• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda - Troquei de modem e a conexão ficou ruim

JoeDoe

know-it-all Member
Registrado
Estou com um problema aqui e não estou conseguindo entender o que está acontecendo.

Eu tenho um modem Speedstream 5200 há mais de 15 anos, funcionando desde a primeira vez que instalei o velox na época do 256K, já há uns 6 anos tenho um router wi-fi belkin 150N. Os dois funcionavam em conjunto perfeitamente com o Velox 5MB. Só que ontem meu modem queimou.

Comprei hoje um TP-Link 8816 e não estou conseguindo configurar direito, tem algo errado.

Antes, no Speedtest meus valores eram 4.81MB de download e 0.46MB de upload.

Agora o download só vai até 3.09MB e o upload 0.09MB, isso no PC e com o modem em bridge, ligado direto via cabo.

No celular, quando o PC estava desligado consegui chegar há 4.50MB de download, até aceitável mas o upload chegou no máximo há 0.15MB, mas quando liguei o PC as taxas cairam para os mesmos valores medidos no prórpio PC.

Será que alguém poderia me ajudar a resolver isso?
O modem tem várias opções e acredito que alguma delas que deve estar limitando minha conexão, mas não sei onde alterar.

Pode ser defeito do modem?

O Speedstream velho de guerra, sem recurso nenhum funcionava que era uma beleza, nunca tinha me dado problema.

Obrigado.
 
Estou com um problema aqui e não estou conseguindo entender o que está acontecendo.

Eu tenho um modem Speedstream 5200 há mais de 15 anos, funcionando desde a primeira vez que instalei o velox na época do 256K, já há uns 6 anos tenho um router wi-fi belkin 150N. Os dois funcionavam em conjunto perfeitamente com o Velox 5MB. Só que ontem meu modem queimou.

Comprei hoje um TP-Link 8816 e não estou conseguindo configurar direito, tem algo errado.

Antes, no Speedtest meus valores eram 4.81MB de download e 0.46MB de upload.

Agora o download só vai até 3.09MB e o upload 0.09MB, isso no PC e com o modem em bridge, ligado direto via cabo.

No celular, quando o PC estava desligado consegui chegar há 4.50MB de download, até aceitável mas o upload chegou no máximo há 0.15MB, mas quando liguei o PC as taxas cairam para os mesmos valores medidos no prórpio PC.

Será que alguém poderia me ajudar a resolver isso?
O modem tem várias opções e acredito que alguma delas que deve estar limitando minha conexão, mas não sei onde alterar.

Pode ser defeito do modem?

O Speedstream velho de guerra, sem recurso nenhum funcionava que era uma beleza, nunca tinha me dado problema.

Obrigado.

Será que seu modem queimou por culpa de descarga elétrica? Ela pode ter danificado sua fiação.
 
Tem algo errado na configuração do tplink amigo... esse modem é um dos melhores ADSL2+ que tem hoje, se não tem nada errado na configuração dele, pode ser a porta ou cabeamento que estão ruins.
 
Estou com um problema aqui e não estou conseguindo entender o que está acontecendo.

Eu tenho um modem Speedstream 5200 há mais de 15 anos, funcionando desde a primeira vez que instalei o velox na época do 256K, já há uns 6 anos tenho um router wi-fi belkin 150N. Os dois funcionavam em conjunto perfeitamente com o Velox 5MB. Só que ontem meu modem queimou.

Comprei hoje um TP-Link 8816 e não estou conseguindo configurar direito, tem algo errado.

Antes, no Speedtest meus valores eram 4.81MB de download e 0.46MB de upload.

Agora o download só vai até 3.09MB e o upload 0.09MB, isso no PC e com o modem em bridge, ligado direto via cabo.

No celular, quando o PC estava desligado consegui chegar há 4.50MB de download, até aceitável mas o upload chegou no máximo há 0.15MB, mas quando liguei o PC as taxas cairam para os mesmos valores medidos no prórpio PC.

Será que alguém poderia me ajudar a resolver isso?
O modem tem várias opções e acredito que alguma delas que deve estar limitando minha conexão, mas não sei onde alterar.

Pode ser defeito do modem?

O Speedstream velho de guerra, sem recurso nenhum funcionava que era uma beleza, nunca tinha me dado problema.

Obrigado.
Posta os parâmetros....
 
Aparentemente a velocidade de download estabilizou, fica por volta de 4.6MB até acho aceitável, mas antes ficava em 4.8MB. O upload que não estou entendendo, não chega a 200K, tem hora que marca menos de 100K. O Ping tem ficado por volta de 45ms.

Será que seu modem queimou por culpa de descarga elétrica? Ela pode ter danificado sua fiação.

Mas ai eu teria outros problemas, não teria? No momento parece que o problema é só o upload.

Tem algo errado na configuração do tplink amigo... esse modem é um dos melhores ADSL2+ que tem hoje, se não tem nada errado na configuração dele, pode ser a porta ou cabeamento que estão ruins.

Com o Speedstream estava tudo perfeito, só substitui o modem e ficou ruim. Há não ser que estragou algo mais além do modem antigo, mas ai eu teria outros problemas não é? Não ia nem conseguir chegar nessa velocidade de download.

Posta os parâmetros....

Quais parâmetros você precisa, tem várias opções no modem, apesar de eu ter setado ele para bridge.
 
Segue o status do modem.



Acabei de mexer em vários parâmetros e praticamente não mudou nada. No final resetei o modem e deixei como bridge e desabilitei o firewall e dhcp dele (não sei se isso realmente faz alguma diferença).

Pelo o que vocês estão vendo ai parece ser algum problema de config ou defeito do modem? Estou achando que por coincidência deu algum problema na minha linha também, pois ali na taxa de downstream e upstream está marcando o que esta dando nos resultados de velocidade.

 
Rapaz seus sinais estão bem ruins... Revisa sua fiação interna, tomada, rj11 e spliter, com esses parâmetros aí, esquece...

Aconselho fortemente a ler esse tópico, já ajudou muita gente aqui no fórum,inclusive eu!!!
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...r-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.405219/

Você pode dizer "Ah mais antes com o SS5200 eu não tinha esse problema..." mas agora você tem!

Vou ler o tópico.

É o que eu estava pensando mesmo, com o SS5200 não tinha esse problema, mas saberia me dizer o porque disso? No SS5200 não dava para ver esses parametros de SNR e atenuação então nunca me preocupei com isso. Seria então o SS5200 muito melhor que esse TP-Link 8816?

Como meu modem queimou e ao instalar o novo ficou tudo ruim uma de minhas dúvidas é se o modem esta com defeito, pois como ele não funcionou direito ainda não sei se é assim mesmo ou se poderia ser algum defeito, ai iria na loja trocar.

Mesmo com o SNR ruim não era para estar marcando pelo menos 500k ali na taxa de transferencia do upload? Porque a taxa do download está certa, seria isso problema lá na OI?
 
Vou ler o tópico.

É o que eu estava pensando mesmo, com o SS5200 não tinha esse problema, mas saberia me dizer o porque disso? No SS5200 não dava para ver esses parametros de SNR e atenuação então nunca me preocupei com isso. Seria então o SS5200 muito melhor que esse TP-Link 8816?

Como meu modem queimou e ao instalar o novo ficou tudo ruim uma de minhas dúvidas é se o modem esta com defeito, pois como ele não funcionou direito ainda não sei se é assim mesmo ou se poderia ser algum defeito, ai iria na loja trocar.

Mesmo com o SNR ruim não era para estar marcando pelo menos 500k ali na taxa de transferencia do upload? Porque a taxa do download está certa, seria isso problema lá na OI?

O SNR ruim não deixa você conectar com 500. Seu sinais ruins estão limitando sua conexão.
Quando chega o modem da operadora? Pressupondo que você tenha comprado um emergencialmente...
 
O SNR ruim não deixa você conectar com 500. Seu sinais ruins estão limitando sua conexão.
Quando chega o modem da operadora? Pressupondo que você tenha comprado um emergencialmente...

Liguei o modem direto no par de fios que vem da rua, sem extensões, emendas, etc. E o resultado foi esse:



Não mudou nada. Então o defeito ou é no modem ou na Oi.

Eu não pedi modem com a operadora. Eu tenho o SS5200 desde quando instalei o velox 256K e na época eu comprei ele para fugir do aluguel de modem que eles cobravam, como sempre funcionou nunca pedi modem com a operadora. Se eu pedir eles me dão? Vou precisar entregar o SS5200 pra eles?
 
Liguei o modem direto no par de fios que vem da rua, sem extensões, emendas, etc. E o resultado foi esse:



Não mudou nada. Então o defeito ou é no modem ou na Oi.

Eu não pedi modem com a operadora. Eu tenho o SS5200 desde quando instalei o velox 256K e na época eu comprei ele para fugir do aluguel de modem que eles cobravam, como sempre funcionou nunca pedi modem com a operadora. Se eu pedir eles me dão? Vou precisar entregar o SS5200 pra eles?

Atenuação altíssima, dificilmente conseguirá conexão com estabilidade... provavelmente teria que trocar o cabeamento interno e externo, desde a caixa do poste.

Teus cabos devem estar muito velhos e você deve estar muito distante do armário da Oi.... só pode ser isso...

Sobre a Oi te dar um modem não sei te dizer... todo mundo que assina hoje em dia, recebe um aparelho, independente de operadora. Mas como teu contrato é lá do tempo do 256Kbps não sei como fica.

Quando usei a BRT (em 2006 virou Oi) de 2002 até 2010, não me cederam modem... usei um modem ADSL próprio, mesmo depois que a Oi comprou a BRT em 2006.
 
Atenuação altíssima, dificilmente conseguirá conexão com estabilidade... provavelmente teria que trocar o cabeamento interno e externo, desde a caixa do poste.

Teus cabos devem estar muito velhos e você deve estar muito distante do armário da Oi.... só pode ser isso...

Sobre a Oi te dar um modem não sei te dizer... todo mundo que assina hoje em dia, recebe um aparelho, independente de operadora. Mas como teu contrato é lá do tempo do 256Kbps não sei como fica.

Quando usei a BRT (em 2006 virou Oi) de 2002 até 2010, não me cederam modem... usei um modem ADSL próprio, mesmo depois que a Oi comprou a BRT em 2006.

Apesar dos dados do modem dizerem o contrário minha conexão sempre foi muito boa, batendo sempre 4.8MB e os 500K de upload, sem quedas bem estável. Então deve ter dado alguma coisa na minha linha que queimou o modem e deixou tudo ruim.

Poderia ser defeito do modem?
 
Apesar dos dados do modem dizerem o contrário minha conexão sempre foi muito boa, batendo sempre 4.8MB e os 500K de upload, sem quedas bem estável. Então deve ter dado alguma coisa na minha linha que queimou o modem e deixou tudo ruim.

Poderia ser defeito do modem?
Defeito do modem acho pouco provável, porém possível... mas antes eu tentaria falar com a Oi para quem sabe trocar cabeamento e tal, dar uma geral após tantos anos sem manutenção.
 
Caso resolvido.

Era defeito do modem. Levei na casa de um amigo e lá a luz do adsl nem acendeu, não sei porque aqui na minha casa estava funcionando. A loja não tinha outro e me devolveu o dinheiro.

Como eu já tinha reclamado com a Oi o técnico veio aqui, trocou a fiação externa e me deu um modem.

Os parâmetros estão aceitáveis?



Essa taxa máxima de dados de 12304kbps quer dizer que tem disponível velocidade de 10MB para minha linha? Pois sempre que tento aumentar a Oi diz que já estou na velocidade máxima permitida.

Mas, como sempre tem um "mas", o upload não ficou como era no SS5200 que sempre ficava entre 490 e 520K e agora está entre 410 e 460K

 
Caso resolvido.

Era defeito do modem. Levei na casa de um amigo e lá a luz do adsl nem acendeu, não sei porque aqui na minha casa estava funcionando. A loja não tinha outro e me devolveu o dinheiro.

Como eu já tinha reclamado com a Oi o técnico veio aqui, trocou a fiação externa e me deu um modem.

Os parâmetros estão aceitáveis?



Essa taxa máxima de dados de 12304kbps quer dizer que tem disponível velocidade de 10MB para minha linha? Pois sempre que tento aumentar a Oi diz que já estou na velocidade máxima permitida.

Mas, como sempre tem um "mas", o upload não ficou como era no SS5200 que sempre ficava entre 490 e 520K e agora está entre 410 e 460K


Seu modem antigo usava uma modulação diferente, a G992.1, os novos modems usam uma nova modulação a G992.5 (adsl2plus), acontece que a modulação antiga era ligeiramente mais rápida pq não fazia correção de pacotes, que em teoria evita erros de CRC, atualmente sua conexão deve, mais uma vez, em teoria, ficar mais estável, apesar da irrisória perde de velocidade, aconteceu a mesma coisa quando mudei do speedtouch 510v6 pros modelos novos da velox, outro fator pode ser que o wifi ''roube'' uma pequena parte da sua conexão, abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo