Alguem + com problema na placa mae GA-B75M-D3H ??????

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tinha colocado lá mais pra cima e um resolveu o problema (ao que parece) e agora vai mais configs sobre memória.
Como o amigo Zilox falou aqui encima, se tá nos slots corretos (1 e 3 ou 2 e 4, obvio par em dual calha igual independente da direita ou esquerda) e outra, quais as memos? Se for com xmp, se não colocar corretamente é fato que vai reiniciar direto.
Extreme Memory Profile geralmente em 1 por padrão, e seta Performance Enhance como normal, veja como está Profile DDR Voltage (de acordo com suas memos) e Advanced Voltage Settings os valores da memoria por padrão também.
Ali pra cima citei o lance das Advanced CPU Core Features pra se mudar, então refaz tudo e veja.
 
Esta ligando os 2 nos slots corretos? Tentou colocar apenas um pente no slot que parece estar com defeito? tenta fazer este teste. Coloca um pente apenas no slot que parece estar com problema e roda o memset.

Tinha colocado lá mais pra cima e um resolveu o problema (ao que parece) e agora vai mais configs sobre memória.
Como o amigo Zilox falou aqui encima, se tá nos slots corretos (1 e 3 ou 2 e 4, obvio par em dual calha igual independente da direita ou esquerda) e outra, quais as memos? Se for com xmp, se não colocar corretamente é fato que vai reiniciar direto.
Extreme Memory Profile geralmente em 1 por padrão, e seta Performance Enhance como normal, veja como está Profile DDR Voltage (de acordo com suas memos) e Advanced Voltage Settings os valores da memoria por padrão também.
Ali pra cima citei o lance das Advanced CPU Core Features pra se mudar, então refaz tudo e veja.


Eu fiz vários tipos de testes. Vi que os problemas são as memórias.

Usando outros pentes de de memórias (até de marcas diferentes) o windows passou a ligar normalmente e agora colocando esse kit no outro pc o Windows só conseguia inciar se fosse somente com um pente(não importava qual). Disso tirei a conclusão que não era a placa mãe, já que esse outro pc era outro modelo de placa mãe e o processador era um i5 de 2º, ou seja, um sistema bem diferente.

Interessante que o memtest as vezes nem entrava e quando entrava não acusava nada. Outra coisa que notei no cpu-z foi que a latência mudava quando fazia combinações com os pentes de memória do outro pc.

Outra curiosidade que no slot 1 nenhuma com nenhuma das memos o Windows iniciava, no outros slots ele começava a iniciar o pc reiniciava e na segunda vez o sistema abria normalmente.(isso usando apenas um pente)


Resultado, tenho um conjunto de pentes que funcionam em separado e dependendo do slot, e não funciona em dual em nenhuma das placas que testei. Bastante intrigante.
 
NO MEU CASO E DO plinkin002 TENHO CERTEZA QUE VAI SER A PLACA MÃE PQ EU COMPREI UMA GA-Z77X-D3H E O PC ESTÁ FUNCIONANDO DE BOA JÁ ESTÁ MAIS DE 7 HORAS SEM DA NENHUM PROBLEMA COM AS MEMORIAS A 1600 MHZ, JÁ CONSEGUI FAZER TESTE COMO ESTRESSE DO PROCESSADOR JOGUEI UM BF3 POR MAIS DE 3 HORAS E TO FAZENDO ALGUNS TESTES AINDA SE DE ALGUM PROBLEMA EU POSTO AQUI E SE CONTINUA SEM NENHUM PROBLEMA TAMBÉM POSTAREI, CONF:
*I5 3570K
*PLACA MÃE GA-Z77X-D3H
*2x4gb corsair vengeance 1600MHZ
*GTX 660TI GIGABYTE
*STRIK-X 600W SELO 80 PLUS
*HD 500GB
OS PRINCIPAIS SÃO ESSES.

 
Estou com um problema parecido, se tiver interesse em saber os detalhes só ver esse meu tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/466287-ajuda-pc-trava-em-jogos-e-so-volta-reiniciando.html

B
om, vou receber o meu PC hoje com 2 pentes de memoria novos (os outros eram Markvision, agora vai ser kingston) e um HD novo tambem, se resolver meu problema eu posto aqui nesse seu tópico só pro pessoal ter uma ideia se é memoria ou HD... Se o meu pc continuar com o problema de congelar a tela, então só vai restar as opções de ser placa mãe ou fonte mesmo.
 
Godot, pela config que tu tem a fonte realmente não parece ser pois tá dentro do necessário.
Mas, tu poderia também testar sem a placa de vídeo (com o onboard) que seria uma boa, pra matar a questão e no mais outras opções já tem aqui no tópico.

E Emanuel, dependendo do fabricante seria uma boa tu entrar em contato com o suporte pra ver se tem defeito e rolar um RMA, pois realmente não é normal isso.
Se for Corsair, Gskill etc... com certeza vão passar configs pra tu testar isso.
 
Bom, testei meu PC com dois pentes de memoria novos e com um HD novo, e mesmo assim continua com problemas, só que dessa vez ao inves de congelar a tela durante os jogos, ele simplismente reinicia sozinho, isso só acontece enquanto jogo.

Ja to ficando sem paciencia pra isso, mas acredito que só pode ser algum problema de energia mesmo, seja relacionado a fonte ou a placa mãe.

edit: fiz o teste do Furmark, e o pc reinicia em no maximo 5 minutos de teste.
 
Última edição:
Godot, como estão as voltagens no geral? Já testou as memos nos slots 1 e 3 e 2 e 4, ou, no 1 e 2 e 3 e 4?
Os conectores de alimentação (mobo e video) tão firmes? Reparou também se não tem nenhum deles com jeito de ter algum defeito e não estar encostando os contatos?
E como estão as temps quando roda o furmark, que esse sim realmente é um teste. Pois se tiver pra lá dos 90 tem coisa errada.

Tem algo no visualisador de eventos no windows (ferramentas adminstrativas, personalizado, eventos adminstrativos), que esteja em critico ou com erro pra dar uma noção também. Costumo sempre ver se tem algum indicativo quando é erro da placa de vídeo ou até mesmo de memória / sistema.
 
Godot, como estão as voltagens no geral? Já testou as memos nos slots 1 e 3 e 2 e 4, ou, no 1 e 2 e 3 e 4?
Os conectores de alimentação (mobo e video) tão firmes? Reparou também se não tem nenhum deles com jeito de ter algum defeito e não estar encostando os contatos?
E como estão as temps quando roda o furmark, que esse sim realmente é um teste. Pois se tiver pra lá dos 90 tem coisa errada.

Tem algo no visualisador de eventos no windows (ferramentas adminstrativas, personalizado, eventos adminstrativos), que esteja em critico ou com erro pra dar uma noção também. Costumo sempre ver se tem algum indicativo quando é erro da placa de vídeo ou até mesmo de memória / sistema.

Sobre as voltagens, só encontrei essas na bios:

CPU Vcore: 1.152v
Dram voltage: 1.524v
+3.3v: 3.284v
+12v: 12.024v
Profile DDR voltage: 1.50v
Profile VTT voltage: 1.05v

Ja testei os pentes de memoria ram em slots diferentes (tanto os da Markvision quanto os da Kingston) e o pc reinicia em independente do slot que coloco as memorias. Os conectores parecem estar firmes sim, acho que a instalação está tudo normal.
As temperaturas eu creio que não seja o problema também, porque quando fiz os testes no Furmark, no primeiro teste o PC reiniciou quando a temperatura estava em 66C, no segundo quando reiniciou estava 53C (não demorou nem 30 segundos pra reiniciar, deu nem tempo da temperatura subir mais) e no terceiro estava 72C, ou seja, me parece que não é temperatura alta que esta fazendo o PC reiniciar.

Quanto ao visualizador de eventos do windows, foi dificil achar porque o Windows no PC ta em ingles, mas tem varios erros (quase todos iguais porque o PC foi reiniciado varias vezes ja enquanto eu jogava), fica escrito "The system has rebooted without cleanly shutting down first. This error could be caused if the system stopped responding, crashed, or lost power unexpectedly". O unico erro que aparece logo depois ou antes desse que indica que o PC reiniciou sozinho é esse "Audit events have been dropped by the transport. 0"

Não sei se da pra ver mais erros, os que achei foram esses mesmo (e tem varios deles seguidamente, porque como eu disse, houve varios reboots no PC enquanto eu jogava).


EDIT: Acabei de usar um programa parecido com o Furmark chamado OCCT, ele tem testes de CPU, GPU e PSU, no teste de CPU foi normal, depois fiz o teste de GPU e o PC reiniciou, e depois fiz o teste de PSU e o PC REINICIOU tambem... Acho que isso é mais um sinal de que o problema é a fonte que não esta aguentando mesmo? Lembrando que essa minha Corsair é a CX430 v2, mas é a versão sem o certificado bronze plus e oferece apenas 28A na linha de 12 volts, o que da no total só 336w.
 
Última edição:
E Emanuel, dependendo do fabricante seria uma boa tu entrar em contato com o suporte pra ver se tem defeito e rolar um RMA, pois realmente não é normal isso.
Se for Corsair, Gskill etc... com certeza vão passar configs pra tu testar isso.


Não estou mais com as memos, vou envia-las para o vendedor. Mas como vejo que vai demorar bastante o processo, estou pensando em comprar outros pentes para não ficar com o pc parado só por cauda da memória(quando chegar as novas eu vendo).

Agora minha dúvida é: se que comprar um modelo que não está listado no pdf de compatibilidade tenho grandes chances de não funcionar? Estava olhando um CMV8GX3M1A1333C9 mas não vejo ela no pdf. Aliás, o pdf tem poucos modelos ou alguns aparentemente antigos, não consigo nem achar aqueles modelos da cosair com dissipador.:hmm:


Edit.

Meio que respondendo

Memory modules listed below are for reference only. Due to massive memory models on the market, we can
only verify some of them
 
Última edição:
Emanuel, justamente, fica difícil mesmo pois são muitos os modelos de memória, certificar isso tudo a todo momento fica meio que inviável.

Godot, é no caso esses erros no Event Vieweer são só por desligamento (inesperado) mesmo.
Tenta o que falei aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=471716&p=1068354671#post1068354671
E em Advanced Voltage Settings ve se tá a voltagem da sua memo.
O OCCT também deu erro logo de inicio ou chegou a rodar um tempo no caso da GPU? Ele gera relatório pra tu ver como tava as voltagens etc.., procura que tem pasta com isso (na documentos).
Chegou a testar sem a placa de vídeo? Ai tu repete o mesmo processo com furmark e OCCT, que por fim, resta a única coisa pra tu comprovar se a fonte não tá segurando: partir pra testar outra :(.
 
Até hoje não resolveram meu problema...
Falta 6 dias para acabar o prazo deles, e o Kabum só pede para aguardar...
RMA Lixoooo
 
Emanuel, justamente, fica difícil mesmo pois são muitos os modelos de memória, certificar isso tudo a todo momento fica meio que inviável.

Godot, é no caso esses erros no Event Vieweer são só por desligamento (inesperado) mesmo.
Tenta o que falei aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=471716&p=1068354671#post1068354671
E em Advanced Voltage Settings ve se tá a voltagem da sua memo.
O OCCT também deu erro logo de inicio ou chegou a rodar um tempo no caso da GPU? Ele gera relatório pra tu ver como tava as voltagens etc.., procura que tem pasta com isso (na documentos).
Chegou a testar sem a placa de vídeo? Ai tu repete o mesmo processo com furmark e OCCT, que por fim, resta a única coisa pra tu comprovar se a fonte não tá segurando: partir pra testar outra :(.

Onde fica exatamente esse advanced CPU settings que voce mencionou no seu outro post? Procurei na bios e não achei de jeito nenhum.
A voltagem da memoria ta 1,50v, é o normal isso?

Outra coisa, tirei a placa de video e testei o PC só com o onboard mesmo e fiz os testes no Furmark e no OCCT e o pc NÃO reiniciou com o video onboard.... joguei alguns jogos tambem e aparentemente tudo normal.

Isso significa que o problema esta na fonte ou placa de video (pouco provavel) certo? No caso, se for fonte eu falei com a loja e eles falaram que se eu quiser eu posso devolver essa minha CX430 e pegar uma melhor pagando a diferença de dinheiro, então pensei em pegar a Corsair CX430 v2 ww (essa sim possui 32a na linha de 12v, e possui o certificado bronze plus), porque a minha Corsair CX430 é a versão descontinuada e por isso só fornece 28a na linha de 12v... no caso se eu pegar a versão de 32a da CX430, eu só pagaria R$ 12,00 a mais de diferença, mas a loja tambem tem a CX500 mas sem o certificado bronze plus, oferece só 34a na linha 12v, nem é tanta diferença assim em relaçao a CX430 de 32a, só que se eu pego essa CX500 eu teria que pagar R$ 72,00 de diferença. =/

Então será que trocando só pra CX430 de 32a na linha 12v seria o suficiente, ou eu teria que pegar a CX500 que só oferece 2 amperes a mais e pagando muito mais?
Ah, e não tem nenhuma fonte melhor nessa loja que comprei, a melhor seria essa CX500 mesmo.
 
Vai em Advanced Frequency Settings > Advanced CPU Core Features, tudo alí dentro do MIT e testa pra ver como fica com esses settings.
A voltagem é normal em 1,50V e vem por padrão geralmente nas placas. Mas tem que estar a voltagem de acordo com a sua memória.
Se o modelo seu modelo é de 1.50V mesmo tá de boa, se não for, coloca o valor que for pra ver como fica.

E sim, muito bom, pois agora ficou mais claro os problemas e mais direcionado a fonte e placa mesmo (energia, config ou outros), mas sem outras tantas opções de hardware como antes.
Placa de vídeo no caso tu já tentou outros drivers (não lembro se perguntaram isso)?
Seria mais viável por não ter outra opção e pelo valor a CX 430 mesmo, pois seria 6 por meia dúzia a 500 (já sendo também a 430) e muito cara.

Mas testa aí daquele jeito, fale se testou drivers e :conte:
 
Galera, me devolveram a placa,mas reparei q em baixo dela a tinta ta meio que ressecada.
e to sem os parafusos pra prender a placa no gabinete...fiz a magica de perder os parafusos que fazem a placa ficar suspensa, e nao to achando pra comprar...
o pc ta ligado em cima do meu hack, alguém sabe aonde eu acho esse parafusos do gabinete pra comprar pela net???
E vou fazer testes jogando...
 
Galera, como eu disse, o pc ta ligado em cima do hack sem o gabinete.
Liguei ele com uma chave de fenda, a segunda vez q liguei, ele deu sinal ai parou,mas nem chegou a ascender o monitor naum.
ai encostei a chave de novo + duas vezes ate ele ligar.
Será que já é sinal de problema?
 
Isso foi na primeira vez que tu ligou ao receber ela, ou já estava testando e quando desligou, na próxima ligada deu isso?
Como os caras devem ter usado outro processador, memos e placas, seria bom dar um clear cmos e ajustar o resto da bios, pra partir pra teste.
 
Deu isso depois que desliguei e liguei de novo.
A noite vou testar, eu joguei ontem uns 30 minutos e não deu problema.
Oque achei estranho tambem, foi q quando o pc inicia, ele pede pra eu escolher se quero entrar na BIOS, se quero dar Load de alguma coisa na Bios, e outra opção de Load, nunca vi isso!
------------
Galera, tirei a bateria 1 minuto e pus de volta, e deu a opção de load, entrar na bios e uma outra lá.
estranho isso...
Oque eu faço sobre isso?
Vou rodar um jogo e deixar pra ver se trava, e quando liguei o pc ele ligou, ai perdeu força, e fez isso duas vezes ate ligar....
 
Se toda a vez tá dando isso ao desligar, mas isso com a bateria no lugar, é porque tem coisa errada mesmo.
Ao tirar é normal na próxima acontecer isso, é como se fosse um clear. Quando falha um over, alguma config incorreta, ou não reconhece algo costuma aparecer também.

Qual a bios que está agora na placa? Vê qual está e tenta lembrar se eles mudaram qual estava, e se foi pra menos ou está na F14.
Tentaria um reflash nessa bios. E teste sem a placa de vídeo.
 
Se vc tirar a bateria vai mesmo perguntar se vc quer entrar na bios. Se instalar or remover algum hardware pode ser que apareça tb.
Agora se vc não mudar nada no PC não era para aparecer isso não.
No fim das contas o PC agora está funcionanado? Acompanhei toda a sua empreitada tentando consertar esse pc. :p
Haja paciência heim...
 
Galera, tirei a bateria e deixei 1 minuto e pus de novo.
Instalei a Bios F14, e consegui jogar MAFIA 2 por duas horas e meia...
E hoje de manha quando liguei o PC ele ligou direto, sem ligar e reiniciar.
Me parece que esta normal,hoje vou joar + e ver se da algum problema.
E estou na saga para achar os famosos parafusos que deixam a mobo + alta...

Hoje a noite vou fazer os últimos testes e posto aqui!

Obrigado a todos que estão acompanhando, e que me deram todo suporte!!!:thumbs_up
 
Só dando um feedback, eu comprei outro pente de memória 8gb e até agora os sistema está funcionando normalmente. Não testei nada pesado ainda, mas aquele problema de trava ou reiniciar o Windows não dá mais, contatando que o problema era com as memórias e não a placa.


Alguém aqui sabe se tem como controlar os 2 fans dessa placa pelo Windows?
 
Galera, tirei a bateria e deixei 1 minuto e pus de novo.
Instalei a Bios F14, e consegui jogar MAFIA 2 por duas horas e meia...
E hoje de manha quando liguei o PC ele ligou direto, sem ligar e reiniciar.
Me parece que esta normal,hoje vou joar + e ver se da algum problema.
E estou na saga para achar os famosos parafusos que deixam a mobo + alta...

Hoje a noite vou fazer os últimos testes e posto aqui!

Obrigado a todos que estão acompanhando, e que me deram todo suporte!!!:thumbs_up

Que bom que quando voltou do RMA, a placa voltou boa.
Sobre os parafusos, dê uma olhada aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493284936-kits-de-parafusos-diversos-para-pc-_JM
 
Bom ver os feedbacks positivos, muito bom!
Todo mundo até agora está resolvendo seus problemas, seja com troca de outro hardware que veio defeituoso ou foi encontrado problema, ou com RMA da própria placa, e o tópico tá crescendo :vish:
Apesar de ter 6 fans no meu gabinete, eu não uso controle de velocidade (nem hardware e nunca testei soft) pois considero o pc muito silêncioso, passo a bola pra outro nessa rs.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo