• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] SSD para jogos

Angelo Ferracini

no more tears
Registrado
Estou pensando em colocar um SSD somente pra instalação de jogos. Como atualmente os jogos estão vindo cada vez maiores, o RAID 0 que tenho daqui a pouco não vai caber mais nada.

Quais as vantagens de colocar um SSD somente pra instalação de jogos? Sei que no loading muda bastante, mas, vale a pena ou o investimento é alto demais? Estou na dúvida aqui se coloco um Samsung EVO 500GB ou se coloco um HD de 1TB somente pra jogos.

Obrigado a todos!!
 
Estou pensando em colocar um SSD somente pra instalação de jogos. Como atualmente os jogos estão vindo cada vez maiores, o RAID 0 que tenho daqui a pouco não vai caber mais nada.

Quais as vantagens de colocar um SSD somente pra instalação de jogos? Sei que no loading muda bastante, mas, vale a pena ou o investimento é alto demais? Estou na dúvida aqui se coloco um Samsung EVO 500GB ou se coloco um HD de 1TB somente pra jogos.

Obrigado a todos!!

Francamente não vale o investimento, Angelo. Tu vais ter um load mais rápido em alguns casos, e só. No jogo vai ser a mesma coisa que num HD. ;)
 
não compensa ,amigo . instalar um jogo ou outro tudo bem ,mas caso você tenha muitos jogos não vale a pena pelo custo alto .
 
Será? Pior que nos últimos anos só tenho jogado com SSD. Não sei dizer se tem diferença ou não.

Eu tbm jogo no SSD... no pre load do GTA V tive que fazer o download e descompactar no HD pq não tinha espaço no SSD, rodou da mesma forma que no SSD que utilizo hj... não notei nenhuma melhora no GTA V e outros.
 
Eu tbm jogo no SSD... no pre load do GTA V tive que fazer o download e descompactar no HD pq não tinha espaço no SSD, rodou da mesma forma que no SSD que utilizo hj... não notei nenhuma melhora no GTA V e outros.

Diferença é mínima... sinceramente nem vale a pena.... usaria o SSD apenas para o SO e alguns programas.

Nem vou investir nisso, então.

Valeuuuu!!
 
Nem vou investir nisso, então.

Valeuuuu!!

Depende dos jogos que você costuma jogar.
Jogava muito o multiplayer de BF3 e o SSD me dava muita vantagen no carregamento do mapa quando iniciava a partida.
Não me arrependi da comprar, o problema foi que foi pego na alfandega e acabei gastando 2 mil em 480gb.:bua:
 
Depende dos jogos que você costuma jogar.
Jogava muito o multiplayer de BF3 e o SSD me dava muita vantagen no carregamento do mapa quando iniciava a partida.
Não me arrependi da comprar, o problema foi que foi pego na alfandega e acabei gastando 2 mil em 480gb.:bua:

Eu jogo de tudo um pouco. Mais COD e BF. :)
 
Brother vale mais apena pegar um ssd de 30 ou 60 giga e coloca-lo como cache de um hd de 500 giga, tanto melhora no tempo de acesso quanto na quantidade de giga (espaço) disponível para colocar um bocado de jogos. Aqui estou fazendo um teste com bf4 e hardline em um ssd de 120 fora do sistema, estou gostando bastante, não percebi diferença para eles instalados no raid do sistema.
 
Brother vale mais apena pegar um ssd de 30 ou 60 giga e coloca-lo como cache de um hd de 500 giga, tanto melhora no tempo de acesso quanto na quantidade de giga (espaço) disponível para colocar um bocado de jogos. Aqui estou fazendo um teste com bf4 e hardline em um ssd de 120 fora do sistema, estou gostando bastante, não percebi diferença para eles instalados no raid do sistema.

E como eu faria isso? :hmm:
 
não vale o investimento se a finalidade é apenas jogos.

Eu tenho um EVO 840 e instalei só o BF4 nele que pra entrar nas partidas da um ganho enorme, mas testei alguns outros e achei que não vale a pena mesmo.
 
Vantagem irrisória.
Tinha um note gamer com SSD de 120GB, e tinha instalado só os jogos que mais jogava, pra ganhar uns segundos nos loadings e só.

[]s
 
Meça seu ego parça, paga 889 em um ssd só pra colocar jogo dentro ( o dinheiro é seu né), compra um hd de 1~2tb e ja era.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo