Ajuda!!!!

grazinh

New Member
Registrado
Olá amigos...

Comprei uma Canon EOS Rebel 2000 e preciso de informações de como uso o fotômetro dela! Já procurei manuais em português e não encontrei nada... Até encontrei, mas em inglês, o que não me ajuda muito, pois não domino o idioma!!! Se alguém puder me ajudar, estou precisando muito saber e entender esse recurso da câmera!!!

Agradeço a atenção :confused:
 
não tem muito segredo, se o fotometro tiver mais barrinhas na direção do + é porque está claro demais, se tiver mais barras na direção do -. está escuro demais, você corrige usando velocidade e abertura em todos os casos..
 

Attachments

  • rebel-viewfinder.gif
    rebel-viewfinder.gif
    43.3 KB · Visitas: 50
ok, Smile...isso eu já sei... O que gostaria de saber é onde ela está fotometrando, se ela faz uma média geral, se faz de uma região ou de um ponto! E como faço para alternar entre um modo e outro, entende?
 
ok, Smile...isso eu já sei... O que gostaria de saber é onde ela está fotometrando, se ela faz uma média geral, se faz de uma região ou de um ponto! E como faço para alternar entre um modo e outro, entende?

Que eu saiba a EOS2000 fotometra em SPOT onde o sistema focar.
 
Hummmm... beleza então!!! É que sou bem leiga no assunto e comecei um curso onde me pediram pra verificar isso e não encontrei nadinha sobre! Já estava apavorada, pois sábado é a saída de campo e mal sei mexer nos ajustes de velocidade e abertura!!! hahahahaha...

Valeu mesmo pela ajuda!!!
 
Hummmm... beleza então!!! É que sou bem leiga no assunto e comecei um curso onde me pediram pra verificar isso e não encontrei nadinha sobre! Já estava apavorada, pois sábado é a saída de campo e mal sei mexer nos ajustes de velocidade e abertura!!! hahahahaha...

Valeu mesmo pela ajuda!!!

Então, não te preocupa com a medição do fotometro, ele mede geral, no quadro todo, a medição spot da camera é só pra cor, ela se concentra onde tu focar. :)
 
Affff... é que onde estou fazendo o curso eles falaram tanto do tal do fotômetro e insistiram que eu tinha que saber onde fica e como faz para escolher os pontos que eu quase pirei!!!
De qualquer forma, se descobrir algo a respeito, pode mandar para meu e-mail... grazinh_24@hotmail.com

Vcs estãod e parabéns pelo fórum... foi o único onde obtive respostas!!!

Muito obrigada!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo