[AJUDA] SLI equivalente a uma GTX780

juninhosilva

The Silent Man
Registrado
Galera!

Gostaria de ajuda para montar um SLI que seja equivalente a uma GTX 780, assim posso comprar uma esperar e depois comprar a outra.

E que potência de fonte devo usar já pensando nas duas placas?

Minha idéia é utilizar 3 monitores ou um monitor da LG ultra wide.

Valeu galera!
 
CF de HD 7950, SLI de GTX 760, SLI de GTX 670... Todos mais fortes e mais baratos q uma só GTX 780.
 
SLI gtx 760, se a grana der gtx 770

Acredito que uma boa fonte de 650w seja mais que o suficiente.
 
Pra chegar na 780 um SLI de 660 serve. Se você pegar a MB mais barata possível e conseguir duas 660 por menos de 700 pilas cada, vai ter conseguido um bom custo/benefício.
 
SLI de GTX 760.
Estou na mesma situação que você e cheguei nesta conclusão.
E fora que é bem mais barato!

Estou olhando é complicado achar essa GTX760 mas achei o o custo beneficio meio ruim dela.

Fica mais forte até mesmo que a TITAN: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_760_sli_review,8.html

CF de HD 7950, SLI de GTX 760, SLI de GTX 670... Todos mais fortes e mais baratos q uma só GTX 780.

O cross de 7950 era meu preferido mas vi muita gente reclamando de bugs e que o desempenho com um placa está melhor, essa GTX 760 não estou achando um preço legal, já a 670 seria uma boa opção mas ela está na casa de 1,3k.

SLI gtx 760, se a grana der gtx 770

Acredito que uma boa fonte de 650w seja mais que o suficiente.

Então a 770 seria interessante vi que ela perde pouco para a 780 porém duas da o preço da 780 então já não é vantajoso pois vou ter o mesmo gasto mas vou ter um consumo de energia maior, e não sei se o desempenho de diferença entre uma 780 contra 2 x 770 seja válido toda a grana investida.

Pra chegar na 780 um SLI de 660 serve. Se você pegar a MB mais barata possível e conseguir duas 660 por menos de 700 pilas cada, vai ter conseguido um bom custo/benefício.

Pois é estou indo nessa linha, querer pegar o melhor PC todo mundo quer mas ta muito caro as coisas, vou cair na MOBO mesmo vou de i5 ao contrario de i7 e quero chegar em algo legal nas vgas, rodar os jogos no ultra com resolução grande sem legs só isso. Não quero ficar vendo meus fps acima de 100. Foi a época rsrsr

Valeu galera até o momento, estou pesando todas as dicas para ver se chego em algo.
 
Creio que em desempenho, um sli de 660ti já chega na 780, pra passar, faria um de 670 ou de 760

:D
 
Esses devem ficar acima da 780:

CF de HD 7950, SLI de GTX 760, SLI de GTX 670

Esses devem ficar colados ou um pouco abaixo:

SLI 660ti, CF 7870, ou até SLI 660 ficando um pouco abaixo.

Isso HOJE, com os drivers mais novos nunca sabemos...
 
Sli de GTX580 ja é o suficiente para chegar na GTX780 porém GTX780 te entrega quase o dobro de VRAM e o consumo de SLI em energia é o dobro mas a diferença de preço entre duas GTX580 para uma GTX780 é enorme mas isso levando em conta preços fora do Brasil


Edit> Agora lembrei que a GTX580 também tem versão com 3Gb então só o consumo mesmo de relevância significativa ao meu ponto de vista
 
Última edição:
Como disseram, existem diversas opções para o que quer fazer, até sli de 580 "bate" uma 780, só tem um porém, experiência pessoal, uma só vga dessa e´algo fora do comum.

Em número de frames podem passar, o que for, mas a fluidez com uma só é outra.

Já tive cross de 7850, sli de 670, 680 lightning (mas fama que outra coisa, minha opinião) e hoje estou com uma 780.... incomparável, uma só vga é muito sóda.

Minha sugestão, guarde seu dinheiro e pegue uma.
 
Como disseram, existem diversas opções para o que quer fazer, até sli de 580 "bate" uma 780, só tem um porém, experiência pessoal, uma só vga dessa e´algo fora do comum.

Em número de frames podem passar, o que for, mas a fluidez com uma só é outra.

Já tive cross de 7850, sli de 670, 680 lightning (mas fama que outra coisa, minha opinião) e hoje estou com uma 780.... incomparável, uma só vga é muito sóda.

Minha sugestão, guarde seu dinheiro e pegue uma.

sem dúvidas... só quem já teve dualgpu/sli/crossfire sabe que tem essa diferença de frametime ou stuttering que as dualgpu/sli/crossfire sofrem... sem falar nos jogos recém lançados que tendem a não escalar nada bem a 2a. gpu até sair drivers otimizados para isso... e como é para 3 monitores então não restam dúvidas que uma gtx 780 será a melhor escolha... até pq as gtx 660ti de 3gb e gtx 580 de 3gb são mais caras que o normal... o preço da gtx 660ti de 3gb por exemplo aqui no brasil é preço de uma gtx 670 que é bem mais forte...
 
Acho que nao compensa um sli ou cfx das placas mais tops, tendo em vista que nenhum game hoje lançado vai explorar tanto poder. um sli de 560ti ou 660ti ou normal ja deixa a segunda vga apenas como apoio. tirando crysis 3 que ta botando a maioria das vgas pra bufar, o restante nao compensa o investimento. digo isso se for apenas pra games. agora se o cara tem grana e quer investir ai ja é outra coisa.
 
Galera!

Gostaria de ajuda para montar um SLI que seja equivalente a uma GTX 780, assim posso comprar uma esperar e depois comprar a outra.

E que potência de fonte devo usar já pensando nas duas placas?

Minha idéia é utilizar 3 monitores ou um monitor da LG ultra wide.

Valeu galera!

Usando 3 monitores vc vai usar uma resolução gigante certo, então melhor pegar a GTX780 pelos 3GB ou pegar GTX770 de 4gb ou uma 7970 3gb.

Para resoluções acima de 1080p a vram da vga começa a pesar na escolha.
 
No caso de 3 monitores sim. No caso da resolução de 1440p, monitor ultrawide ou 1080p em 120Hz 2 gigas é mais do que suficiente.

Provavelmente, em jogos que utilizarão os três monitores, vc precisará reduzir o AA e a qualidade das texturas de qualquer forma, com ou sem 4 gigas de memória. Cara 3 monitores é pesado para a GPU, mesmo SLIs ou 780s

Usando 3 monitores vc vai usar uma resolução gigante certo, então melhor pegar a GTX780 pelos 3GB ou pegar GTX770 de 4gb ou uma 7970 3gb.

Para resoluções acima de 1080p a vram da vga começa a pesar na escolha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo