• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Volto aqui e digo!
BIOS 3.40 pra mim deu muito problema!
Minhas memórias pelo perfil XMS que funcionavam a 3600 com essa bios nem da boot
Logo sai outra bios, não é possível!
 
atualizou esses dias msm (versao ATX), nova versao do agesa e tal

1. Update AMD AGESA Combo-AM4 1.0.0.6
2. Improve graphics card compatibility
3. Improve memory compatibility
4. Improve UAD-2 DUO audio card compatibility.

*ASRock do NOT recommend updating this BIOS if Pinnacle, Raven or Summit Ridge CPU is being used on your system.
*Before updating this BIOS, please also read the description in previous BIOS


Improve graphic card compatibility - isso me interessa pq uso RX 5700, mas como uso ryzen 7 2700 e continua o aviso pra evitar, só observo :vinho:
 
atualizou esses dias msm (versao ATX), nova versao do agesa e tal

1. Update AMD AGESA Combo-AM4 1.0.0.6
2. Improve graphics card compatibility
3. Improve memory compatibility
4. Improve UAD-2 DUO audio card compatibility.

*ASRock do NOT recommend updating this BIOS if Pinnacle, Raven or Summit Ridge CPU is being used on your system.
*Before updating this BIOS, please also read the description in previous BIOS


Improve graphic card compatibility - isso me interessa pq uso RX 5700, mas como uso ryzen 7 2700 e continua o aviso pra evitar, só observo :vinho:

Sim é isso que estou dizendo, essa nova não esta boa...
 
Esqueçam o que tava aqui, aparentemente estabilizou
 
Última edição:
Volto aqui e digo!
BIOS 3.40 pra mim deu muito problema!
Minhas memórias pelo perfil XMS que funcionavam a 3600 com essa bios nem da boot
Logo sai outra bios, não é possível!

Engraçado que para a B450M nada ainda
 
Engraçado que para a B450M nada ainda

Tomara que não venha bugado como o amigo lá em cima disse, que bugou xmp

Edit: Senhores, tem como sincronizar o rgb da memória com as fans ligadas na placa mãe sem ser pelo software bugado?
 
Última edição:
Boa noite amigos! Para overclock pela BIOS, quais opções vocês consideram para o melhor desenpenho?
 
Alguém ai teve problema de simplesmente a bios parar de salvar tudo?

Quando eu desligo o pc e volto a liga-lo, o pc não liga com as configurações que setei, reseta e sou obrigado a fazer todas as configurações normalmente.

Funcionou praticamente 2 meses com a mesma configuração e parou do nada.

Quando eu desligo, a hora volta desde que desliguei. Por exemplo, desliguei ontem 1 da manha e deu o problema, voltou na bios com a hora de ontem com tudo resetado
 
Alguém ai teve problema de simplesmente a bios parar de salvar tudo?

Quando eu desligo o pc e volto a liga-lo, o pc não liga com as configurações que setei, reseta e sou obrigado a fazer todas as configurações normalmente.

Funcionou praticamente 2 meses com a mesma configuração e parou do nada.

Quando eu desligo, a hora volta desde que desliguei. Por exemplo, desliguei ontem 1 da manha e deu o problema, voltou na bios com a hora de ontem com tudo resetado

Já tentou trocar a bateria da BIOS para ver se o problema persiste? Geralmente quando a BIOS começa a perder configurações é a bateria fraca.
 
Bom dia galera,

Saiu hoje a BIOS 3.20 para a B450M Steel Legend. Segundo a descrição, a mudança foi no AMD AGESA Combo-AM4 PI 1.0.0.6. Fico com medo de atualizar logo quando sai...


Já tava com saudades de fazer um post. Depois de alguns probleminhas, estou voltando a ativa por aqui.

(Uma pergunta nada a ver com o tópico: como vocês acompanham o fórum pelo celular? Browser mesmo ou tem algum app? Queria um jeito bom pra acompanahar pelo celular)

Vlw!
 
Última edição:
Bom dia galera,

Saiu hoje a BIOS 3.20 para a B450M Steel Legend. Segundo a descrição, a mudança foi no AMD AGESA Combo-AM4 PI 1.0.0.6. Fico com medo de atualizar logo quando sai...


Já tava com saudades de fazer um post. Depois de alguns probleminhas, estou voltando a ativa por aqui.

Vlw!

Acho que não vou atualizar, vou deixar a 2.90 mesmo que está 100% aqui. Em time que está ganhando não se mexe hehehe

O receio de atualizar e dar alguma m**** é grande.
 
A versão 2.90 não aceita o xmp das minhas memorias, alguem sabe o que mudou nessa versão ? Acho que vou atualizar!
 
Coloquei no pen drive aqui, até amanhã atualizo e dou o feedback. Ta chovendo bastante aqui desde ontem e a energia ta meio instável.. já teve algumas quedas. Não vou dar sorte pro azar kkk
 
Atualizei aqui e até agora ok!
Testei em stock com o xmp ativado, o boost chegou a 4.130 com a tensão 1.36v em bench do cpu-z

Agora não lembro o quanto chegava na 2.90 e em qual tensão.

To usando minhas memórias a 3733 e elas são de fábrica 3200...e com clock travado a 4.2 com pbo e c-state desativado
 
Atualizei aqui e até agora ok!
Testei em stock com o xmp ativado, o boost chegou a 4.130 com a tensão 1.36v em bench do cpu-z

Agora não lembro o quanto chegava na 2.90 e em qual tensão.

To usando minhas memórias a 3733 e elas são de fábrica 3200...e com clock travado a 4.2 com pbo e c-state desativado

Pensando aqui ainda se atualizo ou não. Notou alguma melhoria ou alguma coisa que piorou com a atualização?
 
Acabei de atualizar a B450M para a 3.20, não carregou o profile da BIOS que salvei, ainda bem que tinha a colinha do DRAM Calculator aqui, faz o tm5 pra ver se está tudo ok, Cinebench foi normal.
 
Acabei de atualizar a B450M para a 3.20, não carregou o profile da BIOS que salvei, ainda bem que tinha a colinha do DRAM Calculator aqui, faz o tm5 pra ver se está tudo ok, Cinebench foi normal.
não é recomendável carregar profile quando muda de bios.
 
não é recomendável carregar profile quando muda de bios.

Pois é, ainda mais que sempre mudam uma coisa ou outra, pelo que vi sumiram umas opções avançadas.
 
Pois é, ainda mais que sempre mudam uma coisa ou outra, pelo que vi sumiram umas opções avançadas.
Sumiram várias opções avançadas, contando que não comprometa a estabilidade do sistema como um todo está de boa..
Percebi também que não carregou meu profile salvo, ai fui em load default novamente e refiz tudo
 
Ta tudo ok aqui com a 3.20 TM5 e Aida64 (1h)
 
Atualizei aqui, pela primeira vez vi meu 3600 em stock bater quase 4.2 no turbo. Como sempre, reduzi o offset para -50 e posteriormente -100, ambos estáveis e perda de 1-2% de desempenho por uma boa estabilidade nas TEMP. Como ainda jogo em 75hz acho muito suave.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo