Que todo equipamento eletrônico, a qualquer momento, pode ter problemas, ninguém precisa ter dúvidas. Que a Dell é uma das maiores marcas do mercado, isto é inquestionável. Que existem consumidores muito felizes com seus produtos Dell, disto eu tenho certeza. Eu mesmo tenho, pelo menos, dois amigos que possuem modelos VOSTRO e XPS, tanto Notebook quanto Desktop, à mais de dois anos, e nunca tiveram problemas. Mas estou, igualmente, certo de que o contrário também procede, como é o caso do Rbuass.
Ao meu ver, a indignação do Rbuass é pertinente até o ponto em que analisarmos a Dell como uma empresa que vende sua marca como sinônimo de absoluta qualidade e, portanto, ela cobra um alto valor em seus produtos por isso. A questão levantada por ele, e que devemos refletir, não é se o produto estragou ou não estragou, ou se isso é normal ou deixa de ser. A questão a ser pensada é: A DELL VALE O PREÇO QUE COBRA?
Quem compra um Dell espera ter o melhor. E se a empresa sabe disso e cobra por isto, ela deveria fazer todo o esforço para satisfazer esta "necessidade" dos seus clientes. Vender um produto com "sinônimo" de qualidade e entregar tecnologia sucateada é no mínimo antiético, para não dizer outras coisas.
No entanto, supor que a Dell tem algum esquema padronizado para que as peças estraguem depois da garantia ou mesmo para lucrar com a o suporte pós-garantia, acho um pouco exagerado. O que não lhe tira a razão de seu infortúnio. Se fosse comigo eu também não recomendaria o produto. Mas não quer dizer que, de fato, a Dell seja uma Leadership dos notebooks. Acho difícil uma empresa ter tanta reputação, mundialmente, se tal afirmação fosse concreta.
Ao meu ver, a indignação do Rbuass é pertinente até o ponto em que analisarmos a Dell como uma empresa que vende sua marca como sinônimo de absoluta qualidade e, portanto, ela cobra um alto valor em seus produtos por isso. A questão levantada por ele, e que devemos refletir, não é se o produto estragou ou não estragou, ou se isso é normal ou deixa de ser. A questão a ser pensada é: A DELL VALE O PREÇO QUE COBRA?
Quem compra um Dell espera ter o melhor. E se a empresa sabe disso e cobra por isto, ela deveria fazer todo o esforço para satisfazer esta "necessidade" dos seus clientes. Vender um produto com "sinônimo" de qualidade e entregar tecnologia sucateada é no mínimo antiético, para não dizer outras coisas.
No entanto, supor que a Dell tem algum esquema padronizado para que as peças estraguem depois da garantia ou mesmo para lucrar com a o suporte pós-garantia, acho um pouco exagerado. O que não lhe tira a razão de seu infortúnio. Se fosse comigo eu também não recomendaria o produto. Mas não quer dizer que, de fato, a Dell seja uma Leadership dos notebooks. Acho difícil uma empresa ter tanta reputação, mundialmente, se tal afirmação fosse concreta.