• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AJUDA TELA AZUL RYZEN 7 1700

sykespdd

Member
Registrado
Galera toda vez que abro um programa de overclock,seja ele o ryzen master ou o amd over drive da tela azul,tenho que restaurar o sistema se nao toda vez fica dando tela azul

queria setar meu ryzen 7 1700 a 3.7 mas nao estou conseguindo,por que ? alguem me ajuda ? e se alguem souber como colocar o modo turbo pela bios seria de grande ajuda obrigado

CONFIG



Ryzen 7 1700

placa-mãe placa-mãe BIOSTAR RACING X370GTN DDR4 AMD AM4 (mini atx)

Memoria Crucial Ballistix Sport 8gb Ddr4 2400mhz

fonte VS 450 corsair



essas voltagens estão certas? pode ser alguma delas que esta dando essa tela azul ? obrigado desde ja galera

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/tela_azul-jpg-91bae177-efd0-4bf1-860b-dab6734ce35e
 
Cara não entendo muito de over, mas o mais certo a se fazer em over e pela bios, geralmente esse programas de over são bugados, pelo que ja li na internet o ideal seria vc ter pelo meno um pouco de informação antes de aplicar essa pratica.
 
Cara não entendo muito de over, mas o mais certo a se fazer em over e pela bios, geralmente esse programas de over são bugados, pelo que ja li na internet o ideal seria vc ter pelo meno um pouco de informação antes de aplicar essa pratica.
eu nem cheguei a fazer o over,apenas ao instalar os programas o pc da tela azul
 
eu não tentaria fazer over pela bios não, tenho uma BIOSTAR x470 gt8 aqui, um dia fui fazer over pela bios, desativando o core boost por padrão a voltagem da cpu fica em torno de 1.00v, eu só sei que adicionei +0.18v, e a invés da bios jogar pra 1.18v , jogou em 1.35v. Resumindo se eu tivesse colocado um offset maior talvez eu teria até queimado a CPU dependendo de quanto a bios iria jogar. Pelo menos em placa biostar com bios todas bugadas, melhor nem arriscar, tenta usar o ryzen master mesmo. ( fora que quando fiz via bios nessa minha placa, as DPC latency no latencymoon ficaram todas altissimas, e o PC estava todo lento)
 
eu não tentaria fazer over pela bios não, tenho uma BIOSTAR x470 gt8 aqui, um dia fui fazer over pela bios, desativando o core boost por padrão a voltagem da cpu fica em torno de 1.00v, eu só sei que adicionei +0.18v, e a invés da bios jogar pra 1.18v , jogou em 1.35v. Resumindo se eu tivesse colocado um offset maior talvez eu teria até queimado a CPU dependendo de quanto a bios iria jogar. Pelo menos em placa biostar com bios todas bugadas, melhor nem arriscar, tenta usar o ryzen master mesmo. ( fora que quando fiz via bios nessa minha placa, as DPC latency no latencymoon ficaram todas altissimas, e o PC estava todo lento)
men problema que uso o ryzen master e a tela ja fica azul :(,so de instalar e abrir o programa da tela azul
 
Instalou os drivers do Chipset baixados pelo site da AMD?
 
Instalou os drivers do Chipset baixados pelo site da AMD?

mano tem como eu ver isso ? mandei fazer a formataçao em uma lan house aqui por que estava sem tempo,o pc ta funfando normal,mas n entendo nada dessa bios da biostar entao n tentei colocar o ryzen em turbo pela bios,so tentei pelo ryzen master e pela amd overdrive,mas assim que estalo os programas e abro,fica dando tela azul,ai tenho que restaurar o sistema pra voltar :(
 
mano tem como eu ver isso ? mandei fazer a formataçao em uma lan house aqui por que estava sem tempo,o pc ta funfando normal,mas n entendo nada dessa bios da biostar entao n tentei colocar o ryzen em turbo pela bios,so tentei pelo ryzen master e pela amd overdrive,mas assim que estalo os programas e abro,fica dando tela azul,ai tenho que restaurar o sistema pra voltar :(

Cara, antes de qualquer coisa, você viu qual foi a versão do Windows que eles instalaram? Você viu se eles colocaram algum tipo de ativador? Isso é ilegal e pode ser o motivo ao qual seu PC está instável.

Minha recomendação para ti: baixe a última versão do Windows, diretamente do site da Microsoft. Você pode baixar um arquivo ISO, e use o programa Rufus para montar um pendrive com essa ISO. Dê boot pelo pendrive e formate totalmente o seu HD. Após a instalação, entre no site da AMD e baixe os drivers de chipset.

Tudo isso que eu falei tem uma tonelada de vídeos no YouTube. Não é difícil!

Se mesmo com uma instalação limpa e a BIOS em padrão o problema persistir, ai a gente vê os próximos passos, mas, enquanto você não fizer isso, fica muito difícil te ajudar.
 
mano tem como eu ver isso ? mandei fazer a formataçao em uma lan house aqui por que estava sem tempo,o pc ta funfando normal,mas n entendo nada dessa bios da biostar entao n tentei colocar o ryzen em turbo pela bios,so tentei pelo ryzen master e pela amd overdrive,mas assim que estalo os programas e abro,fica dando tela azul,ai tenho que restaurar o sistema pra voltar :(
Duvido muito que o " cara da lan house" tenha instalados os drivers do chipset e tal. Sera que ele instalou a ultima versão do Win10 ou colocou "aquela velha, pau páa toda obra" que ele tinha lá?
Qual versao do Windows 10 vc ta usando?
 
Cara, antes de qualquer coisa, você viu qual foi a versão do Windows que eles instalaram? Você viu se eles colocaram algum tipo de ativador? Isso é ilegal e pode ser o motivo ao qual seu PC está instável.

Minha recomendação para ti: baixe a última versão do Windows, diretamente do site da Microsoft. Você pode baixar um arquivo ISO, e use o programa Rufus para montar um pendrive com essa ISO. Dê boot pelo pendrive e formate totalmente o seu HD. Após a instalação, entre no site da AMD e baixe os drivers de chipset.

Tudo isso que eu falei tem uma tonelada de vídeos no YouTube. Não é difícil!

Se mesmo com uma instalação limpa e a BIOS em padrão o problema persistir, ai a gente vê os próximos passos, mas, enquanto você não fizer isso, fica muito difícil te ajudar.
ele e de confiança,instalou diretamente do site da microsoft sim,mas vou fazer todo procedimento que voce falou,sei que voce tem um bom entendimento sobre as placas mae da biostar,voce mesmo me recomendou pegar essa placa mae,caso n tivesse dinheiro pra comprar uma melhor,obrigado pelo feed,vou colocar a versao do windons aqui,ja tenho um pen drive com rufus e tal
 
Duvido muito que o " cara da lan house" tenha instalados os drivers do chipset e tal. Sera que ele instalou a ultima versão do Win10 ou colocou "aquela velha, pau páa toda obra" que ele tinha lá?
Qual versao do Windows 10 vc ta usando?
nao men,estou usando win 7,por pedido meu mesmo ele instalou o 7
 
ele e de confiança,instalou diretamente do site da microsoft sim,mas vou fazer todo procedimento que voce falou,sei que voce tem um bom entendimento sobre as placas mae da biostar,voce mesmo me recomendou pegar essa placa mae,caso n tivesse dinheiro pra comprar uma melhor,obrigado pelo feed,vou colocar a versao do windons aqui,ja tenho um pen drive com rufus e tal
 

nao men,estou usando win 7,por pedido meu mesmo ele instalou o 7

Cara, eu lembro que a AMD afirmou que o Ryzen não era oficialmente suportado pelo Windows 7, mas algumas fabricantes de placas-mãe lançaram drivers para ele. Mesmo assim, é tudo muito precário e complicado, pois a própria Microsoft, também, não suporta oficialmente processadores mais novos com versões anteriores ao 10. Muito provavelmente o seu problema é esse. Instale o Windows 10 mais recente da Microsoft (não precisa nem de serial para instalar).

Fique tranquilo quanto a placa-mãe. A Biostar é uma boa marca e as placas dela são muito boas!
 
Cara, eu lembro que a AMD afirmou que o Ryzen não era oficialmente suportado pelo Windows 7, mas algumas fabricantes de placas-mãe lançaram drivers para ele. Mesmo assim, é tudo muito precário e complicado, pois a própria Microsoft, também, não suporta oficialmente processadores mais novos com versões anteriores ao 10. Muito provavelmente o seu problema é esse. Instale o Windows 10 mais recente da Microsoft (não precisa nem de serial para instalar).

Fique tranquilo quanto a placa-mãe. A Biostar é uma boa marca e as placas dela são muito boas!

como falei,fui por sua indicaçao tenho certeza que voce realmente tem conhecimento sobre o mesmo,vou fazer isso,vou por o win 10 mesmo n gostando muito,obrigado pelo feed mano,assim que eu formatar eu te dou um alou aqui,pra ver se consegui resolver o problema,abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo