Alguem usa placa de video da Zotac?

Caioart

Usuário Registrado
Registrado
Estava pesquisando preços de placas de video e a Zotac gtx680 4gb custa quase que o mesmo de uma EVGA gtx680 2gb. E em foruns gringos muita gente detona como muita gente aprova as placas da Zotac. Alguem usa placa de video deles, teve problemas, recomenda, nao recomenda?

Valeeeu!
 
Caio a zotac para mim é uma das melhores fabricantes de vga, eles usam componentes de boa qualidade e já tive 2, uma gtx 280 e uma 480 e usei elas por bastante tempo, inclusive estão vivas até hoje. Um amigo pegou uma 680 de referencia da zotac e ela pega 1200/3300 e não passa dos 75º alterando a velocidade do cooler.
 
Zotac é boa, já tive uma... É guerreira até.

Pode ir sem medo!
 
Uma ótima forma de verificar é com donos da placa na loja Newegg (link abaixo de duas zotac).
O modelo de referência foi quase aprovado por 80%.
O modelo AMP! não foi bem.
Busca pelo modelo exato e vc verá qto usuários gostaram com nota de 0 a 5.
No Kabum, por exemplo, todo mundo elogia todoas as compras sem exceção.
Nos estados unidos, a loja estimula os usuários a meter o pau sem dó se tiverem problemas e o fabricante tem de responder no link da própria loja para todo mundo ver.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814500238

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814500248
 
Uma ótima forma de verificar é com donos da placa na loja Newegg (link abaixo de duas zotac).
O modelo de referência foi quase aprovado por 80%.
O modelo AMP! não foi bem.
Busca pelo modelo exato e vc verá qto usuários gostaram com nota de 0 a 5.
No Kabum, por exemplo, todo mundo elogia todoas as compras sem exceção.
Nos estados unidos, a loja estimula os usuários a meter o pau sem dó se tiverem problemas e o fabricante tem de responder no link da própria loja para todo mundo ver.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814500238

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814500248


po o modelo da amp teve aprovação de 70% alí... sendo que um dos negativos foi que o cara esperava mais da refrigeração como um 5o. heatpipe no dissipador... reclamou sem nem mesmo ter dado algum problema... eu estou satisfeito com a minha... só esperava que ela subisse mais no boost clock como vem de fábrica... mas nada que um over não faça...
 
Zotac é uma marca excelente, não é atoa que eles dão 2 anos de garantia nas vgas.
 
já tive uma zotac nunca deu problema.
 
Minha antiga GTX570 era zotac, nunca deu problema, e ta firme e forte no pc do meu pai.
 
Correta sua observação.
Mas a média de avaliação da 680 é muito alta (pois a qualidade média asic dos chips de 680 é muito alta)
Daí sobra para a placa o papel de manter uma nota bem alta:
http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100006662&IsNodeId=1&Description=gtx+680&bop=And&Order=RATING&PageSize=20&Page=1

po o modelo da amp teve aprovação de 70% alí... sendo que um dos negativos foi que o cara esperava mais da refrigeração como um 5o. heatpipe no dissipador... reclamou sem nem mesmo ter dado algum problema... eu estou satisfeito com a minha... só esperava que ela subisse mais no boost clock como vem de fábrica... mas nada que um over não faça...
 
Pow, valeu galera!
Eh que alem de tudo, esta quase impossivel encontrar uma placa 680 4gb, ainda mais num valor acessivel. As poucas que eu achei eram da Zotac, mas eu nunca tinha ouvido falar dela. Pesquisei, pesquisei, mas nao tinha me convencido muito!
Vi tb uma da Gigabyte (http://www.ferrariimport.com.br/produto/1077654/GTX680_4GB_GIGABYTE_OC.html), mas tb nunca tinha ouvida falar dessa ferrariimport. Até pesquisei aqui no forum sobre ela, mas n achei nada de relevante (fora links de produtos por outros usuarios)! Pelo pouco que eu sei a gigabyte parece ter uma bagagem melhor que a zotac, mas essa loja que achei me deixa em duvida!
 
Ainda assim acredito que essas Zotac chegam facilmente a 1250/1300 com o gerenciameno de energia destravado:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1067989760
------------
Vc tem um impressão melhor da Giga pois ela é a 3ª em placa de vídeo (junto com MSI e atrás de Asus e... Palit (grande no mercado asiático)).

Vou dar uma olhada pra ver se consigo os pcbs delas pra comparar.
Pow, valeu galera!
Eh que alem de tudo, esta quase impossivel encontrar uma placa 680 4gb, ainda mais num valor acessivel. As poucas que eu achei eram da Zotac, mas eu nunca tinha ouvido falar dela. Pesquisei, pesquisei, mas nao tinha me convencido muito!
Vi tb uma da Gigabyte (http://www.ferrariimport.com.br/produto/1077654/GTX680_4GB_GIGABYTE_OC.html), mas tb nunca tinha ouvida falar dessa ferrariimport. Até pesquisei aqui no forum sobre ela, mas n achei nada de relevante (fora links de produtos por outros usuarios)! Pelo pouco que eu sei a gigabyte parece ter uma bagagem melhor que a zotac, mas essa loja que achei me deixa em duvida!
 
Correta sua observação.
Mas a média de avaliação da 680 é muito alta (pois a qualidade média asic dos chips de 680 é muito alta)
Daí sobra para a placa o papel de manter uma nota bem alta:
http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100006662&IsNodeId=1&Description=gtx+680&bop=And&Order=RATING&PageSize=20&Page=1

no caso do asic penso até que a média das gtx 680 é mais alta devido a alguns chips de 670 podem ter sido gtx 680 que apresentaram algum defeito em algum sp... unidade de textura... então desativam o bloco correspondente á ela e com isso transformam o chip em gtx 670... será? :hmm: é uma teoria e que sinceramente essa "técnica" foi usada por muito tempo tanto pela ati como nvidia...
 
EDIT: retiro o q eu disse: a configuração de energia da GIga é diferente. Ela vai uns 50-100 mhz mais longe uma vez q vc desbloquear o gerenciamento de energia.
Se não for fazer bios mod, é Zotac.

power.jpg

Achei os PCBs.
Zotac na cabeça.
Pelo preço (vc vai achar a Zotac mais barato) é Zotac.
Ambas são a mesma placa de referência (Giga vem com mais mosfets).

O desempenho com um mesmo chip será quase o mesmo.

Referência:

front.jpg


Zotac AMP:

front.jpg


Giga OC:

PCBB.jpg

Asus... :

front.jpg

------------
Acredito na sua teoria pois as 670 tb tem a mesma qualidade média nos resultados do gpu-z.
no caso do asic penso até que a média das gtx 680 é mais alta devido a alguns chips de 670 podem ter sido gtx 680 que apresentaram algum defeito em algum sp... unidade de textura... então desativam o bloco correspondente á ela e com isso transformam o chip em gtx 670... será? :hmm: é uma teoria e que sinceramente essa "técnica" foi usada por muito tempo tanto pela ati como nvidia...
 
Última edição:
Marca ótima! Recomendo! já tive 2! nunca deram problema algum!
 
Última edição:
acabei de comprar a minha no ml,esperando ansiosamente chegar comprei uma zotac gtx 680 4gbs por 1090 pasmem com o preço não pude recusar só tinham 4 no estoque e um amigo meu compro tbm,esse amigo me mesmo ja teve um ski de 580 zotac até hj nenhum problema quase 2 anos de uso de ambas compradas aki no forum mesmo vamos ver do q essas blzinhas são capaz
 
acabei de comprar a minha no ml,esperando ansiosamente chegar comprei uma zotac gtx 680 4gbs por 1090 pasmem com o preço não pude recusar só tinham 4 no estoque e um amigo meu compro tbm,esse amigo me mesmo ja teve um ski de 580 zotac até hj nenhum problema quase 2 anos de uso de ambas compradas aki no forum mesmo vamos ver do q essas blzinhas são capaz
Cara uma amigo meu tb comprou esse final de semana e falou desse preço! Mas parece que deu problema com o vendedor (se for mesmo o que eu estou pensando)! A tua compra foi confirmada pelo marcadopago? A dele nao foi, no mercadolivre aparece como nao finalizado e ele recebeu um email do ml dizendo que a compra dele foi suspensa porque bloquearam temporariamente a conta do vendedor por uso de terceiros. Deu a entender que a conta do vendedor foi hackiada ou algo do tipo! Tanto que a pagina do produto nao existe mais! Abraço!
 
é meu querido acabei de olhar o anuncio to procupado com isso vo pegar o telefone e ligar até pq foram 2 vgas mas não me da esse susto não pq o medo aki ta grande obrigado
 
sera q fui enganado?a conta do cara me pareceu tão perfeita
 
sera q fui enganado?a conta do cara me pareceu tão perfeita
Entao a compra dele nem foi pra frente! Aparece como "nao finalizado" e ele recebeu o email q eu te falei! Na sua pagina no mercado livre aparece como "aprovado"? Ele falou que realmente por enquanto nao caiu nada na fatura do cartao de credito relativo a essa compra
 
o meu foi por transferencia ou sej avo ter muita dor de cabeça pra resolver isso!
 
Zotac é uma marca excelente, não é atoa que eles dão 2 anos de garantia nas vgas.
A garantia deles é diferente, é com a loja e não com consumidor final.

Quanto ao tópico, a EVGA é uma boa marca tenho uma guerrreira e até hoje não tenho o que reclamar.
 
Sempre ouço falar bem da Zotac. Antigamente era a melhor opção porque tinha RMA no Brasil mesmo, direto com a empresa. Era uma garantia igual a da Zogis (a Zogis pode até ser a mais esquecida das marcas, mas tem qualidade e RMA no Brasil, e já li relatos de que o RMA é muito bom).

Agora, dizem que o RMA no Brasil acabou, que eles tiraram, mas se não me engano eles apenas informaram que o RMA é direto com a loja. Só isso que eu li (li aqui mesmo no fórum). Ou seja, só consigo interpretar que o tempo de garantia é o mesmo, e você não sairá lesado em nenhum momento, porque está escrito que a loja é obrigada a te fornecer uma placa nova em caso de defeito. Então não mudou nada pro consumidor final. Ótimo.

Eu compraria uma Zotac sem medo. É famosa aqui, nos EUA, na Europa, no Japão...
 
A garantia deles é diferente, é com a loja e não com consumidor final.

Quanto ao tópico, a EVGA é uma boa marca tenho uma guerrreira e até hoje não tenho o que reclamar.

Sempre ouço falar bem da Zotac. Antigamente era a melhor opção porque tinha RMA no Brasil mesmo, direto com a empresa. Era uma garantia igual a da Zogis (a Zogis pode até ser a mais esquecida das marcas, mas tem qualidade e RMA no Brasil, e já li relatos de que o RMA é muito bom).

Agora, dizem que o RMA no Brasil acabou, que eles tiraram, mas se não me engano eles apenas informaram que o RMA é direto com a loja. Só isso que eu li (li aqui mesmo no fórum). Ou seja, só consigo interpretar que o tempo de garantia é o mesmo, e você não sairá lesado em nenhum momento, porque está escrito que a loja é obrigada a te fornecer uma placa nova em caso de defeito. Então não mudou nada pro consumidor final. Ótimo.

Eu compraria uma Zotac sem medo. É famosa aqui, nos EUA, na Europa, no Japão...

Eu acredito mais na minha experiência própria. Na semana retrasada liguei pra Zotac sobre a garantia da minha 660ti, recém adquirida. São 2 anos diretos com a empresa, essa foi a informação que a própria empresa me passou, mesmo com a garantia da loja, no meu caso Megamamute, que é um dos distribuidores oficiais da marca. No próprio site da Zotac tem o Megamamute como distribuidor oficial. A sede da empresa no Brasil é na minha cidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo