ALFANDEGA DO AEROPORTO

RYZC

New Member
Registrado
To querendo trazer um Ryzen 7 7800x3d de portugal, pagar 350 dolares nele, cerca de 1700 reais, o aeroporto tem aquele sistema de insencao de ate 1000 dolares mas sao para coisas especificar e um processador n deve estar incluso, dentre isso, pensei em trazer comigo um mouse, e memorias ram ddr5, acham que tudo pode ser taxado ou apenas processador, memoria? o processador eu iria trazer sem caixa, as memorias na caixa, e o mouse tambem, mouse custa 150 dolares, e so vende pelo aliexpress ou site oficial, e para comprar aqui no br, vcs ja sabem ne, nao quero dar 1 mouse pro governo tambem, o que voces acham rapazeada, minha primeira viagem pra fora, por isso essa duvida meio tola talvez.
 
Acho que dificilmente vão te parar na alfândega, e de todo jeito o preço dos produtos que vc vai trazer ainda se enquadram nos 1k usd (sim, CPU se enquadra nisso).
 
To querendo trazer um Ryzen 7 7800x3d de portugal, pagar 350 dolares nele, cerca de 1700 reais, o aeroporto tem aquele sistema de insencao de ate 1000 dolares mas sao para coisas especificar e um processador n deve estar incluso, dentre isso, pensei em trazer comigo um mouse, e memorias ram ddr5, acham que tudo pode ser taxado ou apenas processador, memoria? o processador eu iria trazer sem caixa, as memorias na caixa, e o mouse tambem, mouse custa 150 dolares, e so vende pelo aliexpress ou site oficial, e para comprar aqui no br, vcs ja sabem ne, nao quero dar 1 mouse pro governo tambem, o que voces acham rapazeada, minha primeira viagem pra fora, por isso essa duvida meio tola talvez.
Só isso não vai ultrapassar mas não tem muito mistério, a cota é de US$1k e eletrônicos se encaixam.

Passando disso vc pode optar por declarar e pagar o imposto do excedente ou passar pela fila do 'nada a declarar' e ver no que dá, mas caso resolvam inspecionar vc corre o risco de pagar multa além do imposto devido. Caso esteja viajando em família ou grupo de pessoas uma alternativa é dividir os itens entre as bagagens (se os demais estiverem distantes de suas cotas, obviamente), mas faça isso antes de embarcar.

Importante também estar ciente que além de provavelmente não ter garantia no Brasil sempre há o risco do equipamento vir com defeito de fábrica ou mesmo danificar-se durante o viagem, apesar de raro pode acontecer e complicar a sua vida, especialmente se for testar os itens somente quando voltar de viagem. Recomendo manter o que for possível em suas respectivas caixas ou acondicionar muito bem para transportar.
 
Acho que dificilmente vão te parar na alfândega, e de todo jeito o preço dos produtos que vc vai trazer ainda se enquadram nos 1k usd (sim, CPU se enquadra nisso).
porra irmao, espero muito que vc esteja certo, entao mesmo sendo abaixo dos 1k eu nao preciso declarar, ou preciso declarar mesmo sendo abaixo?
 
porra irmao, espero muito que vc esteja certo, entao mesmo sendo abaixo dos 1k eu nao preciso declarar, ou preciso declarar mesmo sendo abaixo?
Não precisa, quando chegar no aeroporto vai ter duas filas como o neo falou acima, só vc passar pela de "nada a declarar". Se por algum motivo te pararem, só vc mostrar que seus produtos tão abaixo da cota.

Acho que só param mais quem vem dos EUA, nunca ouvi de gente sendo parada vindo da europa.
 
Salve guys, puxando assunto aqui denovo, desculpem por isso inclusive andei vendo e sobra +- uns 215 Euros de insencao tava pensando em trazer uma placa mae junto, logo seria kit, memoria, placa mae, processador e etc, tava pensando em pegar uma

ASUS TUF GAMING B650M-PLUS WIFI com 14phases de alimentacao, ela sai por 175 euros, acham uma boa compra?​

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo