• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alguém já vendeu eletrônicos na OLX?

NoobDaInformatica

New Member
Registrado
Galera, sou novo no fórum, tudo blz?

Vou tentar ser o mais direto possível, porque eu criei o mesmo tópico na seção "Geral" e o pessoal achou que eu tava de brincadeira.

Eu tô querendo vender uma impressora e um PC na OLX. Forma de pagamento: dinheiro, na hora. Entrego o produto e o cliente entrega o dinheiro e cada um segue seu rumo.

A questão é, com outros produtos, isso até funciona. Mas e com eletrônicos, que você precisa mostrar que o produto tá funcionando? Eu precisaria de uma tomada pelo menos, ligar o produto. Aí se eu for para um lugar público, tipo shopping ou praça, como eles recomendam, como vou arranjar uma tomada, pô?

Então todo mundo que vende eletrônico deixa estranhos entrarem em casa pra testar o produto? Ou simplesmente não deixam testar? Fica na confiança no vendedor?

Por favor, não é sacanagem. Eu realmente quero dicas de quem já conseguiu vender eletrônicos na OLX.
 
Eu já vendi umas 15 coisas na OLX, e sempre o negócio foi feito dentro de casa. Já entreguei dentro da casa da pessoa, já recebi estranhos dentro da minha casa, e até agora não tive problema.
 
Eu já vendi umas 15 coisas na OLX, e sempre o negócio foi feito dentro de casa. Já entreguei dentro da casa da pessoa, já recebi estranhos dentro da minha casa, e até agora não tive problema.

Entendi, Emerson. Realmente, acho que é o jeito mesmo. Também criei o tópico para saber relatos justamente de pessoas que estão habituadas a vender dentro de casa e receber algumas dicas de segurança, se possível.

EDIT: outro lance também é que moro no Rio, aí pode ser coisa da minha cabeça, mas acho que no RJ é sempre mais tenso confiar do que em outros lugares.
 
Já vendi um xbox pela olx e testei em casa com o cara, não faria isso de novo por motivos de segurança. Me aconteceu também de alguns dias depois o cara ligar dizendo que a fonte tinha ido pro pau mas daí tirei o meu da reta já que a gente tinha jogado e testado todos os jogos possíveis, se eu não tivesse testado teria ficado com um console morto na mão.
 
Já vendi um xbox pela olx e testei em casa com o cara, não faria isso de novo por motivos de segurança. Me aconteceu também de alguns dias depois o cara ligar dizendo que a fonte tinha ido pro pau mas daí tirei o meu da reta já que a gente tinha jogado e testado todos os jogos possíveis, se eu não tivesse testado teria ficado com um console morto na mão.

Pois é, eu sabia que eu não seria o único a pensar que vender produtos dentro de casa para estranhos não é muito seguro, especialmente no Brasil.

Mas também se eu ficar pensando demais, nunca vou vender esses itens.

O fato do prédio aqui ter câmera de segurança poderia talvez afastar um pouco a ideia de assalto se alguém estivesse pensando em fazer... não sei. O foda é que não quero simplesmente doar os produtos em perfeito estado.
 
Pois é, eu sabia que eu não seria o único a pensar que vender produtos dentro de casa para estranhos não é muito seguro, especialmente no Brasil.

Mas também se eu ficar pensando demais, nunca vou vender esses itens.

O fato do prédio aqui ter câmera de segurança poderia talvez afastar um pouco a ideia de assalto se alguém estivesse pensando em fazer... não sei. O foda é que não quero simplesmente doar os produtos em perfeito estado.

Cê trabalha em comércio ou conhece o dono de algum? Seria um bom lugar pois é movimentado e você poderia testar o equipamento antes.
 
Cê trabalha em comércio ou conhece o dono de algum? Seria um bom lugar pois é movimentado e você poderia testar o equipamento antes.

Então, não trabalho em comércio.

Meu pai tem um escritório e ele já sugeriu de vender os produtos lá aos invés da nossa casa. Estou pensando seriamente em fazer isso. O chato seria eu me deslocar pra lá toda vez que uma pessoa quiser avaliar o produto, mas acho que seria a solução mais segura.
 
Sempre vendi e comprei marcando com a pessoa pra vir em minha casa ou eu indo na dela, mas antes bato um papo pelo whatsapp; nunca tive qualquer problema; Se for vender pela OLX não tem outro jeito...aliás até tem: Algumas vezes eu combino pra pessoa anunciar no Mercado Livre pra dar garantia pros dois. Já comprei assim, mas geralmente a pessoa testa aqui em casa.
 
Galera, sou novo no fórum, tudo blz?

Vou tentar ser o mais direto possível, porque eu criei o mesmo tópico na seção "Geral" e o pessoal achou que eu tava de brincadeira.

Eu tô querendo vender uma impressora e um PC na OLX. Forma de pagamento: dinheiro, na hora. Entrego o produto e o cliente entrega o dinheiro e cada um segue seu rumo.

A questão é, com outros produtos, isso até funciona. Mas e com eletrônicos, que você precisa mostrar que o produto tá funcionando? Eu precisaria de uma tomada pelo menos, ligar o produto. Aí se eu for para um lugar público, tipo shopping ou praça, como eles recomendam, como vou arranjar uma tomada, pô?

Então todo mundo que vende eletrônico deixa estranhos entrarem em casa pra testar o produto? Ou simplesmente não deixam testar? Fica na confiança no vendedor?

Por favor, não é sacanagem. Eu realmente quero dicas de quem já conseguiu vender eletrônicos na OLX.
Eu não acho seguro fazer isso dentro de casa ou ir na casa de estranhos. Depende muito do local onde você mora (você disse RJ, acho ainda mais perigoso). Faça um vídeo com tudo funcionando, mande para a pessoa, mostre todos os detalhes, ligando, desligando... Se ela decidir comprar, legal. Se não, uma hora vai conseguir um comprador. Não é tão difícil assim. Tem gente que compra sem mesmo pedir vídeo.
 
Sim, e pro vendedor, em termos de pagamento, parece mais seguro que Mercado Livre.

Vendi esses dias uma GTX 1060 que tinha aqui. Fui entregar na casa do comprador e até esperei ele testar tudinho lá pra depois não dar defeito e ele dizer que eu entreguei a placa com defeito. Sempre conversando antes por WhatsApp pra ver qual é a da pessoa... Ele até pagou a mais pelo produto só pra eu ir entregar na casa dele, porque pelo preço que eu cobrei, era pra vir aqui buscar... Mas ele não podia, aí aceitou pagar mais pra eu levar lá.

Mercado Livre você pode até vender. Eu vendi também esses dias, mas com um medo da porra. No caso das placas de vídeo, a pessoa pode alegar que recebeu uma placa de modelo inferior e enviar de volta na caixa a tal placa de modelo inferior e ficar com a sua que era melhor. Você fica sem a placa, sem o dinheiro, com uma placa de modelo inferior e que ainda pode estar morta.

Vendi 4 placas de vídeo pelo Mercado Livre, e já saquei o dinheiro de 3 placas, falta a última... Tudo isso pra evitar que o Mercado Livre retorne meu dinheiro pro comprador numa tentativa de golpe (e ainda assim eu ficaria com saldo negativo no Mercado Pago e provavelmente tomaria um processo deles).

Sendo assim, vender no OLX, receber o dinheiro na hora em espécie e se puder, registrar tudo em vídeo (teste do produto junto do comprador, etc.) é a melhor opção.
 
Eu não acho seguro fazer isso dentro de casa ou ir na casa de estranhos. Depende muito do local onde você mora (você disse RJ, acho ainda mais perigoso). Faça um vídeo com tudo funcionando, mande para a pessoa, mostre todos os detalhes, ligando, desligando... Se ela decidir comprar, legal. Se não, uma hora vai conseguir um comprador. Não é tão difícil assim. Tem gente que compra sem mesmo pedir vídeo.

Interessante, amigo. Essa do vídeo eu pensei que a pessoa iria desconfiar da data do vídeo, mas é uma boa solução também!
 
Sim, e pro vendedor, em termos de pagamento, parece mais seguro que Mercado Livre.

Vendi esses dias uma GTX 1060 que tinha aqui. Fui entregar na casa do comprador e até esperei ele testar tudinho lá pra depois não dar defeito e ele dizer que eu entreguei a placa com defeito. Sempre conversando antes por WhatsApp pra ver qual é a da pessoa... Ele até pagou a mais pelo produto só pra eu ir entregar na casa dele, porque pelo preço que eu cobrei, era pra vir aqui buscar... Mas ele não podia, aí aceitou pagar mais pra eu levar lá.

Mercado Livre você pode até vender. Eu vendi também esses dias, mas com um medo da porra. No caso das placas de vídeo, a pessoa pode alegar que recebeu uma placa de modelo inferior e enviar de volta na caixa a tal placa de modelo inferior e ficar com a sua que era melhor. Você fica sem a placa, sem o dinheiro, com uma placa de modelo inferior e que ainda pode estar morta.

Vendi 4 placas de vídeo pelo Mercado Livre, e já saquei o dinheiro de 3 placas, falta a última... Tudo isso pra evitar que o Mercado Livre retorne meu dinheiro pro comprador numa tentativa de golpe (e ainda assim eu ficaria com saldo negativo no Mercado Pago e provavelmente tomaria um processo deles).

Sendo assim, vender no OLX, receber o dinheiro na hora em espécie e se puder, registrar tudo em vídeo (teste do produto junto do comprador, etc.) é a melhor opção.


Boas dicas!

Aconteceu uma situação comigo hoje que eu achei estranha a respeito de um outro produto que eu coloquei a venda na OLX.

Um comprador iniciou o chat da OLX e me perguntou primeiro a respeito da conservação do item que eu estava vendendo e se eu fazia entrega. Até aí tudo bem. Respondi que não fazia entrega, que tinha que buscar no local e só aceitava dinheiro. Aí me perguntou "onde você está?". Pensei, ah, ele não deve ter redigido a frase de uma forma completa, do tipo "Aonde fica o seu estabelecimento?" ou "Como podemos fazer para eu avaliar o produto?". Enfim... aí eu disse que o produto se encontrava no escritório e falei o bairro em que estava o escritório. Então ele perguntou o endereço do local porque o "sócio" dele iria até o local porque morava mais perto.

Então eu disse que primeiramente nós precisaríamos do nome completo da pessoa que iria ao local, de um telefone de contato dessa pessoa (celular) e os horários que ela estaria disponível para ir ao estabelecimento.

Ele me chamou por whatssap (tinha meu número no anúncio). E nem ao menos falou quem era, já chegou digitando "olá, tudo bom?" O que custa falar "Olá, boa tarde. Quem fala é o fulano, que viu seu anúncio na OLX sobre tal produto..." mas não. OK. Aí insistiu perguntando aonde era o local de venda sendo que eu já tinha visto no chat da OLX que ele já tinha visualizado a minha mensagem pedindo os dados da pessoa. Só disse pra ele, amigo, nós vendemos seguindo o protocolo que eu te mandei pelo chat.

Aí o cara simplesmente encerrou a conversa. E não falou mais nada.

Não é estranho?

Eu estou tentando ter segurança. O nome de uma pessoa e o telefone para contato é o mínimo que eu pedi para dar o endereço do local. Eu acho que eu agi certo. O que vocês acham? Acham que a pessoa ficou puta de tanta "burocracia"? Acham que poderia estar de má intenção?

Porque eu me coloco na pele do comprador também. Eu como comprador acho que até preferiria que o vendedor fosse cuidadoso com essa parte de segurança, de ter algum dado do indivíduo, porque mostra que a negociação é séria.
 
Última edição:
Interessante, amigo. Essa do vídeo eu pensei que a pessoa iria desconfiar da data do vídeo, mas é uma boa solução também!
 



Boas dicas!

Aconteceu uma situação comigo hoje que eu achei estranha a respeito de um outro produto que eu coloquei a venda na OLX.

Um comprador iniciou o chat da OLX e me perguntou primeiro a respeito da conservação do item que eu estava vendendo e se eu fazia entrega. Até aí tudo bem. Respondi que não fazia entrega, que tinha que buscar no local e só aceitava dinheiro. Aí me perguntou "onde você está?". Pensei, ah, ele não deve ter redigido a frase de uma forma completa, do tipo "Aonde fica o seu estabelecimento?" ou "Como podemos fazer para eu avaliar o produto?". Enfim... aí eu disse que o produto se encontrava no escritório e falei o bairro em que estava o escritório. Então ele perguntou o endereço do local porque o "sócio" dele iria até o local porque morava mais perto.

Então eu disse que primeiramente nós precisaríamos do nome completo da pessoa que iria ao local, de um telefone de contato dessa pessoa (celular) e os horários que ela estaria disponível para ir ao estabelecimento.

Ele me chamou por whatssap (tinha meu número no anúncio). E nem ao menos falou quem era, já chegou digitando "olá, tudo bom?" O que custa falar "Olá, boa tarde. Quem fala é o fulano, que viu seu anúncio na OLX sobre tal produto..." mas não. OK. Aí insistiu perguntando aonde era o local de venda sendo que eu já tinha visto no chat da OLX que ele já tinha visualizado a minha mensagem pedindo os dados da pessoa. Só disse pra ele, amigo, nós vendemos seguindo o protocolo que eu te mandei pelo chat.

Aí o cara simplesmente encerrou a conversa. E não falou mais nada.

Não é estranho?

Eu estou tentando ter segurança. O nome de uma pessoa e o telefone para contato é o mínimo que eu pedi para dar o endereço do local. Eu acho que eu agi certo. O que vocês acham? Acham que a pessoa ficou puta de tanta "burocracia"? Acham que poderia estar de má intenção?

Porque eu me coloco na pele do comprador também. Eu como comprador acho que até preferiria que o vendedor fosse cuidadoso com essa parte de segurança, de ter algum dado do indivíduo, porque mostra que a negociação é séria.
Cara... Na real, o povão é assim mesmo. Ainda mais no OLX! Mal fala, mal consegue trocar uma ideia de forma decente, alguns bem ignorantes e chucros. As vezes era só o jeito do cara mesmo. Mas as vezes ele viu que era mais sério e ficou com o pé atrás de golpe, na verdade, não tem como saber. Mas não agiu errado, se foi a forma que você encontrou pra ficar seguro, siga em frente. Melhor ainda é marcar em algum supermercado, shopping, praça que seja bem movimentada, enfim. Eu quando vendi fiz assim, marquei num supermercado aqui, o cara entregou a grana e pegou o produto, simples assim.
 
Interessante, amigo. Essa do vídeo eu pensei que a pessoa iria desconfiar da data do vídeo, mas é uma boa solução também!
 



Boas dicas!

Aconteceu uma situação comigo hoje que eu achei estranha a respeito de um outro produto que eu coloquei a venda na OLX.

Um comprador iniciou o chat da OLX e me perguntou primeiro a respeito da conservação do item que eu estava vendendo e se eu fazia entrega. Até aí tudo bem. Respondi que não fazia entrega, que tinha que buscar no local e só aceitava dinheiro. Aí me perguntou "onde você está?". Pensei, ah, ele não deve ter redigido a frase de uma forma completa, do tipo "Aonde fica o seu estabelecimento?" ou "Como podemos fazer para eu avaliar o produto?". Enfim... aí eu disse que o produto se encontrava no escritório e falei o bairro em que estava o escritório. Então ele perguntou o endereço do local porque o "sócio" dele iria até o local porque morava mais perto.

Então eu disse que primeiramente nós precisaríamos do nome completo da pessoa que iria ao local, de um telefone de contato dessa pessoa (celular) e os horários que ela estaria disponível para ir ao estabelecimento.

Ele me chamou por whatssap (tinha meu número no anúncio). E nem ao menos falou quem era, já chegou digitando "olá, tudo bom?" O que custa falar "Olá, boa tarde. Quem fala é o fulano, que viu seu anúncio na OLX sobre tal produto..." mas não. OK. Aí insistiu perguntando aonde era o local de venda sendo que eu já tinha visto no chat da OLX que ele já tinha visualizado a minha mensagem pedindo os dados da pessoa. Só disse pra ele, amigo, nós vendemos seguindo o protocolo que eu te mandei pelo chat.

Aí o cara simplesmente encerrou a conversa. E não falou mais nada.

Não é estranho?

Eu estou tentando ter segurança. O nome de uma pessoa e o telefone para contato é o mínimo que eu pedi para dar o endereço do local. Eu acho que eu agi certo. O que vocês acham? Acham que a pessoa ficou puta de tanta "burocracia"? Acham que poderia estar de má intenção?

Porque eu me coloco na pele do comprador também. Eu como comprador acho que até preferiria que o vendedor fosse cuidadoso com essa parte de segurança, de ter algum dado do indivíduo, porque mostra que a negociação é séria.

Cara, eu tava vendendo velas de ignição novas de um carro que eu já não tenho mais... Um cara quis comprar e tal, me pediu pra encontrar ele no estacionamento do supermercado. Ok... Fui lá, era local público e tal.

O cara nem conversou comigo direito, nem nada. Cheguei lá, encontrei com ele, ele disse só "Opa, tudo bem?", me deu o dinheiro, entreguei o produto pra ele, ele apertou minha mão e "tchau...". Simples assim. Não falou mais NADA. Simplesmente virou as costas e foi embora.

Não entendi nada, porque gosto sempre de bater um papo com a pessoa pra dar mais segurança e tal. Perguntei se ele não queria abrir o pacote pra ver. To achando até que ele me deu nota falsa... :haha:
 
Já vendi algumas coisas, inclusive fazendo vídeo.
Sempre combinei de retirar em minha residencia, na verdade na portaria do condomínio e se quiser testar algo, tem tomada e testa na portaria mesmo.
Nunca passei meu telefone, somente via chat olx e ponto final, não quero depois ninguém me enchendo o saco ligando/whats e tal.

Agora uma coisa que deixo bem claro, e muita gente insiste querendo whats por causa de avisar que chegou e tal, eu falo o seguinte, é só falar com qualquer SEGURANÇA ARMADO, tem vários na rua e portaria, fala meu nome que eles já sabem do que se trata e me chamam.
Eu dou bastante enfase nos SEGURANÇAS ARMADOS, VÁRIOS! rsrs
Quando vendi um iphone, duas pessoas que já tinham fechado negocio, simplesmente pararam de responder e nem deram mais sinal de vida quando falei a parte dos seguranças armados! rsrs

Então resumindo, levar gente desconhecida pra dentro de sua casa? Eu não faria de jeito nenhum, é muito arriscado, o cara pode nem estar interessado no item que você está vendendo, quer é apenas entrar fácil na sua casa e fazer a limpa...
 
Vendi um celular pela OLX esses dias. Marquei com a pessoa de buscar comigo, mas fui até o portão do prédio e entreguei lá mesmo, ela só deu o dinheiro, pegou o celular e foi embora.
Também acho melhor não arriscar colocar um estranho dentro de casa. Melhor fazer vídeo e falar que não tem como testar na hora. E na OLX tem muita gente sem noção mesmo. E como já falaram, pode ter gente que tá lá só atrás de um lugar pra assaltar, então é melhor prevenir.
 
Já vendi algumas coisas, inclusive fazendo vídeo.
Sempre combinei de retirar em minha residencia, na verdade na portaria do condomínio e se quiser testar algo, tem tomada e testa na portaria mesmo.
Nunca passei meu telefone, somente via chat olx e ponto final, não quero depois ninguém me enchendo o saco ligando/whats e tal.

Agora uma coisa que deixo bem claro, e muita gente insiste querendo whats por causa de avisar que chegou e tal, eu falo o seguinte, é só falar com qualquer SEGURANÇA ARMADO, tem vários na rua e portaria, fala meu nome que eles já sabem do que se trata e me chamam.
Eu dou bastante enfase nos SEGURANÇAS ARMADOS, VÁRIOS! rsrs
Quando vendi um iphone, duas pessoas que já tinham fechado negocio, simplesmente pararam de responder e nem deram mais sinal de vida quando falei a parte dos seguranças armados! rsrs

Então resumindo, levar gente desconhecida pra dentro de sua casa? Eu não faria de jeito nenhum, é muito arriscado, o cara pode nem estar interessado no item que você está vendendo, quer é apenas entrar fácil na sua casa e fazer a limpa...


É isso que eu penso também, Paulão. Me identifiquei haha.
 
Cara... Na real, o povão é assim mesmo. Ainda mais no OLX! Mal fala, mal consegue trocar uma ideia de forma decente, alguns bem ignorantes e chucros. As vezes era só o jeito do cara mesmo. Mas as vezes ele viu que era mais sério e ficou com o pé atrás de golpe, na verdade, não tem como saber. Mas não agiu errado, se foi a forma que você encontrou pra ficar seguro, siga em frente. Melhor ainda é marcar em algum supermercado, shopping, praça que seja bem movimentada, enfim. Eu quando vendi fiz assim, marquei num supermercado aqui, o cara entregou a grana e pegou o produto, simples assim.


Exato, parece que o perfil da galera que compra na OLX (estou generalizando) é mais ignorante, então eles tem dificuldade para fazer um diálogo com o vendedor. E o problema é que na minha opinião, o diálogo na hora da negociação é tudo. Você consegue traçar um perfil de comprador só no diálogo.
 
Já vendi mas não foi aqui em casa e foi sem problemas a venda.
 
Já fiz diversos negócios pelo OLX, a maioria sempre marcava em algum lugar público e que ficasse bom para ambas as partes.

Mas também já entreguei produtos e também já vieram retirar aqui em casa.

Dentro de tudo que já vendi, inclusive eletrônicos, só um Xbox 360 que o comprador pediu pra levar e instalar pra ele e ver se estava tudo OK e um par de memórias que o cara também testou na hora no pc dele.

Mas enfim, sempre continua a negociação pelo Whatsapp, assim já até ver mais ou menos com está lidando.
 
Galera, sou novo no fórum, tudo blz?

Vou tentar ser o mais direto possível, porque eu criei o mesmo tópico na seção "Geral" e o pessoal achou que eu tava de brincadeira.

Eu tô querendo vender uma impressora e um PC na OLX. Forma de pagamento: dinheiro, na hora. Entrego o produto e o cliente entrega o dinheiro e cada um segue seu rumo.

A questão é, com outros produtos, isso até funciona. Mas e com eletrônicos, que você precisa mostrar que o produto tá funcionando? Eu precisaria de uma tomada pelo menos, ligar o produto. Aí se eu for para um lugar público, tipo shopping ou praça, como eles recomendam, como vou arranjar uma tomada, pô?

Então todo mundo que vende eletrônico deixa estranhos entrarem em casa pra testar o produto? Ou simplesmente não deixam testar? Fica na confiança no vendedor?

Por favor, não é sacanagem. Eu realmente quero dicas de quem já conseguiu vender eletrônicos na OLX.

Eu vendi meu PS4 pelo olx. Marquei no estacionamento de um shopping e obviamente nao liguei. O cara confiou. A unica coisa q fiz foi mostrar todo o conteudo da caixa pra ele.
O q vc pode fazer é gravar um video com o pc e impressora funcionando. Filma a tomada até o pc, liga ele, mostra o painel de controle com a configuração ou telas do cpu-z, se for o caso carrega um jogo e tal. Não importa se o video ficar grande.
Eu nao trago ninguem na minha casa nem vou na casa de ninguém. 99% das vezes q vendo algo, marco na estação de metro onde sei q tem camera e segurança perto. Moro no RJ, não da pra dar bobeira aqui.
 
Já vendi um xbox pela olx e testei em casa com o cara, não faria isso de novo por motivos de segurança. Me aconteceu também de alguns dias depois o cara ligar dizendo que a fonte tinha ido pro pau mas daí tirei o meu da reta já que a gente tinha jogado e testado todos os jogos possíveis, se eu não tivesse testado teria ficado com um console morto na mão.

Também vendi meu Xbox assim. O cara veio aqui em casa, mostrei todo o conteúdo da embalagem, nota fiscal, etc, e me dispus a testar. O mesmo disse que não precisava e me entregou R$ 1500 em dinheiro. Por precaução, pedi pro meu pai nos acompanhar na negociação.

Já aconteceu de comprar um kit no metrô, sem oportunidade de testar ou ver mais cuidadosamente, e receber uma placa mãe com pinos tortos, mas que funcionava apenas um slot de memória (ou seja, no vídeo que ele mandou funcionava). Foi sacanagem do cara e ele sumiu depois.

Hoje eu evito vender, e se for preciso, tento um local público e seguro. Mando vídeo funcionando, explico pacientemente e sou o mais honesto possível com detalhes. Mas é complicado, não dá pra saber a índole da pessoa, é melhor se prevenir.
 
Esses dias vendi um Xbox One FAT por R$ 800,00 sem caixa, o cara só pediu um vídeo e entreguei na porta do condomínio dele. Nem testou, só pegou e vazou... Se eu tivesse vendido com defeito o cara já teria levado um belo prejuízo.

Um amigo vende celulares Xiaomi pela OLX, o cara pega cada pilantra que vocês não tem noção, só realiza a venda em local público, mas no início ia em cada beco que vou te falar :haha:
 
Hoje mesmo efetuei a venda de uma bicicleta que eu estava anunciando. O comprador veio hoje aqui vê-la, mas havia pensado comigo, se ele vier a pé não vou deixar andar, vai que sai no pinote kkkkk

Mas era um cara de boa, queria comprar para o filho dele pois era muito parecida com a que ele tinha antes. Se era verdade ou não ele queria outra pois teve que vender a anterior pra pagar umas dívidas.
 
Comprei um Vape hoje, vi o anúncio falei no WhatsApp, o cara trouxe na frente do meu prédio o produto lacrado e fiz a transferência na hora pelo internet banking. Deixar entrar em casa eu já acho complicado, a gente nunca sabe quem tá vindo...
 
Já vendi celular, monitor de PC, videogame ... Sempre tento marcar em lugar público e o mais perto de casa possível, porque já tomei bolo de comprador pelo menos umas 3x. Geralmente gravo um vídeo mostrando funcionando e os defeitos se houver, no caso do monitor foi a única vez que levei no escritório do cara e ele quis testar na hora, um X360 também levei na casa do cara, mas ele só saiu pra fora do portão e pegou, não queria nem conferir o conteúdo na caixa, eu que acabei insistindo. Agora mandar vir buscar na minha casa não confio nem um pouco, a não ser que seja algo que o transporte seja muito ruim.

Na única vez que comprei pela OLX foi um controle de XONE S, fui buscar numa estação de trem\metrô e o vendedor foi bem bacana, chegou no horário combinado, comprou pilhas pra poder testar na hora, conectou o controle no celular dele e botou até um joguinho pra mostrar que tava tudo ok.
 
Sim, e pro vendedor, em termos de pagamento, parece mais seguro que Mercado Livre.

Vendi esses dias uma GTX 1060 que tinha aqui. Fui entregar na casa do comprador e até esperei ele testar tudinho lá pra depois não dar defeito e ele dizer que eu entreguei a placa com defeito. Sempre conversando antes por WhatsApp pra ver qual é a da pessoa... Ele até pagou a mais pelo produto só pra eu ir entregar na casa dele, porque pelo preço que eu cobrei, era pra vir aqui buscar... Mas ele não podia, aí aceitou pagar mais pra eu levar lá.

Mercado Livre você pode até vender. Eu vendi também esses dias, mas com um medo da porra. No caso das placas de vídeo, a pessoa pode alegar que recebeu uma placa de modelo inferior e enviar de volta na caixa a tal placa de modelo inferior e ficar com a sua que era melhor. Você fica sem a placa, sem o dinheiro, com uma placa de modelo inferior e que ainda pode estar morta.

Vendi 4 placas de vídeo pelo Mercado Livre, e já saquei o dinheiro de 3 placas, falta a última... Tudo isso pra evitar que o Mercado Livre retorne meu dinheiro pro comprador numa tentativa de golpe (e ainda assim eu ficaria com saldo negativo no Mercado Pago e provavelmente tomaria um processo deles).

Sendo assim, vender no OLX, receber o dinheiro na hora em espécie e se puder, registrar tudo em vídeo (teste do produto junto do comprador, etc.) é a melhor opção.
Faça um vídeo embrulhando o produto, acho que serve como prova.
Teve uma vez que eu gravei embrulhando o produto e indo até o correios entregar, deu 1h20 de vídeo sem cortes, acabou que não precisou, mas nunca se sabe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo