Ajuda, VGA foi pro saco?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Artur TuTi

Member
Registrado
Bom galera, hoje eu montei meu pc que tinha ficado um tempo desmontado "uma semana". Porem ao ligar o led laranja do monitor fica acesso e apenas a tela preta. :nooo:
Já tentei limpar contatos da VGA e acho que memoria não é, pois o led laranja estaria piscaria ou ele biparia "eu acho".

Minhas duvidas, tenho esse limpa contatos será que posso usar na VGA?

01_02_20_43_3953_index_g.jpg

Alguém sabe dizer se o método do forno ajudaria? É muito arriscado?

Tem algum outro método de recuperação?

PS: Pasta térmica nova, creio que não é super aquecimento. Configuração da assinatura.
------------
ALGUÉM?! ALOU?! :forever:
 
Você viu se todos os cabos estão ligados corretamente ? Confere tudo de novo parceiro.
 
Você viu se todos os cabos estão ligados corretamente ? Confere tudo de novo parceiro.
Estão sim, quase certeza.
PS: Esqueci de avisar. O led vermelho da placa de vídeo ascende e se mantem!
 
Memória mal colocada, aqui sempre é isso, pode ser isso ai tbm
 
desmonta ele todo novamente e testa fora do gabinete, aqui ja aconteceu isso e era mal contato, faz isso vai que funfa ae tmb:haha:
 
Já tentei limpar contatos da VGA e acho que memoria não é

Minhas duvidas, tenho esse limpa contatos será que posso usar na VGA?


Alguém sabe dizer se o método do forno ajudaria? É muito arriscado?
------------
ALGUÉM?! ALOU?! :forever:
Se ele ficou desmontado por um tempo , pode ter criado poeira nos contatos, limpar com este limpa contato não fará nenhum mal, muito pelo contrario pode ajudar. "metodo do forno", eu descarto . Se vc tem certeza que não são as memorias, verifique todos os encaixes da fonte na placa mãe e vga, verifique se o processador está bem encaixado ou se não entortou algum pino dele na montagem ou desmontagem do mesmo. Abraços
 
Já tentou ligar o monitor na VGA onboard da placa-mãe ?
 
Esses dias meu outro pc não dava video..pensei putz minha vga se foi...

Mas tirei as memórias, limpei os contatos com borracha e coloquei novamente nos contatos e ela deu video hehe
 
desmonta ele todo novamente e testa fora do gabinete, aqui ja aconteceu isso e era mal contato, faz isso vai que funfa ae tmb:haha:

Já fiz isso 3X de ontem para hoje. XD

Se ele ficou desmontado por um tempo , pode ter criado poeira nos contatos, limpar com este limpa contato não fará nenhum mal, muito pelo contrario pode ajudar. "metodo do forno", eu descarto . Se vc tem certeza que não são as memorias, verifique todos os encaixes da fonte na placa mãe e vga, verifique se o processador está bem encaixado ou se não entortou algum pino dele na montagem ou desmontagem do mesmo. Abraços

Já limpei as placas, acabei de aplicar o limpa contatos na VGA e estou esperando secar "ou dando um tempo, sei lá" para testar novamente.

Já tentou ligar o monitor na VGA onboard da placa-mãe ?

Minha mobo não tem onboard.

Esses dias meu outro pc não dava video..pensei putz minha vga se foi...

Mas tirei as memórias, limpei os contatos com borracha e coloquei novamente nos contatos e ela deu video hehe

Tipo tenho 4 placas de ram, já tentei uma por uma em encaixes diferentes e nada.

:feelbad:
------------
O PC não bipa, o unico sintoma apresentado é esse... Pode ser algo além da VGA/RAM???
 
Tenta o "forno" mesmo. Se fizer tudo certo funciona sim. Já fiz em 2 VGAs e funfou de boa.
 
Tenta liga-lo sem a placa de video...
Sei que não tem Onboard.
Mas para ver se bipa..

Coolers rodando normal do conjunto - cpu - vga - gabinete

Tenta os procedimentos a seguir

Para mim é Placa mãe


Acabei de arrumar aki uma 5450 pra testar e o pc funcionou de boa, realmente é VGA! :feelbad:

Tenta o "forno" mesmo. Se fizer tudo certo funciona sim. Já fiz em 2 VGAs e funfou de boa.

Vou tentar sim, mas tenho de ver se esse limpa contatos vai funcionar ele deixou a placa meio oleosa, na embalagem tem escrito que eu posso usar em placas de computador, porém também tem escrito que é inflamável. Estou com um pouco de medo de testá-la assim e acabar queimando minha mobo que por sinal só tem duas semanas. :feelbad:
 
limpa contato na deixa OLEOSO! :wtf:

passa uma borracha branca nessa VGA !
 
Limpa com borracha, tenta ligar o Pc sem plc de video (como o amigo ja falou ai em cima) verifica se tudo funciona normalmente, tenta escuta se o pc entra no win (atraves do som). Depois tenta testar a placa de video em outro pc. Na sua placa de video tem outra entrada pra VGA? Sua VGA tem mais de uma saida de video(HDMI, DVI)?

Tive um problema semelhante mas para mim foi so limpar com borracha e tudo voltou ao normal.
 
Pense bem, usar o forno na VGA pode ser roubada.

Pode ser que você a remontou errado ou é só passar uma borracha branca, isso se a eletricidade estática não fez mais uma vítima.
 
limpa contato na deixa OLEOSO! :wtf:

passa uma borracha branca nessa VGA !

:fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:
Acho que fiz ***** então.... XD

Limpa com borracha, tenta ligar o Pc sem plc de video (como o amigo ja falou ai em cima) verifica se tudo funciona normalmente, tenta escuta se o pc entra no win (atraves do som). Depois tenta testar a placa de video em outro pc. Na sua placa de video tem outra entrada pra VGA? Sua VGA tem mais de uma saida de video(HDMI, DVI)?

Tive um problema semelhante mas para mim foi so limpar com borracha e tudo voltou ao normal.

Tem 2 DVI, 1 HDMI e 1 que não sei uq é... XD

Mas acho que fodi com a placa, vou comprar uma placa qlqr baratinha já que não estou usando o pc mais para jogos.

Vlw galera, vou rezar para que ela funcione e se não der certo partir para outra placa. ACEITO DOAÇÕES! XDDD

Muito obrigado a todos que tentaram ajudar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo