• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda Urgente (Dreamweaver)

3nigm4_br

know-it-all Member
Registrado
Olá galera, é o seguinte, assumi uma bomba aqui no trabalho para fazer a manutenção de um site, porém tô apanhando pra caramba, pois nunca tinha feito isso antes :rolleyes:
O que acontece é o seguinte, eu gostaria de inserir alguns links no Template (ou layout) da minha página, porém não estou sabendo como se faz isso, será que alguém poderia me dar uma ajudinha ai?
Já fucei bastante aqui, mas tá dificil, eu postei uma imagem com os locais onde eu preciso inserir as imagens com links pra que vocês possan entender melhor o que eu quero, pois como o template não faz parte das áreas editáveis, ele está bloqueado, porém sei que tem como adicionar coisas ali, só não sei como se faz porque comecei a mexer no dreamweaver nesse FDS.
 

Attachments

  • Duvida.JPG
    Duvida.JPG
    115.3 KB · Visitas: 60
Valeu dreh_es, mas não funciona, já baixei a maioria dessas apostilas e nenhuma fala do assunto (também já comprei a revista com video aula sobre DW, mas esse ponto não é discutido :(), por isso achei melhor perguntar pra alguém que já é usuário do programa e possa me explicar isso de forma direta
 
Tentou inserir o codigo html na mão?
Para inserir links nesses campos em vermelhor vc coloca eles dentro de uma lista assim:

HTML:
<ul>
  <li><a href="exemplo.html">Link 1</a></li>
  <li><a href="exemplo.html">Link 1</a></li>
  <li><a href="exemplo.html">Link 1</a></li>
</ul>

E para formatar o link/texto utilize CSS.
 
Ja tentou fazer as modificacoes no Fireworks? Lá é que se cria os templates e layouts, da uma olhada lá.
 
Valeu pela força galera, mas acho que encontrei onde se edita o layout. Em um dos links que o dreh_es passou eu encontrei um site muito massa (Apostilando.com) e consegui uma apostila que realmente parece ser muito boa, nela tem uma parte dedicada a edição de templates já existentes, ainda não fiz o teste, porém ela me deu o caminho exato do template e eu acho que agora dá pra fazer as alterações que preciso, amanhã eu faço o teste e posto aqui.
Acho que a dica que o 4gotten deu também é valida, porém como não estou muito familiarizado com os códigos ainda vou tentar fazer no modo visual mesmo, se não der certo eu coloco o código lá e faço "na unha" :p.
ZORK, o Fireworks modifica isso sim, porém eu teria que criar o layout novamente e mandar pro dreamweaver fazer a modificação em todas as outras páginas. Eu até penso em fazer isso mesmo, só que não agora, pois tenho que atualizar várias coisas que estão atrasadas aqui, só depois que estiver tudo em ordem é que eu terei um tempinho extra para começar a desenhar um novo template pra atualizar geral o site que tá feio e bagunçado pra caramba :rolleyes:
 
Passa o link da apostila ai pra nos.!!!
 
Valeu pela força galera, mas acho que encontrei onde se edita o layout. Em um dos links que o dreh_es passou eu encontrei um site muito massa (Apostilando.com) e consegui uma apostila que realmente parece ser muito boa, nela tem uma parte dedicada a edição de templates já existentes, ainda não fiz o teste, porém ela me deu o caminho exato do template e eu acho que agora dá pra fazer as alterações que preciso, amanhã eu faço o teste e posto aqui.
Acho que a dica que o 4gotten deu também é valida, porém como não estou muito familiarizado com os códigos ainda vou tentar fazer no modo visual mesmo, se não der certo eu coloco o código lá e faço "na unha" :p.
ZORK, o Fireworks modifica isso sim, porém eu teria que criar o layout novamente e mandar pro dreamweaver fazer a modificação em todas as outras páginas. Eu até penso em fazer isso mesmo, só que não agora, pois tenho que atualizar várias coisas que estão atrasadas aqui, só depois que estiver tudo em ordem é que eu terei um tempinho extra para começar a desenhar um novo template pra atualizar geral o site que tá feio e bagunçado pra caramba :rolleyes:

Seria interessante também ir familiarizando com os codigo desde já... pq vai chegar um situação que vc vai ter que usar. Começe estudando html, css e javascript é o basico para se montar qualquer layout. Em seguida estude o conseito "tableless" e xhtml que são os principios básicos para se criar qualquer site "2.0".

Flws!
 
Seria interessante também ir familiarizando com os codigo desde já... pq vai chegar um situação que vc vai ter que usar. Começe estudando html, css e javascript é o basico para se montar qualquer layout. Em seguida estude o conseito "tableless" e xhtml que são os principios básicos para se criar qualquer site "2.0".

Flws!

Galera, realmente consegui fazer exatamente o que precisava, agradeço a ajuda de todos :D.

4gotten, eu já estou utilizando a tela do Dreamweaver dividida (codigo na parte superior e imagem na inferior), dessa forma já estou tendo noção do que preciso alterar nas linhas de código HTML quando algo dá problema.

Passei quase que o FDS todo em claro tentando aprender a mexer nisso, mas agora já estou começando a gostar, depois que se pega o jeito fica bem fácil de se criar sites :p.
 
Sobre a dúvida, que bom que tenha resolvido.

Uma dica... seria interessante você ir brincando com o bloco de notas... ninguém dá valor pra ele, mas ele é foda... AYDSASGDUASGDUAYSd

Tipo, vai editando e visualizando já no browser. :)

Outro foda é o Notepad ++ (free).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo