Ajuda técnica, pls. Placa Mãe com defeito??

Isis

New Member
Registrado
Ola,
Antes que eu comece a minha epopéia de troca, gostaria se possível, da
opinião de vocês. Ontem fui montar um PC(tudo novo),(verifiquei o processador,a memória e a fonte) estava tudo ok. Coloquei os periféricos, HD etc.. Cheguei a formatar o HD. Qdo o PC reiniciou, a tela que aparece a apresentação da série da placa mãe congelou (encima dessa tela, apareceu uma barra branca toda entrecortada). Consegui a muito custo entrar no Bios e configurei
a frequencia do processador, da memoria... Mesmo assim, a tela continuou congelando. Testei com outra placa de video, tentei outra fonte, habilitei só os onboards, e o problema continuou. Só não tive como testar o processador, a mobo e a memoria, O processador não está apresentando cheiro de queimado e o cooler está rodando normalmente, a memoria não emitiu nenhum sinal de problema, ou seja tudo que foi possivel eu fiz (eu acho), revi a instalação toda. Um amigo venho aqui em casa dar uma olhada e tb não
entendeu o que aconteceu. Ele acha que a placa mãe está com defeito.
O que estou achando estranho que antes de formatar o HD isso não estava aconteceu. A minha dúvida agora é essa: isso é um defeito característico de placa mãe? Será q a placa mãe está em conflito com alguma outra coisa?
Se alguem puder me dá uma luz, sobre isso, que já tenha visto isso acontecer e qual foi o problema (se realmente é a placa mãe, se é a memoria ou o processador, eu agradeceria, pois comprei essas peças em lugares diferente, fica complicado ir de lugar em lugar trocando sem ter certeza de qual que está com defeito (se realmente está). O que era pra ser uma surpresa agradável para meu filho, ter um PC montado por mim, acabou virando presente de grego :).
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. Está aí embaixo a configuração do PC.

Configuração:

Placa mãe ASUS P5VD2-MX
Processador Pentium D915 dual core 2.80 ghz - 800 Mhz 2x2 mb L2 cache
Memória DDR2 533 mhz 1gb
HD 80gb Samsung Sata 2 - 7.200 rpm - 8bm
Fonte Real Thermaltek 430w Atx
Placa de vídeo X-1600 Pro 256mb GDDR1 - 128bits
Placa de Som Sound Blast Live
Placa de Rede Realthek

Thx/abraços
 
Problema caracteristico de memoria RAM

tente retirar ela e slotar em outro slot, limpa-la com uma borracha e se possivel teste com outro pente.


nao acredito q seja placa mae seu defeito.
 
Memtest pra testar as memorias. Um pente de cada vez, e depois os dois.

E sobre a Mobo, talvez uma atualizaçao de bios ajude. Mas antes se certifique que a bios que tah na mobo eh mais antiga que alguma disponivel no site do fabricante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo