Boa galera, em primeiro lugar não me sinto confortável em postar materiais de outros blogs no ADRENA. Mas como se passou com o Ronaldo Buassali (TOP 1 de OVER do BR e excelente colocado no ranking mundial) não pude deixar de divulgar!
RBUASS ESCREVEU: "Sou bastante conhecido no meio do hardware, não só nesta casa, como pelos próprios fabricantes.
Para as pessoas que não me conhecem ou nunca ouviram falar de mim, sou o Ronaldo Buassali, conhecido como “rbuass” por alguns feitos que tenho realizado no “quesito” performance de computadores.
Sem que haja nenhuma ligação com o assunto em pauta, utilizando apenas pela credibilidade que conquistei durante meus anos de trabalho nesta área (hardware), venho por meio deste, relatar o ocorrido.
Há cerca de quatorze meses, compramos, eu e minha esposa (Fabi, também conhecida na área de computadores, onde já foi considerada a melhor overclocker em todo o mundo), dois notebooks Dell, sendo os dois de linhas consideradas de boa qualidade (um XPS e um Vostro).
Alguns dias atrás, pouco mais de um ano após a compra, quando venceu a garantia, a Fabi percebeu que o seu Notebook não carregava mais.
Constava sempre a mensagem “conectado mas não carregando” enquanto o indicador de bateria piscava constantemente.
Como se não bastasse, o HD, de pior qualidade possível, por ser de baixa qualidade, apesar de ser da linha Vostro e de 7200 RPM, travava constantemente.
Consideramos nesses dias, uma fatalidade, pois ela cuida com muito zelo de suas coisas e jamais houve, sequer, um arranhão em sua máquina.
Trocamos o HD por um SSD, e o problema dos travamentos ficou resolvido, restando apenas a bateria, que não tem, no momento, mais utilidade, uma vez que o equipamento, atualmente, precisa ficar ligado diretamente na tomada.
Minha surpresa iniciou-se poucos dias após o problema relatado, quando meu HD também começou a apresentar problemas.
Com o mesmo procedimento, realizei a troca por um SSD e o problema foi resolvido.
Tudo passaria despercebido, se na data de hoje, não aparecesse a mesma mensagem que a Fabi tinha em seu notebook.
“conectado mas não carregando”
Entrei em contato com a Dell, relatei o problema e foi realizada uma assistência remota.
Mas não poderia deixar de dizer que a minha indignação inicial se deu assim que o atendente verificou a numeração de minha máquina, quando sua primeira observação foi esta:
“a garantia venceu no dia 11 de fevereiro”
Perguntei ao mesmo, qual compromisso que a Dell têm na escolha dos componentes que habitam suas máquinas.
Qual o sentido de, numa gigante como a Dell, serem utilizados componentes de baixíssima qualidade (podem estar certos que conheço bastante sobre componentes de computador).
Fica explícito que o tempo de uso da máquina deve ser, segundo a empresa, o suficiente para o vencimento do prazo de garantia.
Outros detalhes como a péssima refrigeração com que torna meu XPS barulhento, acionando a cada pouco a sua ruidosa ventoinha, não deveriam, pelo menos ao meu ver, em máquinas caras, ser o “padrão” da Dell.
Por último, verificado “Googleando pela net”, verificamos que não se tratam de casos isolados, mas mesmo de falta de qualidade nos componentes utilizados pela empresa.
Lamento aos que, assim como eu, caíram nesta “arapuca”, mas com certeza, se um dia houver que recomendar uma marca, esta passará longe de estar na minha lista.
Ronaldo Buassali
rbuass"
E um cara tbm acrescentou mais um pesadelo: "Tenho um amigo que teve dois notebooks da Dell, ambos apresentaram problemas poucos dias após o fim da garantia. Um deles está até aqui comigo, tamanha a revolta dele jogou fora, o monitor parou de funcionar, ele chegou a ficar utilizando por um tempo ligando um monitor externo, mas simplesmente parou de ligar de um dia pro outro. O outro as USBs pararam de funcionar 14 dias depois do término da garantia. Muita coincidência.
Minha tia tem um xps, quando ainda estava na garantia ela comprou um ssd pra substituir o hd que acompanha o mesmo, ligou pra central e era cobrada uma taxa de 400 reais para trocar o disco, ela foi orientada a fazer por ela mesma então. Surpresa a dela quando percebeu que um dos parafusos que precisava ser removido pra realizar a troca veio "espanado" de fábrica, ou seja, só pagando os 400 reais para concluir a troca. Ela não trocou e nunca mais vai comprar dell também."
FONTE: http://www.hardwarebr.com/forum/showthread.php?6630-Alerta-%E0-popula%E7%E3o-N%E3o-comprem-notebooks-da-marca-Dell&p=55447#post55447
..
PS: Por isso nunca indico DELL aqui no fórum...
RBUASS ESCREVEU: "Sou bastante conhecido no meio do hardware, não só nesta casa, como pelos próprios fabricantes.
Para as pessoas que não me conhecem ou nunca ouviram falar de mim, sou o Ronaldo Buassali, conhecido como “rbuass” por alguns feitos que tenho realizado no “quesito” performance de computadores.
Sem que haja nenhuma ligação com o assunto em pauta, utilizando apenas pela credibilidade que conquistei durante meus anos de trabalho nesta área (hardware), venho por meio deste, relatar o ocorrido.
Há cerca de quatorze meses, compramos, eu e minha esposa (Fabi, também conhecida na área de computadores, onde já foi considerada a melhor overclocker em todo o mundo), dois notebooks Dell, sendo os dois de linhas consideradas de boa qualidade (um XPS e um Vostro).
Alguns dias atrás, pouco mais de um ano após a compra, quando venceu a garantia, a Fabi percebeu que o seu Notebook não carregava mais.
Constava sempre a mensagem “conectado mas não carregando” enquanto o indicador de bateria piscava constantemente.
Como se não bastasse, o HD, de pior qualidade possível, por ser de baixa qualidade, apesar de ser da linha Vostro e de 7200 RPM, travava constantemente.
Consideramos nesses dias, uma fatalidade, pois ela cuida com muito zelo de suas coisas e jamais houve, sequer, um arranhão em sua máquina.
Trocamos o HD por um SSD, e o problema dos travamentos ficou resolvido, restando apenas a bateria, que não tem, no momento, mais utilidade, uma vez que o equipamento, atualmente, precisa ficar ligado diretamente na tomada.
Minha surpresa iniciou-se poucos dias após o problema relatado, quando meu HD também começou a apresentar problemas.
Com o mesmo procedimento, realizei a troca por um SSD e o problema foi resolvido.
Tudo passaria despercebido, se na data de hoje, não aparecesse a mesma mensagem que a Fabi tinha em seu notebook.
“conectado mas não carregando”
Entrei em contato com a Dell, relatei o problema e foi realizada uma assistência remota.
Mas não poderia deixar de dizer que a minha indignação inicial se deu assim que o atendente verificou a numeração de minha máquina, quando sua primeira observação foi esta:
“a garantia venceu no dia 11 de fevereiro”
Perguntei ao mesmo, qual compromisso que a Dell têm na escolha dos componentes que habitam suas máquinas.
Qual o sentido de, numa gigante como a Dell, serem utilizados componentes de baixíssima qualidade (podem estar certos que conheço bastante sobre componentes de computador).
Fica explícito que o tempo de uso da máquina deve ser, segundo a empresa, o suficiente para o vencimento do prazo de garantia.
Outros detalhes como a péssima refrigeração com que torna meu XPS barulhento, acionando a cada pouco a sua ruidosa ventoinha, não deveriam, pelo menos ao meu ver, em máquinas caras, ser o “padrão” da Dell.
Por último, verificado “Googleando pela net”, verificamos que não se tratam de casos isolados, mas mesmo de falta de qualidade nos componentes utilizados pela empresa.
Lamento aos que, assim como eu, caíram nesta “arapuca”, mas com certeza, se um dia houver que recomendar uma marca, esta passará longe de estar na minha lista.
Ronaldo Buassali
rbuass"
E um cara tbm acrescentou mais um pesadelo: "Tenho um amigo que teve dois notebooks da Dell, ambos apresentaram problemas poucos dias após o fim da garantia. Um deles está até aqui comigo, tamanha a revolta dele jogou fora, o monitor parou de funcionar, ele chegou a ficar utilizando por um tempo ligando um monitor externo, mas simplesmente parou de ligar de um dia pro outro. O outro as USBs pararam de funcionar 14 dias depois do término da garantia. Muita coincidência.
Minha tia tem um xps, quando ainda estava na garantia ela comprou um ssd pra substituir o hd que acompanha o mesmo, ligou pra central e era cobrada uma taxa de 400 reais para trocar o disco, ela foi orientada a fazer por ela mesma então. Surpresa a dela quando percebeu que um dos parafusos que precisava ser removido pra realizar a troca veio "espanado" de fábrica, ou seja, só pagando os 400 reais para concluir a troca. Ela não trocou e nunca mais vai comprar dell também."
FONTE: http://www.hardwarebr.com/forum/showthread.php?6630-Alerta-%E0-popula%E7%E3o-N%E3o-comprem-notebooks-da-marca-Dell&p=55447#post55447
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PS: Por isso nunca indico DELL aqui no fórum...