Bom. Já que uparam o tópico eu vou deixar um recado aqui. O RMA da Seasonic está morto e estou a poucas semanas de entrar com um processo judicial. Receberam a minha fonte no dia 24-11 e acreditem se quiserem, desabilitaram o e-mail de RMA e não estão logando mais no Skype. Aparentemente estão passando por um tipo de "reformulação" mas simplesmente tacaram o foda-se pra todo mundo que estava recorrendo ao RMA deles e agora nem tenho certeza mais se conseguirei resolver esse problema. E ainda por cima uma fonte de 750w Gold que custa na casa dos 700 reais nesse país.
Então, torçam para que a situação esteja normalizada ano que vem e torçam para a fonte Seasonic (ou qualquer outro produto que dependa da Forza Import) não quebrarem. Eu realmente não queria ter a dor de cabeça de entrar com um processo judicial por causa disso. Mas se não resolver em breve é o único jeito.
Se quiserem ver mais alguns detalhes, chequem a página do Facebook da Seasonic Brasil.
veja o post acima do seu.Alguem sabe me informar como consigo RMA da Seasonic. Por que o e-mail foi desabilitado e eles não respondem no facebook.
É amigo, antes de ontem minha G Series 650w queimou (acho que foi causado por um raio que deixou ela "instável" desde setembro) e fui procurar me informar sobre o RMA da Seasonic no Brasil.Pessoal, desculpem desenterrar este tópico.
Alguém já enviou o RMA da Seasonic pra fora do país?? Estou com problema na minha fonte 550W G-Series.
Não tem como realizar RMA nacional da Seasonic, porque o distribuidor deles aqui no BR encerrou repentinamente a parceria desde o final do ano passado. Só enviando RMA pro EUA.É amigo, antes de ontem minha G Series 650w queimou (acho que foi causado por um raio que deixou ela "instável" desde setembro) e fui procurar me informar sobre o RMA da Seasonic no Brasil.
Pelo jeito nada... alguém sabe se existe alguma maneira de fazer RMA nacional ainda? ou só enviando pros EUA ? (a seasonic já aprovou minha solicitação de RMA lá pros EUA)
Essa distribuidora é a tal da Forza Import né? Vi que tem até processo de recuperação judicial envolvendo ela... Enfim.Não tem como realizar RMA nacional da Seasonic, porque o distribuidor deles aqui no BR encerrou repentinamente a parceria desde o final do ano passado. Só enviando RMA pro EUA.
O problema que vejo, é o risco de ser taxado na alfândega brasileira e aí dependendo do valor pago pela fonte, todos os custos vão sair uns 50% do valor de uma fonte nova! A Seasonic não cobre estes custos. Eles só não te cobram o frete na volta se caso a fonte esteja realmente com defeito e aí você vai depender da sorte em não ser taxado.
Já em algumas empresas, o consumidor só terá o custo de frete de envio pra eles e os demais custos na volta eles pagam. Isso varia da política de cada empresa.
Comprei uma Seasonic pela excelência em qualidade, mas dei muito azar e esses outros fatores pioram ainda mais a minha situação.
Isso, é a Forza Hardware pelo que o suporte lá de fora havia me respondido.Essa distribuidora é a tal da Forza Import né? Vi que tem até processo de recuperação judicial envolvendo ela... Enfim.
A alfândega brasileira pode taxar produto comprado em território nacional, enviado para fins de garantia? Não vejo muita lógica nisso (embora conhecendo nosso país eu acredito que possa acontecer).
Eu comprei uma fonte "provisória" semana passada (XFX XT 600W) porque não poderia esperar o tempo inteiro do RMA sem fonte, mas agora estou seriamente cogitando esperar pra ver se a Seasonic volta pro Brasil, nem que seja com outra parceria, e ai sim enviar pro RMA deles.
Só de frete (sem seguro) ficaria em torno de uns 150, se for fazer seguro e talvez ser taxado... Tenho até medo do valor que ficaria.
Por isso estou cogitando entrar em contato com a Seasonic, informá-los da situação e esperar pra ver o que acontece.
Estou numa situação bem parecida da sua, eles já aprovaram meu RMA faz 6 dias, mas ainda não enviei pra eles por estar pesquisando minhas opções e cogitando as possibilidadesIsso, é a Forza Hardware pelo que o suporte lá de fora havia me respondido.
Então, pelo que eu entendi você pode tentar contestar se for taxado na volta, mas aí é necessário enviar uma série de documentos pra Receita Federal comprovando que você comprou o produto aqui no Brasil e isso pode demorar muito tempo. Mas é melhor você pesquisar direitinho, porque no BR as coisas são uma bagunça...
Eu calculei o frete e daria em torno de R$150 incluído seguro também. Se for taxado, pelo que eu entendi seria 60% do valor declarado, além das demais taxas brasileiras, tipo ICMS e blá, blá blá...
Eu havia comentado isso com o suporte, porque pra mim não compensava o RMA. Eles me falaram que enviam de volta via correio normal, deve ser equivalente ao nosso. Isso por um lado é bom porque pelas pesquisas que fiz, as chances de ser taxado são bem menores, porque se enviassem pra cá via UPS, DHL, FedEx e etc, é 100% de chance de ser taxado, porque essas empresas de courier recolhem o imposto na hora e depois repassam pra gente pagar.
Mesmo assim não é 100% de garantia que não será taxado, ainda mais nesse governo sanguessuga.
Eu já entrei em contato com o suporte deles nos EUA e expliquei o que está acontecendo aqui, porque tem muita gente aqui sem respostas da Seasonic Brasil. Aí eles me responderam sobre o distribuidor e tal. Sinceramente, com essa crise gerada pela incompetência dos políticos brasileiros, eu duvido que a distribuidora ou alguma outra volte pra cá tão cedo...
Eles me pediram pra gravar um vídeo explicando o problema na fonte e preencher o formulário com o número de RMA aprovado por eles para ver o que podem fazer. Já se passaram uns 4 dias desde que fiz esse procedimento e estou no aguardo... Normalmente o suporte responde rápido. Só que ainda não enviei a fonte pra eles, apesar de ter acionado o RMA que foi aprovado.
Não falaram nada de como ficará o RMA aqui. Pediram desculpas pelos transtornos que estamos passando e o motivo foi o distribuidor ter encerrado a parceria repentinamente, gerando muitos problemas para os clientes que precisavam do RMA.Estou numa situação bem parecida da sua, eles já aprovaram meu RMA faz 6 dias, mas ainda não enviei pra eles por estar pesquisando minhas opções e cogitando as possibilidades
Infelizmente também acredito que eles não devam voltar tão cedo pra cá, mas...
Acho que pelo fato de eu ter uma nota fiscal brasileira comprovando a compra do produto aqui em território nacional já facilitaria nessa questão da taxação, além do conteúdo dos emails solicitando RMA e tudo mais... mas nunca se sabe, Brasil é fo**
Sinceramente nem sei como a receita taxaria, eles considerariam que eu estivesse importando uma nova lá de fora? e taxariam em cima do valor dela lá (aproximadamente U$ 80)? Porque não vejo sentido algum neles taxarem em cima do valor declarado ou da nota (até porque já demonstraria que a natureza da exportação foi para fins de garantia)
O complicado é que estamos em uma situação bem chata, já gastaremos uma grana altíssima com frete internacional, e ainda corremos a chance de sermos taxados e passar por toda uma dor de cabeça burocrática para resolver.
Bom saber que pelo menos eles enviam por "correio normal".
Eles te responderam alguma coisa sobre a atual parceria? algum planejamento futuro? ou qualquer coisa relacionada a atual situação catastrófica
Situação desagradável... infelizmente estamos suscetíveis a issoNão falaram nada de como ficará o RMA aqui. Pediram desculpas pelos transtornos que estamos passando e o motivo foi o distribuidor ter encerrado a parceria repentinamente, gerando muitos problemas para os clientes que precisavam do RMA.
Posso estar errado, mas pelo que entendi a Receita taxa pelo valor declarado da nota na encomenda.
Pra vc ter uma ideia, quando precisei acionar o RMA da Logitech porque o mouse do meu kit combo deu problema (na época paguei R$100 aqui), eles enviaram um outro mouse novo via UPS com valor declarado de USD$25 e fui taxado em R$133,10 (incluído taxa + outros impostos e custos da UPS). Um mouse novo aqui, custa menos da metade!
Como era a primeira vez que havia realizado um RMA na vida, na minha ingenuidade pensei que não teria custo algum. Deu muito transtorno e fui até o procon, porque a Logitech me disse que iria pagar tudo e não pagou. No final deu tudo certo e me reembolsaram, porque houve algum erro da Logitech e esse valor não tinha que vir pra mim.
Desde então, estou meio que ''traumatizado'' com qualquer RMA...rsrs
Cara, é impressionante como a informática é uma coisa louca e imprevisível, as vezes uma coisa que não está funcionando volta do nada a funcionar, e por aí vai.Essa "Forza" também chegou fazendo média.. em todo canto ainda tá estampado aquele selo de RMA em até 72 Horas nos produtos SeaSonic,Xigmatek,G.Skill e outros.. Não sei como ficou a Xigmatek e a G.Skill, mas a SeaSonic tá no limbo.
E obviamente deletaram aquele Grupo do Facebook, que até foi divulgado pela "ChipArt", onde diziam fazer sorteios e afins !
Whatever,eu estava com uma S12II-620 e até achei que fosse precisar do RMA, e mandei mensagem em Dezembro para a página do Facebook.. não sei se conversei com alguém da Xigmatek ou alguém da tal Forza, mas me direcionaram um Email, dizendo que era para mim entrar em contato por lá que iriam acatar meu pedido de RMA..
Porém, antes de retirar a Fonte do Gabinete e dar uma fuçada nos cabos, ela voltou a estabilizar as voltagens (estavam oscilando demais, e caindo bastante.. fazendo com que meu antigo computador desligasse repetinamente..), e passou coisa de 3 meses sem cair novamente.. então deduzi que eu havia conectado algum cabo de má forma, ou então tinha algum cabo que tava muito "apertado" devido ao Cable Management que havia feito na época..
Pois é, a Seasonic não é responsável pelo RMA de 72 horas que prometiam aqui no BR. Isso é coisa do distribuidor.Essa "Forza" também chegou fazendo média.. em todo canto ainda tá estampado aquele selo de RMA em até 72 Horas nos produtos SeaSonic,Xigmatek,G.Skill e outros.. Não sei como ficou a Xigmatek e a G.Skill, mas a SeaSonic tá no limbo.
E obviamente deletaram aquele Grupo do Facebook, que até foi divulgado pela "ChipArt", onde diziam fazer sorteios e afins !
Whatever,eu estava com uma S12II-620 e até achei que fosse precisar do RMA, e mandei mensagem em Dezembro para a página do Facebook.. não sei se conversei com alguém da Xigmatek ou alguém da tal Forza, mas me direcionaram um Email, dizendo que era para mim entrar em contato por lá que iriam acatar meu pedido de RMA..
Porém, antes de retirar a Fonte do Gabinete e dar uma fuçada nos cabos, ela voltou a estabilizar as voltagens (estavam oscilando demais, e caindo bastante.. fazendo com que meu antigo computador desligasse repetinamente..), e passou coisa de 3 meses sem cair novamente.. então deduzi que eu havia conectado algum cabo de má forma, ou então tinha algum cabo que tava muito "apertado" devido ao Cable Management que havia feito na época..
Já tinha feito esse teste do Jump Start, mas tentarei novamente antes de enviar a fonte... vai que funciona, né.Pois é, a Seasonic não é responsável pelo RMA de 72 horas que prometiam aqui no BR. Isso é coisa do distribuidor.
Ótimo que no seu caso não era problema na PSU, menos mal!
Tem um link da Seasonic onde mostram alguns testes básicos pra verificar o funcionamento da fonte:
https://seasonic.com/troubleshooting/#custom-collapse-0-0584716fefe3f3a48e306bd942dc85fd
No meu caso, apresentou problema intermitente ao colocar o jumper no conector. Hora ligava ou não.
Situação desagradável... infelizmente estamos suscetíveis a isso
Recentemente (final do ano passado) precisei fazer RMA da minha 1070, fiz diretamente com a EVGA e foi super tranquilo e sem problemas, mas no RMA com eles fui solicitado a preencher uma declaração de que eu estava exportando para fins de garantia, a fim de facilitar o processo de retorno para mim, coisa que não ocorrerá com o RMA da Seasonic, aumentando as chances de eu ter dor de cabeça na receita (se eles forem taxar no valor da nota vai ser mais ou menos R$ 456)
Cara, é impressionante como a informática é uma coisa louca e imprevisível, as vezes uma coisa que não está funcionando volta do nada a funcionar, e por aí vai.
Aqui o lance foi bem louco viu.. pensei ter problema em vários itens, e depois fui checar as Voltagens.. a mínima que consegui registrar antes de desligar foi 11.08V na linha de 12V..Pois é, a Seasonic não é responsável pelo RMA de 72 horas que prometiam aqui no BR. Isso é coisa do distribuidor.
Ótimo que no seu caso não era problema na PSU, menos mal!
Tem um link da Seasonic onde mostram alguns testes básicos pra verificar o funcionamento da fonte:
https://seasonic.com/troubleshooting/#custom-collapse-0-0584716fefe3f3a48e306bd942dc85fd
No meu caso, apresentou problema intermitente ao colocar o jumper no conector. Hora ligava ou não.
Cara, se atente ao detalhe que o Jump Start é diferente dependendo do modelo da fonte. No nosso caso da G-Series, não é pra espetar em paralelo. Um fica acima e outro abaixo. Só seguir o esquema da foto e ficar de olho pra espetar do lado correto e não inverter o cabo, porque tive a sorte de verificar antes de ligar a fonte.Já tinha feito esse teste do Jump Start, mas tentarei novamente antes de enviar a fonte... vai que funciona, né.
Havia medido as tensões com multímetro e todas estavam dentro do tolerado. A menor que teve foi na 12v que deu 11 e alguma coisa, mas dentro do tolerável.Aqui o lance foi bem louco viu.. pensei ter problema em vários itens, e depois fui checar as Voltagens.. a mínima que consegui registrar antes de desligar foi 11.08V na linha de 12V..
E começou desligando, como se fosse uma daquelas Quedas de Energia, enquanto eu estava no NetFlix.. depois foi ocorrendo frequentemente, enquanto jogava CS e afins.. chegava a ocorrer com tanta frequência, que desligava antes de entrar no Desktop, e ocorrendo muitas vezes o PC se recusava a ligar.. desligava a chave da fonte e ligava novamente, e nem sinal de energia dava.. depois de alguns minutos ligava, funcionava por quanto tempo queria e voltava a zoar.
Daí o simples fato de abrir a tampa lateral direita, e "aliviar" os cabos lá, já ficou bastante tempo sem dar treta, e depois quando disseram que iriam acatar meu pedido de RMA, eu estava pronto para desmontar, e só reconectei o cabo de 24 pinos e apertei um pouco mais o de 4+4p do CPU, e ai foi meses, e mesmo em stress, a mínima registrada foi de 11.88V.
Inclusive vendi ela faz 1 Mês para um rapaz da cidade vizinha aqui, e tá lá sem problemas também..
Whatever, pelo menos aumentaram o período de 3 Anos para 5.. heuaheuaheauheauhaeu
Para ser exato, eu pensei que fosse algum problema com a Placa Mãe, num daqueles esquemas de Proteção em relação à temperatura ou conector do CPU_FAN..
Após o PC desligar, acontecia vez ou outra de eu ligar, e a ventoinha do Cooler Box não girar.. assim não aparecia nem a BIOS..
Daí eu trocava para o SYS_FAN na Mobo, ele girava e ligava o PC normalmente !
Daí no dia, além de reconectar os cabos de energia, voltei o Conector do CPU Cooler para o CPU_FAN que eu pensava estar queimado, e pimba !
Ligou normalmente..
Realmente não faço idéia do que foi aquilo.
As vezes tinha algo "atrapalhando" os cabos, uma vez meu PC não dava sinal de vida porque um molex tava encostando na tampa traseira do case e dando um "curto"Aqui o lance foi bem louco viu.. pensei ter problema em vários itens, e depois fui checar as Voltagens.. a mínima que consegui registrar antes de desligar foi 11.08V na linha de 12V..
E começou desligando, como se fosse uma daquelas Quedas de Energia, enquanto eu estava no NetFlix.. depois foi ocorrendo frequentemente, enquanto jogava CS e afins.. chegava a ocorrer com tanta frequência, que desligava antes de entrar no Desktop, e ocorrendo muitas vezes o PC se recusava a ligar.. desligava a chave da fonte e ligava novamente, e nem sinal de energia dava.. depois de alguns minutos ligava, funcionava por quanto tempo queria e voltava a zoar.
Daí o simples fato de abrir a tampa lateral direita, e "aliviar" os cabos lá, já ficou bastante tempo sem dar treta, e depois quando disseram que iriam acatar meu pedido de RMA, eu estava pronto para desmontar, e só reconectei o cabo de 24 pinos e apertei um pouco mais o de 4+4p do CPU, e ai foi meses, e mesmo em stress, a mínima registrada foi de 11.88V.
Inclusive vendi ela faz 1 Mês para um rapaz da cidade vizinha aqui, e tá lá sem problemas também..
Whatever, pelo menos aumentaram o período de 3 Anos para 5.. heuaheuaheauheauhaeu
Para ser exato, eu pensei que fosse algum problema com a Placa Mãe, num daqueles esquemas de Proteção em relação à temperatura ou conector do CPU_FAN..
Após o PC desligar, acontecia vez ou outra de eu ligar, e a ventoinha do Cooler Box não girar.. assim não aparecia nem a BIOS..
Daí eu trocava para o SYS_FAN na Mobo, ele girava e ligava o PC normalmente !
Daí no dia, além de reconectar os cabos de energia, voltei o Conector do CPU Cooler para o CPU_FAN que eu pensava estar queimado, e pimba !
Ligou normalmente..
Realmente não faço idéia do que foi aquilo.
Sim, eu vi no site com bastante cuidado pra não errar kk, achei que também podia ser em paralelo (achei que aqueles pretos do lado do verde eram ground)Cara, se atente ao detalhe que o Jump Start é diferente dependendo do modelo da fonte. No nosso caso da G-Series, não é pra espetar em paralelo. Um fica acima e outro abaixo. Só seguir o esquema da foto e ficar de olho pra espetar do lado correto e não inverter o cabo, porque tive a sorte de verificar antes de ligar a fonte.
Havia medido as tensões com multímetro e todas estavam dentro do tolerado. A menor que teve foi na 12v que deu 11 e alguma coisa, mas dentro do tolerável.
Pode ter sido algum mal contato no encaixe dos conectores mesmo. Agora estranho o fan do processador não ligar no CPU FAN, hein. Talvez o mal contato do outro conector não dava a corrente ideal pra girar a fan do processador.
Lí vários relatos que o Anti-Surge da ASUS tava zuando o funcionamento do pc e o pessoal desabilitava isso na BIOS.
Você tinha atualizado a BIOS durante esse tempo?
Digo isso porque eu tinha atualizado desnecessariamente a BIOS quando o pc estava funcionando normalmente. Aí depois de um tempo formatei o pc e alguns drivers não funcionaram corretamente. Depois muito tempo me liguei que poderia ser a BIOS e voltei pra versão que veio e os drivers foram instalados corretamente.
Pensei que isso estava afetando a fonte, mas mesmo no outro PC o problema ocorria, então leva a crer ser fonte mesmo.
Você enviou a fonte na caixa original ou clocou em outra caixa? qual modalidade dos correios você usou?Pessoal, fiz o RMA da minha fonte G-550W e tive a sorte de não ser taxado na volta pra cá. Demorou umas 2 semanas, sendo que levou apenas 3 dias dos EUA pro Brasil. O restante foi esperar a liberação da alfândega e a greve dos correios que atrasou ainda mais.
Me enviaram uma fonte nova do mesmo modelo. E lembrando que o contato foi feito inteiramente através do suporte nos EUA, pois qualquer resposta daqui pode esquecer.