Boa Tarde a todos
Venho apenas relatar a minha experiência com o RMA da Seasonic Brasil.
Pois bem, comprei uma fonte Seasonic S12II-620 Bronze no site kabum a uns 3 meses atrás pois estava montando um PC do zero e fiquei sabendo antes de comprar a fonte que a Seasonic tinha vindo para o brasil e que tinha 3 anos de garantia nacional e uma política de trocas de até 72 horas por uma fonte nova, e que as fontes da marca eram muito boas, visto isto acabei comprando esta no lugar de uma Corsair, e a 1 mês e meio venho escutando um ruído que é exatamente o deste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=P2zraUPQq3o, e então fui pesquisar na internet e achei vários casos de ruído nesta fonte, que ocorre ao voltar do estado de hibernação, ou que aparece +- depois de umas 5 horas com o computador ligado, sendo que quando o ruído começar a ocorrer, a imagem do monitor começa a piscar algumas vezes dando a impressão de que vai ocorrer algum problema a qualquer momento.
Fui então entrar em contato com o RMA da Seasonic e me disseram após verificar o modelo e o serial da minha fonte que era só enviar a fonte que assim que a minha chegasse me enviariam uma nova com o código de rastreio, só que o que ocorreu é que após a fonte ter chego, se passaram 10 dias úteis desde então(lembrando a ênfase como divulgaram a troca da fonte em até 72 Horas), e até este exato momento nada de uma informação concreta de o por que de não enviarem uma fonte nova para min.
Acredito que isto é uma falta de respeito com o consumidor sendo que a promessa de envio é de até 72 Horas e já se passou o triplo deste tempo, quando questionei sobre o envio a primeira vez, me disseram que estariam me passando "logo mais" o código de rastreio, e após aguardar alguns dias, questionando novamente me disseram que enviariam no dia seguinte, sendo que novamente não ocorreu.
Pelo que pude perceber a fonte e os produtos da Seasonic ( tirando o meu problema de ruído) são de boa qualidade e boa construção, mas o serviço prestado pela empresa no Brasil é muito ruim.
Dito tudo isto me sinto totalmente lesado por ter enviado a minha fonte ao RMA.
Agora irei pesquisar uma fonte Corsair que já é uma marca que está a mais tempo no Brasil e que é de qualidade e conhecimento de todos.
Estarei informando também neste tópico o desfecho da minha peregrinação.
Venho apenas relatar a minha experiência com o RMA da Seasonic Brasil.
Pois bem, comprei uma fonte Seasonic S12II-620 Bronze no site kabum a uns 3 meses atrás pois estava montando um PC do zero e fiquei sabendo antes de comprar a fonte que a Seasonic tinha vindo para o brasil e que tinha 3 anos de garantia nacional e uma política de trocas de até 72 horas por uma fonte nova, e que as fontes da marca eram muito boas, visto isto acabei comprando esta no lugar de uma Corsair, e a 1 mês e meio venho escutando um ruído que é exatamente o deste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=P2zraUPQq3o, e então fui pesquisar na internet e achei vários casos de ruído nesta fonte, que ocorre ao voltar do estado de hibernação, ou que aparece +- depois de umas 5 horas com o computador ligado, sendo que quando o ruído começar a ocorrer, a imagem do monitor começa a piscar algumas vezes dando a impressão de que vai ocorrer algum problema a qualquer momento.
Fui então entrar em contato com o RMA da Seasonic e me disseram após verificar o modelo e o serial da minha fonte que era só enviar a fonte que assim que a minha chegasse me enviariam uma nova com o código de rastreio, só que o que ocorreu é que após a fonte ter chego, se passaram 10 dias úteis desde então(lembrando a ênfase como divulgaram a troca da fonte em até 72 Horas), e até este exato momento nada de uma informação concreta de o por que de não enviarem uma fonte nova para min.
Acredito que isto é uma falta de respeito com o consumidor sendo que a promessa de envio é de até 72 Horas e já se passou o triplo deste tempo, quando questionei sobre o envio a primeira vez, me disseram que estariam me passando "logo mais" o código de rastreio, e após aguardar alguns dias, questionando novamente me disseram que enviariam no dia seguinte, sendo que novamente não ocorreu.
Pelo que pude perceber a fonte e os produtos da Seasonic ( tirando o meu problema de ruído) são de boa qualidade e boa construção, mas o serviço prestado pela empresa no Brasil é muito ruim.
Dito tudo isto me sinto totalmente lesado por ter enviado a minha fonte ao RMA.
Agora irei pesquisar uma fonte Corsair que já é uma marca que está a mais tempo no Brasil e que é de qualidade e conhecimento de todos.
Estarei informando também neste tópico o desfecho da minha peregrinação.