• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Solução ideal para alimentar 9 monitores?

mrtorture

Ainda bem. Até outro dia.
Registrado
Sei que parece exagero pra qualquer um que ler este título, então peço a gentileza de evitar comentários desnecessários.
Tenho uma situação que é um tanto incomum e preciso encontrar uma solução apropriada, por isto venho pedir auxílio aos usuários do fórum.

Recebi a missão de montar um computador para rodar uma aplicação de simulação em 3D, sendo que o sistema atual em uso permite até 6 monitores/TV's. No caso, são 3 VGAs GeForce 430, bem comuns, escolhidas na época por serem as melhores disponíveis em low profile (sim, estão montadas em um gabinete slim para facilitar o transporte). Neste sistema, pelo fato de as VGAs não terem SLI ou qualquer recurso do gênero, apenas uma fica empenhada no processamento gráfico e as outras apenas 'transmitem' o vídeo para as demais telas. Isso começou a se tornar um gargalo, deixando a aplicação (que não é muito pesada) um tanto travada.

Neste novo sistema que solicitaram, preciso disponibilizar pelo menos 8 telas para o simulador, e estive pensando na possibilidade de montar um 3-way SLI, já que neste modo (não tenho certeza!) as 3 saídas de vídeo funcionam independentes. Como não precisam ser placas de vídeo masterblasters, verifiquei que as VGAs 'mais em conta' que suportam SLI triplo são GTX 465, 470, 480, 570, 580 em diante.

Outra solução que poderia atender, mas também preciso saber se vai funcionar desta maneira, seria colocar uma VGA primária para ser responsável pelo processamento gráfico, e outras inferiores que apenas iriam receber e repassar a imagem para as devidas telas. Seria certamente a solução mais econômica, mas também preciso me certificar de que consigo concentrar o processamento gráfico nesta placa primária.

Não sei se estou no caminho certo, tanto que não sou um fanboy em placas gráficas, apenas busco uma solução que possa permitir atender ao que me foi requisitado.
Lembrando que o que eu preciso não é replicar a mesma imagem em vários monitores, mas sim "estender a área de trabalho" em até 9 telas.
Deixo aberto a quem tiver interesse em ajudar.
 
amigo pelo que tenho em experiencia com eyefinity e surround, somente o eyefinity pode abranger até 6 telas, e ficaria as três adicionais como extensão da área de trabalhado e não como junção em uma mesma área de trabalho como o eyefinity.

Para isso você iria precisar de duas VGAS uma versão eyefinity da AMD com 6 displayport e a segunda em crossfire (de preferencia) ficando responsável pelos 3 outros videos que seriam extensão do eyefinity de 6 monitores.

Pode se utilizar de 2-way ou mais para isso, lembrando que os 6 videos em eyefinity ficam na primeira placa e os outros dois fica livre para qual placa deseja colocar.

Placas sugeridas: HD6990 , HD6970, HD5870, HD7870 dentre outras... edições eyefinity 6. a segunda placa pode ser uma edição normal.


NOTA: Pela internet vi alguns videos de eyefinity com mais de 6 monitores inclusive com 9, mas não tenho certeza de como é o procedimento para a conexão.
Como o máximo de monitores conectados em uma placa de video é de 6, a AMD deve ter desenvolvido algo para expandir isso quando usado um crossfire.

O maximo que conectei foi 3 monitores, sinto não poder lhe ajudar mais.

Segue 3 videos com 9 monitores em eyefinity:
http://www.youtube.com/watch?v=lPhD0AENEcc
http://www.youtube.com/watch?v=QiYDbdHB548
http://www.youtube.com/watch?v=iJFuKbRR7w0
 
Última edição:
Obrigado pelas informações Ankyz,
vou ter de consultar o fabricante do simulador sobre o funcionamento com placas ATI, já que pelas informações que tenho, apenas utilizam GeForces. O software é desenvolvido em OpenGL 2, e é sabido que existem diferenças de desempenho/resultado entre as duas fabricantes. Infelizmente não tenho como testar aqui, não tenho nenhuma VGA da ATI à disposição.

Vou dar uma pesquisada também sobre o Eyefinity, apenas dei uma 'olhada' na tecnologia, não fui muito a fundo.

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo