• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Verificar integridade de arquivos

A. Junior

Minha camisa vermelha...♫
Registrado
Vou tentar ser sucinto na explicação, recentemente fiz uma formatação, e antes da mesma, coloquei para copiar todos os arquivos que eu queria salvar em outro HD, no caso o Caviar Green da assinatura, formatei o Caviar Black, criei as partições, instalei o windows normalmente, e quando fui começar a utilizar os arquivos que salvei, notei que muitos corromperam, a maioria dos jogos, alguns clipes, praticamente todos os filmes, to até com medo dos meus 150gb em discografias, como fica inviável pra mim testar arquivo por arquivo, incluindo algumas centenas de clipes em 1080p (executei alguns aleatoriamente, e notei algumas falhas na imagem em alguns, outros estão perfeitos), gostaria de saber se existe alguma ferramenta que faça um scan nos arquivos do disco e verifique a integridade dos arquivos.

Ou eu terei que largar a vida pra testar música por música das discografias, são anos buscando arquivos, organizando, estou muito chateado de ter perdido algumas coisas, os jogos são fáceis de recuperar, agora tem coisas que me entristece só de pensar em ter perdido ...

Então se alguem souber de alguma ferramenta que verifique os arquivos e pudesse compartilhar agradeceria, lembrando que não possuo outros para comparação (como muitos programas que achei que só comparam os arquivos).

Grato desde já, Junior.
 
Para os arquivos terem corrompidos, provavelmente algo esta errado! OU é o seu Caviar Black, ou é o seu Caviar Green ou mesmo as memorias com defeito!

Para voce nao perder tudo de uma hora pra outra, te recomendo analisar ambos HDs com o HD Tune, olhar o smart dos dois HDs em busca de Realocated Sector Count e Pending Sector!!

Tambem recomendo passar um MemTest86+ para verificar as memorias!

Sobre os arquivos infelizmente nao sei te dizer, acho q so escutando/assistindo um por um! se for p2p tipo Torrent, voce pode mandar o programa re-checar a integridade dos arquivos, o que tiver defeituoso ele vai baixar a parte estragada e corrigir!
 
Obrigado pela ajuda Half, eu já vinha fazendo testes nos hd's, e bom, já não sei dizer o que era melhor ou pior ter acontecido, mas localizei o problema.

Em alguns momentos a atividade do meu caviar green cai tanto que perde a capacidade de executar com fluidez os arquivos, porque em uma cópia de arquivo por exemplo a tranferência é em torno de 100kb, e os testes de disco demoram tanto que nem chegam a se completar, devido a lentidão em ler/escrever os arquivos de teste, o que me intriga é que não é permanente, está oscilando, após um teste bem sucedido, executei os mesmos arquivos como parametro e em partes que estavam trancando rodou normalmente, até a atividade do HD oscilar novamente e começar as travadas, e o carregamento das pastas também fica lentíssimo.

Então os vídeos e músicas travando são arquivos que rodam a 320kbps no caso dos mp3 ou mais, e o hd com capacidade de troca de informação de 150kb ...
 
Muito estranho isso hein..

isso é mt comum de acontecer em pendrive, agora de hd para hd é bem estranho
 
Obrigado pela ajuda Half, eu já vinha fazendo testes nos hd's, e bom, já não sei dizer o que era melhor ou pior ter acontecido, mas localizei o problema.

Em alguns momentos a atividade do meu caviar green cai tanto que perde a capacidade de executar com fluidez os arquivos, porque em uma cópia de arquivo por exemplo a tranferência é em torno de 100kb, e os testes de disco demoram tanto que nem chegam a se completar, devido a lentidão em ler/escrever os arquivos de teste, o que me intriga é que não é permanente, está oscilando, após um teste bem sucedido, executei os mesmos arquivos como parametro e em partes que estavam trancando rodou normalmente, até a atividade do HD oscilar novamente e começar as travadas, e o carregamento das pastas também fica lentíssimo.

Então os vídeos e músicas travando são arquivos que rodam a 320kbps no caso dos mp3 ou mais, e o hd com capacidade de troca de informação de 150kb ...

Realmente estranho, tenho um Cabiar Green de 1 TB do modelo WD10EARS com o sistema instalado e nao percebo nenhuma lentidao, ate ao contrario acho ele muito rapido para um hd de 5400 RPM!

Te recomendo dar uma olhada no forum da WD por problemas com outras pessoas! e copiar para o Black o mais rapido possivel os dados (por prevençao)!

OFF* nao é o AV que esta lendo o HD e os arquivos abertos nao?
 
Galera, parece que consegui solucionar, ao menos por enquanto, meu drive óptico estava no primeiro sata, e o green no ultimo, troquei eles de entrada, deixando o green na primeira, black na segunda, etc, e até o presente momento está tudo funcionando perfeitamente.

Obrigado desde já, como sempre, normalmente é a coisa mais simples que vai resolver tudo, espero que continue assim hehe

Abraço galera, obrigado pela atenção ao prob !! Qualifiquei vocês, qualquer novidade eu posto aqui, até o momento, RESOLVIDO !

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo