Alan Wake 2 - [Preview]

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Cara, essa regionalização da Epic está surreal. Tomara que lucrem bastante pra concorrência ver que dá certo.
Aumentaram o preço do game. Tomara que flop jogo horrível.
 
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Exclusivo: o novo herói de Alan Wake 2, Saga Anderson, inaugura a "versão mais sombria" de Remedy da sequência​

Em uma análise aprofundada e exclusiva da sequência de terror de Remedy, conhecemos a nova estrela do jogo.

Qando os jogadores mergulharem na loucura de Alan Wake 2 neste outono, eles não estarão apenas jogando como o romancista mal-humorado titular do jogo novamente. Eles também entrarão no lugar de um novo co-protagonista, Saga Anderson. Essa surpresa foi provocada no recente trailer da história que vimos para Alan Wake 2, mas mesmo os fãs mais obstinados de Wake não reconhecerão Anderson - ela não existia no jogo original.

Por que, então, ela está desempenhando um papel tão importante na tão esperada sequência, e quem exatamente é ela? A GameSpot conversou com o diretor criativo Sam Lake, a diretora de performance Hannah Price e a atriz Melanie Liburd , cuja aparência e voz dão vida à personagem, para conhecer Saga, de onde ela veio e por que seu lugar na história é mais importante do que até ela percebe quando chega em Bright Falls.

“Não temos tantos personagens jogáveis em quase 30 anos de história da Remedy”, disse Lake. "[Criar um novo protagonista] é um grande evento e levamos isso muito a sério." A ideia de Alan Wake 2, disse Lake, mudou várias vezes nos últimos 13 anos, e a equipe começou a pensar em uma sequência com vários personagens jogáveis "algumas versões atrás".
"Queríamos ser muito, muito ambiciosos com a história", disse Lak
e, "portanto, ter vários pontos de vista na história e ter mais mudanças de tom com isso parecia o caminho certo a seguir. E fora disso , o personagem de Saga Anderson nasceu. Embora este seja chamado de Alan Wake 2, este também é um jogo de Saga Anderson. Eles estão no centro da história - ambos."
No início do jogo, o agente especial do FBI Saga Anderson chega a Bright Falls para investigar a morte do agente especial Nightingale, de quem os jogadores do primeiro jogo podem se lembrar como o G-Man obcecado em prender um crime - qualquer crime teria parecia satisfazer o agente - em Wake. Mas agora, a morte de Nightingale não apenas permanece um mistério, mas também é especialmente estranha, com aparentes ligações com o assassinato ritualístico. Anderson é uma renomada criadora de perfis criminais que ficou famosa entre seus colegas por uma capacidade incomparável de resolver os casos mais difíceis, então ela é chamada para identificar um criminoso. Claro, em Bright Falls, as coisas vão ficar mais estranhas do que isso.
Para dar vida a Saga, Lake, Price e Liburd - uma atriz de Hollywood que conversou com a GameSpot antes de uma manhã de filmagens de Bad Boys 4 - colaboraram sobre quem ela se tornaria. Parte da personagem já estava determinada - seu trabalho, seu nome especificamente - mas muitas outras partes eram maleáveis. O mais novo herói da Remedy não seria gravado em pedra até um tempo depois, depois que a equipe a descobriu.

"A história estava lá, não todo o roteiro quando começamos a filmar, é assim que costumamos trabalhar; há um processo iterativo", disse Lake. "Mas então, junto com Hannah e Mel - e agora este tem sido o processo para nós com Hannah e Control também - encontramos o ator perfeito para isso através do processo de escolha do elenco, e então todos nos sentamos, começamos a encontrar o personagem juntos, trabalhamos, começamos a filmar o material e, a partir disso, descobrimos coisas. E então, quando escrevemos mais [do] roteiro, levamos todos esses aprendizados em consideração e, em última análise, é [o processo de] encontrar o personagem da história."

"Nós realmente, realmente, realmente, realmente queríamos Mel", revelou Price, enfaticamente. "Sentimos que ela traria muito para Saga, então, quando ela apareceu, todos ficamos maravilhados." Price explicou como criar o personagem não apenas com Lake, mas também com Liburd, foi uma experiência gratificante. "É uma das melhores coisas de trabalhar com a Remedy. Obviamente, as histórias são tão épicas e brilhantes. Mas há espaço para todos se unirem e realmente explorarem os personagens e garantir que o personagem seja desenvolvido e degrau para cada pedacinho de narrativa que pode sair disso." Price acrescentou que Liburd, talvez mais conhecida por seu papel como Zoe Baker em This is Us, trouxe um toque de humor ao personagem.

"Conversamos sobre isso desde o início", Liburd me disse, "como ela é uma personagem completa e completa, mesmo na página que Sam criou. Portanto, foi uma experiência muito divertida descobrir mais sobre ela - que ela é uma ótima mãe, e ela é realmente uma nerd em relação ao seu trabalho. Ela é tão envolvida e tão apaixonada pelo que faz, o que aumenta o humor, você sabe, porque ela é meio louca. Ela vai entrar em algo que é aterrorizante e apenas prosperar com isso."

No trailer, os momentos de jogo estrelados por Anderson como o personagem jogável provavelmente foram um choque para todos que esperavam anos por este jogo. Sim, Alan ainda pode ser jogado e desempenha um papel de protagonista, mas os jogadores irão dividir a história entre ele e Anderson. Lake disse que isso ocorre porque os jogadores descobrirão que Anderson é de igual importância para a história em Alan Wake 2 e, embora Anderson não entenda isso quando chegar a Bright Falls, ela logo descobrirá seu próprio propósito de estar lá.

“Depois que você começa a jogar, faz sentido porque ela aparece e porque ela precisa estar lá”, acrescentou Liburd. "Porque ela precisa estar lá. Alan precisa de Saga, e Saga precisa de Alan. E essa é a principal coisa que os fãs vão entender quando a virem."

Lake disse que, como Alan no jogo original, os jogadores entenderão melhor Saga por meio de sua voz interior. Exceto onde o de Alan era muito escritor e contava aquela história de terror quase depois do fato, o de Saga será contemporâneo como uma forma de deixar os jogadores entrarem em sua mente durante sua investigação.

Suspeito que fãs casuais de Wake possam ver Saga e pensar: "Ótimo, um novo personagem". E definitivamente existe aquele apelo básico e amplo de uma sequência fazendo algo maior e diferente. Mas para aqueles que são bem versados na tradição de Alan Wake e no Remedy Connected Universe, o nome dela parece provocar algumas dessas conexões mais profundas às quais o grupo estava aludindo durante meu tempo com eles.

Por um lado, a história de Alan Wake já apresenta personagens com o sobrenome Anderson. Mencionei isso a Lake, e ele pareceu se esquivar conscientemente desse fato. "Oh, agora que você diz isso, sim, há alguns Andersons na cidade", ele me disse, evitando comicamente o contato visual com sua câmera durante nosso bate-papo no Zoom. Parece-me que, qualquer que seja o propósito de Anderson em Bright Falls, ela pode ter laços com a cidade que talvez nem ela saiba.

Depois, há o primeiro nome dela - Saga. Remedy adora um nome não convencional ou tematicamente ressonante. Alan Wake, Max Payne, Alex Casey, Beth Wilder, Paul Serene - a lista continua. Pode ser que o nome Saga se relacione em um nível de narrativa - afinal, ela faz parte da saga da Remedy. No entanto, pode ir mais fundo do que isso.

Saga, na mitologia nórdica, é um "vidente", aquele que se comunica com um ser divino e fala em seu nome. Alan está preso e provavelmente remodelado pela escuridão sobrenatural por mais de uma década? Remedy já provocou muitos laços nórdicos em seu mundo, como Ahti, o zelador de Control que leva o nome de um deus nórdico do mar, bem como um "Culto da Árvore" mencionado em Control que parece ser construído em torno de idéias da árvore Yggdrasil. Juntamente com a sugestão de Liburd de que os dois heróis são simbióticos de alguma forma, eu me perguntei se essa influência nórdica pode ser mais reveladora da natureza de seu relacionamento.

Saga pode se comunicar com Alan de sua localização no Dark Place? Em caso afirmativo, por que ela pode, e presumivelmente apenas ela, fazê-lo? Achei que detalhar mais esses pontos seria recebido sem comentários ou estragaria o jogo para mim, então dei um descanso, mas as engrenagens estavam girando em minha mente.

A presença de Anderson na história também ajuda na mudança de tom. O jogo original sempre foi anunciado como um thriller psicológico. Ele estava contando uma história de terror, mas no contexto de um jogo de ação e aventura. Agora, com assassinatos de culto ocorrendo na floresta estonteante de Bright Falls, a chegada de Saga remonta ao piloto de Arquivo X, quando os agentes especiais Scully e Mulder se encontram investigando grandes estranhezas no noroeste do Pacífico de maneira semelhante.

Como Lake me disse, houve muitas versões diferentes do que Alan Wake 2 poderia ter se tornado ao longo dos anos. Mas o que estamos recebendo é "de longe a versão mais sombria" deles e, para isso, precisava de alguém como Saga, que lidou com crimes terríveis e pode entrar em cena e se defender com credibilidade. Remedy provavelmente poderia contar uma história mais sombria e horrível do que o original estrelado apenas por Alan, mas presumivelmente muito ou mesmo todo o jogo seria ambientado no Dark Place enquanto ele luta para sair dele - algo que a série já experimentou. no DLC do jogo e sua pseudo-sequela XBLA, American Nightmare em 2012.

Com Saga iluminando Bright Falls propriamente dito, ele coloca os jogadores que retornam em um local que eles desejam ver novamente - e ver de novas maneiras - ao mesmo tempo em que dá aos novos jogadores um personagem que também precisa alcançar a cidade. estranheza. A história se passa 13 anos após os eventos do original, então rostos antigos e novos aparecerão, revelou Lake. Ao misturar a narrativa do jogo através de olhos que serão, ao mesmo tempo, novos mas desgastados, frescos mas nostálgicos, o jogo pode contar ambas as histórias simultaneamente. Por meio de Saga, Alan Wake 2 se torna um ponto de partida para os não iniciados, enquanto a turbulência de Alan garante que ainda seja uma continuação de uma história anos em construção. “Tinha que ser uma experiência em que você pode ir no frio e entender todo o passeio e se divertir com isso”, disse Lake. " Claro que é uma continuação também. Faz parte do Remedy Connected Universe e estamos sendo mais ambiciosos com isso do que nunca."

Lake falou longamente sobre a estrutura da história do jogo, que fará com que os jogadores experimentem ambas as perspectivas, tecendo entre a investigação de Saga e as tentativas de Alan de finalmente escapar do Dark Place. “Para mim, uma grande parte da ambição de Alan Wake 2 era que deveríamos ser mais motivados em uma experiência focada na história do que nunca, encontrar maneiras de desenvolver isso, mas ao mesmo tempo, [experimentar com diferentes] métodos de contar histórias", disse Lake. "
Certamente exploramos diferentes maneiras de fazer isso em nossos jogos anteriores. Aqui, só queríamos pegar tudo o que aprendemos e levá-lo o mais longe que poderíamos imaginar para isso. Portanto, parte disso é ter essas duas jornadas narrativas quase flutuando lado a lado e dando liberdade para o jogador explorar e progredir nessas histórias."

Embora a Remedy ainda não estivesse pronta para conversar muito sobre a jogabilidade, o trailer revela alguns novos detalhes fascinantes. A câmera está muito mais próxima do personagem e o movimento parece mais lento e cinematográfico, mais como um Resident Evil moderno do que o Alan Wake original. Quando a sequência foi revelada, foi anunciada como o primeiro jogo de survival horror da Remedy. Para os jogadores, isso não significa apenas uma história mais sombria em que um agente do FBI investiga assassinatos de culto em uma cidade madeireira assombrada, significa uma reavaliação de como é jogar um jogo de Alan Wake.

Com base nos momentos de jogo no novo trailer, espero que ele se incline para os tropos do gênero de novas maneiras satisfatórias e surpreendentes para a série - menos munição, menos recursos e encontros inimigos mais longos e assustadores. Ao invés de balançar e ziguezaguear através de uma pequena horda de seis ou sete inimigos sombrios como Alan fez uma vez, os jogadores podem lidar com um ou dois inimigos Taken enormes pelo mesmo tempo que o grupo teria levado em 2010. Como Alan, Saga lutará com luz - queimando a escuridão dos inimigos para deixá-los vulneráveis às armas tradicionais - mas Remedy está usando sua história de fundo para aprofundar a jogabilidade, sugerindo que haverá novos elementos investigativos quando os jogadores estiverem controlando Saga.

Ainda assim, ela não é uma super-heroína, disse Lake. Ela é capaz, brilhante e apaixonada por seu trabalho, mas ela - e Alan, que parece ter "subido de nível" um pouco ao longo dos anos - ainda estará encarando horrores que vão muito além do que os jogadores viram em o jogo original e, para Saga, ir além de tudo o que ela viu no trabalho até hoje. Enquanto a escuridão invasiva de Bright Falls parecia uma lenda local, em Alan Wake 2, parece que está borbulhando na superfície do lago Cauldron e se espalhando pela cidade mais do que nunca.

Com os fãs clamando por esta sequência há mais de uma década, Remedy tem muito o que fazer, mas com base no que vi e ouvi até agora, este clássico cult parece pronto para se tornar popular, especialmente depois que o Control de 2019 parecia elevar o perfil do estúdio mais do que nunca. Perguntei a Liburd se ela, vindo de Hollywood como ela é, sabia no que estava se metendo com isso - a estranheza do jogo, a paixão da base de fãs. Ela já tinha percebido aqueles jogadores obsessivos? "Acho que estou prestes a fazer isso", disse ela. "Sam meio que me preparou para estar pronto para os fãs apaixonados. Eu entendo que as pessoas trazem [esses personagens] para suas casas e suas vidas e ficam com esses personagens por um longo tempo. Eles são importantes e será interessante. Estou muito animado.

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Esse quero muito jogar, mas... No pre orders.
 
Lembro quando joguei no Xbox 360 o primeiro e torcia demais por uma continuação :cuti:
 
só digo que esse jogo merecia edição física deluxe com steelbook e, quem sabe, uma edição de colecionador.
 
Meio meh não ter mídia física, mas vejo que adotaram um preço regionalizado para compensar isso. Dito isso: comprado! Sempre que puder vou apoiar essas iniciativas. Adoro mídia física, mas se todos os jogos fossem lançados por R$190, elas que queimem no inferno!
 
Alguém aí jogou a versão remaster do primeiro? Como tá?
Eu joguei na época do x360, mas nunca cheguei a terminá-lo. Como está com um preço interessante na psn, fiquei curioso.
 
Alguém aí jogou a versão remaster do primeiro? Como tá?
Eu joguei na época do x360, mas nunca cheguei a terminá-lo. Como está com um preço interessante na psn, fiquei curioso.
Está excelente, só em não ter o terrível screen tearing que a versão do X360 tinha já é um baita avanço, resolução bem mais alta e 60fps são extras comparados a não ter aquela desgraça kkk
 

Exclusivo: o novo herói de Alan Wake 2, Saga Anderson, inaugura a "versão mais sombria" de Remedy da sequência​

Em uma análise aprofundada e exclusiva da sequência de terror de Remedy, conhecemos a nova estrela do jogo.

Qando os jogadores mergulharem na loucura de Alan Wake 2 neste outono, eles não estarão apenas jogando como o romancista mal-humorado titular do jogo novamente. Eles também entrarão no lugar de um novo co-protagonista, Saga Anderson. Essa surpresa foi provocada no recente trailer da história que vimos para Alan Wake 2, mas mesmo os fãs mais obstinados de Wake não reconhecerão Anderson - ela não existia no jogo original.

Por que, então, ela está desempenhando um papel tão importante na tão esperada sequência, e quem exatamente é ela? A GameSpot conversou com o diretor criativo Sam Lake, a diretora de performance Hannah Price e a atriz Melanie Liburd , cuja aparência e voz dão vida à personagem, para conhecer Saga, de onde ela veio e por que seu lugar na história é mais importante do que até ela percebe quando chega em Bright Falls.

“Não temos tantos personagens jogáveis em quase 30 anos de história da Remedy”, disse Lake. "[Criar um novo protagonista] é um grande evento e levamos isso muito a sério." A ideia de Alan Wake 2, disse Lake, mudou várias vezes nos últimos 13 anos, e a equipe começou a pensar em uma sequência com vários personagens jogáveis "algumas versões atrás".
"Queríamos ser muito, muito ambiciosos com a história", disse Lak
e, "portanto, ter vários pontos de vista na história e ter mais mudanças de tom com isso parecia o caminho certo a seguir. E fora disso , o personagem de Saga Anderson nasceu. Embora este seja chamado de Alan Wake 2, este também é um jogo de Saga Anderson. Eles estão no centro da história - ambos."
No início do jogo, o agente especial do FBI Saga Anderson chega a Bright Falls para investigar a morte do agente especial Nightingale, de quem os jogadores do primeiro jogo podem se lembrar como o G-Man obcecado em prender um crime - qualquer crime teria parecia satisfazer o agente - em Wake. Mas agora, a morte de Nightingale não apenas permanece um mistério, mas também é especialmente estranha, com aparentes ligações com o assassinato ritualístico. Anderson é uma renomada criadora de perfis criminais que ficou famosa entre seus colegas por uma capacidade incomparável de resolver os casos mais difíceis, então ela é chamada para identificar um criminoso. Claro, em Bright Falls, as coisas vão ficar mais estranhas do que isso.
Para dar vida a Saga, Lake, Price e Liburd - uma atriz de Hollywood que conversou com a GameSpot antes de uma manhã de filmagens de Bad Boys 4 - colaboraram sobre quem ela se tornaria. Parte da personagem já estava determinada - seu trabalho, seu nome especificamente - mas muitas outras partes eram maleáveis. O mais novo herói da Remedy não seria gravado em pedra até um tempo depois, depois que a equipe a descobriu.

"A história estava lá, não todo o roteiro quando começamos a filmar, é assim que costumamos trabalhar; há um processo iterativo", disse Lake. "Mas então, junto com Hannah e Mel - e agora este tem sido o processo para nós com Hannah e Control também - encontramos o ator perfeito para isso através do processo de escolha do elenco, e então todos nos sentamos, começamos a encontrar o personagem juntos, trabalhamos, começamos a filmar o material e, a partir disso, descobrimos coisas. E então, quando escrevemos mais [do] roteiro, levamos todos esses aprendizados em consideração e, em última análise, é [o processo de] encontrar o personagem da história."

"Nós realmente, realmente, realmente, realmente queríamos Mel", revelou Price, enfaticamente. "Sentimos que ela traria muito para Saga, então, quando ela apareceu, todos ficamos maravilhados." Price explicou como criar o personagem não apenas com Lake, mas também com Liburd, foi uma experiência gratificante. "É uma das melhores coisas de trabalhar com a Remedy. Obviamente, as histórias são tão épicas e brilhantes. Mas há espaço para todos se unirem e realmente explorarem os personagens e garantir que o personagem seja desenvolvido e degrau para cada pedacinho de narrativa que pode sair disso." Price acrescentou que Liburd, talvez mais conhecida por seu papel como Zoe Baker em This is Us, trouxe um toque de humor ao personagem.

"Conversamos sobre isso desde o início", Liburd me disse, "como ela é uma personagem completa e completa, mesmo na página que Sam criou. Portanto, foi uma experiência muito divertida descobrir mais sobre ela - que ela é uma ótima mãe, e ela é realmente uma nerd em relação ao seu trabalho. Ela é tão envolvida e tão apaixonada pelo que faz, o que aumenta o humor, você sabe, porque ela é meio louca. Ela vai entrar em algo que é aterrorizante e apenas prosperar com isso."

No trailer, os momentos de jogo estrelados por Anderson como o personagem jogável provavelmente foram um choque para todos que esperavam anos por este jogo. Sim, Alan ainda pode ser jogado e desempenha um papel de protagonista, mas os jogadores irão dividir a história entre ele e Anderson. Lake disse que isso ocorre porque os jogadores descobrirão que Anderson é de igual importância para a história em Alan Wake 2 e, embora Anderson não entenda isso quando chegar a Bright Falls, ela logo descobrirá seu próprio propósito de estar lá.

“Depois que você começa a jogar, faz sentido porque ela aparece e porque ela precisa estar lá”, acrescentou Liburd. "Porque ela precisa estar lá. Alan precisa de Saga, e Saga precisa de Alan. E essa é a principal coisa que os fãs vão entender quando a virem."

Lake disse que, como Alan no jogo original, os jogadores entenderão melhor Saga por meio de sua voz interior. Exceto onde o de Alan era muito escritor e contava aquela história de terror quase depois do fato, o de Saga será contemporâneo como uma forma de deixar os jogadores entrarem em sua mente durante sua investigação.

Suspeito que fãs casuais de Wake possam ver Saga e pensar: "Ótimo, um novo personagem". E definitivamente existe aquele apelo básico e amplo de uma sequência fazendo algo maior e diferente. Mas para aqueles que são bem versados na tradição de Alan Wake e no Remedy Connected Universe, o nome dela parece provocar algumas dessas conexões mais profundas às quais o grupo estava aludindo durante meu tempo com eles.

Por um lado, a história de Alan Wake já apresenta personagens com o sobrenome Anderson. Mencionei isso a Lake, e ele pareceu se esquivar conscientemente desse fato. "Oh, agora que você diz isso, sim, há alguns Andersons na cidade", ele me disse, evitando comicamente o contato visual com sua câmera durante nosso bate-papo no Zoom. Parece-me que, qualquer que seja o propósito de Anderson em Bright Falls, ela pode ter laços com a cidade que talvez nem ela saiba.

Depois, há o primeiro nome dela - Saga. Remedy adora um nome não convencional ou tematicamente ressonante. Alan Wake, Max Payne, Alex Casey, Beth Wilder, Paul Serene - a lista continua. Pode ser que o nome Saga se relacione em um nível de narrativa - afinal, ela faz parte da saga da Remedy. No entanto, pode ir mais fundo do que isso.

Saga, na mitologia nórdica, é um "vidente", aquele que se comunica com um ser divino e fala em seu nome. Alan está preso e provavelmente remodelado pela escuridão sobrenatural por mais de uma década? Remedy já provocou muitos laços nórdicos em seu mundo, como Ahti, o zelador de Control que leva o nome de um deus nórdico do mar, bem como um "Culto da Árvore" mencionado em Control que parece ser construído em torno de idéias da árvore Yggdrasil. Juntamente com a sugestão de Liburd de que os dois heróis são simbióticos de alguma forma, eu me perguntei se essa influência nórdica pode ser mais reveladora da natureza de seu relacionamento.

Saga pode se comunicar com Alan de sua localização no Dark Place? Em caso afirmativo, por que ela pode, e presumivelmente apenas ela, fazê-lo? Achei que detalhar mais esses pontos seria recebido sem comentários ou estragaria o jogo para mim, então dei um descanso, mas as engrenagens estavam girando em minha mente.

A presença de Anderson na história também ajuda na mudança de tom. O jogo original sempre foi anunciado como um thriller psicológico. Ele estava contando uma história de terror, mas no contexto de um jogo de ação e aventura. Agora, com assassinatos de culto ocorrendo na floresta estonteante de Bright Falls, a chegada de Saga remonta ao piloto de Arquivo X, quando os agentes especiais Scully e Mulder se encontram investigando grandes estranhezas no noroeste do Pacífico de maneira semelhante.

Como Lake me disse, houve muitas versões diferentes do que Alan Wake 2 poderia ter se tornado ao longo dos anos. Mas o que estamos recebendo é "de longe a versão mais sombria" deles e, para isso, precisava de alguém como Saga, que lidou com crimes terríveis e pode entrar em cena e se defender com credibilidade. Remedy provavelmente poderia contar uma história mais sombria e horrível do que o original estrelado apenas por Alan, mas presumivelmente muito ou mesmo todo o jogo seria ambientado no Dark Place enquanto ele luta para sair dele - algo que a série já experimentou. no DLC do jogo e sua pseudo-sequela XBLA, American Nightmare em 2012.

Com Saga iluminando Bright Falls propriamente dito, ele coloca os jogadores que retornam em um local que eles desejam ver novamente - e ver de novas maneiras - ao mesmo tempo em que dá aos novos jogadores um personagem que também precisa alcançar a cidade. estranheza. A história se passa 13 anos após os eventos do original, então rostos antigos e novos aparecerão, revelou Lake. Ao misturar a narrativa do jogo através de olhos que serão, ao mesmo tempo, novos mas desgastados, frescos mas nostálgicos, o jogo pode contar ambas as histórias simultaneamente. Por meio de Saga, Alan Wake 2 se torna um ponto de partida para os não iniciados, enquanto a turbulência de Alan garante que ainda seja uma continuação de uma história anos em construção. “Tinha que ser uma experiência em que você pode ir no frio e entender todo o passeio e se divertir com isso”, disse Lake. " Claro que é uma continuação também. Faz parte do Remedy Connected Universe e estamos sendo mais ambiciosos com isso do que nunca."

Lake falou longamente sobre a estrutura da história do jogo, que fará com que os jogadores experimentem ambas as perspectivas, tecendo entre a investigação de Saga e as tentativas de Alan de finalmente escapar do Dark Place. “Para mim, uma grande parte da ambição de Alan Wake 2 era que deveríamos ser mais motivados em uma experiência focada na história do que nunca, encontrar maneiras de desenvolver isso, mas ao mesmo tempo, [experimentar com diferentes] métodos de contar histórias", disse Lake. "
Certamente exploramos diferentes maneiras de fazer isso em nossos jogos anteriores. Aqui, só queríamos pegar tudo o que aprendemos e levá-lo o mais longe que poderíamos imaginar para isso. Portanto, parte disso é ter essas duas jornadas narrativas quase flutuando lado a lado e dando liberdade para o jogador explorar e progredir nessas histórias."

Embora a Remedy ainda não estivesse pronta para conversar muito sobre a jogabilidade, o trailer revela alguns novos detalhes fascinantes. A câmera está muito mais próxima do personagem e o movimento parece mais lento e cinematográfico, mais como um Resident Evil moderno do que o Alan Wake original. Quando a sequência foi revelada, foi anunciada como o primeiro jogo de survival horror da Remedy. Para os jogadores, isso não significa apenas uma história mais sombria em que um agente do FBI investiga assassinatos de culto em uma cidade madeireira assombrada, significa uma reavaliação de como é jogar um jogo de Alan Wake.

Com base nos momentos de jogo no novo trailer, espero que ele se incline para os tropos do gênero de novas maneiras satisfatórias e surpreendentes para a série - menos munição, menos recursos e encontros inimigos mais longos e assustadores. Ao invés de balançar e ziguezaguear através de uma pequena horda de seis ou sete inimigos sombrios como Alan fez uma vez, os jogadores podem lidar com um ou dois inimigos Taken enormes pelo mesmo tempo que o grupo teria levado em 2010. Como Alan, Saga lutará com luz - queimando a escuridão dos inimigos para deixá-los vulneráveis às armas tradicionais - mas Remedy está usando sua história de fundo para aprofundar a jogabilidade, sugerindo que haverá novos elementos investigativos quando os jogadores estiverem controlando Saga.

Ainda assim, ela não é uma super-heroína, disse Lake. Ela é capaz, brilhante e apaixonada por seu trabalho, mas ela - e Alan, que parece ter "subido de nível" um pouco ao longo dos anos - ainda estará encarando horrores que vão muito além do que os jogadores viram em o jogo original e, para Saga, ir além de tudo o que ela viu no trabalho até hoje. Enquanto a escuridão invasiva de Bright Falls parecia uma lenda local, em Alan Wake 2, parece que está borbulhando na superfície do lago Cauldron e se espalhando pela cidade mais do que nunca.

Com os fãs clamando por esta sequência há mais de uma década, Remedy tem muito o que fazer, mas com base no que vi e ouvi até agora, este clássico cult parece pronto para se tornar popular, especialmente depois que o Control de 2019 parecia elevar o perfil do estúdio mais do que nunca. Perguntei a Liburd se ela, vindo de Hollywood como ela é, sabia no que estava se metendo com isso - a estranheza do jogo, a paixão da base de fãs. Ela já tinha percebido aqueles jogadores obsessivos? "Acho que estou prestes a fazer isso", disse ela. "Sam meio que me preparou para estar pronto para os fãs apaixonados. Eu entendo que as pessoas trazem [esses personagens] para suas casas e suas vidas e ficam com esses personagens por um longo tempo. Eles são importantes e será interessante. Estou muito animado.

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Gente, desculpe o papo meio "político" mas preciso fazer um comentário

Apesar do nome ser ALAN WAKE os caras incluíram uma protagonista mulher e negra e - aparentemente (pq o jogo não saiu ainda) - foi algo extremamente orgânico e natural.

Ou seja, o Alan ainda será jogavel, a inclusão da mulher - mais uma vez, aparentemente - é natural e tem sinergia com a história.

Tirando talvez algum lugar da esgotosfera, não vi ninguém ficar reclamando e dizendo que a remedy quer lacrar e etc e tal, aquele papo todo.

Justamente pois foi algo bem natural.

Dito tudo isso espero que as outras publishers (e principalmente Hollywood) aprendam que diversidade é bom e deve ser incluído, mas não deve ser colocado a força, mudando características de personagens, rebaixando o personagem principal, colocando a coisa só por colocar e etc
 
Acredito ser uma boa pra narrativa ter outro personagem jogavel no "mundo real" ja que no fim do primeiro jogo ele foi pra outra dimensão.
 
Isso aqui vai ser foda
Campanha Saga inspirada em True Detective e Se7en :lindo:




 

Alan Wake 2 dura cerca de 20 horas​

A Saga Wake.

 

Alan Wake 2 dura cerca de 20 horas​

A Saga Wake.


Já divulgaram qdo as DLCs estarão disponíveis? Espero que seja mais com o Alan ou quem sabe um crossover com Control...
 
Só? Isso é enorme pra jogo de ação e suspense, que poderia durar até 6 horas no pior dos casos.

O primeiro é até menos, sem explorar muito deve fechar em 10h por aí.
RE3R então :shrek:
 
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