Algumas duvidas sobre um SSD M.2 de 1TB ?

luciano_f

Active Member
Registrado
Pessoal boa tarde.
Estou com uma duvida cruel, estou para comprar um Notebook da AVELL onde liguei para a mesmo e me informaram que as placas Mães suportam o M.2 Pci-e NVMe

O vendedor me disse que o M.2 que eles vendem seria o Plextor S2G 1TB

Eu estava pensando em comprar um Evo no Mercado Livre, porém poucos vendedores dão NFe e mesmo se eu tiver NFe terei garantia aqui no Brasil por parte da samsung ?
Acho que não terei essa garantia da Samsung mesmo com a NFe o que o colegas com mais experiencia dizem tem tido problemas com esses SSD da samsung, ou qual outra marca mais confiável ?

Vejam eu não jogo, meu Note é para desenvolvimento sou programador será terei ganhos se investir em um bom SSD ou não.

Grato a todos.
 
Não terá ganho em deixar tudo no SSD. Use um de 256GB pro SO e coloque seus arquivos em um HD mecânico.

Porem sobre a questão de qualidade e durabilidade dos ssd samsung o que os colegas podem me dizer ?
Tem tido muito problemas ?
 
Porem sobre a questão de qualidade e durabilidade dos ssd samsung o que os colegas podem me dizer ?
Tem tido muito problemas ?

Usei e uso os SSD’s Samsung desde a série 830, passando pelas 840 PRO, 850 EVO, 950 e 960, sem nunca ter tido um único problema com eles.

Na minha opinião, estão entre os melhores SSD’s existentes para o mercado consumidor, se não for o melhor.

Vai um print do 830, 128 GB, que foi lançado em 2011, e que ainda não passa vexame quando comparado com a maioria dos SSD’s mais recentes (não está como drive do sistema, mas não sofre perda significativa qdo está carregado com o S.O.):

e9UYtia.jpg

[]'s
 
Usei e uso os SSD’s Samsung desde a série 830, passando pelas 840 PRO, 850 EVO, 950 e 960, sem nunca ter tido um único problema com eles.

Na minha opinião, estão entre os melhores SSD’s existentes para o mercado consumidor, se não for o melhor.

Vai um print do 830, 128 GB, que foi lançado em 2011, e que ainda não passa vexame quando comparado com a maioria dos SSD’s mais recentes (não está como drive do sistema, mas não sofre perda significativa qdo está carregado com o S.O.):

e9UYtia.jpg

[]'s
muito bom saber da qualidade da Samsung, porém acredito que vou de WD Blue pois o pessoal tem elogiado muito e mandei um email confirmando se realmente tem garantia sem NF e dessa forma posso comprar no paraguai por 1050,00 de 1 TB.
 
Samsung foi a única marca que não deu problema, crucial eu estou testando agora em um note e estou gostando bastante também, o bom que ele te dá licença pra utilizar um programa pra migração muito bom, a samsung peca nisso porque o programa dela não tem disco de boot, daí vc tem que conectar o hd no SO pra fazer a migração... achei bem ridículo isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo