Alerta sobre notebooks DELL!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

ThePunish_BR

Capiroto's Consigliere
Registrado
Boa galera, em primeiro lugar não me sinto confortável em postar materiais de outros blogs no ADRENA. Mas como se passou com o Ronaldo Buassali (TOP 1 de OVER do BR e excelente colocado no ranking mundial) não pude deixar de divulgar!

RBUASS ESCREVEU: "Sou bastante conhecido no meio do hardware, não só nesta casa, como pelos próprios fabricantes.
Para as pessoas que não me conhecem ou nunca ouviram falar de mim, sou o Ronaldo Buassali, conhecido como “rbuass” por alguns feitos que tenho realizado no “quesito” performance de computadores.
Sem que haja nenhuma ligação com o assunto em pauta, utilizando apenas pela credibilidade que conquistei durante meus anos de trabalho nesta área (hardware), venho por meio deste, relatar o ocorrido.
Há cerca de quatorze meses, compramos, eu e minha esposa (Fabi, também conhecida na área de computadores, onde já foi considerada a melhor overclocker em todo o mundo), dois notebooks Dell, sendo os dois de linhas consideradas de boa qualidade (um XPS e um Vostro).
Alguns dias atrás, pouco mais de um ano após a compra, quando venceu a garantia, a Fabi percebeu que o seu Notebook não carregava mais.
Constava sempre a mensagem “conectado mas não carregando” enquanto o indicador de bateria piscava constantemente.
Como se não bastasse, o HD, de pior qualidade possível, por ser de baixa qualidade, apesar de ser da linha Vostro e de 7200 RPM, travava constantemente.
Consideramos nesses dias, uma fatalidade, pois ela cuida com muito zelo de suas coisas e jamais houve, sequer, um arranhão em sua máquina.
Trocamos o HD por um SSD, e o problema dos travamentos ficou resolvido, restando apenas a bateria, que não tem, no momento, mais utilidade, uma vez que o equipamento, atualmente, precisa ficar ligado diretamente na tomada.
Minha surpresa iniciou-se poucos dias após o problema relatado, quando meu HD também começou a apresentar problemas.
Com o mesmo procedimento, realizei a troca por um SSD e o problema foi resolvido.
Tudo passaria despercebido, se na data de hoje, não aparecesse a mesma mensagem que a Fabi tinha em seu notebook.
“conectado mas não carregando”
Entrei em contato com a Dell, relatei o problema e foi realizada uma assistência remota.
Mas não poderia deixar de dizer que a minha indignação inicial se deu assim que o atendente verificou a numeração de minha máquina, quando sua primeira observação foi esta:
“a garantia venceu no dia 11 de fevereiro”
Perguntei ao mesmo, qual compromisso que a Dell têm na escolha dos componentes que habitam suas máquinas.
Qual o sentido de, numa gigante como a Dell, serem utilizados componentes de baixíssima qualidade (podem estar certos que conheço bastante sobre componentes de computador).
Fica explícito que o tempo de uso da máquina deve ser, segundo a empresa, o suficiente para o vencimento do prazo de garantia.
Outros detalhes como a péssima refrigeração com que torna meu XPS barulhento, acionando a cada pouco a sua ruidosa ventoinha, não deveriam, pelo menos ao meu ver, em máquinas caras, ser o “padrão” da Dell.
Por último, verificado “Googleando pela net”, verificamos que não se tratam de casos isolados, mas mesmo de falta de qualidade nos componentes utilizados pela empresa.
Lamento aos que, assim como eu, caíram nesta “arapuca”, mas com certeza, se um dia houver que recomendar uma marca, esta passará longe de estar na minha lista.

Ronaldo Buassali
rbuass"

E um cara tbm acrescentou mais um pesadelo: "Tenho um amigo que teve dois notebooks da Dell, ambos apresentaram problemas poucos dias após o fim da garantia. Um deles está até aqui comigo, tamanha a revolta dele jogou fora, o monitor parou de funcionar, ele chegou a ficar utilizando por um tempo ligando um monitor externo, mas simplesmente parou de ligar de um dia pro outro. O outro as USBs pararam de funcionar 14 dias depois do término da garantia. Muita coincidência.

Minha tia tem um xps, quando ainda estava na garantia ela comprou um ssd pra substituir o hd que acompanha o mesmo, ligou pra central e era cobrada uma taxa de 400 reais para trocar o disco, ela foi orientada a fazer por ela mesma então. Surpresa a dela quando percebeu que um dos parafusos que precisava ser removido pra realizar a troca veio "espanado" de fábrica, ou seja, só pagando os 400 reais para concluir a troca. Ela não trocou e nunca mais vai comprar dell também."

FONTE: http://www.hardwarebr.com/forum/showthread.php?6630-Alerta-%E0-popula%E7%E3o-N%E3o-comprem-notebooks-da-marca-Dell&p=55447#post55447
.
.
PS: Por isso nunca indico DELL aqui no fórum...
 
Cara, me desculpe, mas isso pra mim não quer dizer nada. Todas as marcas podem apresentar defeito, ou não. Só porque um monte de gente ficar babando nos ovos da Dell os seus computadores são melhores ?
 
Cara, em primeiro lugar foram defeitos semelhantes em dois notebooks DELL de linhas diferentes... Rbuass entende de componentes e (ele não especifica quais seriam) acaba questionando a DELL do porque de utilizar tipos "baratos" na fabricação de notes TOP! Isso significa algo SIM!
 
Eu sei que o Rbuass entende e não estou criticando ele por isso. O que eu não entendo é porque as pessoas ainda tem na cabeça que um notebook ou qualquer equipamento eletrônico que seja não pode dar defeito só porque é de marca renomada e custou caro. Ele pode ter usado qualquer marca de HD existente no mercado (Samsung, WD, Seagate, etc). Qualquer um pode dar problema, ainda mais em notebook que nós insistimos e movimentá-los ligados ou usar no colo por exemplo.


Também quero deixar claro que não estou defendendo nenhum fabricante. Pra mim são todos iguais.
 
Pra você são todos iguais? LOL, acho que a discussão acaba aí...
Qualquer um pode dar problema, isso é verdade, mas não justifica a qualidade absurda utilizada atualmente nos DELLs do Brasil. Se custou caro deve funcionar bem! Vc pega por um produto premium e espera funcionamento premium, o que ocorre é que na DELL a proporção de defeitos/bricks/morte de notebooks é maior do que nos outros fabricantes.

Empresas assim merecem a reputação que tem. Tomara que a DELL melhore a qualidade pífia de seus produtos, pois do contrário continuará patinando com consumidores avançados!
 
É meu amigo, essas marcas "grandes" usam dessas artimanhas, produtos que podem as x serem até RB em cima de valores abusivos e absurdos, tenho algumas histórias bizarras da DELL para contar, quem sabe um dia, só o fato dos caras cobrarem 300 REAIS PARA TROCAR UM DRIVE DE DVD já mostra a seriedade da empresa, afinal de contas o que importa é ganhar dinheiro em cima do usuário LEIGO...

Problemas como esse que o RBUASS teve, vejo todos os dias no DELL da vida...

Concordo contigo ThePunish_BR, sou da área e garanto, componentes genéricos e baratos, você paga caro pela marca mas qualidade premium, AHAAA nenhuma... os XPS são uma piada(minha opinião), configuração inferior por um preço infinitamente maior se comparados a um CLEVO da vida...
 
Última edição:
Complicado isso, sempre tive um Dell por perto, a empresa onde eu trabalho tem todos os equipamentos da Dell, as 2 únicas vezes que deu algum tipo de problema eles resolveram de maneira exemplar.
Mas nunca fiquei/ficamos com mais de 12 meses com o equipamento, então não tenho muito conhecimento sobre o "pós-garantia", então pelo menos comigo não tenho do que reclamar, por enquanto.
:poker:
 
Complicado isso, sempre tive um Dell por perto, a empresa onde eu trabalho tem todos os equipamentos da Dell, as 2 únicas vezes que deu algum tipo de problema eles resolveram de maneira exemplar.
Mas nunca fiquei/ficamos com mais de 12 meses com o equipamento, então não tenho muito conhecimento sobre o "pós-garantia", então pelo menos comigo não tenho do que reclamar, por enquanto.
:poker:

É claro que alguma coisa tem que funcionar ne? :coolface: Pq se não ela não estaria a todo vapor no mercado (mesmo mantendo lá no chão a qualidade do seus componentes).
------------
É meu amigo, essas marcas "grandes" usam dessas artimanhas, produtos que podem as x serem até RB em cima de valores abusivos e absurdos, tenho algumas histórias bizarras da DELL para contar, quem sabe um dia, só o fato dos caras cobrarem 300 REAIS PARA TROCAR UM DRIVE DE DVD já mostra a seriedade da empresa, afinal de contas o que importa é ganhar dinheiro em cima do usuário LEIGO...

Problemas como esse que o RBUASS teve, vejo todos os dias no DELL da vida...

Concordo contigo ThePunish_BR, sou da área e garanto, componentes genéricos e baratos, você paga caro pela marca mas qualidade premium, AHAAA nenhuma... os XPS são uma piada(minha opinião), configuração inferior por um preço infinitamente maior se comparados a um CLEVO da vida...

Com certeza! Acho que aquilo que mais pega o consumidor de DELL hoje é a desinformação e o marketing de suporte da empresa...
 
É claro que alguma coisa tem que funcionar ne? :coolface: Pq se não ela não estaria a todo vapor no mercado (mesmo mantendo lá no chão a qualidade do seus componentes).
------------


Com certeza! Acho que aquilo que mais pega o consumidor de DELL hoje é a desinformação e o marketing de suporte da empresa...

HEUEHuuheuhe é...

Sempre achei a linha XPS uma das linhas mais legais e bem feitas, uma pena que hoje em dia estejam sucateando ela.
Até hoje eu tenho um hp de 2007 que é "refubrished" ta inteiro ainda, só a bateria que já foi trocada umas 4x.
:feelbad:
 
HEUEHuuheuhe é...

Sempre achei a linha XPS uma das linhas mais legais e bem feitas, uma pena que hoje em dia estejam sucateando ela.
Até hoje eu tenho um hp de 2007 que é "refubrished" ta inteiro ainda, só a bateria que já foi trocada umas 4x.
:feelbad:

Os XPS eu acho lindos! Pena que desde o lançamento veio a tendência de baixar a qualidade tanto do design como de produção... Parece que nos EUA os XPS são bem melhores em termos de componente e acabamento!
 
Aqui na empresa todos DELL funcionam perfeitamente :haha:
Notebook, Micro, Monitor, e olha que sao bem maltratados
 
Os XPS eu acho lindos! Pena que desde o lançamento veio a tendência de baixar a qualidade tanto do design como de produção... Parece que nos EUA os XPS são bem melhores em termos de componente e acabamento!

Pois é, aqui o preço é algo revoltante, pois pagar 3k num notebook que deveria durar no minimo 2 anos e não durar um ano...
Bah, da raiva.
 
Bom já trabalhei em uma empresa que todas as máquinas(+-150), servidores(+-3) e notebooks(+-5) eram DELL. E esse relato já aconteceu comigo algumas vezes, poucas mas já. De acabar a garantia, passar dias ou poucos meses e algum componente dar problema. Isso varia muito de marca para marcar e as vezes é até como se diz "sorte".
 
Os XPS eu acho lindos! Pena que desde o lançamento veio a tendência de baixar a qualidade tanto do design como de produção... Parece que nos EUA os XPS são bem melhores em termos de componente e acabamento!

Se for olhar direito mesmo, nem a linha XPS a Dell está comercializando mais no Brasil, agora é só Inpirion pra baixo.

Bem no começo, tinha alguma coisa Alienware, depois só XPS, agora só Inspirion, é inegável que estão mandando o lixo para o Brasil.

Pegue um XPS estadunidense , coloca do lado de um brasileiro, mesmo modelo, e abra os dois, duvido que vão ter os mesmo componentes.

Valeu pelo alerta, em pensar que estive a meio passo de fechar a compra de um Inspirion 15R na promoção do feriado que passou, ia ligar o notebook e o temporizado de auto-destruição de 12 meses e 1 dia ia ligar rsrsrs.
 
Se for olhar direito mesmo, nem a linha XPS a Dell está comercializando mais no Brasil, agora é só Inpirion pra baixo.

Bem no começo, tinha alguma coisa Alienware, depois só XPS, agora só Inspirion, é inegável que estão mandando o lixo para o Brasil.

Pegue um XPS estadunidense , coloca do lado de um brasileiro, mesmo modelo, e abra os dois, duvido que vão ter os mesmo componentes.

Valeu pelo alerta, em pensar que estive a meio passo de fechar a compra de um Inspirion 15R na promoção do feriado que passou, ia ligar o notebook e o temporizado de auto-destruição de 12 meses e 1 dia ia ligar rsrsrs.

Vc eh da FUSION então certamente deve ter contato com o RBUASS! Pede pra ele dar um alô (se ele tiver conta) aqui no fórum, admiro muito o trabalho dele!
 
Vc eh da FUSION então certamente deve ter contato com o RBUASS! Pede pra ele dar um alô (se ele tiver conta) aqui no fórum, admiro muito o trabalho dele!

Sim, quem é Brasileiro e vê o que ele faz, se sente representado, também admiro muito o trabalho dele.

Tenho contato com ele sim, vou falar pra ele passar por aqui.

Abraço.
 
Não falo por time de overclocking... nem por incitar ninguém, mesmo porque não recebo nada contra nem a favor dessa postagem.
Recebi agora o e-mail da Dell... 300 Reais cada bateria.
Tudo o que eu disse eu confirmo... assumo.... e não peço a ninguém para acreditar ou desacreditar em mim.
Postei a matéria na nossa casa, HWBR, e desejo muito que muitos tomem consciência dessa "sem vergonhice".
O Gnidaol, pessoa de caráter ilibado, teve problemas semelhantes e somente em casa foram 2 máquinas que sempre foram tratadas com muito zelo.
Não recomendo, não compro nem quero mais nenhum contato com a DELL.
Para mim, vendem a marca e imagem de uma empresa... demonstram educação e assistência, mas dentro da pele de cordeiro, o lobo verdadeiro utiliza componentes dignos de máquinas CCE, Positivo e afins.
Pra mim, é a Leadership dos Notebooks.

Para todos... acreditem em mim ou não, a intenção não é brigar, discutir nem impor minha palavra, mas apenas alertar coisas verificadas "em pessoa".

Abraços a todos!!!
 
Utilizamos aqui na empresa desktop e notebooks DELL e uma das virtudes da DELL é o suporte/garantia. Com um pequeno detalhe, todas as compras são com garantia extendida. Temos vários da linha vostro 1520, 3450... e não tenho dor de cabeça. Geralmente os problemas são do uso, teclado apagando, touchpad nao funciona 100%, drive cd...

Rbuass, acredito que você foi premiado! rs

Boa sorte nessa luta.
 
Última edição:
Utilizamos aqui na empresa desktop e notebooks DELL e uma das virtudes da DELL é o suporte/garantia. Com um pequeno detalhe, todas as compras são com garantia extendida. Temos vários da linha vostro 1520, 3450... e não tenho dor de cabeça. Geralmente os problemas são do uso, teclado apagando, touchpad nao funciona 100%, drive cd...

Rbuass, acredito que você foi premiado! rs

Boa sorte nessa luta.

Já devem ter um esquema na entrega com garantia extendida.... hahaha ... quem sabe mandam melhores componentes...
Custo a acreditar que uma empresa desse tamanho precisa de tais subterfúgios para diminuir os custos.... mas a bateria é um lixo e o HD também...
Pra mim... hoje, DELL é como Casas Bahia... que vende computador assim:
Quad Core com 8 GB de memória e HD de 1TB.... numa fonte lixo... placa mãe medíocre... e todo o possível pra omitir os componentes...
No meu caso... me senti trouxa de acreditar neles... por isso meu tópico...
Para os que acham que to inventando ou mentindo...para os que defendem a DELL porque gastaram seu dinheiro pra comprar um e assim se auto justificam ... ou mesmo para os que ainda não tiveram problemas... desejo apenas que não passem a mesma raiva que eu...
O que se salva do meu note???.... não sei... mas de todos os componentes... hoje... o que dou menos valor é o logotipo DELL.
 
Última edição:
Leadership do mercado! :coolface::coolface::coolface: Adorei essa! Certamente vou usar por aí... Muito obrigado pela participação no tópico e tomara que seu relato, quando somado ao de muitos outros consumidores, traga no mínimo uma nota de esclarecimento da DELL. Mas termino com uma pergunta: Você já desistiu do suporte e talz ou ainda vai tentar ressuscitar o notebook (CLEAR!) ?
 
Leadership do mercado! :coolface::coolface::coolface: Adorei essa! Certamente vou usar por aí... Muito obrigado pela participação no tópico e tomara que seu relato, quando somado ao de muitos outros consumidores, traga no mínimo uma nota de esclarecimento da DELL. Mas termino com uma pergunta: Você já desistiu do suporte e talz ou ainda vai tentar ressuscitar o notebook (CLEAR!) ?

LeaDELLship !!!!
 
Eu comprei um Dell 15R SE com i7 no dia 1 de março e prazo de entrega era dia 13 de março.
No dia 22 de março cancelei a compra pois não entregaram, dizia que estava pra entrega desde dia 18 e não conseguia dexplicar o porque não foi entregue. (atendimento pos venda é uma porcaria)
Pior que até hj não restituiram meu pagamento.
DELL nunca mais
 
Partindo desse princípio, nenhuma marca presta. Eu mesmo não compro nada e nem indico ninguém a comprar nada da Sony pois outubro do ano passado havia comprado um Vaio série S, o mais top da linha, para simplesmente para dar problemas na tela com 2 meses de uso e ficar mais de um mês na assistência técnica. Meu antigo notebook Acer, que já vendi há mais de um ano, com 10 meses de uso teve morte do HD e problemas no conector da fonte e atualmente estou adquirindo um segundo XPS 14 com a grana do Vaio, já que o primeiro veio com defeito no teclado, só estou insistindo no Dell porque ainda não precisei de acionar a garantia. Fora problemas com outros produtos de outras marcas, Samsung, Nokia... E realmente é triste comprar um produto caro esperando qualidade superior e receber qualquer coisa em troca. Celulares, notebooks, e até mesmo carros fabricados no Brasil sofrem desse mesmo mal. O jeito é comprar e torcer para que não seja sorteado para não receber uma bomba-relógio que explode durante a garantia e receber um serviço porco, ou logo depois, não recebendo nem isso. Os produtos atuais há tempos não tem qualidade de antigamente.
 
Partindo desse princípio, nenhuma marca presta. Eu mesmo não compro nada e nem indico ninguém a comprar nada da Sony pois outubro do ano passado havia comprado um Vaio série S, o mais top da linha, para simplesmente para dar problemas na tela com 2 meses de uso e ficar mais de um mês na assistência técnica. Meu antigo notebook Acer, que já vendi há mais de um ano, com 10 meses de uso teve morte do HD e problemas no conector da fonte e atualmente estou adquirindo um segundo XPS 14 com a grana do Vaio, já que o primeiro veio com defeito no teclado, só estou insistindo no Dell porque ainda não precisei de acionar a garantia. Fora problemas com outros produtos de outras marcas, Samsung, Nokia... E realmente é triste comprar um produto caro esperando qualidade superior e receber qualquer coisa em troca. Celulares, notebooks, e até mesmo carros fabricados no Brasil sofrem desse mesmo mal. O jeito é comprar e torcer para que não seja sorteado para não receber uma bomba-relógio que explode durante a garantia e receber um serviço porco, ou logo depois, não recebendo nem isso. Os produtos atuais há tempos não tem qualidade de antigamente.

Como dito lá em cima, todas as marcas tem problema. A questão é que na DELL isso ocorre com muito mais frequência! E... enfim, dá uma lida nos outros posts...
 
Como dito lá em cima, todas as marcas tem problema. A questão é que na DELL isso ocorre com muito mais frequência! E... enfim, dá uma lida nos outros posts...

Eu li todos. Isso foi mais um desabafo mesmo. No meu caso e de outros que conheço foram com notebooks Sony. Dell ainda não sei como vai ser o meu "casamento" com a marca, mas eu tenho vários amigos e conhecidos e nenhuma máquina deles deu problema antes de 2 anos e meio de uso.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo