor responde normal, eu falei que claro, se o problema tá no servidor é obvio que vc matar o processo ele roda normal, falei também que não é problema de máquina pq o jogo consome 45% de proc, 35% de mem e 40% de banda.
Então meus caros amigos, já tentamos de tudo que nossas mentes limitadas em linux podiamos fazer. Peço ajuda de quem sabe para tentar dar uma luz.
Alguém tem alguma sugestão?
PS:
- Servidor roda em FEDORA
- Não temos interface gráfica, é tudo por linha de comando
- Temos acesso remoto ao servidor
vle quem puder ajudar
PS2: Blackbrain, cara mal te chamar e não te dar atenção, mas que isso tá deixando a gente meio estressado :no:
Tenho um server dedicado onde roda um jogo: Enemy Territory.
O problema é que o server apresenta uma perda de pacotes fudida de alta, o lag é em torno de 100 mas a quantidade de perda de pacotes é imensa e isso faz até travar o jogo. Ligamos para a prestadora para ela checar a rede interna pq quando fazemos um tracert para o IP, todo mundo tem saltos menores que 50ms, então como o server perde tanto pacotes??
Ligamos de novo para lá e os caras finalizaram o processo e realizaram vários testes e nos informaram que quando o servidor rodava tinha mais de 30 sessões abertas consumindo a server. Descobrimos que um dos nosso caras que cfg o server, colocou um comando que quando vc digita scrin ou algo parecido, faz com que o shell não desligue, fique aberto. Só que todas as vezes que faziamos isso para acertar a cfg do server não sabiamos que a seesão ficava aberta.
Então matamos todas as sessões, e o resultado é: Continua a mesma coisa.
Ligamos para lá de novo e falamos que continua a mesma coisa que é problema dos caras, eles alegam que se eles matam o processo, o servidor responde normal, eu falei que claro, se o problema tá no servidor é obvio que vc matar o processo ele roda normal, falei também que não é problema de máquina pq o jogo consome 45% de proc, 35% de mem e 40% de banda.
Então meus caros amigos, já tentamos de tudo que nossas mentes limitadas em linux podiamos fazer. Peço ajuda de quem sabe para tentar dar uma luz.
Alguém tem alguma sugestão?
PS:
- Servidor roda em FEDORA
- Não temos interface gráfica, é tudo por linha de comando
- Temos acesso remoto ao servidor
vle quem puder ajudar
PS2: Blackbrain, cara mal te chamar e não te dar atenção, mas que isso tá deixando a gente meio estressado :no: