• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Alerta!] Placas "Capadas" Comparação 9600GT XFX 48SP VS 9600GT 64SP

Recomendo a 9600 GT da Foxconn. Isso sim que é fabricante de VGA. Palavra de quem já teve ela:

200803070341580891_9600GT_500.jpg
 
Não cheguei a ser "enganado", mas as informaçoes prestadas pela empresa são, no mínimo, "sacanas".

Comprei uma "green" para poder usar com minha fonte, pois esta placa utiliza apenas 59W.

No site da nVidia os dois modelos sao diferenciados e suas configuraçoes apresentadas. Isso para a normal e para a "green". Frequencias, alimentação, etc.

Logo, a XFX apenas confeccionou as placas.

Mas placas literalmente "capadas" é inaceitavel.

Na verdade o problema nem é esse. É A FALTA DE INFORMAÇOES.

O que que custa aproveitar aquele espaço absurdo que há na caixa da placa para colocar as "especificaçoes técnicas".

Digamos que voce compra um Vectra e quando o carro lhe é entregue voce descobre que a GM decidiu fazer 20 modelos diferentes e o seu tem motor 1.0, apenas com ar quente, e roda de aço de 13 polegadas. E voce pagou apenas 10 % a menos que o top de linha...

Bom, nao digo que nao compro mais XFX, mas depois dessa eu nunca mais pesquiso preço, muito menos no mercado livre, sem antes ter certeza do que o irei comprar.

Parabens ao Gansao que gastou seu tempo para alertar pessoas que ele nem conhece. A partir de hj começarei a fazer o mesmo.

Abraços

Valews cara pelos elogios, é isso mesmo, por isso o adrena é o melhor forum, todo mundo ajuda todo mundo. Abraços!!!!:yes:
 
Nossa ainda bem que a minha não é capada!!! Pois comprei ela a quase um ano!! Valeu pela dica amigo!!:)
 
Bom, no final das contas eu não peguei a 9600gt capada
peguei o modelo XXX da XFX de um user aqui no forum e olha que alegria, haiuhaiue
apesar da minha config não ajudar muito, a Vga melhorou Bastante! :)
E outra coisa, p/ minha surpresa, ela funcionou com a minha fonte sussegado... mas pretendo comprar outra fonte mais pra frente qdo for fazer o up :D
Valeu pela força galera ae do tópico o/
e ao amigo criador dele, hehe ^^
 
Valews galera, o negócio é não deixar o pessoal ser passado para traz!
 
Será que vamos ter 5850 e 5870 com problemas tb? Eu sou um que nao vou arriscar em uma placa desse porte comprando da xfx. Vou dar preferencia desta vez pra Shaphire ou Asus.
 
minha 9600GT green Edition

eu troquei a fonte do meu Pc recentemente OCZ400 SXS
será que rola eu fazer um over nela?
quanto eu consigo o original ta
600/700/1500
grato
Andre
 

Attachments

  • pc.jpg
    pc.jpg
    229.6 KB · Visitas: 148
manda e-mail pra XFX reportando isto!!!! Quem sabe param de palhaçada!!!:cool:

To pensando mesmo, pois ainda tenho ela e uso pra physx aqui no meu pc. Quem sabe eles nao trocam por uma gts 250?:fun::whistle:
 
gansao2006 ,atualiza aí,tem uma 9600GTX da XFX que tem 96SPs,8ROPs e 128bits,veja relatos de um cara que comprou:
http://www.hardmob.com.br/showthread.php?t=400251
http://www.xfxforce.com/en-us/products/graphiccards/9series/9600GTX.aspx

Apesar dos 96SPs,tem míseros 8ROPs e é 128bits,bem pior que uma 9600GT,pior que uma 9600GSO G92(8800GS),exceto pelos 512MB..
Não basta isso, a XFX afirma em seu site que é 256bits :eek:

Só pra comparação,a 9600GT original tem 64SPs,16ROps e 256bits,a 9600GSO G92(8800GS) tem 96SPs,12Rops e 192bits,já essa 9600GTX tem 96SPs,8Rops e 128bits(com o mesmo clock e consequentemente mesmo barrament de uma 8600GT 256MB GDDR3!!!!)
 
Última edição:
Beleza, coloco no inicio quando chegar em casa. Valews!!!
 
Eu quase comprei essa 9600GT capada agora sem saber disso. Valeu pelo toque, se nao fosse esse topico eu nao ia saber.

Como a minha 8600GT foi pro saco, estou pensando em pegar uma 9500GT DDR3 ou uma 9600GT, que parece dar uma melhoarada, mas as que achei sao todas capadas.

As 9500GT DDR3 tambem tem alguma capada ?

E, mesmo a 9600GT sendo capada, e melhor que uma 9500GT DDR3 ?

Valeu !
 
Acredito que mesmo capada,é melhor que a 9500GT DDR3.
Mas procure por HD4670 512MB DDR3,e uma boa alternatica,só cuidado com XFX/similiares que são ultra capadas(DDR2 800mhz sendo que era pra ser DDR3 2GHz!!!!!!!!!!)
 
Acredito que mesmo capada,é melhor que a 9500GT DDR3.
Mas procure por HD4670 512MB DDR3,e uma boa alternatica,só cuidado com XFX/similiares que são ultra capadas(DDR2 800mhz sendo que era pra ser DDR3 2GHz!!!!!!!!!!)

Essa placa HD4670 DDR3 eh super complicado de achar. Alias, ate agora nao achei nenhuma pra vender.
 
fiz alguns teste....

a minha acho que é capada....

over no precessador e na placa de video
resultado.... 3DMARK.... 10.109!
.
uma pergunta.... se a minha é capada é porque consome menos energia...
eu posso colocar mesmos valores (overclock) de uma não capada?
 

Attachments

  • 3dmark-191.07-4.PNG
    3dmark-191.07-4.PNG
    92.2 KB · Visitas: 125
  • 3dmark-191.07-5.PNG
    3dmark-191.07-5.PNG
    160.4 KB · Visitas: 121
Eu comprei a 9600GT (PV - T96G - YGF3) porque estava num preço muito bom ^^. Paguei 275 pila nela!
Eu já sabia dos modelos green edition e de algumas placas "capadas", mexo com VGA e Hardware em geral tem teempo, posto em outros foruns também, trabalho com isso e etc, num comprei porque fui noob não, é que a grana estava curta mesmo ahuiaahu, mais enfim. A placa não é TÃO ruim assim... Além de consumir menos energia (bem menos) ela esquenta muito pouco e da pra fazer um over legal nela... Eu reparei que no PCB, aonde deveria ficar o conector de 6 pinos tem uma "solda" tampando os buracos, talvez seja possível adicionar o conector e elevar os clocks.
Eu comprei com conciencia de que tinha clocks menores e sem o conector, e não me arrependo.

eu3.png

Essa é a plaquinha em "stock"

8d7.png

E agora com os clocks "Normais" da 9600GT!

Dá pra ver que é a mesma placa, porém com clocks menores devido a falta do conector de energia...

Abraços!
 
Eu quase comprei essa 9600GT capada agora sem saber disso. Valeu pelo toque, se nao fosse esse topico eu nao ia saber.

Como a minha 8600GT foi pro saco, estou pensando em pegar uma 9500GT DDR3 ou uma 9600GT, que parece dar uma melhoarada, mas as que achei sao todas capadas.

As 9500GT DDR3 tambem tem alguma capada ?

E, mesmo a 9600GT sendo capada, e melhor que uma 9500GT DDR3 ?

Valeu !


O que aconteceu com a sua 8600GT???: que marca era???:confused:
 
não é só a XFX que faz essa sacanagem de capar as memorias e o clock da gpu. a ZOGIS e EVGA começaram a fazer isso também.

semana passada vi modelos desses fabricantes fora dos clocks padroes. a unica maneira de fazer uma compra segura é conferindo mesmo o código do modelo da placa, porque até mesmo nas especificacoes, os sites trocam os dados, mentindo descaradamente.

é o fim do mundo mesmo.
 
não é só a XFX que faz essa sacanagem de capar as memorias e o clock da gpu. a ZOGIS e EVGA começaram a fazer isso também.

semana passada vi modelos desses fabricantes fora dos clocks padroes. a unica maneira de fazer uma compra segura é conferindo mesmo o código do modelo da placa, porque até mesmo nas especificacoes, os sites trocam os dados, mentindo descaradamente.

é o fim do mundo mesmo.

Estes chips custam menos perante a Nvidia , então quem permite isto eh a Nvidia (antiética e batendo na mão que a alimenta).
 
Poxa, verifiquei aqui a VGA do pc reserva...è da versão capada!!!!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo