• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Temperaturas gtx 690 evga

lucasre5

know-it-all Member
Registrado
galera, espetei minha 690 tudo certo, porém como ta muito quente não sei se é isso e minha case é refrigeração Zero ela tá batendo 82 graus em casa core no far cry 3, e o uso da gpu varia bastante na casa dos 90, tipo 97 97 95 94 e tal, gostaria de saber de alguem que tem uma 690 se é isso mesmo ? se as temperaturas estão normais, obrigado desde já galera
 
Bom usou um programa para monitorar qual foi?
Afterburner,EVGA Precision etc...
Se comprou uma VGA dessas deve saber que a BIOS da VGA,o controle automático da/s fan/s são porcos em qualquer VGA.
Se não criou um perfil automático com Afterburner/EVGA Precision,recomendo fazer.
 
Cara assim primeiro o mais obvio aumenta a rotação do fan para 100% e ai retire a tampa lateral do seu gabinete e coloque um ventilador ou algo assim, ai veja se diminiu a temperatura e se nada disso der certo teste em outro case se mesmo em um case bem ventilado ficar com uma temperatura alta mande para garantia não tente trocar pasta térmica nem nada só mande direto para garantia, qual o modelo do seu gabinete?
 
Não precisa colocar o fan em 100%. Jogando, em 60% é mais que suficiente, para a maioria das VGA's.

E abrir a lateral, dependendo do gabinete, pode ser prejudicial ao fluxo de ar.

Poste uma foto mostrando como esta a organização dos cabos etc para a gente poder avaliar melhor.
 
os cabos tão bem desarrumados por questão de espaço, meu case novo ta chegando, to com o v3 black ! e não tem nenhum fan jogando ar pra dentro, pois retirei a tampa lateral, eu gostaria mesmo de alguem que tem a 690 pudesse me falar pra ter certeza !
------------
e to usando o msi afterburner
 
Primeiro de tudo baixa o msi afterbuner , lá vc cria um perfil para o fan , para mim o ideal é isso :

55° - 50%
65° - 60%
75° - 70%
85° - 80%
90° - 90%
95° - 100%

Se isso não resolva , reveja o fluxo de ar do gabinete , o ideal é um na frente puxando , um traseiro tirando , um lateral puxando e um em cima retirando . Um boa organização nos cabos tbm ajuda .

Se o fluxo estiver correto e fios organizados e continue quente , seria bom limpar cooler e dissipador , além de aplicar uma pasta termica de boa qualidade ( de preferencia MX-4 ou AS5 ).

Se continuar quente , e quase certeza de ser sensor com falha , para verificar aproxime a mão da vga quando ela estiver marcando 80 graus , se vc sentir um "ar" quente perto da placa é sinal de problema , caso vc veja que o ar esta normarl , um update da bios resolve .

Porem se tu fizer tu isso e falhar , acione o RMA .
 
entendi, quanto ao afterburner eu sei utilizar sim, to deixando o fan em auto, mas uma coisa que to percebendo é que os cores tão passando dos 1019 do boost, tão chegando até uns 1100, como se fosse um over, eu utilizava uma 680 lightining, não sei se tem algo a ver, mas queria mesmo opniões de pessoas que tem a 690
 
deve ser por ai bicho, é um PCB com DUAS GPUS, ou seja, duas fonte de calor, e o cooler não é la grandes coisas... deve dar pra melhorar, mas nao espere muita coisa.
 
ninguem ai tem uma 690 pra me ajudar ?
------------
deve ser por ai bicho, é um PCB com DUAS GPUS, ou seja, duas fonte de calor, e o cooler não é la grandes coisas... deve dar pra melhorar, mas nao espere muita coisa.

eu so queria que alguem que tem falasse se é normal mesmo !
 
Ja tive uma 690 em mãos, se essas temps que vc relatou foi em full load foram até aceitaveis , principalmente se vc estiver em ualgum dos estados brasileiros em que esteja fazendo um calor infernal nesta época- o que são quase todos

faz um tempinho ( pouco mais de 3 meses ) que estou usando um sli de 660ti e as temps medias delas subiram quase 5° com o tempo aqui em BH ( que esta quente pra cacete :haha: )

faça o teste de medir a noite tbem , com a temperatura ambiente mais amena , vai dar resultados bem diferentes

pessoal quando projeta essas vgas pensa nos habitantes do hemisferio norte apenas :yuno:
 
Ja tive uma 690 em mãos, se essas temps que vc relatou foi em full load foram até aceitaveis , principalmente se vc estiver em ualgum dos estados brasileiros em que esteja fazendo um calor infernal nesta época- o que são quase todos

faz um tempinho ( pouco mais de 3 meses ) que estou usando um sli de 660ti e as temps medias delas subiram quase 5° com o tempo aqui em BH ( que esta quente pra cacete :haha: )

faça o teste de medir a noite tbem , com a temperatura ambiente mais amena , vai dar resultados bem diferentes

pessoal quando projeta essas vgas pensa nos habitantes do hemisferio norte apenas :yuno:

realmente o idle dela de 36 foi pra 32 agora de noite que ta mais ameno, quando vc teve ela em mãos quantos graus ela bateu ? detalhe que os cabos aqui tãoo desarrumados e a refrigeração zero, não sei se isso conta tando, meu case novo ta pra chegar ! mais alguém ?
 
Duvido que depois de instalar o Afterburner e setar o fan em uns 70% ela vai esquentar esse absurdo todo.
 
cara... a temp ta normal sim... 82º em load ta tranquilo... Mas se quiser melhorar instala o afternurner e faz um perfil... Fiz um aqui pra minha GTX 680 que ao chegar aos 70º ative o cooler em 75% e agora ele não passa de 72º em full.... antes chegava a 84-85º
 
82ºC jogando???? Tá normal essa temperatura, ainda mais para uma dual gpu. Qual a temperatura ambiente????
 
Ate pecado usar uma VGA high-end em um case apertado e sem refrigeração...
 
realmente o idle dela de 36 foi pra 32 agora de noite que ta mais ameno, quando vc teve ela em mãos quantos graus ela bateu ? detalhe que os cabos aqui tãoo desarrumados e a refrigeração zero, não sei se isso conta tando, meu case novo ta pra chegar ! mais alguém ?

arrumação dos cabos e um bom posicionamento de fans no gabinete conta e muito nas temps da placa
 
vou testar com o fan a 75 por cento, e se alguem que tem a 690 puder me dar informaçoes estou no aguardo !
------------
com 75 por cento do fan não melhorou muita coisa, acho que deve ser a pasta termica
 
Cara não é por nada não você já esta fazendo kaka só de usar GTX 690 em um case sem fans e ainda com os cabos mal organizados como você mesmo citou,eu ate entendo que você não aguentou esperar chegar o case novo e já quis testar/usar a GTX 690 mas tenha dó né meu,usar uma VGA dessas nessas condições e ainda esta com duvida de temperatura alta tenha um pouco de bom senso né por favor.
E pode ter certeza que não é só a VGA que esta esquentando,com certeza esses itens também CPU/MOBO/HDD/MEMO etc...
 
Última edição:
cpu fica em 58 em full com cooler stock, mobo 34 graus, é só a vga mesmo, usava minha 680 lightining aqui e as temperaturas eram normais, do mesmo jeito que to usando a 690, só to testando ela aqui, mas de qualquer forma a temperatura ta um poco elevada sim, creio eu !
 
cpu fica em 58 em full com cooler stock, mobo 34 graus, é só a vga mesmo, usava minha 680 lightining aqui e as temperaturas eram normais, do mesmo jeito que to usando a 690, só to testando ela aqui, mas de qualquer forma a temperatura ta um poco elevada sim, creio eu !

vc esta em qual cidade?? em qualquer lugar do sudeste,norte ,nordeste e centro oeste esta um calor infernal que influencia e muito nas temps:truestory:

outra coisa, vc sabe que a 690 é naturalmente mais quente que uma 680 né?? e comprara as temps de uma lightining com uma 690 então chega a ser covardia :haha:

se abrir a vga pra trocar pasta termica vai estar procurando pêlo em ovo na minha opinião

da uma ajeitada nos cabos ( que é algo EXTREMAMENTE NECESSARIO ) e coloca umas fans no teu gabinete que as temps vão abaixar

mas 82 graus em full load numa gtx690 num gabinete inadequado em pleno verão do Brasil ?? mais do que normal
 
eu sei que não da pra comprar com a 680 da msi, porém a 680 batia 64 em ful com o fan a 44 por cento nesse case do mesmo jeito, vou aguardar meu case novo e fazer o teste e posto aqui
 
eu sei que não da pra comprar com a 680 da msi, porém a 680 batia 64 em ful com o fan a 44 por cento nesse case do mesmo jeito, vou aguardar meu case novo e fazer o teste e posto aqui
Porem vc tem que ver que a 690 são duas 680 produzindo calor juntas , ou seja o dobro da tempeatura , fora que a Ligthning tem um sistema de refrigeração top , que dizem ser até 20% mais eficiente que o de referencia , logo não tem como comparar as duas .
 
mas aqui mesmo no adrenaline, na analise da 690 fala que ela em full faz 72 graus entende ?
 
mas aqui mesmo no adrenaline, na analise da 690 fala que ela em full faz 72 graus entende ?

ok , mas faz 72 dentro de onde ?? de um gabinete grande ?? de uma bancada livre ? ou em uma sala com ar condicionado??

temps são muito relativas a esses fatores
 
ta se preocupando a toa... 82º para qualquer placa top é uma temperatura perfeitamente normal.... Se for considerar ser dual-gpu e com cooler de referência ainda, preciso nem falar nada rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo