[AJUDA] tv LED para usar como monitor gamer (32" a 40")

Garashta

Hungry Member
Registrado
Olá gente!
To escolhendo agora uma tv de led pra acompanhar meu PC gamer, e queria saber a opinião dos nobres colegas do Adrena.
A TV seria usada pra tudo, mas principalmente como monitor para jogos, internet, demais coisas. Sendo assim, tenho algumas dúvidas:

1) TV 40 polegadas é usavel como monitor, ou te arregaça depois de um tempo?
2) 3D compensa? Terei uma placa de vídeo boa que aceita, provavelmente uma GTX680
3) que caracteristicas temos que olhar para saber se a TV funcionaria como monitor ? que armadilhas temos que observar?

PS: minhas opções, por enquanto, são estas:
Sony EX725 (3D, 32"): $ 1630 (tem comentários excelentes, inclusive no tocante a usa-la como monitor, MAS para jogos em 3D parece que existe um tal de "crosstalk" que prejudica as imagens (acontece em filmes 3D tb, mas ne jogos é bem mais nítido)
Sony EX525 (não é 3D, 32"): $ 1300
Philis 40PFL7605H/05 (40", não é 3D, semi-nova): $ 1200

Queria a opinião dos senhores, levando aqueles 3 itens acima

Valewzao!
 
olha amigo, aqui to usando uma de 40 SÓ para o pc. é sensacional.
na real se pudesse eu ia de 47",46" , mas a renda só deu para a philips lcd de 40".

3d ficaria a seu critério, mas não são todos os games que suportam 3d nativamente, e ainda por cima pode acontecer problema de funcionar só com placa ati ou nvidia; quanto a utilização, nunca saberei com certeza, porque nunca testei, configurei e futriquei ao meu criterio.

detalhes: tvs de 32 nao pague mais que 1000 reais, nem sony nem outra nenhuma.

se vc puder, pegue uma samsung 40(funciona bem com pc-incluindo calibração de imagem) LED, deve custar 1700, 1800. aliás, sony panasonic recomendo também(mas nao conheço a interface delas, só conheço interface philips e samsung), nao recomendo philips porque são MUITO chatas de usar.

para estralar o bigode, sair satisfeito sem margura, invista 2300 e pegue uma 46 3d, que voce acha.
 
olha amigo, aqui to usando uma de 40 SÓ para o pc. é sensacional.
na real se pudesse eu ia de 47",46" , mas a renda só deu para a philips lcd de 40".

3d ficaria a seu critério, mas não são todos os games que suportam 3d nativamente, e ainda por cima pode acontecer problema de funcionar só com placa ati ou nvidia; quanto a utilização, nunca saberei com certeza, porque nunca testei, configurei e futriquei ao meu criterio.

detalhes: tvs de 32 nao pague mais que 1000 reais, nem sony nem outra nenhuma.

se vc puder, pegue uma samsung 40(funciona bem com pc-incluindo calibração de imagem) LED, deve custar 1700, 1800. aliás, sony panasonic recomendo também(mas nao conheço a interface delas, só conheço interface philips e samsung), nao recomendo philips porque são MUITO chatas de usar.

para estralar o bigode, sair satisfeito sem margura, invista 2300 e pegue uma 46 3d, que voce acha.

Vi que a sua 40 é philips ne, e funciona bem pro pc? E vc usa como monitor mesmo, até na distancia, ou coloca a tv mais longe do que se usasse um monitor "Normal" (até 32 polegadas)?

E 2300 tá acima, to pretendendo não gastar muito mais que mil na TV.

Quanto a isso de não pagar mais que 1000 em tv 32 é meio irreal, nao encontra por este preço.
 
Pra mim nem 32" é usavel, e ainda pergunta sobre 40" :lol2:


Procura a tv com o menor tempo de resposta o possível, para usar como monitor 5ms já é alto.
 
cara pra vc ter ideia, quando sai promoção na americanas ou shoptime, só essa minha e uma samsung são as tvs lcds de 40' que caem pra 1100 reais, em 12x de 100 fica ótimo.

tv lcd 32 nao pague mais que mil nunca. vc tem que ir uma vez diariamente no site das americanas que vc vai encontrar lcd de 32 por 900 reais em no minimo 3 dias

hoje a americanas ta com uma led 40 por 1500, eu pegava sem pensar 2x.

philips é chatinha, menu muito lento, imagem nunca vai ficar de acordo com a calibração ideal, problemas de escala de imagem(em 720p nao acerta de jeito nenhum), 480p muito menos.

quanto a tempo de resposta, qualquer samsung e philips nova q vc pegar, nao vai ter problema com isso, acho que nenhuma outra também.

eu fico menos de um metro da minha tv, acho muito show não conseguir focalizar a tela toda pelo seu tamanho eheh. eu fui de philips por causa do tamanho da tela e do meu bolso, mas nao recomendo pra ninguem, recomendo samsung, é satisfação garantida.
 
cara pra vc ter ideia, quando sai promoção na americanas ou shoptime, só essa minha e uma samsung são as tvs lcds de 40' que caem pra 1100 reais, em 12x de 100 fica ótimo.

tv lcd 32 nao pague mais que mil nunca. vc tem que ir uma vez diariamente no site das americanas que vc vai encontrar lcd de 32 por 900 reais em no minimo 3 dias

hoje a americanas ta com uma led 40 por 1500, eu pegava sem pensar 2x.

philips é chatinha, menu muito lento, imagem nunca vai ficar de acordo com a calibração ideal, problemas de escala de imagem(em 720p nao acerta de jeito nenhum), 480p muito menos.

quanto a tempo de resposta, qualquer samsung e philips nova q vc pegar, nao vai ter problema com isso, acho que nenhuma outra também.

eu fico menos de um metro da minha tv, acho muito show não conseguir focalizar a tela toda pelo seu tamanho eheh. eu fui de philips por causa do tamanho da tela e do meu bolso, mas nao recomendo pra ninguem, recomendo samsung, é satisfação garantida.
vou ficar de olho nos sites, problema que quando tem promoção temos que ter a sorte de ser uma tv que funciona para pc e jogos de pc. Sem contar que só sei se a pc funciona bem nesses casos perguntando aqui no adrena =D
E tb acho show ter a tela ocupando todo meu campo de visão hahaa
Vou ficar de olho nas promoções, problema é que quando sai temos que ter a sorte de ser uma TV que funcionara bem para pc E para jogos de pc. E também não sei olhar isso a não ser perguntando no Adrena =D
e tb acho show ter só a tela no meu campo de visão haha
 
claro, vc nao vai comprar uma "AOC addara" ou STI, essas marcas duvidosas, mas qualquer uma que comprar e modelo popular, vai funcionar perfeitamente. claro, também não pode é comprar aquelas TVs obscuras fora de linha que se acha no buscapé eheh

fique de olho na página inicial das americanas, todos os dias tem uma TV baratinha no baner principal, faz meses que eles adotaram essa tecnica de por tv(BOA) em promo todos os dias.
Se vc tá na onda da economia, leve uma lcd mesmo. em promoção cai bastante o preço e vai te atender sem nenhuma dúvida.

qq duvida pergunte!
 
Questão do 3d, se for pra jogar, em uma tv 32" até que fica aceitável. Se for assistir filmes, 32" eu já acho pequeno.
A minha de 40" eu já acho que é o mínimo aceitável pra 3d.

Quanto ao tamanho da tela, tem que ver só a distância que ela vai ficar. Se for ficar perto, uma de 40" vai ficar ruim pra usar como pc por exemplo.
 
32" eu acho um tamanho bom pra quarto e pra ficar de monitor

40" os pixels ja devem ficar mto grandes, pra 1080p em 40" cada pixel vai ter quase 0.5 mm (0.46mm) e teria uma densidade de 55.07 PPI

pra 32" teríamos 68.84 PPI, 0.369mm dot pitch

to querendo ir pra um de 27" e resolução 2560x1440 q daria 108.79 PPI, 0.2335mm dot pitch
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo