Ajuda - SLI GTX 780 "engasgando" em alguns momentos

carretero

Active Member
Registrado
To pedindo uma ajuda monstra aqui já que a situação não tá nada legal depois de eu gastar uma boa bagatela com minha nova config. Estou com SLI de GTX 780, e jogo perfeitamente, mas em alguns momentos eu percebo que há uma engasgagada, por exemplo, estou jogando e durante um segundo a tela fica parada. Isso não chega a atrapalhar, já que é menos de um segundo, mas incomoda e muito, ainda mais com essa config que era pra rodar tudo dançando... Pensei que poderia ser um gargalo do processador, mas acho que não pois ele não chega a 100% de uso e ainda por cima to precisando trocar minha fonte (fiz over no FX8350 e o meu PC resolveu que a fonte de 800w não aguentaria) aí estou com ele a 4.0Ghz mesmo.

O meu PC está aí na assinatura. para vocês verem se algo tá zuando minha brincadeira...

obrigado!
 
O problema ocorre em todos os jogos ou apenas em algum em especifico?
 
Cara, fiz uma pesquisa rápida e achei posts seus mesmo aqui no adrena.

Mesmo diante da informação que possivelmente vc teria gargalo usando o FX, vc comprou?

Pra mim a causa é essa, e pra ser bem sincero não acho que overclock vá resolver seu problema.
 
O problema ocorre em todos os jogos ou apenas em algum em especifico?

Bom, depois que coloquei o SLI joguei muito pouco meus outros jogos, mas os que eu realmente percebi foi o Battlefield 4, COD Ghost, Magic The Gathering 2014 (raro mas acontece) e Crysis 3 (que até os fps não passam de 100)...
 
Bom, depois que coloquei o SLI joguei muito pouco meus outros jogos, mas os que eu realmente percebi foi o Battlefield 4, COD Ghost, Magic The Gathering 2014 (raro mas acontece) e Crysis 3 (que até os fps não passam de 100)...


BF4, CoD e Crysis são uns dos jogos mais bugados do mercado, da problema até hoje, isso mesmo usando single gpu.

Testa mais alguma coisa amigo, precisamos eliminar as possibilidades.
 
Cara, fiz uma pesquisa rápida e achei posts seus mesmo aqui no adrena.

Mesmo diante da informação que possivelmente vc teria gargalo usando o FX, vc comprou?

Pra mim a causa é essa, e pra ser bem sincero não acho que overclock vá resolver seu problema.

Então, eu já tinha o FX8350. E realmente achava que não ia fazer o SLI mas acabei fazendo... E agora estou vendo que logo menos vou trocar pra plataforma intel se for o jeito =[... Mas você acha que esses drop é pelo processador? Achei que não seria já que ele não fica turbinado... E quanto as info de gargalo, a maioria disse que eu teria pouco se tivesse e um over resolveria... O problema é que no momento over não rola por causa da fonte hehehehehe:seferrou:
 
Então, eu já tinha o FX8350. E realmente achava que não ia fazer o SLI mas acabei fazendo... E agora estou vendo que logo menos vou trocar pra plataforma intel se for o jeito =[... Mas você acha que esses drop é pelo processador? Achei que não seria já que ele não fica turbinado... E quanto as info de gargalo, a maioria disse que eu teria pouco se tivesse e um over resolveria... O problema é que no momento over não rola por causa da fonte hehehehehe:seferrou:

Então cara, alguns dos jogos que vc passou são CPU bound, ou seja, pesam mais na CPU do que na GPU. Em média quantos fps vc tá pegando?

Eu não sei explicar o pq velho, mas baseado nos testes que vc vê por ai as placas nVidia têm mais desempenho quando usadas na plataforma Intel. Os caras da chipart fizeram um vídeo mostrando isso que eu achei interessante.

Vc precisa de muito mais vCore pra subir um pouco o over??
 
Então cara, alguns dos jogos que vc passou são CPU bound, ou seja, pesam mais na CPU do que na GPU. Em média quantos fps vc tá pegando?

Eu não sei explicar o pq velho, mas baseado nos testes que vc vê por ai as placas nVidia têm mais desempenho quando usadas na plataforma Intel. Os caras da chipart fizeram um vídeo mostrando isso que eu achei interessante.

Vc precisa de muito mais vCore pra subir um pouco o over??

Chega ao ponto de ser ridículo: eu não subo v-core, só o multiplicador e o pouco de watts que pede a mais a mobo já trava tudo pra não dar pico de energia e fuder tudo a bagaça... Não fiz uma média de FPS já que só jogo com v-sync, mas por exemplo no Crysis 3, mesmo assim os frames chegam até a 45 no mínimo...
------------
Testa BF3, Crysis 2, esses rodam muito lisos.

Tentarei e no fim de semana revivo esse tópico =D... Obrigado desde já...
 
Chega ao ponto de ser ridículo: eu não subo v-core, só o multiplicador e o pouco de watts que pede a mais a mobo já trava tudo pra não dar pico de energia e fuder tudo a bagaça... Não fiz uma média de FPS já que só jogo com v-sync, mas por exemplo no Crysis 3, mesmo assim os frames chegam até a 45 no mínimo...

Nossa que loco. Bom, se quiser fazer um teste prático, tira uma VGA e veja se vai continuar dando esse "lag".

Experimenta desativar o vsync tbm pra ver se para.

O jeito é ir tentando cara.
 
Nossa que loco. Bom, se quiser fazer um teste prático, tira uma VGA e veja se vai continuar dando esse "lag".

Experimenta desativar o vsync tbm pra ver se para.

O jeito é ir tentando cara.

Então, quando eu estava com uma VGA só não tinha isso... Vou tentar desativa o vsync ver o que vai rolar.:trollfail:
 
meu voto vai pra gargalo de cpu e pro HD
como o amigo disse, BF3 e Crysis2 são ótimos jogos pra testar vga


duas vgas parrudas dessas em HD assusta, mete um ssd de 128 pelo menos (240 ideal) em todo caso
 
Eu acho que é a CPU não dando conta hein... e BF4 e Ghosts não são parâmetros pra testes, são muito bugados.
 
Eu acho que é a CPU não dando conta hein... e BF4 e Ghosts não são parâmetros pra testes, são muito bugados.
por ter um FX 8350 já to me cagando todo.. ainda não rodei games desse naipe... mas pelo q to vendo é osso. a não ser q sejam bugs animais ai me tranquilizo. tanto pq lendo muito pela net não achei q AMD desse esse trampo todo. inclusive qdo algum jogo mostra seus requisitos esse 8350 passaria numa boa.

acompanhando o topic pra ver como fica isso.
aguardo teste só com um gpu, pois tb tenho só um.
 
não tenho dúvidas que seja gargalo no FX..

com uma r9 270x tive um bom resultado , com o CF o escalonamento não aconteceu como o previsto em determinadas situações ( BF4 , farcry 3 ) em outras respondeu muito bem , dentro do previsto.

vendo os testes de diversos videos do (papahardware+chipart) mostra o pq disso tudo , os FX não seguram bem CF/SLI de medio/grande portes.. EX disto bench MetroLL i5 4770 + cf 270x = 62fps meu fx8120 + cf270x = 43fps.
i5 4770 + Single 270x = 46fps.

seu fx8350 sem dúvidas é BEMM melhor que meu fx8120 , mais em compensação suas 780 espancam meu cf270x , basta uma 780 para dar conta do meu cf.

como acabei de montar o CF estou sem grana , mais a próxima coisa a se fazer é montar um 4770 , infelizmente AMD não suporta gamers com padrões mid/end...
 
Não sei se é realmente a sua CPU.

Estou com um problema semelhante por aqui e tentei de tudo e não consegui resolver. Entretanto, o meu problema está sendo no rFactor e no Assetto Corsa.

Impossível minha CPU estar causando gargalo, rodando a 4.5ghz de clock.

Estou trocando a minha CPU, minha MOBO e minhas DDR3 para ver se soluciona, inclusive já comprei.

Se o problema persistir, vou comprar uma 780ti e me desfarei do SLI.
 
Não sei se é realmente a sua CPU.

Estou com um problema semelhante por aqui e tentei de tudo e não consegui resolver. Entretanto, o meu problema está sendo no rFactor e no Assetto Corsa.

Impossível minha CPU estar causando gargalo, rodando a 4.5ghz de clock.

Estou trocando a minha CPU, minha MOBO e minhas DDR3 para ver se soluciona, inclusive já comprei.

Se o problema persistir, vou comprar uma 780ti e me desfarei do SLI.

Me da uma pra eu fazer meu próprio SLI então :coolface: (ou vende, sei la :v)

Brincadeiras a parte, tenho tido stutering também, mas é apenas no BF4. É problema do jogo mesmo, mas no Crysis 3 nunca tive stutering e já to jogando faz um bom tempo :cereal:
Eu acho que você pegou o pior dos dois mundos: gargalo do processador + jogo bugado = isso aí que você ta tendo
 
Não sei se é realmente a sua CPU.

Estou com um problema semelhante por aqui e tentei de tudo e não consegui resolver. Entretanto, o meu problema está sendo no rFactor e no Assetto Corsa.

Impossível minha CPU estar causando gargalo, rodando a 4.5ghz de clock.

Estou trocando a minha CPU, minha MOBO e minhas DDR3 para ver se soluciona, inclusive já comprei.

Se o problema persistir, vou comprar uma 780ti e me desfarei do SLI.

acho que ae entra casos específicos , acho praticamente impossivel seu 3770 rodando a 4.5 gargalar no geral. acho que ae entra otimização de single e multi gpu
 
acho que ae entra casos específicos , acho praticamente impossivel seu 3770 rodando a 4.5 gargalar no geral. acho que ae entra otimização de single e multi gpu

Pois é, por issso deixei evidenciado que o mesmo problema acontece aqui e não é necessariamente a CPU. Eu não consegui descobrir o que era. Acabei optando por trocar os componentes mais baratos e ver o que dá.
 
Pois é, por issso deixei evidenciado que o mesmo problema acontece aqui e não é necessariamente a CPU. Eu não consegui descobrir o que era. Acabei optando por trocar os componentes mais baratos e ver o que dá.

Componentes mais barato ? em relação a 780ti né ??
pq CPU+MOBO acima do seu não vai sair tão barato...

qual comprou ??
 
Componentes mais barato ? em relação a 780ti né ??
pq CPU+MOBO acima do seu não vai sair tão barato...

qual comprou ??

Toquei as memórias tb

4770K + Z87 PRO + 16GB CORSAIR DOMINATOR PLATINUM 2400 :haha:
 
vamo negociar o kit antigo (cpu+mother) :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo