• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alguém poderia por favor me ensinar a instalar temas Gtk 2.x pq está impossível

edge

Well-Known Member
Registrado
Tento fazer isso há um tempo ma ssem sucesso, utilizo ubuntu e peguei este tema q gostaria de usar:

http://gnome-look.org/content/show.php/Paladium?content=97875


acabo baixando um arquivo chamado paladium-theme.tar.gz

já tentei de tudo até como root ezxtraí-lo na pasta /usr/share/themes

mas que eu faça funciona, não sei oq fazer para o tema aparecer em Sistema>Preferências>Aparência

Gostaria de aprender isso de uma vez por todas, nenhum tutorial que eu siga dá certo no final:cry:

Obrigado por qq ajuda
 
Não tem um botão "Instalar tema" naquela janelinha pra alterar os temas?*

(Não uso Gnome, não sei nome e nem caminho de nada)...
 
edge, bom dia!

Click com botão da direita na area de trabalho, opção alterar plano de fundo. Depois opção tema, instalar, encontre o arquivo baixado e mande abrir. Ta feito.

Paulo
 
edge, bom dia!

Click com botão da direita na area de trabalho, opção alterar plano de fundo. Depois opção tema, instalar, encontre o arquivo baixado e mande abrir. Ta feito.

Paulo

Fazendo isso dá um erro dizendo q ele não prece ser um tema válido

não sei se tenho q extrair alguma pasta dele, sei lá, estou meio perdido. Preciso ter quais pacotes para instalar temas Gtk 2.X?
 
Edge, você tentou instalar antes de descompactar? Eu sou novato no linux, mas sempre instalei os temas sem problema fazendo assim. (sem descompactar)
Paulo

Tentei aqui (estou usando o SUSE) e deu o mesmo erro. Este tema é complexo altera não só os icones mais outras coisas também, melhor esperar alguém mais experiente.
 
OK, vamos lá (o meu sistema esta em inglês, mas serve pra você).

Abra a janela que você usa para trocar de wallpaper e clique na guia tema

83861160jd1.png


Depois em instalar.

92393661wz2.png


Navegue até o tema que você baixou e o selecione.

64160558ex2.png


Depois de selecionar o tema vai aparecer essa janela:

56989443wh4.png


Agora vá em customizar.

44852936hw4.png


Selecione o tema que você instalou.

10620376ro6.png
 
e quando dá erro como no meu caso? Desisto e tento outro né ahahuaha... tentarei aqui com outro arquivo

+ umas coisas relacionadas ao tema. Como instalar aquela barrinha estilo OSX em q os aplicativos ficam embaixo e é só passar o mouse por cima dos ícones para selecionar os programas q são mais utilizados?
Como nesta imagem deste tema q não consegui instalar:

97875-1.jpg



E como instalar novos ícones? Aplicando o passo-a-passo acima eles já são instalados automaticamente junto com o novo tema?
E oq seriam GTK 2.X e Metacity?

Obrigado!

EDIT: fui tentar instalar este tema
http://gnome-look.org/content/show.php/Light_Drafire_Colored?content=97748

e acabou ocorrendo este erro:


Quais pacotes que eu devo instalar?
 
Vamos por partes.

Quando um pacote com tema dá erro, é melhor você tentar encontrar de outra fonte ou partir para outro.

Existem basicamente dois bons programas para dock: Cairo-dock e Avant Window Manager (mas ambos exigem transparência real, como o compiz-fusion ou xcompmgr). Procure nos repositórios.

Alguns temas só vem com a parte GTK, metacity ou ícones. Outros vem com tudo, na parte Personalizar você encontra as opções para mudar o que quiser.

EDIT: Agora que olhei melhor sua imagem, tente verificar os pacotes GTK instalados. Talvez esteja faltando algo
 
Podes ir ao Gestor de pacotes Synaptic e procurar o gtk2-engines-nodoka e instalar.
 
Também passo pela mesma dificuldade, aparece a mensagem em anexo em 90% dos temas que tento instalar seguindo os passos já citados neste post e os temas emerald não sei nem por onde começar...

Ver anexo 118483
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo