• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] SSD novo ou HD para armazenamento?

Snk B

Piloto Fantasma
Registrado
Boa tarde galera...

Bom, alguns podem ter acompanhado um outro tópico meu, que meu antigo HD de dados (Seagate ST1000DM003 1Tb) deu pau do nada. :(
Infelizmente não fiz backup e perdi muita coisa. Desde então, estou usando meu HD externo (que havia comprado a muito tempo e fiquei com PREGUIÇA de fazer backup) para armazenar meus dados.
A situação melhorou, financeiramente falando e agora estou em dúvida: Comprar um Samsung 850 EVO 250Gb ou um HD de 2Tb?
Os HD's em questão:

SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/...-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
HD para armazenamento: http://www.kabum.com.br/produto/35892/hd-seagate-barracuda-2tb-7200rpm-64mb-sata-iii-st2000dm001
 
SSD para armazenamento de dados nunca foi uma boa escolha pois são mais suscetíveis a falha e perder todos os dados, o ideal é um sistema em raid1 de hdd para maior segurança principalmente se for HDD voltado exatamente em armazenamento e segurança de dados como os WD red, outro detalhe HDD mesmo queimando a placa logica vc pode trocar ela por outra e conseguir recuperar seus dados, no ssd se queimar a placa logica vai tudo para o espaço.

Uma pergunta vc tem 2tb de dados que não pode perder? pois se for menos que isso talvez vale apena fazer backup em nuvem, que é o que estou analisando algum tempo fazer aqui eu tinha 4tb de hdds de coisas que achava que não viveria sem, fui limpado, chegou a pouco mais de 400gb, penso seriamente em migrar para armazenamento em nuvem em sistema de backup para não correr o risco de perder tudo.
 
SSD para armazenamento de dados nunca foi uma boa escolha pois são mais suscetíveis a falha e perder todos os dados, o ideal é um sistema em raid1 de hdd para maior segurança principalmente se for HDD voltado exatamente em armazenamento e segurança de dados como os WD red, outro detalhe HDD mesmo queimando a placa logica vc pode trocar ela por outra e conseguir recuperar seus dados, no ssd se queimar a placa logica vai tudo para o espaço.

Uma pergunta vc tem 2tb de dados que não pode perder? pois se for menos que isso talvez vale apena fazer backup em nuvem, que é o que estou analisando algum tempo fazer aqui eu tinha 4tb de hdds de coisas que achava que não viveria sem, fui limpado, chegou a pouco mais de 400gb, penso seriamente em migrar para armazenamento em nuvem em sistema de backup para não correr o risco de perder tudo.

No momento o único HD que tô tendo pra armazenar minhas coisas e jogos, é o HD externo.
Se não fosse ele, eu só teria o SSD de 120Gb. :(
Pensei em comprar outro HD do mesmo que deu problema e tentar trocar a placa lógica, mas acho que não adiantaria muita coisa não.
 
Aqui em casa uso da seguinte maneira:
SSD sistema e programa se perder não estarei perdendo nada, apenas terei que formatar e instalar tudo de novo.
SSD games soh tem jogos se perder não estou perdendo nada, apenas tenho que entrar na steam e mandar baixar novamente.
HDD fotos, trabalho, arquivos pessoais, videos, este sim é algo se perder vou pirar, este é o que preciso de backup sempre (o que negligencio).

Da forma que vc coloca parece que vc instala os games no mesmo hdd onde armazena seus conteúdo que não quer perder, dai aumenta o risco de perca game, programas, OS vive acessando tal unidade.

Deixe o SSD para instalar o OS, games, programas e deixe um HDD apenas seus arquivos pessoais o risco de falha é bem menor de falha e perca.

Nunca confie em um SSD para seus arquivos insustentáveis! HDD existe milhares de forma de recuperar tais dados mas SSD falhou já era!

Hj no seu caso que seria o meu atual, procuraria um bom sistema de nuvens para armazenar meus conteúdos que não posso perder e fazer backup bi semanais ou até mesmo diários, dependendo do sistema de nuvem escolhido há este tipo de opção, ou arrumaria um NAS mesmo que caseiro com 2 HDDs dedicada para servidor de dados usaria em RAD1 e materia backup semanais ou até mesmo todos os meus arquivos neste servidor para correr menos risco.
 
Aqui em casa uso da seguinte maneira:
SSD sistema e programa se perder não estarei perdendo nada, apenas terei que formatar e instalar tudo de novo.
SSD games soh tem jogos se perder não estou perdendo nada, apenas tenho que entrar na steam e mandar baixar novamente.
HDD fotos, trabalho, arquivos pessoais, videos, este sim é algo se perder vou pirar, este é o que preciso de backup sempre (o que negligencio).

Da forma que vc coloca parece que vc instala os games no mesmo hdd onde armazena seus conteúdo que não quer perder, dai aumenta o risco de perca game, programas, OS vive acessando tal unidade.

Deixe o SSD para instalar o OS, games, programas e deixe um HDD apenas seus arquivos pessoais o risco de falha é bem menor de falha e perca.

Nunca confie em um SSD para seus arquivos insustentáveis! HDD existe milhares de forma de recuperar tais dados mas SSD falhou já era!

Hj no seu caso que seria o meu atual, procuraria um bom sistema de nuvens para armazenar meus conteúdos que não posso perder e fazer backup bi semanais ou até mesmo diários, dependendo do sistema de nuvem escolhido há este tipo de opção, ou arrumaria um NAS mesmo que caseiro com 2 HDDs dedicada para servidor de dados usaria em RAD1 e materia backup semanais ou até mesmo todos os meus arquivos neste servidor para correr menos risco.

Aqui é SSD para SO e games e arquivos em outro HD.
Pegando um NAS, o valor fica MUITO acima do que eu posso gastar.
A minha dúvida é: pegar um SSD maior e melhor para continuar usando como SO, ou pegar o HD comum para armazenamento.
 
No seu caso que fritou o HDD interno e esta usando um móvel para backup preferia colocar um HDD novo mais para frente vc vende o seu de 120 e pega um de 250 ou até mesmo compra outro de 120 e deixa OS em um ssd e games e apps em outro.
 
No seu caso que fritou o HDD interno e esta usando um móvel para backup preferia colocar um HDD novo mais para frente vc vende o seu de 120 e pega um de 250 ou até mesmo compra outro de 120 e deixa OS em um ssd e games e apps em outro.

Vou catar o HD de 2Tb então.
 
Alguém pode dar mais alguma opinião? :feelbad:
 
Alguém pode dar mais alguma opinião? :feelbad:


Amigo,


O HD seria mais voltado para armazenamento, certo?
Dá uma olhada no WD Green, então. Pode pesquisar por reviews nas lojas online e aqui no forum mesmo, muitos usam e gostam.
É bem silencioso, frio, tem baixo consumo de energia e bom custo-beneficio.


Segue o link com mais detalhes do disco, veja se te interessa: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=tvsUcD


Abraços.
 
HD WD para armazenamento.
 
Alguém pode dar mais alguma opinião? :feelbad:

Pega o HD de 2TB cara, melhor opção. Se possível um WD Green, é feito para armazenamento de dados.

Mas mesmo sendo novo o HD, mantenha seu backup sempre em dia. Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo