• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Tirando melhor proveito da placa mãe H310M !!!!

Maximmillian

New Member
Registrado
Bom Dia galera, tava pensando pra esse ano de 2021 da um up e gostaria de tirar o máximo de "suco de performance" possível dessa placa mãe rs 😆
Meu SETUP :
TUF H310M-PLUS GAMING/BR
i5-8400

RTX 2070
16GB RAM


Estava pensando em colocar ou i7-9700 ou i9-9900 junto com uma RTX 3070 ou uma RTX 3080 (Jogo em 1440p)
  1. Queria saber ai a opinião de voces, essa placa mae daria conta desses processadores ? (eles são a versão SEM K, claro ja que nao tem overclock pra essa placa, e ambos pelo que vi "puxam" a mesma quantidade de TDP 65W da i5-8400, então acho que não teria problemas com VRM esquentando ou coisas do tipo)
  2. Qual combo seria melhor ai entre esses processadores e placas de video ? To inclinado a pegar o i7-9700 com a 3080, mas não sei se o i9 seria mais "future proofing" sendo ele mais recente que o i7 e custando $$$ 1000 a mais
 
Opa e ae amigo,
Tudo depende do seu uso... porem vou destacar algumas situações para te ajudar a fzer a melhor escolha.
1 - Esquece future proofing com processador de 9 gen da intel.
2 - Esquece future proofing com uma H310 ( placa de entrada da intel são uma porcaria - servia pro seu i5).
3 - Você vai pagar quase o preco de um combo de 5600x + b550 só no seu i9.
4 - o i9 de 9-gen que comentou TOMA pau do 5600x feio...
5 - uma b550 permite futuro upgrade
5b - ============== overclock
5c - ============== usar pci 4.0
5d - ============== tem muito mais lanes pci-e
6 - 5600x é mais frio.

Sendo bem sincero a coisa mais barata que tem ai é sua mobo... que é de entrada e com quase nenhum recurso, se voce pegar um 5600x + b550 voce ganha: Overclock + PCI-e 4.0 + economia de energia + IPC maior + possibilidade de upgrade futuro...

Minha sugestão seria vender seu combo nem q seja por 800 pila e comprar o combo que comentei, sai mais barato e vc teria muito mais desempenho.
 
Eu também acho meio errado socar um i7-9700 ou i9-9900 nessa placa, por mais que a placa aceite, vamos supor que você compre um processador caro como esse acredito que você teria que ficar tomando um bom cuidado para não fritar o VRM dessa sua placa e possivelmente não conseguiria aproveitar o máximo desses processadores.

Se fosse você segurava um pouco e depois já trocava o kit CPU e MOBO juntos por uma geração mais nova da intel ou partir para o lado da AMD como o amigo @TheAleSch sugeriu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo