• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alfândega , serei parado ou não ?

dpaes

New Member
Registrado
moro em portugal faz 9 anos, tenho objectos como ps3, wii 3 ipods, 1 imac, cds e filmes... irei trazer isso tudo, porem já ouvi falar que o pessoal para vc na alfândega e vc tem que pagar por isto, a questão é
todos esses bens já venceram a validade, e são de uso pessoal que usei durante o tempo que fiquei aqui.

terei de pagar algo por eles ?
a TAP me informou dizendo que não posso levar electrónicos nas malas, terei de despachar por nao acompanhado

e agora ? como que fica ?, não vou pagar imposto por objectos que ja perdeu validade
 
CDs e Filmes tu manda enviar mesmo, o resto eu punha na mala e ficava de boa :awesome:.

Colocava uma embalagem já zuada neles, rasgadas e riscadas caso alegassem algo, falaria que é sucata.
 
tipo eu tenho uns 25 cds e uns 35 blurays, tenho nota de tudo que comprei , tenho dupla nacionalidade.... eu não deveria pagar nada por aquilo que ja comprei aqui.
 
Acho que não vai dar problema não , só falar que você mora em portugal há 9 anos que eles deixam passar
(Claro, você terá que provar)
 
tipo eu tenho uns 25 cds e uns 35 blurays, tenho nota de tudo que comprei , tenho dupla nacionalidade.... eu não deveria pagar nada por aquilo que ja comprei aqui.


"Surpresa desagradável
Na semana passada, o diretor de arte Daniel Siarkovski, de 28 anos, foi surpreendido pela fiscalização da Receita Federal ao retornar de uma viagem com seu MacBook Pro de 13 polegadas comprado no exterior em 2010. Como não tinha a comprovação de importação ou nota fiscal, Siarkovski teve sua máquina avaliada em US$ 1.100 e pagou US$ 600, à vista, pelo excedente da cota – o produto novo tem valor inicial de US$ 1.400. “Minha máquina já tinha dois anos, com sinais claros de uso e estava até com uma mancha”, conta ele."

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/06/vai-trazer-eletronico-do-exterior-fuja-das-pegadinhas-na-alfandega.html

Sugiro que entre em contato com o consulado brasileiro em portugal e peça informações sobre isso ou se eles sabem onde você pode se informar detalhadamente sobre isso.

Mas se não me engano, sendo usado ou não a questão é que o produto ainda não pagou imposto para entrar no brasil, algo assim.

De qualquer forma, bem vindo devolta ao brasil, vá se acostumando

impostos_newtonsilva.jpg
 
Mas aqui mesmo no consulado do Brasil em Lisboa tem lá uma opção de Bagagem no qual a pessoa fica ISENTA de pagar impostos e pode levar tudo que tem na mala, e isto aplica aos cidadãos que mora no país a mais de 1 ano... esse documento eu irei fazer, mas o Brasil é uma pouca vergonha, e não quero passar raiva com tudo feito.
 
Mas aqui mesmo no consulado do Brasil em Lisboa tem lá uma opção de Bagagem no qual a pessoa fica ISENTA de pagar impostos e pode levar tudo que tem na mala, e isto aplica aos cidadãos que mora no país a mais de 1 ano... esse documento eu irei fazer, mas o Brasil é uma pouca vergonha, e não quero passar raiva com tudo feito.

Desculpe a pergunta... mas porque voltará para o Brasil ?
 
Desculpe a pergunta... mas porque voltará para o Brasil ?

Porque fiquei desempregado ja algum tempo e Portugal ta ruim para emprego, não posso ficar aqui a espera de milagre. Não queria voltar para o Brasil, porque não suporto a ideia de uma pessoa trabalhar e do nada ser roubado ou até morto por causa de dinheiro...
 
Se vai voltar, para de chorar. Fica ai e morre de fome ou volta e corre o risco de morrer de assalto :coolface:

Acho que nao vai ter problema com isso tudo. Faça como mandaram fazer.
 
"Surpresa desagradável
Na semana passada, o diretor de arte Daniel Siarkovski, de 28 anos, foi surpreendido pela fiscalização da Receita Federal ao retornar de uma viagem com seu MacBook Pro de 13 polegadas comprado no exterior em 2010. Como não tinha a comprovação de importação ou nota fiscal, Siarkovski teve sua máquina avaliada em US$ 1.100 e pagou US$ 600, à vista, pelo excedente da cota – o produto novo tem valor inicial de US$ 1.400. “Minha máquina já tinha dois anos, com sinais claros de uso e estava até com uma mancha”, conta ele."

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/06/vai-trazer-eletronico-do-exterior-fuja-das-pegadinhas-na-alfandega.html

Sugiro que entre em contato com o consulado brasileiro em portugal e peça informações sobre isso ou se eles sabem onde você pode se informar detalhadamente sobre isso.

Mas se não me engano, sendo usado ou não a questão é que o produto ainda não pagou imposto para entrar no brasil, algo assim.

De qualquer forma, bem vindo devolta ao brasil, vá se acostumando

http://blogdoonyx.files.wordpress.com/2012/02/impostos_newtonsilva.jpg

3668zk.jpg
 
Isso de alfândega no brasil é a coisa mais ridícula.. eles deveriam saber diferenciar a pessoa que morou anos em um país e aquela que vai no país só para comprar coisas.... não há lógica nenhuma eu pagar imposto sobre um produto que já perdeu a garantia....conheci pessoas aqui que já foi para o brasil com várias coisas na mala e nunca pararam eles e nunca foram obrigados a pagar nada....e olha que foi muita coisa...

eu estou levando 3 malas e 1 bolsa de mão.
 
Última edição:
Eu acho que o criador do tópico esta com muito mimimi...Pq nao vai buscar informaçoes ao invez de chorar e chorar e chorar?
 
Eu acho que o criador do tópico esta com muito mimimi...Pq nao vai buscar informaçoes ao invez de chorar e chorar e chorar?

a questão não é chorar... é que aqui tem uma informação, no brasil parece que é outra... não vou sair daqui confiante e depois chegar no brasil e " por acaso em escolhas " eu for parado e tiver que pagar algo que disseram que eu não iria pagar..
 
Se vc morou 9 anos em portugal, vc pode trazer as coisas sim sem pagar imposto.
Se vc for parado la tem q comprovar q morava la e esta voltando pro Brasil
 
as coisas complicou mais ainda.. acabei de ligar para a TAP e eles disseram que não posso levar meu iMac dentro da mala, tem que ir como carga nao acompanhada....
 
as coisas complicou mais ainda.. acabei de ligar para a TAP e eles disseram que não posso levar meu iMac dentro da mala, tem que ir como carga nao acompanhada....

Levar note fora de caixa na mala eh foda, ainda mais q parece uns animais como tratam as malas.
As vezes perdem mala, quebra e etc.
Pra europa só vou de KLM ou LUFTHANSA

Leva no Mac em uma bagagem de mão junto com ipod, tipo mochila, videogame embala bem e poem na mala. Isso não existe de não poder por na mala, então pessoal q viaja por ae nunca iria comprar videogame.
 
Levar note fora de caixa na mala eh foda, ainda mais q parece uns animais como tratam as malas.
As vezes perdem mala, quebra e etc.
Pra europa só vou de KLM ou LUFTHANSA

Leva no Mac em uma bagagem de mão junto com ipod, tipo mochila, videogame embala bem e poem na mala. Isso não existe de não poder por na mala, então pessoal q viaja por ae nunca iria comprar videogame.

eu tb também não entendo isso, a TAP disse que não pode levar o iMac na mala, teria que ser por carga... até parece que iria pagar por fora para levar um computador que cabe na minha mala de viagem... ainda mais que já vi pessoas levarem até tv dentro...
 
Tá aí ó: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/ViajanteSituacaoEspecial.htm#maisde1ano
Vale a pena tentar consultar o consulado do Brasil, eles sempre dão boas informações.

Bom link. utilidade pública. Além de bom senso e o óbvio.

Já me enquadrei em um

Cientistas, engenheiros e técnicos, brasileiros ou estrangeiros, radicados no exterior

Além da isenção de caráter geral para bagagem acompanhada , os cientistas, engenheiros e técnicos, brasileiros ou estrangeiros, radicados no exterior, ao ingressarem no País, independentemente do prazo de sua permanência no exterior, se atendidas as condições abaixo , têm direito também à isenção relativa aos seguintes bens, novos ou usados:

Doutorado lá fora e provavelmente vá comprar um note, etc para trabalhar. Não terei com o que me preocupar.
 
Estou com um problema bem parecido galera eu e minha irmã estavamos a um tempo com minha mãe aqui na Argentina e ela está voltando pro Brasil porém ela trouxe o note dela e eu o meu, só que ela vai voltar com os dois.

Estou procurando no site alguma informaçao quanto a isso, não tenho nota fiscal do meu macbook porém ele já esta bem usado e da pra ver claramente que está bem usado.

Ouvi dizer que só pode voltar com um notebook algo assim? Alguem tem alguma ideia disso?
 
Aproveitando o tópico, queria tirar uma duvida (na verdade só confirmar que me fodi mesmo haha)

É o seguinte, uma conhecida foi pro Canadá há umas 2 semanas atrás. Como os preços de instrumentos médicos são bem mais baratos por lá do que por aqui, pedi pra ela me trazer um estetoscopio de lá. Pois bem, ela comprou pelo ebay e pagou 70 dólares, só que o vendedor burro enviou o modelo errado! Ela avisou e devolveu, mas estava com a volta programada pro Brasil já, de modo que não teria como ela esperar lá pra receber o modelo correto, então pediu pro cara enviar pro endereço dela aqui no Brasil.. A minha duvida é, será que isso pode ser visto como uma troca de um produto comprado lá e não ser taxado? Ou vai ser taxado como venda mesmo e eu me fodi? :trollfail::trollfail:
 
Aproveitando o tópico, queria tirar uma duvida (na verdade só confirmar que me fodi mesmo haha)

É o seguinte, uma conhecida foi pro Canadá há umas 2 semanas atrás. Como os preços de instrumentos médicos são bem mais baratos por lá do que por aqui, pedi pra ela me trazer um estetoscopio de lá. Pois bem, ela comprou pelo ebay e pagou 70 dólares, só que o vendedor burro enviou o modelo errado! Ela avisou e devolveu, mas estava com a volta programada pro Brasil já, de modo que não teria como ela esperar lá pra receber o modelo correto, então pediu pro cara enviar pro endereço dela aqui no Brasil.. A minha duvida é, será que isso pode ser visto como uma troca de um produto comprado lá e não ser taxado? Ou vai ser taxado como venda mesmo e eu me fodi? :trollfail::trollfail:
Olá, JouVilla!


Sim, se fudeu.










:)lied: na verdade, apenas não há garantia de que não será taxado. É aguardar e conferir)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo