Alerta com os serviços de RMA Seasonic no Brasil.

ElisonNC

Hungry Member
Registrado
Boa Tarde a todos

Venho apenas relatar a minha experiência com o RMA da Seasonic Brasil.

Pois bem, comprei uma fonte Seasonic S12II-620 Bronze no site kabum a uns 3 meses atrás pois estava montando um PC do zero e fiquei sabendo antes de comprar a fonte que a Seasonic tinha vindo para o brasil e que tinha 3 anos de garantia nacional e uma política de trocas de até 72 horas por uma fonte nova, e que as fontes da marca eram muito boas, visto isto acabei comprando esta no lugar de uma Corsair, e a 1 mês e meio venho escutando um ruído que é exatamente o deste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=P2zraUPQq3o, e então fui pesquisar na internet e achei vários casos de ruído nesta fonte, que ocorre ao voltar do estado de hibernação, ou que aparece +- depois de umas 5 horas com o computador ligado, sendo que quando o ruído começar a ocorrer, a imagem do monitor começa a piscar algumas vezes dando a impressão de que vai ocorrer algum problema a qualquer momento.

Fui então entrar em contato com o RMA da Seasonic e me disseram após verificar o modelo e o serial da minha fonte que era só enviar a fonte que assim que a minha chegasse me enviariam uma nova com o código de rastreio, só que o que ocorreu é que após a fonte ter chego, se passaram 10 dias úteis desde então(lembrando a ênfase como divulgaram a troca da fonte em até 72 Horas), e até este exato momento nada de uma informação concreta de o por que de não enviarem uma fonte nova para min.

Acredito que isto é uma falta de respeito com o consumidor sendo que a promessa de envio é de até 72 Horas e já se passou o triplo deste tempo, quando questionei sobre o envio a primeira vez, me disseram que estariam me passando "logo mais" o código de rastreio, e após aguardar alguns dias, questionando novamente me disseram que enviariam no dia seguinte, sendo que novamente não ocorreu.

Pelo que pude perceber a fonte e os produtos da Seasonic ( tirando o meu problema de ruído) são de boa qualidade e boa construção, mas o serviço prestado pela empresa no Brasil é muito ruim.

Dito tudo isto me sinto totalmente lesado por ter enviado a minha fonte ao RMA.

Agora irei pesquisar uma fonte Corsair que já é uma marca que está a mais tempo no Brasil e que é de qualidade e conhecimento de todos.

Estarei informando também neste tópico o desfecho da minha peregrinação.
 
Ter uma experiência ruim com o suporte de uma determinada marca não é motivo para condená-la, a não ser que muitos usuários relatem problemas semelhantes, aí é outro caso. Pode ser que você apenas teve azar pelo mau suporte, mantenha o contato com eles, inclusive por telefone se possível, para resolver a situação o quanto antes.
 
Ter uma experiência ruim com o suporte de uma determinada marca não é motivo para condená-la, a não ser que muitos usuários relatem problemas semelhantes, aí é outro caso. Pode ser que você apenas teve azar pelo mau suporte, mantenha o contato com eles, inclusive por telefone se possível, para resolver a situação o quanto antes.

Sim, você tem razão,

quando eu disse "...mas o serviço prestado pela empresa no Brasil é muito ruim." eu fui equivocado, não era isso que eu quis dizer, é algo mais para "no meu caso o serviço foi muito ruim"...

Me desculpe pelo equívoco,

Apenas queria deixar postado a minha experiência com o RMA deles, para o conhecimento de todos.


 
Sim, você tem razão,

quando eu disse "...mas o serviço prestado pela empresa no Brasil é muito ruim." eu fui equivocado, não era isso que eu quis dizer, é algo mais para "no meu caso o serviço foi muito ruim"...

Me desculpe pelo equívoco,

Apenas queria deixar postado a minha experiência com o RMA deles, para o conhecimento de todos.



Sem problema, você faz bem em postar isso, assim outros usuários saberão que há chances de isso acontecer caso necessitem de um RMA com a empresa. Nenhuma empresa está livre de falhas em seu suporte, mas em algumas ele chega a ser lamentável, espero que não seja o caso da Seasonic.
 
tenho a minha 520w fazem 4 anos nunca precisei da garantia.

''Agora irei pesquisar uma fonte Corsair que já é uma marca que está a mais tempo no Brasil e que é de qualidade e conhecimento de todos'':conte:

não sei se você está se referindo ao RMA da corsair só se for...

Não sei se você sabe,mas a Seasonic é um tradicional fabricante OEM,sendo o verdadeiro fabricante de várias fontes das marcas Corsair,antec e Arctic Cooling(nem todas as fontes de alimentação dessas marcas são fabricadas pela seasonic)

Traduzindo Corsair só coloca o adesivo dela e ganha $ em cima.

 
Última edição:
Ter uma experiência ruim com o suporte de uma determinada marca não é motivo para condená-la, a não ser que muitos usuários relatem problemas semelhantes, aí é outro caso. Pode ser que você apenas teve azar pelo mau suporte, mantenha o contato com eles, inclusive por telefone se possível, para resolver a situação o quanto antes.
então se a empresa não presta o serviço de garantia para um cliente, esse é um azarado e a empresa é boa?

sim eu sei o que vc quis dizer :haha: não fica bravo não, mas não tem sentido

se a empresa não presta o serviço que ela promete, ela merece ser denegrida sim e se precisar até processada por não cumprir com seus deveres e promessas.

é bom esse tipo de tópico pois serve para mostrar como anda o RMA dessa marca
 
Se eu fosse você, eu entraria com uma ação no tribunal de pequenas causas contra e Seasonic Brasil por propaganda enganosa. (e talvez mais coisas, talvez seja bom consultar um advogado/defensoria pública)

Essa ação você ganha fácil, já que eles estampam em todo lugar esse negócio de "em até 72 horas".
 
Puxa complicado essa situação... a Seasonic não podia se queimar assim.

Mas a Corsair tbm tem umas fontes problemáticas. Tive 3 CX750M, todas com esse chiado, na terceira vez desistiram e me devolveram o dinheiro.

Estou usando uma Zalman de 600W de 2010 que nunca me incomodou, nem chiado, nada... tava pensando em pegar uma Seasonic qdo fizer um upgrade aqui, mas agora fiquei com o pé atrás. :(
 
então se a empresa não presta o serviço de garantia para um cliente, esse é um azarado e a empresa é boa?

sim eu sei o que vc quis dizer :haha: não fica bravo não, mas não tem sentido

se a empresa não presta o serviço que ela promete, ela merece ser denegrida sim e se precisar até processada por não cumprir com seus deveres e promessas.

é bom esse tipo de tópico pois serve para mostrar como anda o RMA dessa marca

De boas fera, eu dei minha opinião e você deu a sua. :joia:

Puxa complicado essa situação... a Seasonic não podia se queimar assim.

Mas a Corsair tbm tem umas fontes problemáticas. Tive 3 CX750M, todas com esse chiado, na terceira vez desistiram e me devolveram o dinheiro.

Estou usando uma Zalman de 600W de 2010 que nunca me incomodou, nem chiado, nada... tava pensando em pegar uma Seasonic qdo fizer um upgrade aqui, mas agora fiquei com o pé atrás. :(

Eu não deixaria de pegar outra Seasonic por causa de um ocorrido. Só ficaria com o pé atrás caso várias pessoas relatassem problemas semelhantes, assim como aconteceu com o Corsair H100i nos últimos tempos.
 
Mais um dia se foi e nem mesmo um retorno por e-mail(já enviei e-mail para eles reclamando e mesmo assim nenhuma resposta), parece aquele caso típico de MercadoLivre que você combina uma troca com alguém, envia o produto e quando chega a vez do cara te enviar ele apaga as suas informações e some do mapa.
 
Mais um dia se foi e nem mesmo um retorno por e-mail(já enviei e-mail para eles reclamando e mesmo assim nenhuma resposta), parece aquele caso típico de MercadoLivre que você combina uma troca com alguém, envia o produto e quando chega a vez do cara te enviar ele apaga as suas informações e some do mapa.

Eles não tem telefone? Tenta ligar pra eles caso tenham, posta no Facebook deles também, e em último caso deixe uma queixa no Reclame Aqui.

Pode ser também que não estejam respondendo devido ao "feriadão" de Carnaval.
 
Não encontrei o telefone deles em lugar nenhum, nem na assinatura da pessoa que está tratando o RMA comigo pelo e-mail rma@seasonicbrasil.com.br e nem na página do Facebook, e também link do site deles não funciona http://www.seasonicbrasil.com.br/.





É uma cilada bino!


O problema de tentar contato com eles nesses dias é o carnaval, o país inteiro para. Mas enfim, estou acompanhando seu relato, particularmente eu abriria um processo por propaganda enganosa, como já foi citado.
 


canal Seasonic Brasil tem apenas 17 inscritos e 1 video

esqueça esse negocio de reclameaqui, eu ja partia para os pequenas causas
RMA é o momento em que vc qualifica a loja ou marca, nesse momento é que vc descobre de fato se a loja é boa mesmo

Nesse momento estou com um RMA na NETSHOES e pelo visto vai ser bem demorado, deveria ter cancelado e pedido estorno mas resolvi trocar o produto que veio danificado por culpa da transportadora
vai no reclameaqui do NETSHOES, os caras tem até premio:haha:, reclamar ali é besteira, ai vem um e diz, "a fica tranquilo, NETSHOES é famosa e tal"
 
Pelo que sei o representante da Seasonic no Brazil é uma distribuidora, que importa produtos de vários fabricantes. Estou com um pendência relativa a um cooler da Xigmatek que detonou minha placa mãe.
Mas eles demonstraram boa vontade de atender. Recomendo que contatem pelo link abaixo:

http://www.forzaimport.com.br/
 
esse negocio de ficar olhando marcas como corsair e achar vai dar tudo certo com elas é uma ilusão, eu mesmo tenho uma MTEK(todos falam mal)com selo bronze e já são 2 anos com ela e nenhum problema
 
Boa noite pessoal, apenas para notificar que postaram a minha fonte nos correios dia 19/02, agora estou na espera da entrega e ainda tenho que verificar se a fonte nova vai dar o mesmo ruído, acredito que este caso esteja quase resolvido, me alegaram que o motivo do atraso é que houve problemas de logística.

Agora fica a critério do pessoal da utilização do RMA da Seasonic aqui no Brasil.
 
esse negocio de ficar olhando marcas como corsair e achar vai dar tudo certo com elas é uma ilusão, eu mesmo tenho uma MTEK(todos falam mal)com selo bronze e já são 2 anos com ela e nenhum problema

Realmente a questão da marca não vai significar que não dará problemas, no entanto se deve sim procurar boas marcas.
 
Boa noite pessoal,

A minha fonte chegou hoje a tarde e agora noite eu já montei ela no PC e fiz o teste de suspender o computador, pois sempre que eu voltava deste estado o ruído aparecia, e nada de ruído, a fonte continuou silenciosa, só faltou o teste com a utilização do computador por mais de 5 horas, mas este não irei fazer agora pois estou de mudança.

Mas já deu para ver que o problema não ocorre neste nova fonte.

Sendo assim, problema resolvido, acredito que este foi um caso atípico e não vai ocorrer novamente tão cedo com outro usuário.

Caso o moderador deseje pode trancar o tópico.

Muito obrigado pela opinião e atenção de todos.
 
Alguem pode me passar o telefone se existir para entrar em contato com a seasonic brasil?
 
Alguem pode me passar o telefone se existir para entrar em contato com a seasonic brasil?
 
Boa Tarde a todos

Venho apenas relatar a minha experiência com o RMA da Seasonic Brasil.

Pois bem, comprei uma fonte Seasonic S12II-620 Bronze no site kabum a uns 3 meses atrás pois estava montando um PC do zero e fiquei sabendo antes de comprar a fonte que a Seasonic tinha vindo para o brasil e que tinha 3 anos de garantia nacional e uma política de trocas de até 72 horas por uma fonte nova, e que as fontes da marca eram muito boas, visto isto acabei comprando esta no lugar de uma Corsair, e a 1 mês e meio venho escutando um ruído que é exatamente o deste vídeo , e então fui pesquisar na internet e achei vários casos de ruído nesta fonte, que ocorre ao voltar do estado de hibernação, ou que aparece +- depois de umas 5 horas com o computador ligado, sendo que quando o ruído começar a ocorrer, a imagem do monitor começa a piscar algumas vezes dando a impressão de que vai ocorrer algum problema a qualquer momento.

Fui então entrar em contato com o RMA da Seasonic e me disseram após verificar o modelo e o serial da minha fonte que era só enviar a fonte que assim que a minha chegasse me enviariam uma nova com o código de rastreio, só que o que ocorreu é que após a fonte ter chego, se passaram 10 dias úteis desde então(lembrando a ênfase como divulgaram a troca da fonte em até 72 Horas), e até este exato momento nada de uma informação concreta de o por que de não enviarem uma fonte nova para min.

Acredito que isto é uma falta de respeito com o consumidor sendo que a promessa de envio é de até 72 Horas e já se passou o triplo deste tempo, quando questionei sobre o envio a primeira vez, me disseram que estariam me passando "logo mais" o código de rastreio, e após aguardar alguns dias, questionando novamente me disseram que enviariam no dia seguinte, sendo que novamente não ocorreu.

Pelo que pude perceber a fonte e os produtos da Seasonic ( tirando o meu problema de ruído) são de boa qualidade e boa construção, mas o serviço prestado pela empresa no Brasil é muito ruim.

Dito tudo isto me sinto totalmente lesado por ter enviado a minha fonte ao RMA.

Agora irei pesquisar uma fonte Corsair que já é uma marca que está a mais tempo no Brasil e que é de qualidade e conhecimento de todos.

Estarei informando também neste tópico o desfecho da minha peregrinação.
Tive EXATAMENTE o mesmo problema COM A FONTE e da mesma que a sua . Pesquisei muito na internet uma fonte boa e todos apontaram para a mesma direção . Um canal do YouTube , que sigo também indicou , outro fórum muito conhecido fez o mesmo . Comprei essa fonte mesmo , a de 620w Plus Bronze . Ótima aquisição . Quando deu o problema , pesquise muito , entrei em contato com o RMA e fui muito bem atendido , enviei a fonte via SEDEX para Londrina , uma semana depois , recebi uma nova , LACRADA , MODELO MAIS NOVO , corrigida .
Só tive elogios com relação à eles . Só me pesou o SEDEX , R$ : 72,00 Reais mas valeu a pena . Agora tem um problema , fiquei com medo de usar o PC , por que não sei o que causou isso , sempre usei muito o PC e nunca tive isso com outras fontes . Tinha uma da 3RSystem , super bem comentada e nunca tive problemas , vendi para pegar essa Seasonic mas agora estou com receio de deixar o PC na tomada quando vou trabalhar , coisa que sempre fiz ( sempre tem gente em casa ) e olha que tenho um OTIMO Filtro DPS IClamper . Alguém sabe me dizer o por que desse defeito acontecer ? Quero muito poder usar meu PC normalmente e sem medos ... Olhe que ainda tem muita garantia da fonte mas ficar sem PC , mesmo que uma semana , é tenso .
 
Depois de 5 anos minha Seasonic vem apresentando problemas. O HD liga e desliga constantemente, já foram feitos testes com outros HDs e o problema persiste. Peguei a fonte genérica do PC da minha irmã e funciona perfeitamente. Esses dias fui medir as tensões com um multímetro e na linha de 12V está com 10.2V e na de 5V está com 4.2V. Entrei em contato com a Seasonic, porém já acabou a garantia e eles não possuem assistência técnica. Vou ver se nessa semana levo para um técnico dar uma olhada.
 
Usei o RMA da seasonic recentemente e realmente, enviaram após 5 dias, 2 dias após a publicidade.
e o problema idêntico: , porém só acontecia ao colocar carga na fonte, jogando, após 2~3 horas, voltando ao normal apenas depois de desligar e aguardar uns minutos para ligar novamente.
A fonte foi comprada na oem, e não veio lacrada, a loja disse que os produtos são abertos para conferencia e colocar um selo deles, bom, eu não vi nenhum selo de garantia além da seasonic.
Recebi a fonte nova, que já veio com os novos padrões de cabos flat, e o cooler é muito mais silencioso que a que deu problema.

Mas no mais, o atendimento no chat do facebook tanto por e-mail foi super cordial, nada a reclamar nisso, nada de mensagens prontas ( tipo robô).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo