Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Sim, porém você vai perder uma das entradas SATA.

Vlw !

Você já viu se ai na sua Steel Legend também ocorre esse bug que comentamos acima do áudio (não permitir selecionar se quer que o áudio funcione na saída traseira ou frontal)?
 
Você já viu se ai na sua Steel Legend também ocorre esse bug que comentamos acima do áudio (não permitir selecionar se quer que o áudio funcione na saída traseira ou frontal)?

Sim, acabei de testar aqui e ocorre sim. Se eu conecto o fone no painel frontal, o som sai obrigatoriamente nele. Se eu desconecto, ai volta pra saida traseira.

Vlw !
 
Esse link de driver q vcs mandaram e o mesmo do site oficial da steel legend? Eu sempre usei o de lá.
não sabia da existência desse Realtek áudio console nao..
 
Esse link de driver q vcs mandaram e o mesmo do site oficial da steel legend? Eu sempre usei o de lá.
não sabia da existência desse Realtek áudio console nao..

Sim, é o oficial do site da ASRock, mais precisamente da página da Steel legend.

Esse Realtek áudio console fica meio que "escondido" lá no painel de controle do Windows quando você instala o driver. Não entendi o motivo pelo qual nessa versão não deixaram o ícone dele na barra de tarefas do Windows próximo ao relógio como ocorre em outras versões.

Eu também não sabia da existência dele, mas, vendo a galera falando aqui no tópico, decidi testar para ver se o bug do áudio ocorria aqui também e encontrei ele lá no painel de controle do Windows.
 
Última edição:
Sim, é o oficial do site da ASRock, mais precisamente da página da Steel legend.

Esse Realtek áudio console fica meio que "escondido" lá no painel de controle do Windows quando você instala o driver. Não entendi o motivo pelo qual nessa versão não deixaram o ícone dele na barra de tarefas do Windows próximo ao relógio como ocorre em outras versões.

Eu também não sabia da existência dele, mas, vendo a galera falando aqui no tópico, decidi testar para ver se o bug do áudio ocorria aqui também e encontrei ele lá no painel de controle do Windows.

O realtek audio console funciona somente com os drivers UAD feitos para W10 mais recentes, já os HDA que tem o icone na barra de tarefas são os para Vista+... por isso os UAD são pequenos.
 
Bem boa noite.
Não sei se todos estão tendo problema parecido mas eu também possuo uma B450M Steel Legend, com um R5 3600, esta na ultima versão do BIOS.
Quando ativo o XMP das memorias em alguns dias o BIOS reseta sozinho.
Memorias estão conectadas nos slots corretos de acordo com o manual da placa.
 
Bem boa noite.
Não sei se todos estão tendo problema parecido mas eu também possuo uma B450M Steel Legend, com um R5 3600, esta na ultima versão do BIOS.
Quando ativo o XMP das memorias em alguns dias o BIOS reseta sozinho.
Memorias estão conectadas nos slots corretos de acordo com o manual da placa.

Falamos muito desse problema na página 3. Dá uma olhada lá e vê se resolve, caso continue, dá ideia pra gente tentar te ajudar.

Vlw !
 
Falamos muito desse problema na página 3. Dá uma olhada lá e vê se resolve, caso continue, dá ideia pra gente tentar te ajudar.

Vlw !
Eu estava lendo la e acontece muito com a série 2000 dos Ryzen com a ultima BIOS, estou com a 3000 e já tentei aquelas opções e algumas outras vistas em outros lugares, já até fiz o downgrade do BIOS para 2.70. mas depois que fiz virou uma inhaca mal entrava no setup do BIOS.
 
Bem boa noite.
Não sei se todos estão tendo problema parecido mas eu também possuo uma B450M Steel Legend, com um R5 3600, esta na ultima versão do BIOS.
Quando ativo o XMP das memorias em alguns dias o BIOS reseta sozinho.
Memorias estão conectadas nos slots corretos de acordo com o manual da placa.

Tem muita gente com esse problema. É algo no AGESA 1.0.0.4 B.

Resolvi alterando algumas configurações na BIOS: VDDP, VDDG, Data_BUS, Cad_BUS e Soc Voltage.

Mas parece que só aumentando o SoC Voltage para 1.1 V já resolve.
 
Tem muita gente com esse problema. É algo no AGESA 1.0.0.4 B.

Resolvi alterando algumas configurações na BIOS: VDDP, VDDG, Data_BUS, Cad_BUS e Soc Voltage.

Mas parece que só aumentando o SoC Voltage para 1.1 V já resolve.

Graças a Deus aqui está tudo 100%. Minha BIOS nunca resetou depois de habilitar o XMP e conectar nos slots corretos e hoje completa 1 mês que montei essa máquina.

Será que voltando a BIOS para uma versão anterior com uma versão do AGESA diferente da 1.0.0.4 B esse problema não é resolvido?
 
Graças a Deus aqui está tudo 100%. Minha BIOS nunca resetou depois de habilitar o XMP e conectar nos slots corretos e hoje completa 1 mês que montei essa máquina.

Será que voltando a BIOS para uma versão anterior com uma versão do AGESA diferente da 1.0.0.4 B esse problema não é resolvido?
Acredito que sim. Mas eu não queria fazer downgrade, até porque essa versão trás melhorias de boost e boot.
Mas eu consegui resolver fazendo esses ajustes na BIOS. Deu uma dor de cabeça boa, mas resolvi.
 
ô, recebi minha placa ontem e ela fica com os RBG ligado mesmo com o pc deligado. Onde desabilito isso ?
 
ô, recebi minha placa ontem e ela fica com os RBG ligado mesmo com o pc deligado. Onde desabilito isso ?

Basta entrar na BIOS e desativar a opção abaixo:

Advanced\Onboard Devices Configuration\Turn On LED in S5 --> Disabled

Feito isso, os LEDs passarão a desligar quando você desligar o PC.
 
Basta entrar na BIOS e desativar a opção abaixo:

Advanced\Onboard Devices Configuration\Turn On LED in S5 --> Disabled

Feito isso, os LEDs passarão a desligar quando você desligar o PC.
Obrigado! Vou fazer assim q chegar em casa. Esse teu cooler aí ta segurando quantos graus?
 
Obrigado! Vou fazer assim q chegar em casa. Esse teu cooler aí ta segurando quantos graus?

Idle: Entre 35° e 45° em idle, ficando a maior parte do tempo em 39° ~ 40°

Full (rodando teste de strees com o AIDA64 por cerca de 6 minutos): Em dias mais frios a temperatura máxima atingida foi 78º, já em um dia que estava mais quente (temperatura ambiente em 28º) a temperatura máxima atingida pelo processador foi 81°.

Mesmo parecendo que as temperaturas estão um pouco altas em full, não esquento com essas temperaturas máximas, pois entendo que um teste de stress não reflete as condições normais de uso do processador, já que durante um teste de stress o processador fica com 100% de uso o tempo inteiro (porcentagem de uso em que dificilmente o processador chegará usando o PC em condições normais, mesmo rodando um jogo/aplicação pesada). Como não tenho uma placa de vídeo decente (intencional, pois não posso jogar no momento devido aos estudos) não consigo testar para ver como ficaria em jogos.
 
eu postei o audio da realtek do site da steel legend, após isso o windows 10 irá baixar o realtek audio console
após instalado, abra ele, vá em configurações, deixa ativado o "desativar o dialogo pop up do painel frontal" e la embaixo vincula o msm tipo de conector de entrada, gg
 
eu postei o audio da realtek do site da steel legend, após isso o windows 10 irá baixar o realtek audio console
após instalado, abra ele, vá em configurações, deixa ativado o "desativar o dialogo pop up do painel frontal" e la embaixo vincula o msm tipo de conector de entrada, gg

Essa opção não deu para mim, quando faço isso, o som sai nos dois dispositivos, tanto no frontal quanto no traseiro.

Sobre a questão dos microfones, este sim eu consigo separar os canais, porém, a reprodução não.

Mas você está usando o Audio Console? Pois se estava com driver HDA instalado, é bom remover com o DDU e depois instalar os drivers UAD, ele baixa automático o Audio Console, depoisir em configurações e marcar a caixa "separar blabla" e ele vai te dar as opções fone/alto-falante separados

Boaa, só para dar o feedback, a sua dica resolveu meu problema aqui, simplesmente desinstalei direto no gerenciador de dispositivos e instalei este UAD. Agora funciona da maneira como eu estava acostumado e quero, que é poder escolher se quero painel frontal ou traseiro. Funcionando perfeitamente. Muito obrigado!
 
Boaa, só para dar o feedback, a sua dica resolveu meu problema aqui, simplesmente desinstalei direto no gerenciador de dispositivos e instalei este UAD. Agora funciona da maneira como eu estava acostumado e quero, que é poder escolher se quero painel frontal ou traseiro. Funcionando perfeitamente. Muito obrigado!

Aqui fiz esse procedimento por 2 vezes, mas não surtiu efeito. Fiz todo o procedimento de iniciar no modo de segurança, desinstalar o driver de audio Realtek com o DDU e instalar o driver UAD.

Depois que você fez o procedimento, quando você conecta um fone, por exemplo, no painel frontal passou a aparecer uma caixa de diálogo pedindo para você selecionar se quer que saia no frontal ou traseiro?
 
Tem muita gente com esse problema. É algo no AGESA 1.0.0.4 B.

Resolvi alterando algumas configurações na BIOS: VDDP, VDDG, Data_BUS, Cad_BUS e Soc Voltage.

Mas parece que só aumentando o SoC Voltage para 1.1 V já resolve.
Eu fiz o downgrade mesmo em desagrado para a versão 2.60 e até agora esta tudo ok ainda não resetou o BIOS, esperar sair uma versão mais nova que a 2.90 para ver se o problema corrige.
 
Basta entrar na BIOS e desativar a opção abaixo:

Advanced\Onboard Devices Configuration\Turn On LED in S5 --> Disabled

Feito isso, os LEDs passarão a desligar quando você desligar o PC.
Mano, outra coisa se puder me ajudar. Quando desligo meu mouse ainda fica com um led ligado. Peocurei na bios algo relacionado relacionada às portas USB e nada...
 
Mano, outra coisa se puder me ajudar. Quando desligo meu mouse ainda fica com um led ligado. Peocurei na bios algo relacionado relacionada às portas USB e nada...

Procure pela função Deep Sleep na aba advanced e deixe ativado nos modos S4 e S5.

Dica by @Nophad

Vlw !
 
Aqui fiz esse procedimento por 2 vezes, mas não surtiu efeito. Fiz todo o procedimento de iniciar no modo de segurança, desinstalar o driver de audio Realtek com o DDU e instalar o driver UAD.

Depois que você fez o procedimento, quando você conecta um fone, por exemplo, no painel frontal passou a aparecer uma caixa de diálogo pedindo para você selecionar se quer que saia no frontal ou traseiro?

Não aparece a caixa de diálogo, simplesmente, usando windows 10, eu clico ali no ícone do som, e ele me aparece as duas opções (só aparece quando o fone frontal está conectado). OBS: O realtek audio console para de funcionar, só funciona com o driver da asrock.
 
Essa opção não deu para mim, quando faço isso, o som sai nos dois dispositivos, tanto no frontal quanto no traseiro.

Sobre a questão dos microfones, este sim eu consigo separar os canais, porém, a reprodução não.



Boaa, só para dar o feedback, a sua dica resolveu meu problema aqui, simplesmente desinstalei direto no gerenciador de dispositivos e instalei este UAD. Agora funciona da maneira como eu estava acostumado e quero, que é poder escolher se quero painel frontal ou traseiro. Funcionando perfeitamente. Muito obrigado!
desabilita essa mesma opção que funfa!
 
desabilita essa mesma opção que funfa!
Sim mas, quando eu faço isso, ele continua a reconhecer os dois canais como um só. Ele não abre no windows e nem no realtek audio console a opção para escolher em qual dos canais eu quero que saia o áudio. Inclusive no mapa dos conectores, ele detecta que há plugue nas duas saídas mas não me permite que eu escolha o fluxo, fica somente Alto-Falantes aparecendo para mim e o som só sai na saída traseira, ao retirar o fone frontal.

Sobre aquelas travadas que estavam acontecendo, eu desabilitei uma opção de power save do processador lá na bios(Se não me engano, é a opção AMD PSS), por enquanto, não tive mais o problema até então. Teoricamente resolveu e parou, ainda vou continuar monitorando, valeu!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo