Alguém aí já usou o RMA da EVGA?

Rcje

Well-Known Member
Registrado
Estarei enviando segunda feira p/ RMA uma EVGA 6800NU comprada na A1. Bom, parece que não terei maiores problemas a não ser o fato de ter que esperar, to calculando uns 2 meses ou até mais, mas tudo bem, todos estamos sujeitos a isso.
Minha dúvida é a seguinte: o fabricante vai consertar a placa e me devolver ou eles enviam outra nova no lugar e vendem essa consertada como refurbished. Pergunto isso porque se apenas consertarem ela e me devolverem eu acabarei ficando com um produto refurbished sendo que não foi isso que comprei. Acho que isso não é justo. Alguém sabe como funciona esse negócio de RMA? Agredeço as informações.
 
depende do defeito eles te dao uma nova :D se nao tive em estoke eles te dao uma melhor
 
nosedeep disse:
depende do defeito eles te dao uma nova :D se nao tive em estoke eles te dao uma melhor

Se não me devolverem a mesma placa apenas consertada estarei contente, porque é duro você comprar uma coisa nova e saber que está com uma que já deu problema e foi consertada né?
 
É verdade, se eles concertarem seria sacanagem, mas qual foi o problema da sua placa, e a A1 nao te manda uma placa nova e ai ela fica esperando essa entrega?
 
Acho q eles tenque te dar uma nova, pq vc pagou por uma nova, e não uma consertada!!
 
eureka2004 disse:
É verdade, se eles concertarem seria sacanagem, mas qual foi o problema da sua placa, e a A1 nao te manda uma placa nova e ai ela fica esperando essa entrega?

A A1 apenas encaminha p/ fabricante a placa defeituosa, e me devolve depois que estiver liberada pelo fabricante. O problema dela é de refrigeração, se eu deixo um ventilador ligado do lado do gabinete ela funciona normal, se desligo já aparece artefatos e trava o micro ou fica tela preta.
 
cmte_homer disse:
Acho q eles tenque te dar uma nova, pq vc pagou por uma nova, e não uma consertada!!


Pois é exatamente isso que eu penso, se fosse p/ ter uma refurb eu teria comprado uma e não pagaria o preço de uma nova que é mais cara.
 
nesse seu caso axo q eles so vao trcar o cooler mas vem k, q diferenca faz um cooler q veio na caxa ou um troado por fabrica ? :eek:
 
nosedeep disse:
nesse seu caso axo q eles so vao trcar o cooler mas vem k, q diferenca faz um cooler q veio na caxa ou um troado por fabrica ? :eek:
P/ mim não faz diferença sae for apenas o cooler com problema, mas eu apenas quero saber qual é o procedimento padrão do fabricante.
 
se é apenas o cooler um daqueles NV silencer nao seria uma boa ou algo similar ?

nao tiro sua razao de reclamar, vc esta absolutamente certo, é seu direito, mas os cooler box dao vazao certinha necessaria no maximo, sempre fica no limite...
 
PDA disse:
se é apenas o cooler um daqueles NV silencer nao seria uma boa ou algo similar ?

nao tiro sua razao de reclamar, vc esta absolutamente certo, é seu direito, mas os cooler box dao vazao certinha necessaria no maximo, sempre fica no limite...


Eu poderia trocar o cooler por conta, sem dúvida, mas a vga é nova, e vou perder a garantia dela por trocar o cooler, não estou disposto a gastar com cooler novo e além disso ainda perder a garantia.
 
Na minha humilde opnião vc esta perdendo de qualquer jeito. Daqui a 2 meses com certeza essa placa vai estar bem mais barata, mais até que a diferença de um cooler novo hj. Já foi um mal negocio. De qualquer forma acho que isso é mais uma questão que varia de cabeça para cabeça. Eu ficaria com ela assim mesmo e colocaria um cooler novo.
 
Rapaz eh a primeira placa da serie 6 EVGA que eu vejo que esta dando problema :said:


To achando estranho coloca tua config completa pra gente ver...
E com quantos graus comeca a aparecer artefatos??

Pouca gente sabe mas a EVGA da 01 ano de garantia EXTRA :p(totalizando 02 anos)

Pra vc ter direito a esse ano extra eh so registrar sua placa no site da EVGA. ;)

E se vc fizer o RMA eles te dao uma NOVA!!!!
 
dtsphear disse:
Na minha humilde opnião vc esta perdendo de qualquer jeito. Daqui a 2 meses com certeza essa placa vai estar bem mais barata, mais até que a diferença de um cooler novo hj. Já foi um mal negocio. De qualquer forma acho que isso é mais uma questão que varia de cabeça para cabeça. Eu ficaria com ela assim mesmo e colocaria um cooler novo.

Eu até pensei nessa hipótese sim, mas se eu mexer nela perco a garantia correto? Sei lá, vai que não é o cooler que tá com problema, vai que é algum componente que controla esse cooler, aí me ferro mais ainda.
 
M@rv1n disse:
Rapaz eh a primeira placa da serie 6 EVGA que eu vejo que esta dando problema :said:


To achando estranho coloca tua config completa pra gente ver...
E com quantos graus comeca a aparecer artefatos??

Pouca gente sabe mas a EVGA da 01 ano de garantia EXTRA :p(totalizando 02 anos)

Pra vc ter direito a esse ano extra eh so registrar sua placa no site da EVGA. ;)

E se vc fizer o RMA eles te dao uma NOVA!!!!


Quando aparece esses artefatos não dá nem tempo de ver a temperatura, eles aparecem e o micro trava na hora, enche a tela de chuvisco coloridos e tenho que resetar, não sei exatamente se isso é artefato, talvez não seja, porque artefato é tipo pequenas manchas na imagem e esses que aparecem aqui são tipo chuviscos na tela toda. Dá toda pinta que é problema de hardware mesmo. Mas o engraçado que se eu ponho um ventilador do lado do gabinete isso para e posso jogar um tempão na boa que não acontece nada. Me falaram que pode ser que o dissipador não esteja encostando na GPU.

Minha config é:
Placa mãe ASRock K7S41GX
512MB DDR400
Sempron 2300+
HD Maxtor 40GB 7200
Fonte Dr Hank 400W (reais)
 
Já testou esta vga em outro pc?não tenha dúvida que esse procedimento será adotado pelo fabricante, se não apresentar artefatos no pc deles, vão devolver alegando que está funcionando normalmente...
 
Miguelithus disse:
Já testou esta vga em outro pc?não tenha dúvida que esse procedimento será adotado pelo fabricante, se não apresentar artefatos no pc deles, vão devolver alegando que está funcionando normalmente...

Vou testar ela no pc do meu irmão hoje a noite, vamos ver o que dá. Se bem que por ela funcionar aqui numa boa com o ventilador do lado é porque é temperatura mesmo, mas vou testar só p/ desencargo de consciência.
 
Cooler da eVGA é ineficiente...

Rcje disse:
Eu poderia trocar o cooler por conta, sem dúvida, mas a vga é nova, e vou perder a garantia dela por trocar o cooler, não estou disposto a gastar com cooler novo e além disso ainda perder a garantia.
O cooler que a eVGA usa nas placas 6800NU e 6800GT são subdimensionados.... Isto é, em full load a GPU e as memos geram muito mais calor do que eles conseguem dissipar... O único que é realmente eficiente é o da 6800Ultra.
Eu troquei o meu por um ZALMA Cu e de 82ºC caiu pra 65º :eek: É muita coisa!
Eficiência do ZALMAN VF700-Cu

Se você desmontar com muito cuidado, embalar direitinho as peças do cooler original e acondicioná-las com cuidado dentro da caixa, caso o problema persista (indicando realmente um problema na placa), você pode montar novamente na placa e mandar de volta pra A1. E quando chegar a nova instala o ZALMAN novamente e pronto!

Uma dica boa... O dissipador que fica sobre as memórias usa aqueles termopatches brancos e oleosos. Parecem umas espuminhas sebosas :D
Envolva com aqueles plásticos usados pra embalar comida assim eles não sujam a caixa nem os outros componentes, além que não ficarem sujos também.
 
Que loja eh essa A1????

Alguem poderia me dizer qual eh o site dessa loja A1????
Valeu
 
www.a1nettrading.com

Yodog eu acho que seu cooler estava com problemas...
Ou drive tinha um que aumentava a minha temp(nao lembro qual)
Meu drive atual eh 71.89
Pq eu tenho uma 6800GT EVGA e em full fica em 67graus

Minha PV nunca chegou nos 70graus(cooler original)


Abracos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo