• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

O problema da demora no boot sem o fast boot ativado funcionou pra ti? Eu enquanto não sabia a solução usava o fast boot, e após fazer esse procedimento descrito, ele está bootando mais rápido que com ele ativado

Ainda não cheguei a testar fazendo esse procedimento. Acabei deixando com o Fast Boot mesmo porque foi o modo que levou menos tempo para iniciar aqui.

Depois quando tiver um tempo aqui vou testar esse procedimento para ver.
 
Última edição:
O problema da demora no boot sem o fast boot ativado funcionou pra ti? Eu enquanto não sabia a solução usava o fast boot, e após fazer esse procedimento descrito, ele está bootando mais rápido que com ele ativado

Testei aqui agora fazendo o procedimento citado (desinstalar os drivers SATA).

Com o Fast Boot habilitado o boot ainda fica um pouco mais rápido.

Fast boot habilitado: 22 segundos
Fast boot desabilitado: 25 segundos

Percebi que com o Fast Boot desabilitado, fica mais tempo parado na tela com o Logo da Asrock e aquelas "bolinhas" girando.
 
Testei aqui agora fazendo o procedimento citado (desinstalar os drivers SATA).

Com o Fast Boot habilitado o boot ainda fica um pouco mais rápido.

Fast boot habilitado: 22 segundos
Fast boot desabilitado: 25 segundos

Percebi que com o Fast Boot desabilitado, fica mais tempo parado na tela com o Logo da Asrock e aquelas "bolinhas" girando.
Creio que isso deve acontecer devido a velocidade do seu disco rígido ou SSD, onde você utiliza baixado o sistema? Imagino que pode estar demorando um pouco mais devido ao acréscimo da tela da asrock com as opções de boot
 
Creio que isso deve acontecer devido a velocidade do seu disco rígido ou SSD, onde você utiliza baixado o sistema? Imagino que pode estar demorando um pouco mais devido ao acréscimo da tela da asrock com as opções de boot

O sistema operacional (Windows 10) e programas estão todos no SSD. Já o HD é somente para arquivos em geral.
 
Aqui não apresenta nenhum problema citado em relação ao áudio, eu nem usava muito o painel frontal de áudio, mas agora estou utilizando e está normal (fone + mic)

eu formatei meu pc semana passada em formato GPT (quando montei o pc não me atentei a isso) e ficou muito melhor, inclusive o tempo de inicialização melhorou muito, do site da asrock só instalei o driver de audio e o resto deixei o windows instalar

meu único problema é em relação ao vcore, to achando muito alto (1.40+), na bios que eu andei fuçando, eu consigo limitar o clock e o vcore, mas tem algum jeito de deixar váriavel? to usando o plano de energia do 1usmus, ele bate o clock de 4200 em uso alto e o vcore acaba subindo muito também, alguém que manje melhor dessa parte, cara as oscilaçoes e o barulho de turbina do cooler da AMD chegam a incomodar. se fixar o clock em 4200 e o vcore tem algum problema?
 
Formatei o meu utilizando a própria ferramenta do windows, não sei se pode ser o problema. Como coloco esse tal de 1usmus? Não arranjei uma forma de acrescenta-lo nos planos de energia. E ja que não achei em outro tópico, aproveitando, que configurações vocês utilizam na Bios ou até mesmo fora dela pra deixar o Ryzen 5 3600 com mais desempenho nessa placa?
Vocês tem alguma previsão de uma nova versão de BIOS pra talvez corrigir estes problemas que estão acontecendo?
 
Última edição:
Formatei o meu utilizando a própria ferramenta do windows, não sei se pode ser o problema. Como coloco esse tal de 1usmus? Não arranjei uma forma de acrescenta-lo nos planos de energia. E ja que não achei em outro tópico, aproveitando, que configurações vocês utilizam na Bios ou até mesmo fora dela pra deixar o Ryzen 5 3600 com mais desempenho nessa placa?
Vocês tem alguma previsão de uma nova versão de BIOS pra talvez corrigir estes problemas que estão acontecendo?
Perfil do 1usmus vc tem que baixar e instalar.
 
Galera, existe alguma diferença em desempenho em deixar a memória setada em 2933 ao invés de 3000?
 
Perfil do 1usmus vc tem que baixar e instalar.
Utilizei o 1usmus e pra mim as coisas ficaram meio preocupantes, reparei uma estabilidade maior em relação aos jogos, porém, com o PC em Idle chegando a 50ºc com o VCore em até 1.4v, e em Full Load chegando até 92ºc. Utilizo o cooler Stock, porém em um gabinete com bom Airflow e 6 ventoinhas.
 
Última edição:
Utilizei o 1usmus e pra mim as coisas ficaram meio preocupantes, reparei uma estabilidade maior em relação aos jogos, porém, com o PC em Idle chegando a 50ºc com o VCore em até 1.4v, e em Full Load chegando até 92ºc. Utilizo o cooler Stock, porém em um gabinete com bom Airflow e 6 ventoinhas.
Desativei o 1usmus e retirei as configurações da BIOS e ainda assim o processador continua com as mesmas temperaturas e o mesmo Vcore, não sei exatamente o que está causando isso. Estou criando problemas onde não tem e essas temperaturas são normais ou não?
 
Última edição:
Desativei o 1usmus e retirei as configurações da BIOS e ainda assim o processador continua com as mesmas temperaturas e o mesmo Vcore, não sei exatamente o que está causando isso. Estou criando problemas onde não tem e essas temperaturas são normais ou não?
Seu cooler está bem encaixado no processador e com pasta térmica de qualidade aplicada?

Aqui uso um cooler comprado, mas cheguei a usar o cooler box alguns dias e não tive problema de temperaturas com ele. Isso sem over manual, deixando o próprio sistema definir vcore e clocks.

90º é muita coisa. Deve ter coisa errada aí.
 
Seu cooler está bem encaixado no processador e com pasta térmica de qualidade aplicada?

Aqui uso um cooler comprado, mas cheguei a usar o cooler box alguns dias e não tive problema de temperaturas com ele. Isso sem over manual, deixando o próprio sistema definir vcore e clocks.

90º é muita coisa. Deve ter coisa errada aí.
Tá tudo ok aqui, cooler bem encaixado e pasta térmica do próprio, não sei exatamente se isso é uma característica dos novos ryzen 3000 ou não
 
Galera, existe alguma diferença em desempenho em deixar a memória setada em 2933 ao invés de 3000?
Creio que você não vai sentir uma diferença nem um pouco notável
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, mesmo com o box não passava de 70 em load. O atual é quase uns 10º a menos.

Estou jogando AC Odyssey a 64º.
As temperaturas estão como as suas estranhamente somente desativando o PSS support na Bios, não entendi muito bem o porque.

Outra coisa que estou sofrendo com essa placa é um problema mesmo com a BIOS P2.90 com o Ryzen 5 3600, o que rola é o seguinte: O áudio do painel frontal não reconhece da maneira correta, desativando o áudio e o ativando consecutivamente, algo muito chato. Observei que abrindo o Console da Realtek que quando plugo algum dispositivo P2 em apenas 1 entrada do mesmo (sendo do Fone ou Mic) ocorre uma espécie de interferência entre os dois, alterando entre eles como se fosse um dispositivo ou outro (mic ou fone) mesmo só havendo 1 conectado, consequentemente esse "bug" faz desativar o mesmo e ativa-lo em alguns estantes, só resolvendo desativando o Dialogo Pop-up do Painel Frontal. Vi também que meu caso não é isolado, e muitas outras pessoas sofrem do mesmo problema, creio que com esse kit específico pra ser exato.. O que seria isso? Vocês também sofrem? Bios ou um problema de um lote específico da placa? Entrei em contatos com o suporte da asrock e eles apenas me deram uma resposta vaga pra acionar o RMA da loja que comprei, coisa que eu acho que não deva ser o apropriado já que não é somente eu que sofre desse problema.
 
Última edição:
Creio que você não vai sentir uma diferença nem um pouco notável
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


As temperaturas estão como as suas estranhamente somente desativando o PSS support na Bios, não entendi muito bem o porque.

Outra coisa que estou sofrendo com essa placa é um problema mesmo com a BIOS P2.90 com o Ryzen 5 3600, o que rola é o seguinte: O áudio do painel frontal não reconhece da maneira correta, desativando o áudio e o ativando consecutivamente, algo muito chato. Observei que abrindo o Console da Realtek que quando plugo algum dispositivo P2 em apenas 1 entrada do mesmo (sendo do Fone ou Mic) ocorre uma espécie de interferência entre os dois, alterando entre eles como se fosse um dispositivo ou outro (mic ou fone) mesmo só havendo 1 conectado, consequentemente esse "bug" faz desativar o mesmo e ativa-lo em alguns estantes, só resolvendo desativando o Dialogo Pop-up do Painel Frontal. Vi também que meu caso não é isolado, e muitas outras pessoas sofrem do mesmo problema, creio que com esse kit específico pra ser exato.. O que seria isso? Vocês também sofrem? Bios ou um problema de um lote específico da placa? Entrei em contatos com o suporte da asrock e eles apenas me deram uma resposta vaga pra acionar o RMA da loja que comprei, coisa que eu acho que não deva ser o apropriado já que não é somente eu que sofre desse problema.
Estou com exatamente o mesmo problema descrito acima. Não consigo usar o microfone. Já atualizei os drivers, reinstalei, atualizei a BIOS e nada. Testei o microfone e está funcionando.
 
Caramba comprei recentemente a Steel legend tá pra chegar nem sabia que tinha tanto problema assim pqp.
 
Olá, obrigado pela resposta. Fiz o procedimento, mas não resolveu. Nos conectores frontais, ao inserir o fone, ele detecta o microfone. Preciso tirar e colocar várias vezes até reconhecer. Atrás, isso não acontece, mas continuo sem conseguir usar o microfone.
Boa tarde! Qual procedimento fez? Já tentou desativar o pop-up do painel frontal?
 
Caramba comprei recentemente a Steel legend tá pra chegar nem sabia que tinha tanto problema assim pqp.
Já sabe, se ver algum destes problemas relatados, imediatamente envie a placa de volta com seu direito de 7 dias e escolha um outro modelo ou reembolse seu dinheiro.

Recomendo a b450 Tomahawk da msi, mesmo que seja um pouco mais caro.
 
Caramba comprei recentemente a Steel legend tá pra chegar nem sabia que tinha tanto problema assim pqp.
Problema é aleatório. Não é porque alguns têm, que vc tbm terá. Receba sua placa e utilize-a. Caso não te agrade, tem 1 semana pra solicitar o arrependimento.
 
Pessoal, vim apelar aqui pra ajudar de vocês que já estão fuçando nessa mobo e tentando contornar os problemas.
Na semana passada instalei a mobo aqui, modelo mAtx (substitui por uma Asus A320) foi quando o problema começou.
A primeira coisa que fiz foi conferir a versão da bios, veio na 2.60, então atualizei pra 2.9 e só depois vi que meu processador é um Summit (r5 1600x) e a Asrock não aconselha a usar essa versão, então fiz um downgrade pra 2.50.
Acontece que os fans do meu wc que estão ligados na cpu_fan1 e cpu_fan2 da mobo, ficam aumentando e diminuindo a rotação mesmo em idle ou executando tarefas simples, como abrir o chrome por ex, causando um ruido muito chato (isso não acontecia na Asus A320). Acompanhando no HWMonitor a temperatura do processador fica a maior parte do tempo em 30 graus mas da uns picos pra 40 do nada.
Seguindo o conselho do amigo @EdsonSM eu setei na bios a bomba do wc, que esta ligada no cha_fan1 pra water pump, PWM e full speed mas não adiantou, os fans continuam aumentando bruscamente a rotação.
Windows 10 x64 pro limpo, formatei ontem.
Fonte nova, XFX XTR 650w 80 plus gold
As memórias estão no A2 e B2, crucial 16gb 2x8 3000mhz (setei na bios em 3000 pq estavam em 2666)
Por falar nisso, na aba "main" da Bios não aparece "dual channel" escrito :( e quando alterei o XMP pro profile 1 a voltagem da ram ficou vermelha, embora com 1.350v
Só não devolvi a mobo pra kabum pq não tem nada melhor lá nessa faixa de preço (absurda) que paguei.

6mE05w8.jpg


cWQZ6Vi.jpg


Alguém pode me dar uma luz, antes que eu comece a cogitar a devolução da mobo?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo